Sobre a ascensão.

Autor Mensagem
Wanton
Veterano
# 25/abr/23 18:38
· votar


Ashtar Sheran O fato de o carro funcionar não implica que as teorias científicas usadas na construção dele estão corretas. Não implica. Aliás, não há nenhuma evidência última de que qualquer teoria científica existente esteja correta. Precisamos de sistemas que funcionem, não importa se eles são adequados para descrever a realidade. Se importasse, recairíamos em um ceticismo extremado, que nega qualquer possibilidade de conhecimento. Técnica não se confunde com ciência; técnica é apenas técnica, é o que "funciona" em um determinado contexto. A ciência ainda não produziu nada que sabidamente se aplique em qualquer contexto. Aparentemente, nem a física é a mesma em uma escala muito reduzida. Esse não é um critério de demarcação muito bom. A técnica se confunde com a ciência quando é capaz de produzir conhecimentos que podem ser generalizados. Ademais, essas áreas são tão entrelaçadas e têm as bordas tão mal definidas que, por vezes, a separação sequer faz sentido. Mas acho que esse assunto é bom demais para gastar com quem está vendendo uma seita delirante.

Lelo Mig
Membro
# 25/abr/23 19:34 · Editado por: Lelo Mig
· votar


... é cada bostejada que dá até vergonha. Maioria não sabe ou não é capaz de explicar como a roda de um carro continua girando quando a esterçamos; muito menos como é feito para, numa curva, uma roda girar mais do que a outra, entre outras dezenas de cálculos complexos de mecânica, feitos e testados à exaustão, na teoria e na prática e diz que: "O fato de o carro funcionar não implica que as teorias científicas usadas na construção dele estão corretas." Chegamos à Lua e as as teorias científicas usadas para tal podem não estar corretas? Takipariu, têm gente que nasceu para acreditar em Papai Noel do Espaço mesmo.

Insufferable Bear
Membro
# 25/abr/23 19:43 · Editado por: Insufferable Bear
· votar


Wanton concordo com isso da perspectiva social, mas não é bem isso que está sendo discutido no começo, né? o "nós" individual não sabe que a terra é redonda pois não é capaz de deduzir ou confirmar a hipótese a partir das próprias observações. a validade do conhecimento só pode ser atestada por um ato individual de cognição mas esse papo de espiritualidade tem mas a ver com a matemática. eu posso te mostrar a prova do teorema das quatro cores e não te convencer, isso não tem relação com a corretude da prova, e nenhuma dessas coisas tem a ver com o valor de verdade da afirmação. essa prova tem ainda o problema de ser necessária a confiança nos programas de computador usados para verificar algumas centenas de cálculos, teve até polêmica. agora o que falar sobre a epistemologia necessária para discutir um despertar espiritual? acho que um ceticismo extremado que associa qualquer possibilidade de conhecimento à experiência subjetiva é a única saída que o Ashtar encontrou. edsm100 Relatividade de Einstein, a Fisica Quantica de Shrodinguer e Heisenberg como elas são incompatíveis, pelo menos uma delas está errada

Lelo Mig
Membro
# 25/abr/23 19:48
· votar


Insufferable Bear Tu acredita em Ashtar Sheran né, maconheiro? Não o do FCC (este é real), mas o comandante da frota dos Homens do Espaço. Confessa aí!

makumbator
Moderador
# 25/abr/23 20:07 · Editado por: makumbator
· votar


Lelo Mig mas o comandante da frota dos Homens do Espaço. Confessa aí! Bem, ele não sei, mas eu sigo ordens de Ming, o imperador do universo.

Insufferable Bear
Membro
# 25/abr/23 20:10
· votar


Lelo Mig acredito nada, mas de todos esses cultos malucos que eu conheço, esse é o mais próximo do que pode ser considerado inofensivo, então só quero pegar no pé do Wanton e seu pragmatismo mesmo.

makumbator
Moderador
# 25/abr/23 20:13
· votar


Insufferable Bear Exatamente, o Wanton que vá implicar com os pedos da ICAR. Deles ele deve morrer de medo (mas é compreensível, afinal, os caras estão operando há mais de milênio e tem até um estado próprio).

Insufferable Bear
Membro
# 25/abr/23 20:33
· votar


edsm100 essas teorias estão corretas por esse parâmetro, mas o modelo quântico e o relativístico são baseados na mesma realidade, e eles não são capazes de prever certos fenômenos físicos, não sabemos quantizar o espaço-tempo! nesse sentido são teorias incorretas, pois não preveem o fenômeno "real", só aproximações.

Pedro_Borges
Veterano
# 25/abr/23 20:53
· votar


Insufferable Bear x edsm100 Novo antagonismo no OT. Tô gostando!

Insufferable Bear
Membro
# 25/abr/23 21:57 · Editado por: Insufferable Bear
· votar


edsm100 não entendo a analogia, eu não sei dirigir. o que você quer que eu explique?

fernando tecladista
Veterano
# 25/abr/23 22:14 · Editado por: fernando tecladista
· votar


Ashtar Sheran texto interessante, é coisa pra eu ler depois novamente com mais calma Um exemplo de avatar é Sai Baba um conhecido estava meio lendo sobre ele e comentou comigo, mas não entrei na vibe

Wanton
Veterano
# 25/abr/23 22:44 · Editado por: Wanton
· votar


edsm100 Reveja. Não preciso rever nada, sugiro que você tente entender o que foi dito. Estava falando sobre ceticismo e teoria do conhecimento. Insufferable Bear a validade do conhecimento só pode ser atestada por um ato individual de cognição Não existe necessidade de validação individual. A única validação que interessa é a que é compartilhada. A crença individual está sujeita a ser afetada por todas as marcas da história do organismo. A cognição, em ciência, é o cérebro sendo usado pela linguagem, e não o contrário. As regras que foram seguidas são mais importantes do que a experiência de quem as seguiu. Tanto faz se o cara acredita no que produziu. O cara pode ser astrofísico de dia e astrólogo de noite. eu posso te mostrar a prova do teorema das quatro cores e não te convencer, isso não tem relação com a corretude da prova Justamente! Os caminhos do convencimento variam de indivíduo para indivíduo. Enquanto alguns vão relutar para aceitar algo verdadeiro, outros acreditarão em algo falso com muita facilidade. Esse pessoal que adere a seitas malucas é do tipo que se impressiona fácil, por isso que dá até preguiça quando eles tentam comparar as coisas que eles acreditam com a ciência. Não me importo como Ashtar chegou à sua crença. Agora, se ele quer comparar essa crença à ciência, ela precisa ser confrontada com o mesmo rigor que é exigido das pesquisas científicas. Isso não se faz à moda terraplanista, com experimentações conduzidas por leigos que acham que sabem o que estão fazendo. Isso é feito com pesquisas que seguem critérios rigorosos, submetidas ao pares, sujeitando-as a críticas e a refutação. Eu não preciso saber justificar matematicamente a veracidade ou não do teorema das quatro cores, eu só preciso saber se alguém já fez isso e se o resultado obtido satisfez as pessoas que mais entendem daquela área. As coisas que a gente usa (produtos da técnica) e as coisas que julgamos saber (produtos da ciência) são extremamente dependentes de conhecimentos produzidos que estão muito distantes de nós, no tempo e no espaço. Os conhecimentos que eventualmente venhamos a produzir apoiarão-se nessas coisas que julgamos saber. É pouco provável que você encontre alguém que detenha conhecimento de algo complexo e que, ao mesmo tempo, conheça todas as explicações das quais aquele conhecimento depende (e.g. o encadeamento de correlações entre a física subatômica e os fenômenos sociais). agora o que falar sobre a epistemologia necessária para discutir um despertar espiritual? acho que um ceticismo extremado que associa qualquer possibilidade de conhecimento à experiência subjetiva é a única saída que o Ashtar encontrou. Deve ser isso mesmo. A ciência não pode dar ao luxo de se refugiar na subjetividade, a riqueza da atividade é justamente o confrontamento que ela propicia. A subjetividade, por outro lado, aceita tudo (ou quase tudo).

Wanton
Veterano
# 25/abr/23 22:46
· votar


Lelo Mig muito menos como é feito para, numa curva, uma roda girar mais do que a outra Um dos meus vídeos didáticos favoritos!!

Lelo Mig
Membro
# 25/abr/23 23:46 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Wanton Muito legal o vídeo, nunca tinha pensado numa forma tão simples de explicar um diferencial. A maioria não se dá conta de que os frutos científicos demoram décadas, até séculos para gestar e virar tecnologia. Se toda tecnologia evaporasse hoje, nem 0,0000001% da população seria capaz de fazer produtos simples, que lidamos no dia à dia. Nós só os utilizamos, não temos a menor ideia de como funcionam. Quase toda maioria da tecnologia, funcionou na teoria, no papel, antes. São séculos de estudos acumulados, de gente genial quebrando à cabeça prá solucionar entraves. Não teríamos chegado à Lua, sem Arquimedes, Da Vinci, Galileu, Newton, Einstein... só aí são mais de 2000 anos de produção de conhecimento prático e teórico.

ProgVacas
Membro Novato
# 26/abr/23 08:50
· votar


A ideia saiu do exoterismo e partiu para ciência, empirismo e teoria, mas pelo que eu entendo desse assunto, empirismo e teoria se complementam e analisar esses fatores separadamente é um engano. Não há teoria que se sustente sem o empirismo e não há nada empírico que não tenha uma fundamentação epistemológica que o sustente. E é na epistemologia que essa Ascenção esbarra. O "empirismo verificado" não pode ser de fato verificado. O Lelo já trouxe uma reflexão certa vez, quando mencionou que esses milagres acontecem sempre em doenças ou estados invisíveis, que ninguém pode facilmente atestar, como paralisia, cegueira, surdez. Da mesma forma essa Ascenção não pode ser facilmente verificada e, do meu ponto de vista, de nenhum forma científica. E não é, sejam francos consigo, que seja. Não dá, portanto, para relacionar empirismo ou teoria com o assunto que esse bobo traz no fórum. Isso tudo é fantasia e ainda que inofensiva — não admito que seja assim, porque o charlatanismo é um mal, sempre, independente de qual formato ele seja — não passa disso. Fantasia pura.

Wanton
Veterano
# 26/abr/23 09:34
· votar


Lelo Mig A maioria não se dá conta de que os frutos científicos demoram décadas, até séculos para gestar e virar tecnologia. (...) Quase toda maioria da tecnologia, funcionou na teoria, no papel, antes. Só uma observação sobre esse modo de olhar: nem sempre a ciência precede a tecnologia, aliás, muitas vezes o que ocorre é justamente o contrário. O desenvolvimento tecnológico das lentes impulsionou a astronomia. O avião já voava antes que a mecânica dos fluidos que opera em suas asas fosse plenamente compreendida. ProgVacas Não há teoria que se sustente sem o empirismo Assim você mata os matemáticos!

Lelo Mig
Membro
# 26/abr/23 10:55 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Wanton "nem sempre a ciência precede a tecnologia, aliás, muitas vezes o que ocorre é justamente o contrário." Sim, concordo. Não são raras as vezes que um hábil "construtor" movido pela força do desejo de voar, mergulhar, ou seja lá o que for, "inventou" uma máquina para fazer determinada coisa sem exatamente dominar a teoria por trás do ocorrido e, nestes casos, a matemática, física ou quimica que corre atrás de explicar o que esta acontecendo. Mas, isso não transforma a ciências em mágica e também não desqualifica todo o conhecimento "paralelo" necessário, pelo inventor, como engenharia, marcenaria, mecânica etc. assim como as ferramentas utilizadas. Por exemplo, suponha que estou naufrago numa ilha deserta com mais alguém. Aí este alguém fratura uma perna. Eu coloco na posição, faço uma tala com um galho e cipós, limpo o ferimento com água do mar, cicatrizo fazendo sutura com formigas ou queimando com brasa... etc. Resumindo, eu salvo a vida do sujeito, apesar de não ser médico, com conhecimentos de medicina que adquiri por osmose. Eu não inventei estes métodos, não estudei, mas os tenho. Continua sendo ciências.

ProgVacas
Membro Novato
# 26/abr/23 12:18
· votar


Wanton Pensei nisso assim que formulei o comentário, mas Matemática se sustenta por si. Não se trata de teoria e prática.

Ashtar Sheran
Membro Novato
# 27/abr/23 08:44 · Editado por: Ashtar Sheran
· votar


Um bom roteiro de meditação quântica (útil para a ascensão):

LeandroP
Moderador
# 01/mai/23 20:06
· votar


Ashtar Sheran meditação quântica Por que tem esse nome "meditação quântica"? Eu vou alterar os elétrons de alguma maneira? Quando usam este termo eu fico desconfiado...

makumbator
Moderador
# 01/mai/23 20:26
· votar


LeandroP Por que tem esse nome "meditação quântica"? Bem, fica bem mais legal colocando o termo "quântica" no final. É ou não é?

Lelo Mig
Membro
# 01/mai/23 20:37 · Editado por: Lelo Mig
· votar


LeandroP "Quando usam este termo eu fico desconfiado..." Pode continuar desconfiado. Qualquer uso do termo fora da física é, via de regra, coisa de charlatão, alguns casos até beiram o alegórico. O uso da Física Quântica para explicar a mente é altamente especulativa e, mais importante, completamente desnecessária. A neurociência tem sido muito bem-sucedida em explicar diversos aspectos do cérebro e da consciência a partir da estrutura regida pela física clássica.

Fidel Castro
Veterano
# 01/mai/23 21:41
· votar


Papo ou de quem já fez/tem muito dinheiro e tá entediado ou de quem não fez, jé desistiu e agora busca achievements paralelos

Ashtar Sheran
Membro Novato
# 03/mai/23 10:57
· votar


LeandroP Porque, durante a sessão de meditação, ocorre o direcionamento de energia da consciência para o campo quântico que cerca a pessoa.

LeandroP
Moderador
# 03/mai/23 19:37 · Editado por: LeandroP
· votar


Ashtar Sheran E o que seria o "campo quântico" na pessoa ou na consciência da pessoa? Nunca vi uma coisa assim...

Lelo Mig
Membro
# 03/mai/23 19:55
· votar


LeandroP Quer fuder o guri com tanta pergunta difícil? Basta acreditar... deixe de ser malvadão.

makumbator
Moderador
# 03/mai/23 19:58
· votar


Lelo Mig Usam sempre o termo "quântica", mas nunca o das supercordas. Exijo uma meditação de supercordas (que vai amarrar a consciência da alma ao universo).

Wanton
Veterano
# 03/mai/23 20:45
· votar


makumbator Usam sempre o termo "quântica", mas nunca o das supercordas. Branding, meu caro! O nome supercordas é uma merda! Não vende!

JJJ
Veterano
# 04/mai/23 10:57
· votar


Wanton O nome supercordas é uma merda! Não vende! É um bom nome pra em encordoamento específico para guitarras barítono...

Viciado em Guarana
Veterano
# 04/mai/23 12:42
· votar


uma merda guitarras barítono procede

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre a ascensão.