Sobre a ascensão.

Autor Mensagem
Ashtar Sheran
Membro Novato
# 19/abr/23 12:22 · Editado por: Ashtar Sheran


O objetivo de todas as pessoas neste planeta é ascender. Porém, como essa palavra é ambígua para alguns, eu gostaria de explicar seu significado exato.

"Ascensão" é uma palavra que tem dois significados:

1. É o processo de elevar suas vibrações a uma frequência mais alta. Nesse processo, existem diversos estágios, chamados “iniciações”.

2. É o ato de completar a 6ª iniciação, a partir da qual a pessoa passa a ter a opção de deixar o mundo físico sem necessidade de passar pela morte física. Um exemplo notável desse tipo de ascensão é o profeta Elias no Antigo Testamento. Todas as pessoas estão passando por esse processo, e todos, em última análise, ascenderão. Quando isso ocorrerá, por outro lado, depende inteiramente dos esforços e intenções de cada indivíduo.

O processo de ascensão tem vários estágios e sub-estágios bem definidos:

Nas 1ª, 2ª e 3ª iniciações, trata-se de ganhar um certo domínio sobre os corpos físico, emocional e mental. O domínio desses corpos é um pré-requisito para o começo da jornada espiritual.

Para atingir a 3ª iniciação, são necessárias muitas vidas, mas, uma vez que ela é atingida, o resto das iniciações permitidas no mundo físico pode ser atingido em 1 ou 2 vidas, se a pessoa realizar o esforço necessário. Caso contrário, o processo pode levar muitas vidas mais para se consumar.

O “despertar espiritual” frequentemente acontece no começo da 4ª iniciação, como um sinal de que a pessoa está pronta para iniciar seriamente seu treinamento espiritual. Essa experiência é frequentemente descrita como uma “expansão da consciência”, que parece puro êxtase.

A partir da 4ª iniciação, geralmente as coisas materiais que costumavam trazer satisfação à pessoa não mais a trazem, e a pessoa é agora confrontada com o desafio de se voltar para dentro de si mesma para achar coisas que lhe tragam satisfação. Grande parte dessa iniciação envolve o cultivo do próprio valor, bem como do amor pelos outros (o que pode trazer difíceis lições de perdão).


A 5ª iniciação continua a elevar as vibrações através do cultivo do amor, tendo em vista estabelecer uma conexão mais próxima com o seu “eu superior”. Para completar este estágio, todo o carma das vidas passadas deve ser liberado e/ou equilibrado.

No final desse estágio, há uma mudança nos seus guias espirituais: os mestres que o estavam guiando são agora substituídos pelo seu próprio eu superior. Porém, a mudança não é instantânea. Quando os antigos guias vão embora, há um ínterim no qual você se sente sozinho. Entretanto, tão logo a 5ª iniciação seja completada, não é mais necessário reencarnar.

Na 6ª iniciação, ocorre uma fusão da consciência com o eu superior. Agora é possível ascender do mundo físico sem a necessidade da morte física. Contudo, a pessoa pode também permanecer na Terra para continuar suas obras. O plano terrestre nos dá lições que tornam possível atingir até a 12ª iniciação vivendo em um corpo físico na Terra.

Embora a pessoa tenha se tornado “ascensionada” na 6ª iniciação, ainda há espaço para progredir. A rigor, há 352 níveis de iniciação a serem completados. Porém, uma vez que a pessoa tenha ascendido, não é mais necessário atingir esses níveis estando na Terra. Dito isso, a pessoa que atinge a 7ª iniciação se desenvolveu espiritualmente até o ponto em que ela é considerada agora um professor ou mestre espiritual. Essas pessoas são a partir de então conhecidas como “mestres ascensionados”.

Após a 12ª iniciação, não é mais possível progredir espiritualmente na Terra. Ainda assim, alguns mestres ascensionados que atingiram a 12ª iniciação decidem permanecer de qualquer jeito, com o único propósito de servir às outras pessoas. Esses mestres são conhecidos como “avatares”, e, desde o nascimento, eles têm consciência de quem são. Um exemplo de avatar é Sai Baba, cuja última vida se deu de 1926 a 2011.

Na maior parte de sua história, a humanidade tem vivido em 3 (ou 4) dimensões, que são uma existência linear. Contudo, desde 2012, o planeta (que também está passando por um processo de ascensão próprio) começou a entrar na 5ª dimensão. Cada dimensão a partir da 5ª não é linear, mas “multidimensional”.


A multidimensionalidade também é chamada de “Consciência Una”. É uma consciência de que nós todos estamos interconectados e que estamos também conectados a todo o restante do universo. É a consciência de que, quando fazemos algo a outra pessoa, estamos fazendo esse algo a nós mesmos.

O processo de ascensão tem a ver com desenvolver cada vez mais essa consciência. Isso se faz elevando o equilíbrio da luz dentro de si. Isso pode parecer um tanto arbitrário, mas não é. Cruzar a 5ª dimensão significa que o coração está aberto com maior frequência do que está fechado. Um coração aberto surge ao se cultivar o amor, ao passo que um coração fechado é o resultado de uma emoção defensiva, como medo, ódio, inveja, vergonha, etc. Quanto mais nossos corações estiverem abertos, mais altas serão nossas vibrações. E nossas vibrações estão diretamente conectadas com o estágio de iniciação em que nos encontramos.

Viciado em Guarana
Veterano
# 19/abr/23 12:54
· votar


Mata a vaca e come. Desce às profundezas do inferno para embebedar-se nas águas turvas da matriz da vida, pois as estrelas são a promessa de um ventre que te rejeitou.

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# 19/abr/23 14:50
· votar


O objetivo de todas as pessoas neste planeta é ascender. que besteira, o objetivo é sobreviver e se reproduzir

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# 19/abr/23 14:51
· votar


por isso que o negócio é comer cool e boolceta

Lelo Mig
Membro
# 19/abr/23 15:34 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Wild Bill Hickok "que besteira, o objetivo é sobreviver e se reproduzir..." Não generalize. Eu tenho um amigo cujo o objetivo principal realmente é "ascender"... um beck! Ele se dedica há anos.

makumbator
Moderador
# 19/abr/23 15:37
· votar


Lelo Mig Vc é amigo do Snoop dog? Caraca!

Ashtar Sheran
Membro Novato
# 19/abr/23 16:12 · Editado por: Ashtar Sheran
· votar


Wild Bill Hickok que besteira, o objetivo é sobreviver e se reproduzir Uma afirmação típica de quem ainda não atingiu sequer a 1ª iniciação.

JJJ
Veterano
# 20/abr/23 08:59
· votar


As experiências acumuladas demonstram que a contínua expansão de nossa atividade oferece uma interessante oportunidade para verificação do sistema de participação geral. Podemos já vislumbrar o modo pelo qual o desenvolvimento contínuo de distintas formas de atuação obstaculiza a apreciação da importância do orçamento setorial. Nunca é demais lembrar o peso e o significado destes problemas, uma vez que a competitividade nas transações comerciais promove a alavancagem das posturas dos órgãos dirigentes com relação às suas atribuições. No entanto, não podemos esquecer que a hegemonia do ambiente político causa impacto indireto na reavaliação das regras de conduta normativas.

ProgVacas
Membro Novato
# 20/abr/23 09:51
· votar


JJJ Não é seu estilo.

Ashtar Sheran
Membro Novato
# 20/abr/23 10:33 · Editado por: Ashtar Sheran
· votar


E não são apenas as pessoas que estão ascendendo; o planeta, também. Isso ocorre porque a Terra é parte da humanidade e precisa ascender para permanecer em equilíbrio com ela. A Terra recentemente começou a ascender para a 5ª dimensão. Ao mesmo tempo, já há pessoas que fizeram a transição para esse patamar. As pessoas que ainda se apoiam na energia velha (do medo, da negatividade, etc.) estão começando a se sentir cada vez menos confortáveis vivendo em um planeta que está se movendo para a nova energia (do amor). No passado, a energia velha parecia sempre “vencer”, mas esse não é mais o caso. Embora superficialmente possa parecer que nada de positivo esteja acontecendo com o mundo, isso ocorre porque o processo de transformação frequentemente não é nada “bonito”. Nesta vida, aqueles que não são capazes de fazer a transição para a nova energia estão “indo embora mais cedo” e reencarnando com um upgrade energético. Então, embora nós vejamos muito caos, violência e morte ao nosso redor, tudo isso na verdade é parte de um processo de “upgrade global” da energia da humanidade como um todo. Na Bíblia, há relatos de pessoas que viveram centenas de anos. O corpo físico, em geral, é capaz de viver entre novecentos e mil anos. Contudo, a longevidade foi reduzida artificialmente como forma de ajudar as pessoas a trabalharem a questão do carma. Explicando: os humanos tendem a ficar presos em padrões de comportamento cármicos. Para impedir que eles ficassem presos nos mesmos padrões por séculos, a longevidade foi reduzida. Dessa forma, aquelas pessoas que estivessem presas teriam mais oportunidades para se libertarem desses padrões. Esses padrões negativos ainda estariam lá, mas, com a pessoa podendo vê-los através da lente de uma nova personalidade, torna-se mais fácil identificá-los e se libertar deles. Agora que o planeta está entrando na 5ª dimensão, o carma da Terra como um todo está sendo equilibrado; como resultado, não é mais necessário trabalhá-lo (mas isso continuará acontecendo enquanto as pessoas não o liberarem) e a duração da vida humana se tornará cada vez mais longa novamente. No período de transição, haverá 2 grupos de pessoas: aqueles que morrem na idade normal de 60 a 90 anos, e aqueles que começarão a viver muito mais. Para muitas pessoas, pode parecer assustador viver tanto tempo, mas, na Nova Era, haverá menos luta e mais oportunidade para se criar a vida que se deseja ter.

Lelo Mig
Membro
# 20/abr/23 12:01
· votar




Ashtar Sheran
Membro Novato
# 20/abr/23 16:21
· votar


edsm100 Mais um membro da comunidade Avatar mistico? Não sou membro dessa comunidade. Do que se trata?

Wanton
Veterano
# 20/abr/23 17:13
· votar


Ashtar Sheran De onde você tira toda essa ladainha? O que te faz pensar que isso está correto?

Ashtar Sheran
Membro Novato
# 24/abr/23 18:01 · Editado por: Ashtar Sheran
· votar


Wanton Esses conhecimentos são de domínio público entre os ascensionados e os aprendizes. O que te faz pensar que isso está correto? O que o faz pensar que o conteúdo de, digamos, um artigo científico está correto? A veracidade do texto sempre só pode ser atestada mediante a experiência pessoal de quem o lê -- isto é, para verificar se um experimento está correto, é necessário que a pessoa faça um novo experimento replicando as condições do experimento original. O desenvolvimento espiritual segue o mesmo princípio: nós podemos compartilhar a informação, mas as pessoas têm que experimentar individualmente a verdade.

ProgVacas
Membro Novato
# 24/abr/23 18:38
· votar


Ashtar Sheran artigo científico Qual?

Wanton
Veterano
# 24/abr/23 20:16
· votar


Ashtar Sheran para verificar se um experimento está correto, é necessário que a pessoa faça um novo experimento replicando as condições do experimento original. Você acha que cientistas saem replicando todos os experimentos dentro da sua área para ter certeza que eles estão lidando com informações corretas? Não é assim que funciona, porra! Essa verificação individual não existe! Se fosse assim, de que valeria construir a porra de um colisor de hádrons? Todo mundo que quiser usar os dados produzidos pelo experimento terá que construir o seu próprio colisor de hádrons? Pior do que falta de letramento científico é um letramento capenga, que dá ao maluco a ilusão de que ele sabe do que está falando. Essas experiências individuais, conduzidas por gente que não sabe investigar, são ótimas para fabricar ilusões. Terraplanistas nadam de braçada nessa prática.

Lelo Mig
Membro
# 24/abr/23 20:39
· votar


Ashtar Sheran Mano, isso não têm nada, nem a ver, com ciência; nem com experimento científico.

Ashtar Sheran
Membro Novato
# 25/abr/23 08:00 · Editado por: Ashtar Sheran
· votar


ProgVacas Qual? Qualquer um que trabalhe dados empíricos. Wanton Você acha que cientistas saem replicando todos os experimentos dentro da sua área para ter certeza que eles estão lidando com informações corretas? Sim. Para que as conclusões de um estudo (especialmente um estudo polêmico) sejam consideradas confiáveis pela comunidade científica, é necessária a repetição independente do experimento. Quanto mais os resultados desse experimento forem repetidos por outros pesquisadores, mais confiáveis eles serão. Todo mundo que quiser usar os dados produzidos pelo experimento terá que construir o seu próprio colisor de hádrons? Não. Mas, se quiser realmente atestar a validade dos dados, terá que fazer outro experimento no mesmo colisor. Essas experiências individuais, conduzidas por gente que não sabe investigar, são ótimas para fabricar ilusões. Terraplanistas nadam de braçada nessa prática. Esse tipo de equívoco também pode acontecer no treinamento espiritual. Daí a importância das orientações difundidas pelos mestres. Porém, note que isso não contradiz o que falei: em última análise, a validade do conhecimento só pode ser atestada por um ato individual de cognição. Se a pessoa não faz isso, ela está apenas confiando na cognição alheia; ou seja, trata-se de um ato de fé.

ProgVacas
Membro Novato
# 25/abr/23 08:04 · Editado por: ProgVacas
· votar


Ashtar Sheran Qualquer um que trabalhe dados empíricos. Essas coisas que você copia e cola aqui não tem qualquer empirismo. Mas não quero saber, papo ruim.

Wanton
Veterano
# 25/abr/23 10:10
· votar


Ashtar Sheran mesmo colisor Por que você confiaria em um colisor que não foi você que construiu? Qual a diferença entre confiar em um equipamento desses e confiar no conteúdo de um artigo aceito pela comunidade científica? ProgVacas Mas não quero saber, papo ruim. É um troll, né? Não dá para esperar muita coerência.

Lelo Mig
Membro
# 25/abr/23 11:05 · Editado por: Lelo Mig
· votar


ProgVacas Wanton Manos, você sabem do que se trata, já leram sobre Ashtar Sheran? É bagaceira Nova Era, surgida nos anos 50, da mais típica charlatanice estaduniense prá arrancar dinheiro de otários que gostam de abraçar árvores e uivar pro universo em noite estrelada. George Van Tassel, o charlatão inventor dessa merda, que diz que psicografou as mensagens de Ashtar Sheran (uma espécie de Darth Vader do bem) publicou um livro em 1952 intitulado I Rode a Flying Saucer (Viajei num disco voador), por aí dá prá ter ideia do naipe da sandice. Na melhor das intenções não passa do inconsciente coletivo da humanidade, carente e infantil, criar um “Papai Noel Cósmico” para nos presentear com suas orientações e salvação nas horas de crise. Não dá nem prá perder tempo... dá prá no máximo ter dó.

Wanton
Veterano
# 25/abr/23 11:28
· votar


Lelo Mig É bagaceira Nova Era Tipo esses bagulhos aqui?

Lelo Mig
Membro
# 25/abr/23 11:58 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Wanton Tipo esses bagulhos aqui? Que nada! Se fosse assim tava ótimo! Os ripongas, pelo menos, sob a desculpa do esoterismo e misticismo tomavam um monte de LSD, fumavam muita maconha, comiam uma pá de gurias e faziam uma sonzeira da hora. Esses "Ashtar Sheran" não têm nada a ver com hippies, é brega prá caraio e meio nazi.

Wanton
Veterano
# 25/abr/23 12:25 · Editado por: Wanton
· votar


Lelo Mig Os ripongas, pelo menos, sob a desculpa do esoterismo e misticismo tomavam um monte de LSD, fumavam muita maconha, comiam uma pá de gurias e faziam uma sonzeira da hora. Ah, sim. As músicas eram boas. Será que o Ashtar Sheran aí toca algum instrumento? Nazi-místico, hein?! Que combinação!

Lelo Mig
Membro
# 25/abr/23 13:13 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Wanton Sem contar que no grupo de ripongas do video que você postou têm gente de tudo quanto é cor. "Será que o Ashtar Sheran aí toca algum instrumento?" O daqui não sei, mas o Cósmico toca... Toca preto e judeu pro incinerador! O líder Intergaláctico à serviço do Senhor Sananda (Jesus Cristo) é loiro dos cabelos dourados e olhos azuis, que incrível coincidência, não?

Ashtar Sheran
Membro Novato
# 25/abr/23 14:52
· votar


ProgVacas não tem qualquer empirismo Por que não? Do dicionário: "em·pi·ris·mo (francês empirisme) substantivo masculino 1. Doutrina ou sistema que só reconhece a experiência como guia seguro. 2. Conjunto de conhecimentos adquiridos pela experiência e pela prática. 3. Sistema filosófico que atribui exclusivamente à experiência dos sentidos a origem dos conhecimentos; rotina. 'empirismo', in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2021, https://dicionario.priberam.org/empirismo [consultado em 25-04-2023]." Wanton Por que você confiaria em um colisor que não foi você que construiu? É preciso construir o seu próprio carro para saber que ele funciona quando você o dirige? Lelo Mig São vergonhosos os seus preconceitos e difamações.

Wanton
Veterano
# 25/abr/23 15:15
· votar


Ashtar Sheran É preciso construir o seu próprio carro para saber que ele funciona quando você o dirige? Não! E não precisa replicar os experimentos que foram feitos para saber que a ciência envolvida na produção de um carro funciona! É só entrar no carro e sair andando, confiando que tem gente atuando rigorosamente na produção de conhecimento e de técnicas. Mas você não entendeu como isso desmonta a merda que você disse, né? Não entendeu que a gente confia na comunidade científica/tecnológica e não precisa replicar experimentos para saber que eles estão corretos. Faça um crash test no teu carro para verificar se os airbags estão funcionando!

Insufferable Bear
Membro
# 25/abr/23 15:26
· votar


Wanton você confia em mim quando eu digo que "existem variedade topológica que não admite estrutura diferenciável" mas você tem conhecimento disso? tô com o maluco iluminado, você precisa passar pela experiência espiritual que é cursar uma disciplina de topologia diferencial para realmente "saber" disso.

Wanton
Veterano
# 25/abr/23 15:51 · Editado por: Wanton
· votar


Insufferable Bear você confia em mim quando eu digo Não se trata de confiar em alegações individuais, mas de compreender que todo o conhecimento que nós temos advém da confiança na produção de terceiros. A replicação de experimentos é só uma das coisas que a ciência faz. Não faz sentido replicar o mesmo experimento toda vez que um leigo resolver que não confia na ciência e que, por isso, fará a sua própria ciência. E quem foca demais nessa parte empírica é porque sequer cogitou observar problemas relacionados à lógica e à epistemologia. Ao refazer experimentos, assumimos que a epistemologia aplicada é a adequada para aquele fim. E se não for? Há uma confiança apriorística no método que não está sendo questionada.

Ashtar Sheran
Membro Novato
# 25/abr/23 17:28 · Editado por: Ashtar Sheran
· votar


Wanton Non sequitur. O fato de o carro funcionar não implica que as teorias científicas usadas na construção dele estão corretas. Até o século XIX, os médicos acreditavam que a cólera era causada pela exposição das pessoas a matéria orgânica em decomposição. Com base nessa crença, foram criados, como medida profilática, novos sistemas de esgoto, que reduziram a incidência da doença. Mais tarde, descobriu-se que a doença era causada, na verdade, por um tipo bem específico de bactéria. Porém, como profilaxia, a reforma do esgoto também se mostrou uma medida adequada à luz dessa nova teoria. Ou seja, a técnica profilática "funcionou", apesar de o conhecimento em que ela se baseava estar errado. Técnica não se confunde com ciência; técnica é apenas técnica, é o que "funciona" em um determinado contexto.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre a ascensão.