Sobre o fim das importações de tralhas

Autor Mensagem
Wild Bill Hickok
Membro Novato
# 16/abr/23 22:30
· votar

Tem gente aqui defendendo essa aberração?

ProgVacas
Membro Novato
# 17/abr/23 08:09 · Editado por: ProgVacas
· votar

Wild Bill Hickok Ninguém, cara. No meu caso não é defesa. Só não vejo isso como um erro de estratégia fundamental de governo. É impopular, mas absolutamente nada grave. Nada. Desde Temer a gente viu as Leis Trabalhistas indo pro saco e a Reforma Previdenciária deixando a perspectiva da aposentadoria distante (como está a sua perspectiva?) e os responsáveis por aqui recebem elogios, até.

ProgVacas
Membro Novato
# 17/abr/23 08:14
· votar

Wild Bill Hickok Confira aí: teve até o apelo a PREVIDÊNCIA QUEBRADA, saca? Para mim é risível. O homúnculo que vive no absurdo, precisa apelar para o irreal a fim de dar força para o seu pretenso esboço de argumento, porque se ficar só na própria circunstância não consegue nem mesmo começar.

JJJ
Veterano
# 17/abr/23 10:56
· votar

Wild Bill Hickok Tem gente aqui defendendo essa aberração? Não, ainda mais do jeito totalmente inadequado que a ideia foi vendida... No entanto, tem algumas coisas que são fatos (e fatos são fatos...): comprei muito produto no Ali que veio como "gift" ou subvalorizado, sendo que eu NUNCA pedi pra fazerem isso. Sinceramente, acho que eles realmente abusavam nesse ponto. Outra coisa é o volume realmente assustador de tralha que veio esses anos todos sem absolutamente nenhuma taxação. Sendo muito sincero, se eu fosse um comerciante nacional honesto, estaria feliz com essa medida (mas não sou...). O grande problema é que 60% é muito imposto... E nos estados que metem a mão com força no ICMS, a bagaça, no fim das contas, chega quase a 100% (caso de Minas, onde moro). Se fosse, digamos, uns 20% do total, pro Brasil todo, e sem gambiarras ("gifts", etc) eu acharia bastante razoável. Por fim, e talvez o principal, a questão é que esse governo entrou com a ideia de taxar grandes fortunas e a primeira medida é... taxar pequenas merrecas! Muito escroto!

brunohardrocker
Veterano
# 17/abr/23 12:10
· votar

Acho que se o mercado brasileiro quer competir com a China, tem que se desfinanceirizar e passar a se industrializar. Maior covardia não produzir e ainda querer competir em preços na base da taxação.

ProgVacas
Membro Novato
# 17/abr/23 12:29 · Editado por: ProgVacas
· votar

brunohardrocker Também acho. Acrescento que o Brasil é um país que poderia produzir equipamentos eletrônicos. Não só, claro, porque o potencial é para competir em todas as áreas.

Lelo Mig
Membro
# 17/abr/23 12:46
· votar

ProgVacas "o potencial é para competir em todas as áreas." Agora, vamos ter que ter paciência... se o governo atual conseguir consertar um pouco do estrago e desmantelo que o governo Bolsonaro fez na ciência, já estamos no lucro. Nunca a ciência se fudeu tanto no Brasil como nestes últimos 4 anos. Se nunca foi fácil, tornou-se impossível. Pior, estamos entregando cientistas prontos, com especialização e expertise para os EUA e Alemães. E nem podemos reclamar, afinal os caras estão na faixa dos 30 e vivem com bolsa de estudo porque não têm emprego, aí um gringo chama, vai falar não?

JJJ
Veterano
# 17/abr/23 12:59
· votar

ProgVacas o Brasil é um país que poderia produzir equipamentos eletrônicos Cara, já produzimos até computador inteiro, com chips 'made in brazil' e o cacete... A competição com a China arrebentou a indústria nacional (e o mesmo aconteceu em vários outros países). Isso é outro fato irrefutável.

ProgVacas
Membro Novato
# 17/abr/23 14:59 · Editado por: ProgVacas
· votar

JJJ Verdade, só que deixei ponta solta no meu comentário. Quis dizer que deveríamos desenvolver tecnologicamente esses eletrônicos. Lelo Mig Pior, estamos entregando cientistas prontos, com especialização e expertise para os EUA e Alemães. E nem podemos reclamar, afinal os caras estão na faixa dos 30 e vivem com bolsa de estudo porque não têm emprego, aí um gringo chama, vai falar não? Acho que em vida a gente não vê a coisa mudar. O salário que esses caras ganham lá fora são muito altos para qualquer padrão otimista por aqui.

JJJ
Veterano
# 18/abr/23 14:12
· votar

Conforme eu previ... desistiram.

Pedro_Borges
Veterano
# 18/abr/23 14:14
· votar

Vixe, Raddar sendo desautorizado. Será que isso vai ser a tônica? E a Janja, vai dizer o que pra nós?

JJJ
Veterano
# 18/abr/23 14:18
· votar

Pedro_Borges E a Janja? Foi uma das que pediu pra desistirem da ideia.

Lelo Mig
Membro
# 18/abr/23 14:26
· votar

JJJ "Conforme eu previ... " E mirando o alvo certo, como eu disse que deveriam ter feito desde o início... "Haddad ressaltou que a isenção é apenas para pessoas físicas, e que o governo vai buscar formas para aumentar a fiscalização e taxar empresas que, atualmente, burlam regras para receber o benefício de forma irregular." Resumindo: Nos convidem para ser ministros (pode ser conselheiro).

ProgVacas
Membro Novato
# 18/abr/23 14:27
· votar

Pedro_Borges Mas ele é autoridade? Não, meu caro. Autoridade, no aspecto, é o Presidente da República, que autorizou a medida e a desautorizou recentemente, devido à repercussão. Menos mal, inclusive. Há de se encontrar outro caminho, que não atinja a quem não tem nada a ver com a coisa, que é o consumidor final.

brunohardrocker
Veterano
# 18/abr/23 14:34
· votar

Opa! Voltou atrás! Aguardo o pronunciamento do Felipe Neto.

makumbator
Moderador
# 18/abr/23 14:41 · Editado por: makumbator
· votar

Já começou a fritura do Arrecadad. Assim ele não vai chegar na época de eleição para ser o indicado pelo faraó Lula para assumir o vale do Nilo em Brasília.

makumbator
Moderador
# 18/abr/23 14:43
· votar

ProgVacas Há de se encontrar outro caminho, que não atinja a quem não tem nada a ver com a coisa, que é o consumidor final. Não tem como. Qualquer taxa, custo, imposto e tudo mais cobrado de empresas comerciais são repassadas ao consumidor, cedo ou tarde acontece.

Drinho
Veterano
# 18/abr/23 14:51 · Editado por: Drinho
· votar

Arrecadad Cagad é foda, coloca ele na fazenda vira Arrecadad, coloca na prefeitura vira Radard. Esse aí gosta de jogar contra pobre… Não, quem anda de golzinho véio não é rico.

ProgVacas
Membro Novato
# 18/abr/23 15:02 · Editado por: ProgVacas
· votar

makumbator Verdade. Que seja, então. Quer-se um país decente, não? Primeira coisa aprenda a votar! E analisar o governo em quem depositou confiança. Afinal, toda essa turma anti-imposto votou em massa e foi relevante para a eleição do governo anterior, que nem tocou nos impostos. Aliás, foi responsável pela maior carga tributária em 12 anos.

Wanton
Veterano
# 18/abr/23 15:06
· votar

Radard = "sou reacionário porque não consigo dirigir no limite de velocidade da via"

makumbator
Moderador
# 18/abr/23 15:18
· votar

ProgVacas Mas eu já sei votar. O voto nulo é perfeitamente justificado e legítimo. Wanton não consigo dirigir no limite de velocidade da via Culpe a Ferrari por fazer motores potentes e irresistíveis para a classe alta abusar.

JJJ
Veterano
# 18/abr/23 15:31
· votar

Lelo Mig Resumindo: Nos convidem para ser ministros (pode ser conselheiro). Eu aceito a função de ASPONE!

ProgVacas
Membro Novato
# 18/abr/23 15:34
· votar

makumbator Menos mal votar nulo do que ficar gritando que imposto é roubo, para depois eleger um governo que aumentou tanto a carga tributária. Embora tenha direcionado o comentário a você, ele serve mais de forma indireta. Porque o que eu destaquei foi um fato, você não acha?

makumbator
Moderador
# 18/abr/23 15:39
· votar

ProgVacas Quer saber qual governo vai aumentar a carga tributária? É sempre o atual e o próximo. No Brasil é assim. ara depois eleger um governo que aumentou tanto a carga tributária. Seria como votar em um governo prometendo mais imposto direcionado a fortunas, milionários, dividendos e empresas sonegadoras no território nacional mas ir atrás é dos ferrados que compram na promoção da shopee?

Pedro_Borges
Veterano
# 18/abr/23 15:41
· votar

Wanton = "sou reacionário porque não consigo dirigir no limite de velocidade da via" Mas 50km/h na marginal Tietê, pqp, cara!

Wanton
Veterano
# 18/abr/23 15:44
· votar

Pedro_Borges Mas 50km/h na marginal Tietê, pqp, cara! Nas pistas auxiliares. Por mim, seria 110 Km/h nas auxiliares e 160 Km/h na expressa, mas eu não sou técnico do Detran, não sei nada sobre trânsito, só procuro obedecer as regras para não ser multado. ... Plot twist sobre a taxação: um recuo! Parece que Haddad deu uma de Bolsonaro.

ProgVacas
Membro Novato
# 18/abr/23 15:52 · Editado por: ProgVacas
· votar

makumbator Seria como votar em um governo prometendo mais imposto direcionado a fortunas, milionários, dividendos e empresas sonegadoras no território nacional mas ir atrás é dos ferrados que compram na promoção da shopee? Não. Completamente diferente. Essa é só uma interpretação de um anti-imposto entusiasta do crime de sonegação tentando encontrar alguma âncora para seus delírios. O que eu disse é um fato. O que você disse, que o Lula prometeu taxar grandes fortunas, é mentira. Ele disse que é a favor, mas que a proposta esbarra no congresso. Ele não prometeu fazer, mas propor ao congresso a votação de uma reforma tributária. Não sei se você é desatento, ou usa isso intencionalmente.

ProgVacas
Membro Novato
# 18/abr/23 15:53 · Editado por: ProgVacas
· votar

Se fosse tão simples assim, promessa se tornando concreta, Bolsonaro estaria Presidente ainda hoje. Só mais um fato, para a galera que gosta de alimentar o inexistente.

makumbator
Moderador
# 18/abr/23 16:01 · Editado por: makumbator
· votar

ProgVacas Não. Completamente diferente. Lorota. E anti-imposto é sempre saudável, ainda mais no Brasil, terra da ineficiência estatal, desvios e corrupções em geral. Ele disse que é a favor, mas que a proposta esbarra no congresso. Hahah! Mas essa desculpa também vale para desonerar de impostos (acabar com alguns, criar outros de alíquota menor, etc), logo, valeria para o Bolsonaro na gestão passada também, oras. Então se o Bolso não fez é por não querer, mas o Lula é por conta da malvadeza do congresso? Isso não cola. OS DOIS NÃO QUEREM.

ProgVacas
Membro Novato
# 18/abr/23 16:04 · Editado por: ProgVacas
· votar

makumbator Você acha que dizer que uma proposta desse tipo esbarra no congresso é uma desculpa mentirosa ou uma desculpa verdadeira? Porque o problema não é ser uma desculpa, nesse caso. O problema é se ela é verdadeira ou não.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Sobre o fim das importações de tralhas