Sobre as novas regras de imposto sobre importação

Autor Mensagem
Drinho
Veterano
# 27/jun/23 17:56
· votar

Todo papo que liberal traz é reprodução porca de canal bosta de YouTube.

O intelectual Gustavo faz chacota com liberais que criticam imposto sobre itens de consumo.

JJJ
Veterano
# 27/jun/23 18:16 · Editado por: JJJ
· votar

makumbator
Aqui é 25% de ICMS. Absurdo que ainda é sobre frete, sobre imposto federal, sobre a merda toda.

Pois é! O Brasil inteiro vai chiar, menos MG e RS... Aqui vai diminuir a carga tributária (do que caia no imposto, claro).

---

Se entendi direito, aquela taxa dos correios, de 15 reais, não será cobrada de quem pagar o imposto direto na fonte. Se isso for verdade, para compras baratas (cordas, coisinhas bobas), vai ficar mais barato ainda.

---

O que a galera vai reclamar mesmo são aquelas compras que os chineses declaravam um preço menor, "gift', pessoa física de araque... isso aí vai acabar.

E, cá entre nós, era uma putaria mesmo. Só que era pra contrabalançar o imposto absurdo (outra putaria). Se o imposto federal caísse a níveis "normais" (que qualquer país cobra), tudo bem. Eu seria o primeiro a apoiar. Uma regra clara, pra qualquer estado do Brasil, com um imposto razoável. Mas 60% é foda... E o ICMS até podia ter, mas NUNCA em cima do imposto federal também. Bi-tributação do caralho...

Drinho
Veterano
# 28/jun/23 04:10
· votar

Imposto alto sobre itens de consumo é uma coisa tão estúpida, tão de pais pobre e merda e tão prejudicial ao indivíduo de baixa renda que já é obrigado a viver na lama que eu fico pasmo em como ainda hoje existem pessoas sambando para passar pano para o injustificável sem constrangimento.

Quando você atrasa desta forma, do conforto de Brasília a vida de um indivíduo pobre que não tem nenhuma capacidade de consumo ou você é um animal ou você é um filho da puta que sabe muito bem o que está fazendo.

O problema não são os do fórum que são inofensivos e servem de entretenimento, o problema são os do congresso.

ProgVacas
Membro Novato
# 28/jun/23 06:07
· votar

"a morte do meu mundo não é a morte do mundo"

PRIOLI, Gabriela

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# 28/jun/23 10:30
· votar

véio da havan já tá fazendo o L e usando paletó vermelho agora

Pedro_Borges
Veterano
# 28/jun/23 12:46
· votar

Wild Bill Hickok
véio da havan já tá fazendo o L e usando paletó vermelho agora

Já já os canhotas o chamarão de 'Dono da Havan', escuta só.

JJJ
Veterano
# 28/jun/23 13:19
· votar

Wild Bill Hickok
Pedro_Borges

O cara coloca o nome da capital de Cuba na loja dele e compra tudo dos comunistas da China! A esquerda só não gosta dele porque apoiou o inominável... Se sair do lado negro da força, vai ser bem recebido.

Drinho
Veterano
# 28/jun/23 13:23
· votar

https://www.istoedinheiro.com.br/wp-content/uploads/sites/17/2023/01/i mg-26f24e9c09dc-1-e1673567578674.jpeg

Kkkkkk véio da Havan é gênio, sabe mexer com a emoção das pessoas.

makumbator
Moderador
# 28/jun/23 17:47
· votar

Drinho

Hahahah! 10/10 pra ele. Ou melhor, 13/10!!!

JJJ
Veterano
# 01/jul/23 20:48
· votar

https://g1.globo.com/economia/noticia/2023/06/30/remessas-de-ate-us-50 -do-exterior-de-empresas-para-pessoas-fisicas-passam-a-ter-isencao-de- impostos-federais-entenda-as-novas-regras.ghtml

Mas o varejo já está reclamando... É foda agradar gregos e troianos...

Wanton
Veterano
# 02/jul/23 15:39
· votar

JJJ
É foda agradar gregos e troianos.

Não há como mexer numa regra como essa sem prejudicar ninguém. Num dia o cara tá com a galinha dos ovos de ouro nas mãos, no outro, não tem nada.

O pessoal que exalta muito a alternância de poder esquece que quanto mais o poder troca de mãos, mais as regras mudam, e a mudança constante de regras dificulta a vida das pessoas.

Pedro_Borges
Veterano
# 02/jul/23 16:26
· votar

Wanton
O pessoal que exalta muito a alternância de poder esquece que quanto mais o poder troca de mãos, mais as regras mudam, e a mudança constante de regras dificulta a vida das pessoas.

Na Venezuela e Cuba não há alternância. Lá é bão bsurdo!

Wanton
Veterano
# 02/jul/23 18:11
· votar

Pedro_Borges
Na Venezuela e Cuba não há alternância. Lá é bão bsurdo!

Joga o nível do debate na vala e depois reclama de politização, de ideologia. Cansado desse fórum.

JJJ
Veterano
# 08/ago/23 12:02
· votar

Pessoal,

Chegou o dia 01/08, passou, e até agora não vi nenhuma mudança no Ali Express...

Afinal, quando esse negócio de "digital tax" vai entrar em vigor???

Ao contrário de quase todo o resto do Brasil, eu estou doido pra esse treco acontecer logo, porque aqui em Minas vai ficar melhor e quero fazer umas comprinhas...

makumbator
Moderador
# 08/ago/23 13:30
· votar

JJJ
Afinal, quando esse negócio de "digital tax" vai entrar em vigor???

A loja tem que inscrever se desejar. Obviamente eles tem custo para adequar o sistema deles ao Brasil. não vai ser imediato.

JJJ
Veterano
# 08/ago/23 14:37
· votar

makumbator

Aguardando ansiosamente.

Lucmac
Veterano
# 14/set/23 19:16
· votar

https://www.tudocelular.com/mercado/noticias/n211526/remessa-conforme- pessoa-16-milhoes-compras-brasil.html

Lucmac
Veterano
# 14/set/23 20:33
· votar

https://www.cnnbrasil.com.br/economia/tres-empresas-cadastradas-no-rem essa-conforme-representam-67-das-encomendas-enviadas-ao-brasil/

JJJ
Veterano
# 15/set/23 09:44
· votar

As empresas se cadastraram, mas até agora não vi nenhuma mudança...

Estou aguardando, porque tem algumas peças até 50 doletas que eu quero. E 17% com despacho rápido, sem passar pela República de Curitiba, tá de ótimo tamanho.

O foda é os 92% em coisas acima de 50 bidens... O imposto federal tinha que baixar pra uns 30%, no máximo. E o estadual, tudo bem ser 17%, mas nunca deveria incidir sobre o federal, o que é um puta dum absurdo! Aí teríamos 47%, o que é muito, mas, pelo menos, é compatível com o imposto que se cobra de quem viaja e traz além da cota (50%).

Wanton
Veterano
# 15/set/23 09:46 · Editado por: Wanton
· votar

JJJ
é compatível com o imposto que se cobra de quem viaja

Isso faz muito sentido. Por que cobrar diferente? É para estimular o turismo no exterior? Não vejo outra função!

JJJ
Veterano
# 15/set/23 09:51 · Editado por: JJJ
· votar

Wanton
É para estimular o turismo no exterior?

Eu também não entendo essa regra... Mas é assim desde muito tempo. Provavelmente do tempo em que ninguém trazia porra nenhuma. Nem viajava!

Lucmac
Veterano
# 15/set/23 12:21
· votar

Comprei um Nintendo Switch da China, já está a caminho e sem tributação. Estranho. Já havia feito até a progressão de pagar o posto, mas nada.

JJJ
Veterano
# 15/set/23 13:47
· votar

Lucmac

É porque não está calculando ainda... Hoje entrei na Amazon e no eBay pra ver e os valores de imposto estão errados (bem acima dos 92%).

Acho que vai demorar um pouco até esse negócio valer mesmo.

brunohardrocker
Veterano
# 15/set/23 13:47
· votar

Lucmac

Estranho, deve haver algum equívoco, troca uma ideia com o Haddad.

Lucmac
Veterano
# 15/set/23 15:28
· votar

brunohardrocker

Que nada! Eu sei ler.

JJJ
Veterano
# 28/set/23 20:47
· votar

Fim da novela (pelo menos por enquanto): o AliExpress vai começar a usar o "Remessa Conforme" oficialmente a partir do dia 15/10/23.

Até onde se sabe: compras até US$50 (cerca de 250 reais, neste momento), será aplicado apenas o imposto estadual (ICMS), de 17%. O que eu ainda não sei é se o limite de 50 doletas é incluindo o frete (creio que sim). Acho que será atrativo para pequenas compras, pois antes corria-se o risco de cair no imposto total. Sem contar o tempo extra com o pacote passeando em Curitiba (a promessa é que chegue mais rápido, já que não haverá mais essa burocracia). 17% eu pago de boa...

Porém... acima de US$50, são os 60% de imposto federal (que sempre existiram, mas agora vão ser cobrados na fonte, sem chance de passar batido) MAIS o ICMS estadual, que (o absurdo dos absurdos...) é cobrado sobre tudo (incluindo o imposto federal), fazendo o total de impostos pular pra cerca de estapafúrdios 92%... Nesse caso, acho que poucas coisas valerão a pena continuar sendo importadas.

No meu caso, que moro em MG, isso já era meio que normal, pois aqui (e no RS) o ICMS já incidia desse jeito (era até um pouco mais caro, se não me engano), mas pro resto do Brasil (que não cobrava ICMS), aí passou de 60% pra 92%...

Eu acho que tem que cobrar alguma coisa mesmo, mas quase 100% de taxação é insano. Como já disse aqui, 50% já estaria de bom tamanho (e seria mais justo com quem não pode viajar pro exterior, porque 50% é EXATAMENTE o que um turista paga ao trazer alguma coisa além da cota).

Lucmac
Veterano
# 16/nov/23 08:01
· votar

Estão comprando ainda?

Tô pagando o mesmo preço e tal, sem susto. Vamos ver quando acabar esse 11.11 como serão os descontos progressivos do Aliexpress.

LeandroP
Moderador
# 16/nov/23 08:15
· votar

Eu tenho receio de fazer compras internacionais porque eu simplesmente não sei o quanto eu vou gastar no total. Pra faciliar, deveriam colocar tudo no preço: produto, frete, encargos. Assim ficaria mais fácil. O que eu questiono não são os encargos, desde que eu saiba previamente o quanto isso vai me custar.

JJJ

Imposto estadual sobre o imposto federal é de lascar!

makumbator
Moderador
# 16/nov/23 08:53
· votar

LeandroP

Só vou manter compra de partitura, pois como elas se enquadram em livros são isentas (por enquanto). E itens digitais também (plugins, update de software, etc).

LeandroP
Moderador
# 16/nov/23 08:57
· votar

makumbator

Pelo jeito eu vou ter que me contentar fazendo apenas o download da imagem do pedal rs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Sobre as novas regras de imposto sobre importação