Sobre o fim das importações de tralhas

Autor Mensagem
JJJ
Veterano
# 14/abr/23 18:28 · Editado por: JJJ


Caros colegas, parece que uma era chega ao fim: a de importar todo tipo de cacareco da China. Adeus, AliExpress. Criei o tópico para ser o muro das lamentações sobre o tema. Quem quiser encontrar algum ponto positivo na medida, fique à vontade também. De minha parte, não vou importar mais nada... Ainda mais aqui em Minas, onde o ICMS da mão grande eleva a carga tributária pra perto de 100%, sempre que um produto é taxado. Como agora todos o serão, danou-se. Ainda bem que já tenho cacareco de sobra pra brincar aqui...

Pedro_Borges
Veterano
# 14/abr/23 18:35 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Espero que isso sirva também pros sacoleiros do Paraguai. Só porque temos uma usina em comum e porque temos uma dívida de guerra com eles que vivemos essa eterna complacência.

JJJ
Veterano
# 14/abr/23 18:40 · Editado por: JJJ
· votar


Só pra apimentar a discussão: Opinião de Paulo Guedes

JJJ
Veterano
# 14/abr/23 18:42 · Editado por: JJJ
· votar


Ah, sim, no melhor estilo "e o bolsonaro, hein?"

Pedro_Borges
Veterano
# 14/abr/23 18:47
· votar


E o Paulo Guedes, hein? O Raddar poderia fazer uma menção honrosa.

makumbator
Moderador
# 14/abr/23 18:49
· votar


Pedro_Borges Não temos dívida moral alguma com o Paraguai pela guerra. Nosso lado venceu, e aos vencedores, as batatas! Essa medida deve reaquecer o mercado de sacolagem direta no Paraguai (que havia sido impactado pela modalidade online). Vida longa à tríplice fronteira.

Drinho
Veterano
# 14/abr/23 18:49
· votar


Quanto tá corda de guitarra comum tipo daddario? 50 conto?

JJJ
Veterano
# 14/abr/23 18:49 · Editado por: JJJ
· votar


Pedro_Borges Nesse caso, eles concordam 100%. E eu não tiro a razão completamente. Era uma farra mesmo. Só que era a farra dos fudidos, né? Essa vai acabar. Já a farra dos bilionários, banqueiros, donos de iates, helicópteros, etc, essa tá garantida... vão continuar sem pagar imposto...

JJJ
Veterano
# 14/abr/23 18:54
· votar


makumbator Essa medida deve reaquecer o mercado de sacolagem direta no Paraguai Bem lembrado...

Drinho
Veterano
# 14/abr/23 19:05
· votar


Discordo do meu amor PG, isso aí na prática é tributação sobre consumo de pobre, prática clássica no terceiro mundo. Se tem contrabandista de cigarro do Paraguai com vantagem sobre o cigarro taxado, a lei pune o contrabandista, não o fumante.

Lelo Mig
Membro
# 14/abr/23 19:06 · Editado por: Lelo Mig
· votar


JJJ Meio decepcionado... esperava que o governo iria começar por onde realmente importa, com prioridades de verdade como saneamento básico do País ou uma tributação séria em quem deve ser tributado... Ter que ficar ouvindo essas bobagens (no melhor estilo Bolsonaro/Guedes) que a classe média brasileira ostenta demais e que não entende porque os Países comercializam em dólar, me dá vontade de chorar. Ahhh, mas tem fraude!! Se tem fraude, fiscaliza, aciona polícia, judiciário, faça a lei ser cumprida. Um governo popular que vêm com essa conversa fiada, na verdade prá aumentar arrecadação, taxando quinquilharia de pobre... começou bem mal. Sei lá... tô sem paciência.

ProgVacas
Membro Novato
# 14/abr/23 20:21 · Editado por: ProgVacas
· votar


Concordo que a prioridade a isso está estranha, mas os argumentos em relação à medida me pareceram razoáveis. Se prejudica o varejo por aqui, acho muito estreito pensar só no lucro dos magnatas bilionários donos das redes. Eles empregam uma parcela enorme de trabalhadores. E lojas fechadas, como aconteceu muito recentemente com as Marisa, significa gente desempregada e migrada para o subemprego. Sei lá. Prejudicar as pessoas essa medida não vai, não. Muitas vezes a economia era em produtos de necessidades secundárias. Celulares já não estavam valendo a pena por causa do valor do dólar, o mesmo para os tablets e eletrônicos em geral. Peças de computadores também não dava. À época em que o Lelo Mig estava buscando configuração para montar um pc de mesa, cheguei a procurar e saía mais caro importar as peças do que comprar por aqui. E os orçamentos ficaram caríssimos. Agora, não vou ficar penando por causa do mano que compra dadario falsa na China, achando que tá pagando ¼ do que se paga na original daqui, numa boa.

brunohardrocker
Veterano
# 14/abr/23 20:47
· votar


Arrecaddad

Wanton
Veterano
# 14/abr/23 20:57
· votar


Dois olhares sobre o tema. 1) Como isso me afeta pessoalmente: num primeiro momento, não me afeta. Estou mais propenso a me desfazer das tranqueiras que acumulei do que a acumular novas tranqueiras. 2) O que acho dessas decisões, do ponto de vista estratégico e político: não acho nada. Os efeitos secundários desse tipo de decisão podem até me afetar num futuro próximo, mas não vou fingir que conheço as variáveis envolvidas no processo. É daquelas medidas que fazem a GloboNews convidar os mesmos analistas de sempre para fazer previsões sobre o cenário econômico que nunca se confirmam.

Lelo Mig
Membro
# 14/abr/23 20:59 · Editado por: Lelo Mig
· votar


ProgVacas A questão é que essa conversa do governo não me convenceu e me parece apenas mais uma forma do governo arrecadar do que proteger varejistas. A questão é que as pessoas importam porque nosso preço interno é alto e boa parte disso é por conta de impostos. Abaixe um pouco os impostos que já não compensa mais importar. Acho a medida imediatista e anti popular prá caralho. Wanton A mim não afeta em nada também, eu sou o oposto do consumidor ideal, quase não consumo nada. Mas estou analisando (tentando) de forma imparcial. Não vejo necessidade de uma medida impopular como essa, nesse momento, com tantas prioridades mais sérias. Me parece só um desespero em arrecadar sob a desculpa de "salvar o varejo". O que me importa é que um cara monta mais de 150 lojas em menos de 5 anos, lojas muito maiores do que a Cidade comporta, em locais que não tem ninguém e ninguém se importa com isso? O problema é o pobre que compra uma bugiganga na Shopee? Algum capitalista aqui me convença que uma loja do tamanho da Havan de Barra Velha, as margens da Rodovia, de uma cidade litorânea com 30 mil habitantes dá lucro... (citei só essa, mas poderia ser a da Cidade vizinha a minha, que é no mesmo naipe).

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 14/abr/23 21:02
· votar


Sobre toda essa discussão, uma coisa é certa: o consumidor SEMPRE paga a conta! Pode ser que a medida protecionista surta efeito na economia interna, claro. Mas pode ser também que isso apenas sirva pra que as megalojas tenham mais rentabilidade. Afinal, mais espaço pra receita = maior diluição de custos = maior rentabilidade. Não creio que isso ocorrerá no curto prazo, mas no médio e longo pode ocorrer. No mais, o imposto sobre o consumo é meio que uma medida "desesperada", já que o imposto na renda tem um lobby local muito mais forte pra VETO.

JJJ
Veterano
# 14/abr/23 21:45
· votar


Um fato é certo: o mundo todo está mais protecionista. O sonho do globalismo deu uma boa murchada nos últimos anos.

ProgVacas
Membro Novato
# 14/abr/23 21:56 · Editado por: ProgVacas
· votar


Acho que o dólar, ainda alto, está em queda desde o começo do ano, não? Se baixar lá pra casa dos 3,80, essa medida vai deixar de afetar até mesmo quem está sendo afetado atualmente.

Lelo Mig
Membro
# 15/abr/23 00:26 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Prá ficar mais fácil o entendimento de meu ponto de vista, um video (fiz questão que fosse do pessoal de esquerda) que se coloca mais ou menos como penso:

Drinho
Veterano
# 15/abr/23 01:52 · Editado por: Drinho
· votar


Jonas Kahnwald Tem que ficar claro que não é o “consumidor”, mas sim o pobre. O Brasil possui uma população praticamente pobre por completo e também não é o “protecionismo”, mas sim abuso de pobre, o que é uma aberração em qualquer lugar civilizado do mundo com o mínimo de poder de compra por habitante, o mínimo. Faria Limers não estão procurando coisa barata na internet, eles vão ao shopping cidade jardim e compram com cartão sem limite. Taxar 50 dólares de compra de pobre é uma aberração simplesmente porque 50 dólares não é dinheiro. Essa gente asquerosa faz o que sempre fez, ganha a eleição fazendo novela pra pobre e quando chega lá monta no lombo de pobre, sempre foi assim e como se não bastasse pagam uma bosta pelo voto. Sabem que a previdência para o pobre está quebrada por culpa deles, sabem que a taxa de juros que mais prejudica o pobre é alta porque ninguém confia neles e sabem que rico não paga imposto por culpa deles. Eles não possuem nada de útil para oferecer a não ser torrar dinheiro público sem nenhum apreço e entregar para a população uma qualidade de vida de merda. Pra discutir taxação de 50 conto de pessoa física certamente não devem ter nada de muito inovador para oferecer a quem vive no Brasil, como inclusive já era óbvio antes de entrarem.

Drinho
Veterano
# 15/abr/23 02:21
· votar


Jonas Kahnwald No mesmo dia que sai notícia que o pinguço fura a zanja em cama de 40 mil. O eleitor desse verme é muito otário, na moral… E o pior, enche a boca para falar de pobre….

ProgVacas
Membro Novato
# 15/abr/23 08:08 · Editado por: ProgVacas
· votar


Ahahaha O cara não sabe o que é pobre!!! Chapa, pobre não compra coisa da China, porque nem celular com internet ele tem! E se tem, a prioridade dele não é comprar coisa inútil! É cada uma!

ProgVacas
Membro Novato
# 15/abr/23 08:11
· votar


Que piada, bicho... Não dá pra acreditar nisso.

ProgVacas
Membro Novato
# 15/abr/23 08:15 · Editado por: ProgVacas
· votar


PREVIDÊNCIA QUEBRADA!!! ◉⁠‿⁠◉

Drinho
Veterano
# 15/abr/23 09:43 · Editado por: Drinho
· votar


https://www.cnnbrasil.com.br/economia/brasil-tem-mais-smartphones-que- habitantes-aponta-fgv/amp/ Este é o papel patético de um irracional petista fanático para defender sua gente, tira sarro de patriota no quartel e acha que está abalando… -Sabe mais do que todo mundo sobre o que é útil ou não para os outros. -Defende taxação na prática sobre mixaria de pobre. -Nega o uso de celulares por pobres. -Nega a previdência falida. -Não liga que o pinguço peida em sofá de 60 mil. Algum usuário por favor ensine para esse militante apaixonado a diferenciar pobre e rico, alguém ensine para este infeliz que possuir TV de LED parcelada na Casa Bahia e smartphone motorola não é deixar de ser pobre. Esse partido é um câncer tão poderoso que é capaz de fazer esquerdista arrumar desculpa para defender taxação sobre consumo de pobre a todo custo.

ProgVacas
Membro Novato
# 15/abr/23 09:45 · Editado por: ProgVacas
· votar


É muito descolamento da realidade, na boa. A medida é impopular, já deixei posto como penso... Vou avaliar genericamente o que comprei no Aliexpress: Fone de ouvido (perdi e não comprei mais), pulseiras de relógio (aqui encontro bem melhores), lixadeira orbital (compra cancelada, achei mais barata aqui logo depois), ferramenta (usei uma vez), webcam Lenovo (super útil), luvas de motociclista (uso demais), caneta para tela sensível (lixo), lentes de grau (resolveram, mas muito ruins), armação de óculos (só por causa do modelo, porque aqui tem também), memória ram e ssd (beleza, funcionaram enquanto os computadores estiveram comigo), mouse bluetooth (ok), frigideira antiaderente (está em uso, mas é uma bosta), Frontline (remédio pra pulga que aqui é o olho da cara, mas não vende mais) etc. No eBay comprei encordoamento e peças de moto. E aí? A lista de vocês difere em quê, em relação à superficialidade e necessidade?

ProgVacas
Membro Novato
# 15/abr/23 10:00
· votar


Peraê, podrinho, quer dizer que o meu aluno que diz que não tem celular, tem na verdade um e meio escondido? Que safado! Mas vejam, meus caros, acho mesmo que a medida é impopular, mas são coisas do Fernando Haddad, o mano que pensou nas ciclovias e na velocidade máxima de 50 km/h, foi rechaçado com argumentações muito parecidas (não com as suas, mas com a que estou lendo fora desse ambiente), mas copiado em todo canto do Brasil. Não quero passar pelo mérito dele, mas apenas destacar que é prática dele tomar medidas impopulares que atingem a classe média. Ele se sacrifica politicamente, por isso. Nós, VERDADEIRAMENTE, não vamos nem sentir isso. Vocês sabem disso. Aliás, o tópico já é uma ironia, e pretendo entrar nela daqui em diante, porque o JJJ já qualifica as reclamações como choro (de marmanjo) e os objetos como tralhas. É claro que não passa de choro de marmanjo em relação à mania de consumir coisa inútil. Conseguimos perfeitamente viver sem. Ou o fulano pode comprar e perceber os impostos, ué. Se eu achar que devo, embora ficarei um pouco mais criterioso, continuo comprando.

ProgVacas
Membro Novato
# 15/abr/23 10:02
· votar


Queria arriscar isso aqui... https://pt.aliexpress.com/item/1005003671240715.html?spm=a2g0 o.home.15002.10.25901c91yGDKf0&gps-id=pcJustForYou&scm=1007.13562.3336 47.0&scm_id=1007.13562.333647.0&scm-url=1007.13562.333647.0&pvid=a46b7 06e-20d5-4b31-b03d-9e3200fc7041&_t=gps-id:pcJustForYou,scm-url:1007.13 562.333647.0,pvid:a46b706e-20d5-4b31-b03d-9e3200fc7041,tpp_buckets:668 %232846%238110%231995&pdp_npi=3%40dis%21BRL%21507.87%21253.93%21%21%21 %21%21%402103146f16815636711421436e0fbe%2112000026735985275%21rec%21BR %21176380588&curPageLogUid=YZYOkmcSK9LS

ProgVacas
Membro Novato
# 15/abr/23 10:04
· votar


Vi um cara usando no youtube e funciona bem.

ProgVacas
Membro Novato
# 15/abr/23 10:12
· votar


PREVIDÊNCIA QUEBRADA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre o fim das importações de tralhas