Autor |
Mensagem |
JJJ Veterano
|
# 27/jun/23 13:52
E aí? Estão sabendo das coisas?
17% fixo de ICMS para todos os estados (sobre preço+frete+imposto federal) e cobrança na fonte, com mercadoria vindo direto, sem passar por Curitiba.
Prós e contras abertos à discussão!
|
JJJ Veterano
|
# 27/jun/23 13:53 · Editado por: JJJ
· votar
Minha opinião sincera: se, ao invés de 60% de imposto federal (absurdo total) fossem uns 30%, eu concordaria sem restrições...
|
Jonas Kahnwald Membro Novato |
# 27/jun/23 13:55
· votar
bi tributação?
|
JJJ Veterano
|
# 27/jun/23 14:26 · Editado por: JJJ
· votar
Jonas Kahnwald
Pelo menos aqui em MG sempre foi... imposto sobre imposto - e sobre imposto de novo! Porque tinha um tal "imposto por dentro".
Por incresça que parível, acho que aqui em MG vai ficar mais barato (do que quando caia no imposto, claro). Acho que RS também, que cobrava do mesmo jeito.
Agora, os estados que não cobravam ICMS, aí piorou muito pra quem mora.
|
Jonas Kahnwald Membro Novato |
# 27/jun/23 14:29
· votar
JJJ Nada de novo debaixo do sol, né?
|
JJJ Veterano
|
# 27/jun/23 14:31
· votar
Ao que parece, a regra original (livre de imposto até 50 doletas para encomendas pessoa física para pessoa física), continua.
Só que aquela velha mutreta dos vendedores chineses se passarem por pessoa física é que acaba (a conferir)...
Se for isso mesmo, na prática, tudo vai pagar imposto (exceção para compras de pessoa física "de verdade", como em usados no ebay até $50, por exemplo).
Mas isso tudo tem que esperar a publicação da nova regra, pra ver se é isso mesmo.
|
ProgVacas Membro Novato |
# 27/jun/23 14:32
· votar
Mó bosta... É para não importar nada.
|
Pedro_Borges Veterano |
# 27/jun/23 14:33
· votar
JJJ incresça que parível
Cuidado com o ProgVacas. Kkkk
|
JJJ Veterano
|
# 27/jun/23 15:22
· votar
Pedro_Borges
Pô, mas isso é claradeira uma brincamente...
|
qew Veterano |
# 27/jun/23 15:33
· votar
só importaria alguma coisa se fosse pra voltar a violar tocão
|
Pedro_Borges Veterano |
# 27/jun/23 15:56 · Editado por: Pedro_Borges
· votar
JJJ
Pimenta no refresco dos outros é zói.
Muita brincanagem com muita sacadeira.
|
qew Veterano |
# 27/jun/23 16:04
· votar
Pedro_Borges
até pq é melhor dois passarinhos voando do que um na mão
|
Pedro_Borges Veterano |
# 27/jun/23 16:12
· votar
qew
Marina Jabuti aprova essa expressão.
|
JJJ Veterano
|
# 27/jun/23 16:30
· votar
Marina Jabuti aprova essa expressão.
Eu também...
|
Drinho Veterano |
# 27/jun/23 16:47 · Editado por: Drinho
· votar
JJJ
É aquela coisa, não existe imposto bom, quanto mais dinheiro no bolso do indivíduo, principalmente se for pobre, melhor. Países ricos com indivíduos felizes com altos níveis de IDH estão aí para dar o exemplo. O Brasil insiste em ficar nessa bronhação discutindo coisa inútil.
Agora, alguma arrecadação para esta porcaria funcionar pelo menos 10% do que promete é necessária e o recurso para esta finalidade não pode vir de tributação de itens de consumo pois esta pratica perversa prejudica quem não tem recurso para consumir e não afeta em nada quem tem.
A tributação progressiva em renda não reinvestida de empresas e em renda de pessoas físicas me parece mais generosa com o indivíduo pobre do que taxar com esse nível de alíquota em esfera estadual e federal, daqui a pouco vai surgir prefeito querendo morder o dele também, o congresso nacional vai aprovar e o escritório de advocacia do PT vai dizer que é constitucional.
Qualquer coisa acima de 20% total em consumo é criminoso, insano e desumano.
|
Wanton Veterano |
# 27/jun/23 17:01
· votar
Evandro é uma máquina de falar merda.
|
Drinho Veterano |
# 27/jun/23 17:03
· votar
Emanuel Lacron curtiu esse comentário.
|
Drinho Veterano |
# 27/jun/23 17:03 · Editado por: Drinho
· votar
Gustavo é um merda. (Apenas respondendo a provocação já que o incapaz não sabe nem por onde começar)
|
Wanton Veterano |
# 27/jun/23 17:31
· votar
Países ricos cobram impostos. Pronto, podem jogar no lixo todo besteirol que o Evandro falou! Se nem países ricos podem abrir mão de cobrar impostos, conclui-se que impostos são necessários.
Não alimente os ancaps.
|
Drinho Veterano |
# 27/jun/23 17:36 · Editado por: Drinho
· votar
Agora, alguma arrecadação para esta porcaria funcionar pelo menos 10% do que promete é necessária
O intelectual Gustavo deve possuir problema de visão.
|
makumbator Moderador
|
# 27/jun/23 17:36
· votar
A saída é fugir das grandes lojas e plataformas (tipo Ebay, Amazon, Shein, Ali, etc...) e escolher lojas obscuras que não vão ter desconto lá na fonte e continuar a torcer para ser abençoado pela sorte na amostragem da fiscalização.
JJJ
Aqui é 25% de ICMS. Absurdo que ainda é sobre frete, sobre imposto federal, sobre a merda toda.
Wanton Países ricos cobram impostos.
No nível daqui com o retorno apresentado é difícil achar paralelo. Pare de passar pano. Se vc quer pagar grana avulsa pro governo, vá em frente. Basta gerar umas DARFs e DAEs e sair pagando like a hurricane. Governo nenhum irá te impedir.
|
Pedro_Borges Veterano |
# 27/jun/23 17:38
· votar
Drinho
Mas metade do ICMS vai pro município onde ocorre o consumo.
|
Wanton Veterano |
# 27/jun/23 17:38
· votar
Drinho problema de visão
Desculpe, não vi os números que você tirou do cu.
|
Drinho Veterano |
# 27/jun/23 17:41
· votar
O intelectual Guatavo desconhece carga tributária de valor acrescentado não praticada no Brasil.
|
Drinho Veterano |
# 27/jun/23 17:43
· votar
makumbator
No nível daqui com o retorno apresentado é difícil achar paralelo. Pare de passar pano. Se vc quer pagar grana avulsa pro governo, vá em frente. Basta gerar umas DARFs e DAEs e sair pagando like a hurricane. Governo nenhum irá te impedir.
E os outros que baixam o nível do debate… Espero que sua explicação sirva para algo…
|
makumbator Moderador
|
# 27/jun/23 17:43
· votar
Wanton
O senhor é fanboy da Receita?
Aqui o portal que te permite fazer doações aos governo federal (nem é zoeira):
https://doacoes.gov.br
|
Wanton Veterano |
# 27/jun/23 17:45
· votar
Para tratar de impostos feito hominho, tem que compreender o que se pretende coibir, o que se pretende incentivar e o que é necessário arrecadar. Básico, mas os caga-regras do minarquismo passam longe de fazer o básico. Todo papo que liberal traz é reprodução porca de canal bosta de YouTube.
|
Wanton Veterano |
# 27/jun/23 17:46
· votar
makumbator O senhor é fanboy da Receita?
Não, eu também não gosto de pagar impostos. Só não me comovo com indignação burra.
|
Drinho Veterano |
# 27/jun/23 17:50
· votar
é uma máquina de falar merda. canal bosta de YouTube
Este é o sujeito que acusa os outros usuários de baixar o nível do debate.
O baixo imposto sobre itens de consumo é consenso entre esquerda e direita democrática.
|
Wanton Veterano |
# 27/jun/23 17:53
· votar
Drinho O baixo imposto sobre itens de consumo é consenso entre esquerda e direita democrática.
Onde eu critiquei isso? É por isso que eu não gosto de dar ideia para você, falta capacidade de leitura.
|