Autor |
Mensagem |
brunohardrocker Veterano |
# 15/abr/23 10:22
· votar
O governo ta precisando arrecadar. Aí, o ministro Fernando Arrecaddad tomou essa medida, que basicamente é uma tributação de pequenas fortunas.
|
JJJ Veterano
|
# 15/abr/23 10:39 · Editado por: JJJ
· votar
Lelo Mig
Os caras do vídeo acertaram em cheio quando criticaram (muito) a forma merda que a medida foi anunciada.
Acertaram de novo quando pontuaram que a galera fudida que compra as coisinhas da China está puta, enquanto o véio da havan tá rindo a toa.
Acertaram quando zoaram o Haddad por, supostamente, comprar um livro por dia na Amazon, o que é bem pouco crível e passa uma certa ideia de elitismo escroto.
Porém, acertaram também em mostrar o lucro gigante das lojas virtuais chinesas, implicando que algum tipo de regulamentação sobre vendedores que estariam supostamente burlando a lei (com as gambiarras que nós conhecemos: "gift", subvalorização de preço, pessoa jurídica se passando por física, etc), pode ser feito (mas não do jeito que foi).
Baseado em tudo isso e na repercussão em geral (que foi muito bem representada no vídeo), estou começando a achar que o governo vai desistir ou pelo menos mexer bastante na proposta. Se tivesse que apostar, acho que vão deixar um valor mínimo menor, tipo 30 dólares, por exemplo, e só taxar acima disso. O que deixaria pelo menos as palhetas e encordoamentos fora do rolo...
|
JJJ Veterano
|
# 15/abr/23 10:49
· votar
Como é em outros países?
|
ProgVacas Membro Novato |
# 15/abr/23 10:58
· votar
JJJ
Sinceramente não consigo ver o que o Caue disse, que o pobre vai sentir mais. Que pobre? Você e eu? Sério, quem é o pobre para esses caras?
|
Lelo Mig Membro
|
# 15/abr/23 11:01
· votar
JJJ
Pois é, é bem por aí mesmo.
Como disse, não sirvo de parâmetro. Dá prá contar em uma mão o que comprei em um ano nestes ambientes virtuais chineses.
Mas, acho a medida impopular em uma hora errada, acho algumas coisas bem perigosas no momento em que vivemos. Eu não quero o Bolsonaro candidato na próxima eleição, acho esta direita radical perigosa e este fantasma esta bem vivo, rondando à porta. Lula têm cometido erros simples, que não esperava de um cara tão velhaco. Erros infantis e falado muita bosta.
Óbvio que não me arrependo de ter votado nele por conta dessa merda, mas não vou dizer que concordo só porque votei nele.
|
# 15/abr/23 11:03
· votar
E olha, tô perguntando seriamente. Porque o Drinho pode ter razão: por causa do meu viés esquerdista (acho pouco provável) e também por causa de um tempo muito relevante da minha vida em contato com pessoas que estão mais perto da miséria do que a grande maioria das pessoas que estão no meu nível social, posso ter perdido a referência do que é ser pobre.
Não quero jamais dizer que não sou pobre, que pertenço a uma classe confortável e tal, mas jamais, meu irmão, eu vou me colocar nesse status de pobreza, de uma parcela da população que foi prejudicada porque não pode mais importar uma camisa de cem paus.
Mas o que é ser pobre?
|
# 15/abr/23 11:07
· votar
Lelo Mig
É nesse aspecto que você colocou (não agora, já havia deixado claro) que eu entendo a crítica e corroboro. Mas, mano... esse lance de pobre na boca da classe média sem a vivência que eu considero adequada me deixa confuso, e talvez eu perca a referência mesmo.
|
Drinho Veterano |
# 15/abr/23 11:08 · Editado por: Drinho
· votar
Aí, o ministro Fernando Arrecaddad tomou essa medida, que basicamente é uma tributação de pequenas fortunas.
Estava feliz da vida que meu glorioso estado tinha chutado este indivíduo, eis que Barba me dá o golpe, mais uma vez.
|
Lelo Mig Membro
|
# 15/abr/23 11:24
· votar
ProgVacas
Cara, talvez (posso estar equivocado), o "pobre" que você não esta visualizando é o pobre (da qual eu faço parte hoje em dia), em que pagar 40, 80 reais à menos no valor final de um produto faz diferença.
Como eu havia dito, eu não me enquadro no perfil, porque não sou um consumidor típico, muito pelo contrário. Mas em termos financeiros eu entendo. O guri quer uma caixinha de som bluetooth, a guria quer um óculos de sol no modelo do da Anitta. O "pobre" quer um tênis legalzão, só que uma porra dessas custa 700 reais, e no pé, no visual, o piratão de 100 é igualzinho.
Veja bem, quero deixar claro, não sou à favor da pirataria, do falso. Mas, o País tá triste, as pessoas fudidas, viemos de uma pandemia e um governo escroto e prá baixo, pesado.
Não era o momento de mexer com consumo de bugigangas que deixa o povo feliz. Vamos arrancar essa grana dos filhas da puta... Não sei cara, eu fiquei meio triste.
|
Wanton Veterano |
# 15/abr/23 11:24
· votar
ProgVacas
Mas o que é ser pobre?
Varia tanto, mas a polícia tem muita clareza sobre o conceito.
|
# 15/abr/23 11:36
· votar
Lelo Mig
Sua preocupação é legítima e eu posso transparecer obtusidade nesse aspecto, mas essas bugigangas são vindas em conteiners, fruto de contrabando, coisa de gângster, e com esses governo nenhum mexe. Não tem nada a ver com importação do tipo da que estamos considerando, penso. Acredito que a caixinha de som e o piratão vão continuar tão populares quanto agora são.
Wanton
É... como eu disse, pelo nosso viés a gente pode ter pés bem fincados no chão, mas a gente perde um pouco a referência de como esses caras tipo o podrinho pensam. Não lhe parece estranho o mano que apoia grupo político que quase triplicou o preço da cesta básica por causa da inflação e defasou tanto o salário mínimo fique bostejando sobre pobre? É histriônico.
|
makumbator Moderador
|
# 15/abr/23 12:03
· votar
ProgVacas
Talvez vc esteja misturando o conceito de miserável com o de pobre. Todo miserável é pobre, mas nem todo pobre é miserável(aliás, a maioria não é). E quem diz isso não sou eu, é o IBGE e demais pesquisas.
Inclusive, nos últimos anos o acesso dos pobres a internet e celulares aumentou enormemente (celulares baratos e planos básicos proporcionaram isso).
https://g1.globo.com/economia/tecnologia/noticia/2019/08/28/u so-da-internet-no-brasil-cresce-e-70percent-da-populacao-esta-conectad a.ghtml
O que a gente pessoalmente aqui no fórum comprou ou deixou de comprar em importações não é estatisticamente relevante. Somos poucos e concentrados em classe média. E essa medida vai impactar os pequenos comerciantes que vendem para pobre (sendo muitos deles também pobres).
E se o véio da Havan sonega, aí é ainda mais stonks pra ele, pois com isso a concorrência dos pequenos passa a pagar e ele lucra ainda mais. O careca deve estar mais feliz que nunca!
|
# 15/abr/23 12:21 · Editado por: ProgVacas
· votar
makumbator
Olha, não sou eu quem confundo, tanto é que eu disse "Não quero jamais dizer que não sou pobre, que pertenço a uma classe confortável e tal, mas jamais, meu irmão, eu vou me colocar nesse status de pobreza, de uma parcela da população que foi prejudicada porque não pode mais importar uma camisa de cem paus." Não quero deixar implícito com essas pobres palavras de que sei bem a diferença. Somos o "pobre premium" e o "dublê de rico" (aspas devidas ao Helder Maldonado, do Galãs Feios), sei bem, e também considero crível de que o consumidor final, onde nos encaixamos, sentirá no bolso.
Também considero que essas medidas que impactam o consumidor final devem ser a "última medida". Justamente por todos os empecilhos que geram e trazem voz aos diretistas mais cagados que abundam a internet. É daí que vem a crítica.
No vídeo abaixo ele destaca bem: a tributação impacta também o consumidor de foie gras, queijo brie, salmão e chantily, mas o consumidor de patê de fígado da Sadia, "queijo brie" da Polenghi, truta salmonada da Swift e do creme de leite batido da Mococa se sente muito prejudicado (um show de ironia) e esbraveja. Na prática não vamos sentir diferença tão imactante assim. É lamúria da classe média que vai ter que decidir: consome menos ou paga o imposto devido.
|
Drinho Veterano |
# 15/abr/23 14:18 · Editado por: Drinho
· votar
Não lhe parece estranho o mano que apoia grupo político que quase triplicou o preço da cesta básica por causa da inflação e defasou tanto o salário mínimo fique bostejando sobre pobre?
Algum usuário explique para este atrasado mental que:
- Ser a favor de economia de mercado não é sinônimo de gostar de Hitler e Mussolini.
- A inflação da pandemia não foi causada pelos elementos que ele gostaria.
- Ser contra tributação de itens de consumo é dever de qualquer um que se diz democrático independente do lado.
- Alta e complexa carga tributária sobre consumo é prática antiliberal, terceiro-mundista que prejudica pobre, não rico.
- Votar em Bolsonaro não é gostar de Bolsonaro.
- Parâmetro de pobreza é exatamente o mesmo que ele usa quando faz piada com “pobre de direita”. Conhece muito bem.
- Passar pano para político que trepa em cama de 40 mil é coisa de otario.
|
# 15/abr/23 14:29 · Editado por: ProgVacas
· votar
HAHAHAHAHA
O podrinho se afeta mesmo! Tá se explicando por quê, cara? Logo para um débil mental? Não perca seu tempo!
|
Wanton Veterano |
# 15/abr/23 14:51
· votar
Drinho
Ser a favor de economia de mercado não é sinônimo de gostar de Hitler e Mussolini.
Viu? Não precisa acreditar em conto de fadas para ser fascista! Larga desses pretextos bobos e vista a braçadeira.
|
Drinho Veterano |
# 15/abr/23 15:11
· votar
Wanton
Não precisa acreditar em conto de fadas para ser fascista!
Para ser esquerdista precisa, parabéns por ter conseguido.
|
Wanton Veterano |
# 15/abr/23 15:25
· votar
Drinho
Para ser esquerdista precisa
Tipo Einstein.
Por mais Evandros-confiantes e menos Einsteins!
|
makumbator Moderador
|
# 15/abr/23 15:27
· votar
Wanton
Tipo Einstein.
O famoso espancador de esposa? Pode isso, Arnaldo?
|
Drinho Veterano |
# 15/abr/23 15:31
· votar
O maluco se compara a Einstein e chama os outros de confiantes....
|
Wanton Veterano |
# 15/abr/23 15:38
· votar
Tributar é um instrumento do qual o Estado dispõe.
Parece que o governo está com o rabo preso com a turma do teto de gastos, por isso está adotando essa medida nada popular no intuito de aumentar a arrecadação. Não deve aumentar apenas na taxação das compras online em sites de empresas estrangeiras, mas junto com o lucro dos varejistas nacionais, que pagam impostos internamente.
Se tem lobby do varejo no meio, é outra história. A gente tende a achar que tem. É difícil imaginar uma canetada dessas que não seja bancada por interesses privados de filhos da puta com muito dinheiro. Dilma já nos ensinou que não dá para comprar briga com essa gente e sair impune, ainda mais quando o apoio popular é capenga.
|
makumbator Moderador
|
# 15/abr/23 15:38
· votar
Drinho
Pra ser igual ao Einstein precisa bater na esposa.
|
makumbator Moderador
|
# 15/abr/23 15:39 · Editado por: makumbator
· votar
Wanton
Dilma já nos ensinou que não dá para comprar briga com essa gente e sair impune, ainda mais quando o apoio popular é capenga.
Resumindo, Lula sentou no colo do véio da Havan. Quem dira!
|
Wanton Veterano |
# 15/abr/23 15:53
· votar
makumbator
O famoso espancador de esposa? Pode isso, Arnaldo?
O Evandro acha esquerdista burro. Ele nem sabe direito quem foi Einstein, mas sabe que é uma referência quando se fala em inteligência. Então, informo-lhe que Einstein era esquerdista. O que o gênio do Evandro faz com a informação? Acha que estou me comparando a Einstein!
Se o QI desse maluco for maior do que 70, eu sou um caminhão pipa.
|
makumbator Moderador
|
# 15/abr/23 15:59
· votar
Wanton
Mas o Stalin também era esquerdista. E o Che homofóbico também. Isso a Globo não mostra.
|
Wanton Veterano |
# 15/abr/23 16:08
· votar
makumbator
Isso a Globo não mostra.
Ser de esquerda é uma característica muito ampla do pensamento de um sujeito. Não determina caráter, crenças, ações. É claro que existem alguns pacotes que vem fechados, assumindo um monte de clichês, mas não é regra para nenhum espectro político.
O JJJ vai brigar conosco porque estamos bagunçando o tópico dele! Depois vão dizer que é minha culpa, eu só estou respondendo a provocações. Me abstenho daqui em diante.
|
Wanton Veterano |
# 15/abr/23 16:10 · Editado por: Wanton
· votar
makumbator
Resumindo, Lula sentou no colo do véio da Havan. Quem dira!
Ou do Lemann e de seus cúmplices no caso Americanas. Se investigarem o histórico de sonegação do Velho da Havan, ele corre o risco de virar o Velho de Tremembé.
|
makumbator Moderador
|
# 15/abr/23 16:23
· votar
Wanton
O JJJ vai brigar conosco porque estamos bagunçando o tópico dele! Depois vão dizer que é minha culpa, eu só estou respondendo a provocações. Me abstenho daqui em diante.
Eu sou otoridade aqui. o JJJ que fique quietinho! Heheh!
|
JJJ Veterano
|
# 15/abr/23 16:24
· votar
ProgVacas
Que pobre? Você e eu?
Bom... já falaram um monte aí... Cara, em termos de Brasil você e eu não somos pobres. Posso quase apostar que estamos entre os 10% mais "ricos". Este é um país de fudidos, cara. Fudidos em último grau. Fudidos e mal pagos. O "pobre" que vai ser prejudicado pela medida (se ela não for alterada - o que eu acho que será) também não é pobre pra valer. O pobre mesmo praticamente só consome o mínimo pra sobreviver e nem isso consegue.
Lelo Mig
Lula têm cometido erros simples
De novo: a idade pesa. Temos que encontrar outro(a) pra evitar a volta do coiso.
Wanton
O JJJ vai brigar conosco porque estamos bagunçando o tópico dele!
Nahhhh... já me acostumei. Todo tópico você, o vacas e o drinho fazem esse mènage a trois aí...
|
Lelo Mig Membro
|
# 15/abr/23 16:45
· votar
JJJ
"Todo tópico você, o vacas e o drinho fazem esse mènage a trois aí..."
As vezes entra o Rardiróque e o Pedro... aí vira surubão!
|