Autor |
Mensagem |
makumbator Moderador
|
# 16/nov/23 11:11
· votar
LeandroP
Hahah! Tipo isso.
|
JJJ Veterano
|
# 16/nov/23 14:57
· votar
LeandroP Imposto estadual sobre o imposto federal é de lascar!
Sim. E continua do mesmo jeito (pelo menos aqui).
|
ejames Membro Novato |
# 16/nov/23 15:04
· votar
LeandroP Eu tenho receio de fazer compras internacionais porque eu simplesmente não sei o quanto eu vou gastar no total. Pra faciliar, deveriam colocar tudo no preço: produto, frete, encargos. Assim ficaria mais fácil. O que eu questiono não são os encargos, desde que eu saiba previamente o quanto isso vai me custar.
Comprei um pedalzinho chinês (abaixo de 50 dólares) e foi assim. O Aliexpress já mostra o valor com imposto (17%), aplicou o desconto e o produto quando chegou no Brasil passou rápido por Curitiba, sem ficar retido lá para a fiscalização aduaneira.
Não sei como fica quando ultrapassa 50 dólares, que aí entra a outra taxa.
|
LeandroP Moderador |
# 16/nov/23 15:32
· votar
ejames
Ah, valeu! Quer dizer que quando eu vejo o preço no app já está informando o valor final, certo?! E que eu não tenho que me preocupar com taxas?! (isso se tratando de produtos abaixo dos US$ 50)
|
ejames Membro Novato |
# 16/nov/23 15:34
· votar
LeandroP Ah, valeu! Quer dizer que quando eu vejo o preço no app já está informando o valor final, certo?! E que eu não tenho que me preocupar com taxas?! (isso se tratando de produtos abaixo dos US$ 50)
Sim, no Aliexpress quando você vai fazer o checkout da compra, antes de pagar ele mostra o detalhamento com o preço do produto, as taxas e os descontos aplicados.
|
LeandroP Moderador |
# 16/nov/23 15:34
· votar
Porque tem alguns pedais bem interessantes, com um preço atrativo e aparentemente de boa qualidade. Estava pesquisando um pedal do tipo ABY. Tentei fazer um em casa, mas fracassei miseravelmente. Não sei aonde eu errei e t^com preguiça de acertar rs
Quero um pedal com uma entrada e uma saída. E entre essa entrada e saída, mais dois jacks IN e OUT. Só acho com 3. Aí não funfa meu esquema.
|
makumbator Moderador
|
# 16/nov/23 15:46
· votar
ejames LeandroP
É preciso lembrar que lá também funciona em esquema de marketplace. Tem vendedor dentro da plataforma que não aderiu.
Mas se for venda através do próprio Ali, aí sim é garantido que vai ser assim.
|
JJJ Veterano
|
# 16/nov/23 17:44
· votar
Parece que o ML (na parte de importados) também aderiu. Os impostos já estavam discriminados num item que vi hoje.
Obs: não sei se todos os vendedores estão no esquema.
|
brunohardrocker Veterano |
# 16/nov/23 18:00
· votar
E o aumento de impostos progressivamente até 2026 dos carros elétricos importados?
Bola dentro ou bola fora?
|
makumbator Moderador
|
# 16/nov/23 19:51
· votar
JJJ
Na shopee e Ali eu sei que não são todos. No ML agora tem muito vendedor chinês
|
makumbator Moderador
|
# 16/nov/23 19:52
· votar
brunohardrocker
Aumento de impostos é sempre bola fora, diminuição é bola dentro.
|