Autor |
Mensagem |
Viciado em Excel Membro Novato |
# 08/dez/24 02:48 · Editado por: Viciado em Excel
· votar
Lelo Mig
Mano, não têm um assunto que você tente engatar que ele não encaixa um "Lula" e mete uma piadinha babaca zoando o Lula ou algo do tipo. É bizarro, o assunto pode ser "ciclo menstrual das fêmeas de chipanzés" que o cara vai meter um Lula no meio e quebrar o clima.
É tipo o Tetéu, que mete o bolsonao em tudo, até onde não cabe?
Em tempo: vou responder vocês depois, JJJ e Lelo.
|
Lucmac Veterano |
# 08/dez/24 09:06
· votar
Sim igualzinho, como agora mesmo, que nem precisei fazer, porque você estava prontinho para fazer por mim.
|
Lucmac Veterano |
# 08/dez/24 10:34
· votar
Olha só, meus avós fugiram da Síria e do Líbano para Santos, lá no comecinho do século vinte, pois começava mais um movimento islâmico de perseguição e execução de cristãos.
Agora, com a deposição do ditador Bashar al-Assad, assumiram os "rebeldes", o que provocou uma fuga às pressas dos sírios cristãos, muitos deles foram parar no Líbano (como de praxe) e Lula cuidou de realizar a maior repatriação de brasileiros e brasileiras da nossa história, totalizando 2663 pessoas, entre crianças e adultos.
|
# 08/dez/24 12:25 · Editado por: Viciado em Excel
· votar
JJJ Lelo Mig
E aí, Jota, beleza? Saudações tricolores.
Ano que vem o Fluminense joga três vezes em Goiânia. Uma com o Goiás (o maior do centro oeste), com o Patético (também conhecido como lagartixa), e com a Tigresa (também conhecido como Panetones).
A resposta é simples: medo.
Medo de que a esquerda não consiga manter o equilíbrio fiscal. Tudo se resume a isso, basicamente.
Agora, esse medo é razoável? Aí podemos ter uma boa discussão!
Bom, Jota, a resposta não é medo, é certeza de merda no ventilador. E não se trata de venezuelarização. Trata-se da convicção de um governo franco, desde o início do mandato. Senão vejamos:
Teve como meta ampliar o gasto público para, segundo ele, promover (forjar) o crescimento econômico. O mercado exigia uma profissional para comandar a pasta da fazenda, entretanto, nenhum deles disponíveis concordavam com essa política e jamais ser um garoto de recado e fazer malabarismos pra "dá certo". Aí pegou o quebra galho certo das hora incertas, Haddad.
Determinou que o seu Ministro do STF, Lewandovski, monocratiamente, considerasse que a lei do teto de gastos fosse inconsticional, e que a engavetasse para não ser distribuída ao plenário (para apreciação), e assim ficar engavetada durante o seu mandato. Missão dada, missão cumprida! Aquele mesmo ministro que do nada criou um rito processual para livrar a cara da Dilminha, no impeachment)
Depois o governo quebrou todos os tetos, encheu a explanada de ministérios pra inglês ver, gande parte desses para fins de barganha política, e outros mesmo só pra dizer que está preocupado com a causa. E soltou dinheiro a rodo para a criadagem gastar.
O resultado disso tudo foi os rombos nas contas públicas e das estatais, batendo, em grande partes dos casos, reocordes históricos.
Fez uma troca muito suspeita na presidência do IBGE e assim foi vista pelo mercado (assim como a Cristina Kirchner fez na Argentina) e de lá pra cá vem divulgando índices que não se ver ou não se sente no mercado.
A sanha fiscal arrecadatória tomou conta da caneta do Haddad. Jota e Lelo, não sei o Jota, mas com certeza vocês não acompanham legislação tributária de perto, pari e passo, leis, decretos, instruções (e penso que não têm obrigação). A gente tem visto um verdadeiro malabarismo com efeitos bilionários na arrecadação.
O que impactou o público em geral foi a questão das pequenas compras no exterior. Aqui foi muito comentada. Mas isso é cafezinho passado em coador de pano, na chaleira da vovó. O grosso não é de conhecimento do público em geral.
Eu já tinha reportado a questão dos incentivos fiscais dados pelos governos estaduais que o Federal resolveu tomar 34% das empresas. Pois bem, recentemte veio a propriação de recursos parados no Banco Central. Cifra de bilhões.
Niguém viu, mas lançaram um programa de antecipação de Imposto de Renda sobre de ganhos de capital para imóveis, nas pessoas jurídicas e físicas. Esse é terrível e mostra a verdadeira face do governo atual. Ele permitiu que você avalie seus imóveis a preços de mercado, e pague um ganho de capital incentivado, ficando isento no ato futuro. Nada mais que o imposto futuro descontado a VP com mais uma reduçãozinha para te encorajar.
Isso siginifca dizer que ele está cobrando impostos que terão seu fato gerarador daqui a 30, 50, 60 anos, para gastar hoje, deixando as gerações futuras sem essa arrecadação. Teu neto vai sentir falta nas verbas destinadas a edução, por exemplo.
Isso é comportamento de rato que detona tuno hoje e que se dane o amanhã. O máximo que ele poderia fazer era antecipar arredação dos seus próprios orçamentos, ou seja, que estivesse previsto no curso de seu mandato. Cadê o estadista? Cadê o homem comprometido com o futuro da nação?
Agora vamos aos fatos recentes. É estranho e todos os agentes do mercado perceberam isso, que um governo que tinha como bandeira a ampliação dos gastos, de repente e num movimento desesperado quer cortar gastos a todo custo e a todo vapor. Isso não poderia ser interpretado diferente do que "o governo perdeu o controle dos perdais da politica monetária e fiscal"
No final do governo Lula II, houve um crescimento substancial do PIB motivado principalmente pelos preços das commodities no mercado internacional. A economia movimentou-se e isso era perceptível a olho nú.
Era visível até nas estradas pelo aumento no volume de caminhões. Esse tal crescimento atual não é perceptível, não se reflete em nada e, comparando com Paulo Guedes, 2022, pandemia/pós pandemia recente, ainda é humilde. Mas aqui eu quero fazer um aparte para não cometer injustiça. Os efeitos da pandemia ainda são sentidos até hoje, inclusive com um grande volume de ARJ e falências.
Vamos a percepção internacional. É estranho também o Brasil ter uma das maiores taxas de juros, o que sempre atraiu bancos estrangeiros, desde os tempos do OVERNIGHT (capital de motel), e agora, mesmo com o ajuste da SELIC para cima eles querem cair fora e isso tem sido ultimamente uma unaimidade entre eles.
Lelo Mig
Essa coisa de não querer que um governo de viês contrário ao seu pensamento faça sucesso, é um sentimento natural. Você jamais gostaria que o Bolsonaro promovesse uma guinada na economia, e tudo melhorasse ao vento do horizonte e com isso, sua clã e afins permanecesse.
Do meu lado, também não é diferente. Nunca quis esquerda no poder, embora reconheço que uma parcela dela deva estar presente no parlamento. Portanto jamais desejo sucesso a uma ideologia estatizante, um estado inchado e indeficiente, patriarcal e, invariavelmente corrupto, pois detém o controle da riqueza e sua alocação, e que combate a todo vapor o capital, a iniciativa individual e privada, consequentemente, o setor produtivo mais interessante de uma sociedade.
Nessa esteira até admito um período de estagnação na economia, até que "passe" o governo indesejado.
Da minha parte eu gostaria que um líder de diretia promovesse esse salto desenvolvimentista, que não fosse Bolsonaro.
Portanto, esse, digamos, pecado está a vosso lado e ao meu também. Pensamos iguais. Apenas por polos diferentes e não temos o direito, nesse particular, de apontar o dedo um para o outro.
Um abrço por trás de vocês fungado no cangote!
Prevejo muito mimimi do Tetéu e do Pipira (Gustavo).
|
# 08/dez/24 12:32
· votar
Lelo Mig
Mano, não têm um assunto que você tente engatar que ele não encaixa um "Lula" e mete uma piadinha babaca zoando o Lula ou algo do tipo. É bizarro, o assunto pode ser "ciclo menstrual das fêmeas de chipanzés" que o cara vai meter um Lula no meio e quebrar o clima.
Você não está sozinho. Eu digo que conversar um esquerdiasta daqueles baba ovo e com um bolsonarista, você tem a mesma sensação. Ambos vivem numa caixinha e se você não encaixar no chek list deles, então é fascista/bolsonarista e comunista/lulista, respectivamente. Eu bato nos dois. Aqui eu bato nos esuerdistas, porque são 99%. Noutros lugares eu bato nos bolsonaristas.
|
# 08/dez/24 13:36 · Editado por: Viciado em Excel
· votar
Tetéu
E aí Tetéu, vi que você tá com Mido e quer trocar por Omega Constellation.
Se fosse de outra marca eu até poderia fazer a gambira, mas nunca tive com Mido e jamais ficarei com Mido!
Um abraço!
|
Lucmac Veterano |
# 08/dez/24 14:26 · Editado por: Lucmac
· votar
Tá descobrindo coisas, né...
Nunca mencionei isso aqui, ou já, não lembro, mas sou relojoeiro. Nunca pratiquei a atividade comercialmente. Não gosto de mexer com os movidos a quartzo, apenas com os mecânicos e de pulso. Restauração também faço, mas só para mim. Geralmente as pessoas não valorizam o trabalho. Pego relógios riscados, velhos, antigos, desmonto toda a máquina, limpo e lubrifico, remonto. No final do trabalho deixo o relógio com a aparência de quando saiu da loja. Muitas vezes tenho que terceirizar repintura de mostrador, tenho que me deslocar até a Praça da Sé, uma camelada e tanto. É trabalho que independente do relógio não cobro pouco. Ninguém quer pagar.
E esse ramo não tem graça se não for desenvolvido com os relógios das marcas historicamente mais tradicionais, suíças e japonesas. Não pelo alto valor agregado, apenas, mas pela oferta de peças para reposição.
Quando tiver dúvida me pergunta por aqui, mesmo, igual agora. Eu respondo muito francamente. No privado, por favor, não insista. Não tenho interesse em conversas particulares com você.
|
JJJ Veterano
|
# 08/dez/24 14:43 · Editado por: JJJ
· votar
Viciado em Excel Teve como meta ampliar o gasto público para, segundo ele, promover (forjar) o crescimento econômico
Sim, esse é um pensamento bem comum na esquerda, mas não é hegemônico. O Haddad tem os pés no chão quanto a isso (e sem contar a dupla Alckmin-Tebet, que ainda reforça mais o cuidado com as contas). Acredite, não fosse o Haddad (sei lá, se fosse o Mantega, por exemplo), aí sim, teríamos esse problema (como houve com a Dilma). Esse medo, portanto, está altamente sobrevalorizado.
Determinou que o seu Ministro do STF, Lewandovski, monocratiamente, considerasse que a lei do teto de gastos fosse inconsticional
Se era inconstitucional não sei. Mas era ruim, amarrava demais o Estado, ainda mais numa época pós-pandemia, onde TODOS os países gastaram e estão gastando mais do que o normal.
É estranho e todos os agentes do mercado perceberam isso, que um governo que tinha como bandeira a ampliação dos gastos, de repente e num movimento desesperado quer cortar gastos a todo custo e a todo vapor. Isso não poderia ser interpretado diferente do que "o governo perdeu o controle dos perdais da politica monetária e fiscal"
Ah, cara, aí é foda... Se não faz é ruim, se faz é porque está perdendo o controle... Isso é só o mercado sendo mercado e arrumando um jeito de faturar mais, sem produzir merda nenhuma.
Essa coisa de não querer que um governo de viês contrário ao seu pensamento faça sucesso, é um sentimento natural.
Acho que só os muito radicais pensam assim. Eu não tenho esse problema... Sério. Sempre torço pra dar certo ou fico neutro. Achava o governo anterior horroroso, mas se desse certo, é porque era o certo a fazer e eu estava errado...
|
# 08/dez/24 14:57 · Editado por: Viciado em Excel
· votar
Lucmac
Tá descobrindo coisas, né...
Na verdade postei somente pra te mostrar isso.
Interessante que assim que passei o primeiro sinal você correu e limitou o acesso público às suas redes sociais.
É como se corresse com uma mão na frente e outra atrás, sem saber qual parte proteger primeiro.
Se ri muito aqui.
|
Lucmac Veterano |
# 08/dez/24 15:31 · Editado por: Lucmac
· votar
Viciado em Excel
Sempre foi limitado. Não tomei nenhuma ação por causa de você. Mas o que quer? Saber mais de mim? Pode perguntar. Respondo tudo o que quiser, irrestritamente, e você me concede o mesmo privilégio. Sem mentiras, pode ser?
|
Lucmac Veterano |
# 08/dez/24 16:29 · Editado por: Lucmac
· votar
JJJ
Acho que só os muito radicais pensam assim. Eu não tenho esse problema... Sério. Sempre torço pra dar certo ou fico neutro. Achava o governo anterior horroroso, mas se desse certo, é porque era o certo a fazer e eu estava errado...
O que não significa ser acrítico e elogiar tomadas de decisões ridículas, né. Você pode ser neutro e crítico simultaneamente. O problema é que esse pessoal acha que tecer críticas é torcer contra.
O verdadeiro sentimento natural, pode ser que o Pedro tenha se enganado na expressão que fez, é o pessimismo. Não houve um dia sequer durante o governo bolsonaro que não fui pessimista quanto, por exemplo, às políticas sanitárias durante a pandemia. Diga, caríssimo, se a cada declaração e ação do governo nessa direção você não ficava pessimista.
E quanto a um Ministro da Fazenda praticando políticas que elevaram o preço do dólar, este cheio de dólares no exterior, lucrando alto devido às próprias políticas? Você não ficava pessimista?
Vai pra outro caderno, lê que o Ministro do Meio-ambiente negociava madeira ilegal... muito pessimista.
|
Lucmac Veterano |
# 08/dez/24 16:41 · Editado por: Lucmac
· votar
O mais intrigante é que o Pedro, este homem inteligente, que conseguiu finalmente me rastrear fora desse recinto, isso em tempo recorde, uns 48 meses, fenômeno stalker do ano, não parece ser capaz de diferenciar pessimismo de torcida, considera normal gozar quando o governo que ele não gosta derruba o país na lama (ou seja, não está feliz com PIB positivo de 4% e desemprego no menor índice da história, inflação controlada, Assistência Social em pauta etc.).
E de forma flagrante o competente stalker confessa que quando o partido que ele não gosta está no poder, ele torce sempre para o pior, o que pode significar PM com carta branca para executar baderneiro que bate no retrovisor na viatura, extermínio dos povos originários, fome e miséria.
É, Pedro... ainda bem que torcida na política não dá certo, né?
|
Wanton Veterano |
# 08/dez/24 16:51
· votar
Lucmac Vem querer enfiar conceito jupteriano para Chefe de Estado e líder...
Ele tirou isso de discurso de autoajuda corporativa.
fenômeno stalker do ano
Alguém deve ter passado a informação para ele.
|
Lucmac Veterano |
# 08/dez/24 16:56
· votar
Wanton
Eu mesmo! Ontem eu disse que carrego o sobrenome Maluf e ele conseguiu!
Logo eu, que sempre quis permanecer oculto... (´⊇`)
|
# 08/dez/24 17:05 · Editado por: Viciado em Excel
· votar
Lucmac homem inteligente, que conseguiu finalmente me rastrear fora desse recinto, isso em tempo recorde, uns 48 meses,
É que eu nunca me interessei por essas coisas, não sou bisbilhoteiro. Você é que foi se entregando de bandeja.
Pra você ter uma idéia, tive acesso a redes sociais e até e-mails de gente aqui que as vezes temos discursões, mas nunca busbilhotei ninguém. Na verdade quando o problema da formatação do texto foi resolvida, eu fiz questão de apagar, conforme prometi.
O que acontece em Vegas, fica em Vegas!
Agora, preste atenção, tenho colega de serviço que se aposentou no serviço público federal em áreas de inteligência. Por pouco esforço ele me informa até o número da cueca que tu usa. Não se faça de besta.
|
# 08/dez/24 17:08
· votar
Wanton
Alguém deve ter passado a informação para ele.
Inside ou outside information, qual dos dois? Rsrsrsrs
|
Lucmac Veterano |
# 08/dez/24 17:33
· votar
Eu acho que ameaçar os outros assim não é uma atitude tolerável. Cuidado com a sua postura, Pedro. Você vai perder o único espaço da sua vida onde recebe atenção.
Apague este comentário.
|
# 08/dez/24 17:38
· votar
Lucmac
É, agora se faz de vítima? Quantas ameaças e chantagens tua, hein?
O controle está em suas mãos. Quem decide acender ou nào o pavio é você. Você é o termômetro da paz.
Mas entenda, o que acontece em Vegas...
|
Lucmac Veterano |
# 08/dez/24 17:40
· votar
E você sabe que esse seu comentário é uma premeditação de crime? Porque invadir a privacidade alheia dessa forma é crime, usar influência de outrem é crime, a aposentadoria desse seu colega de serviço pode ser cassada... você não deve ter noção do que está escrevendo.
E sinceramente, se esse seu conhecido existir, muito provavelmente ele te negaria qualquer coisa. Se por aqui você já parece uma pessoa pouco confiável e que não merece ser levada a sério, imagino que as pessoas que convivem contigo de alguma forma mais frequente e pessoal deve lamentar muito o momento que lhe encontra.
|
Lucmac Veterano |
# 08/dez/24 17:50
· votar
Viciado em Excel
Não estou me fazendo de vítima, cara. Estou na verdade dizendo algo que deveria servir para, primeiro, decidir parar imediatamente de escrever qualquer coisa, porque parece que você ficou descontrolado quando começou a descobrir coisas de mim.
Tenho uma boa vida, sou bem relacionado, um casamento saudável e feliz, e isso deve ter provocado em você muita frustração. Você torcia para que fosse o oposto. Então o melhor que pode fazer é sem dúvida parar. Não por mim, porque isso não me afeta em nada. Mas por você mesmo, sua família, relaxa.
E lembre, se você tivesse desistido a tempo do bolsonarismo muito certamente não passaria por mais essa. Já disse e vou repetir, para que fique evidente: o bolsonarismo piorou você. Aproveite o tempo de vida que lhe resta para se descontaminar.
|
Gle1995 Membro Novato |
# 08/dez/24 18:18
· votar
O lucimac gosta de trazer informações pessoais dos users mas não aceita que façam o mesmo com ele.
|
JJJ Veterano
|
# 08/dez/24 18:24
· votar
Lucmac O que não significa ser acrítico e elogiar tomadas de decisões ridículas
Sim, claro.
Diga, caríssimo, se a cada declaração e ação do governo nessa direção você não ficava pessimista.
Óbvio que ficava. Mas o ponto não é bem esse. O que eu disse é que se tivesse dado super certo (o que eu imaginava ser muito difícil, dado o nível das figuras, com raras exceções...), eu me declararia errado.
Veja que até o José Dirceu deu uma entrevista, no início do governo passado, onde ele dizia que alguns índices podiam melhorar, mas às custas do esmagamento dos pobres (tipo o que o Milei está fazendo na Argentina). A extrema direita consegue alguns avanços na base do foda-se todo mundo. Eu temia que algo assim pudesse vir. E veio alguma coisa (a reforma da previdência, por exemplo, que me fudeu). Mas nem isso adiantou pra que a gente virasse uma "alemanha"...
|
# 08/dez/24 18:48
· votar
Lucmac
Não estou lhe ameaçando. Apenas dizendo que se tú se meter a besta eu faço o mesmo. A chave está convosco.
Eu luto no mínimo com as mesmas armas do adversário. Se lutar com armas limpas, armas limpas. Se usar armas sujas, armas sujas.
|
ejames Membro Novato |
# 08/dez/24 19:25
· votar
Viciado em Excel
Cara, é cansativo lidar com essa tua lógica completamente torta. Na sua cabeça tudo que vem da esquerda é maléfico e falso, tudo que vem da direita é lindo e impecável.
Capacidade de raciocínio político de adolescente ancap. Chato demais!
|
ejames Membro Novato |
# 08/dez/24 19:30
· votar
Lucmac mas sou relojoeiro
Comecei recentemente no hobbie de colecionar. Atualmente tenho um Timex Weekender (quartzo) e um Seiko automático. Agora tô querendo ir atrás de algum suíço vintage.
|
# 08/dez/24 19:38
· votar
ejames Na sua cabeça tudo que vem da esquerda é maléfico e falso, tudo que vem da direita é lindo e impecável.
E na tua cabeça esquerdista há ponderações? Quais?
|
Lucmac Veterano |
# 08/dez/24 19:40
· votar
Gle1995
Você só consegue fazer isso? Ou você está representando, atuando em um papel de deficiente intelectual, e tem muita vergonha de quem é de verdade, por isso não pode se revelar, ou não está atuando.
Não reprovei, nem dei qualquer sinal de que não estou gostando. Aliás, acho que descobrir que não existe nada que me desabone, e que, além, o que se descobre é que eu tenho uma vida boa, afetou muito não só os Pedros, provavelmente você também.
Então eu sugiro sinceramente que parem de me stalkear. Nao está fazendo bem para vocês.
|
# 08/dez/24 19:57
· votar
arem de me stalkear. Nao está fazendo bem para vocês.
Huuummmm, coitado do menino, gente!
|
Lucmac Veterano |
# 08/dez/24 19:58 · Editado por: Lucmac
· votar
JJJ
Mas o ponto não é bem esse.
Para mim, o ponto é precisamente esse. O pessimismo e a crítica, que para essas lesmas se traduz em torcida contra. Se eu, entorpecido pelo pessimismo frente a políticas catastróficas, atestasse que havia avaliado mal, também reconheceria e evidentemente gozaria os resultados de boas ações e programas do governo.
Veja que até o José Dirceu deu uma entrevista, no início do governo passado, onde ele dizia que alguns índices podiam melhorar, mas às custas do esmagamento dos pobres (tipo o que o Milei está fazendo na Argentina). A extrema direita consegue alguns avanços na base do foda-se todo mundo. Eu temia que algo assim pudesse vir. E veio alguma coisa (a reforma da previdência, por exemplo, que me fudeu). Mas nem isso adiantou pra que a gente virasse uma "alemanha"...
Sim, com austeridade as coisas melhoram para alguns e colocam milhares em fila de açougue atrás de osso, para ter gosto de carne na sopa, e se não bastasse ver até mesmo aquilo, que era de graça, descarte, ganhar valor de mercado. É a demanda e oferta, um dos mantras do neoliberalismo, que já praticamente acabou com os argentinos.
|
Lucmac Veterano |
# 08/dez/24 20:05 · Editado por: Lucmac
· votar
Viciado em Excel
Coitado de mim? Esse é o problema, Pedro! Não sou coitado. Isso é seu desejo.
Pedi para parar de me stalkear, porque você está descobrindo mais sobre si, e isso está te frustrando. Mas pode continuar, se quiser... quer mais pistas? Para você saber, só que isso eu não revelo, atualmente uso nome social. Não gosto do meu sobrenome, atrai atenção indesejada. Tenta descobrir qual o meu nome social.
|