sobre vender tralhas inúteis no ML e OLX

Autor Mensagem
acabaramosnicks
Membro Novato
# out/16


Ganhei quase 2mil reais vendendo minhas tralhas velhas pelo ML e OLX no último mês.
Eram coisas que ficavam em casa só pegando pó. Cobrei preços muito baixos, vendi tudo rapidinho, livrei espaço em casa, dei um novo uso aos objtos, e ainda ganhei algum em cima.
Eram coisas inúteis para mim, mas podem ser úteis para alguém.

E vcs, se livram de suas coisas que não usam mais? Eu particularmente me apego a poucas coisas, tem gente que não joga fora nem comida com validade vencida.

LeandroP
Moderador
# out/16
· votar


Tô tentando vender uns trecos, mas tá difícil. De amplificação de som pra carro a calça de couro, manô.

acabaramosnicks
Membro Novato
# out/16
· votar


LeandroP
calça de couro

Pra roupas eu te aconselho o site Enjoei, que é especializado para roupas.

Realmente, tá todo mundo sem dinheiro pra comprar nada. Daí que as pessoas comprar usados! Eu vendi minhas coisas rápido pq eu vendi abaixo do preço normal. Por falar em amp pra carro, ontem mesmo vendi meu módulo Falcon 960 pelo OLX.

LeandroP
Moderador
# out/16
· votar


acabaramosnicks

Valeu a dica do site!
O meu anúncio do módulo é um kit com caixa, que tirei do meu carro antes de vendê-lo. Vou falar com os amigos, pra vender barato e pra pagar nas pedaladas rsrs

sallqantay
Veterano
# out/16
· votar


sei lá, deixo a tralha na rua e some no dia seguinte. Funciona

One More Red Nightmare
Veterano
# out/16
· votar


To pensando em vender alguns livros

Marco Andriotti
Membro Novato
# out/16
· votar


sei lá, deixo a tralha na rua e some no dia seguinte. Funciona

progressista anarco-esquerdopata

acabaramosnicks
Membro Novato
# out/16
· votar


sallqantay
sei lá, deixo a tralha na rua e some no dia seguinte. Funciona
Fui fazer isso com uma TVzinha de tubo bem velha que tinha aqui. Na mesma hora tava passando um cara que tinha acabado de perder tudo na separação com a mulher, perguntou se eu tava colocando na rua, e eu dei a TV pra ele. A fita é que tem umas coisas que eu prefiro vender pra alguem que provavelmente fará um bom uso do que dar pra qualquer um.

makumbator
Moderador
# out/16
· votar


acabaramosnicks

Tive recentemente um período de vendas de coisas paradas aqui em casa. Vendi pelo OLX quanto ML (da mesma forma que você, com preços abaixo de mercado). Faturei mais de mil e quinhentos (foi de pedal de guitarra a impressora e até TV de tubo antiga). Recomendo todo mundo fazer esse tipo de exercício um dia, pensando em coisas que não te servem mais que poderiam gerar um troquinho.

Snakepit
Veterano
# out/16 · Editado por: Snakepit
· votar


Roupa velha eu sempre faço doação. Nunca vendi.

Eletrônicos vendo pra conhecidos ou nas lojas de usados que compram lixo bem abaixo do preço.

Coisas grandes (como móveis) sempre tento passar adiante pra conhecidos, normalmente de graça, ou como falaram ali em cima, deixo na calçada, alguém sempre pega. Quando não tem solução chamo o pessoal do brique, dão uns trocados e não me preocupo com o frete.

Todos esses itens também podem acabar indo parar na casa do zelador, faxineira ou alguém que precise. De graça.

Wade
Membro Novato
# out/16
· votar


Roupa e coisas mais "essenciais" também prefiro doar.

Mas itens mais específicos realmente pode ser uma boa colocar pra vender a preço bem baixo. Nunca tinha pensado em fazer um bazar assim. Valeu pela dica.

Jack Holland
Veterano
# out/16
· votar


Vivo um estilo mais minimalista, consumo só o necessário e o que tenho uso até desintegrar, dificilmente tenho tralhas sobrando pra vender.

acabaramosnicks
Membro Novato
# out/16
· votar


Wade
Minhas roupas velhas eu dou pro meu primo pobre, quando não serve pra ele tem mais um monte de gente precisando na vila.

Jack Holland
Tem coisas que eu me interessava antes que agora eu não tenho mais interesse, daí fica parado. Fora isso, não tem porque ficar comprando muito mais que o necessário mesmo. Se bem que hoje em dia, quando desejo e necessidade se confundem, o conceito de necessário fica turvo.

megiddo
Membro
# out/16
· votar


Vivo um estilo mais minimalista, consumo só o necessário e o que tenho uso até desintegrar, dificilmente tenho tralhas sobrando pra vender. (2)

A única coisa que vendi foram duas guitarras, e só porque me partia o coração vê-las literalmente mofando.

sandroguiraldo
Veterano
# out/16
· votar


Vivo um estilo mais minimalista, consumo só o necessário e o que tenho uso até desintegrar, dificilmente tenho tralhas sobrando pra vender.

Excel diria que é pobre, ou Snow, ou até mesmo o Sallqantay.

CindyFerrari
Veterano
# out/16
· votar


pobre
oi

st.efferding
Membro
# out/16
· votar


tô pensando em passar nos trocos a lespa, pedaleira e o amp e virar um metaleiro fedorento com uma dessas e essa lata (só pra decepcionar o sallcontinha)

sallqantay
Veterano
# out/16
· votar


st.efferding

véi, tu já é paleo marobafag. Não tem como ir mais baixo

st.efferding
Membro
# out/16
· votar


sallqantay

claro que tem como. ainda posso ser veganocrossfitfag publicador de textão esquerdista abortista ateuzista corda 0.008 flode royse de feicebuque dirigindo um c3 creme automático

sallqantay
Veterano
# out/16
· votar


st.efferding

empate técnico

Will Bejar
Veterano
# out/16
· votar


Vivo um estilo mais minimalista, consumo só o necessário e o que tenho uso até desintegrar, dificilmente tenho tralhas sobrando pra vender.
Podes crer!!!
Eu tento vender umas paradas por aqui tb, mas, muita coisa fica por aqui parada mesmo... foda.

Joseph Conrad
Membro Novato
# out/16
· votar


c3 creme automático

LOL

acabaramosnicks
Membro Novato
# out/16
· votar


na boa, carros como citroen, peugeot, etc funcionam assim:
ou vc tem um daqueles modelos fodas, ou vc é mega loser
e mesmos se tiver um dos modelos fodas ainda corre o risco de ser loser por ter pago muito dinheiro em um carro sendo que tem outros mais daora com preço próximo

One More Red Nightmare
Veterano
# out/16
· votar


Há quem diga que comprar carro novo no BR é coisa de loser

Jack Holland
Veterano
# out/16
· votar


dirigindo um c3 creme automático


hahuahuahua

Jube
Veterano
# out/16
· votar


acabaramosnicks
na boa, carros como citroen, peugeot, etc funcionam assim:
ou vc tem um daqueles modelos fodas, ou vc é mega loser
e mesmos se tiver um dos modelos fodas ainda corre o risco de ser loser por ter pago muito dinheiro em um carro sendo que tem outros mais daora com preço próximo


Se for 0km: Sim, você consegue coisa melhor no mesmo preço ou mais baixo.
Se for usado: Não, a desvalorização desses carros é absurda, você compra um completo pelo preço de um celta ou um gol peladão.

One More Red Nightmare
Há quem diga que comprar carro novo no BR é coisa de loser

Maior burrice que uma pessoa pode fazer, estava aguardando um comentário desses para poder falar sobre um fato ocorrido no último fim de semana, notei que numa casa extremamente prejudicada, compraram um Renegade(?!?!?!?!)

E em busca de matéria prima, me deparo com um lugar sujo caindo aos pedaços, mas o peugeot 208 e o 2008 estavam lá.

Vendo tudo na OLX, vender coisas para mulheres é agradável. Para homens é uma merda, tudo se resume a envolver uma moto, roupas de marca e videogames nos negócios.

Will Bejar
Veterano
# out/16
· votar


Jube
Aqui no interior tem vários desses.

sandroguiraldo
Veterano
# out/16
· votar


Ia vender um pedal de Wah com defeito (devidamente explicado ao possivel comprador) porém o Ismah aqui do fórum me deu uma dica, consertei o wah e vou ficar com ele.

Mas já fiz muito negócio pelo ML. Meu pai também. Ele costuma marcar negócios de troca de guitarra e amplis em postos (aka Frango Assado / Lago Azul) e efetua as trocas de instrumentos.

sallqantay
Veterano
# out/16
· votar


Frango Assado / Lago Azul

os verdadeiros tribunais de INDAIATUBA

Jack Holland
Veterano
# out/16
· votar


Jube
Não, a desvalorização desses carros é absurda, você compra um completo pelo preço de um celta ou um gol peladão


Aí depois gasta o preço de outro celta pra trocar suspensão (sempre está toda estourada), radiador (sempre tá furado) e ar condicionado (sempre tá sem gás e com o compressor queimado).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a sobre vender tralhas inúteis no ML e OLX