tópico para louvar o café

Autor Mensagem
Insufferable Bear
Membro
# 03/abr/23 21:02


Qual café cês estão tomando? qual moedor estão usando? qual o seu equipamento?

Insufferable Bear
Membro
# 03/abr/23 21:02
· votar


Recomendam alguma loja para comprar cafés especiais? aqui em BH falam muito bem da academia do café, mas eu acho caro demais para a qualidade, e a torra é meio escura pro meu gosto. a loja online roastcafes tem o melhor custo/benefício das que eu conheço, e até vendem cafés da etiópia, mas aí é só para ocasiões especiais por conta do preço meio salgado.

kafka à beira-mar
Membro Novato
# 03/abr/23 21:06
· votar


nescafé extraforte. detesto café e só tomo pelo efeito, então é que nem tomar injeção.

Insufferable Bear
Membro
# 03/abr/23 21:10
· votar


kafka à beira-mar se tu toma só pelo efeito então não sofra com o extraforte. ele é extraforte porque a torra é preta, ele não tem mais cafeína que os outros, e é o que tem o pior gosto de longe. para maximizar cafeína você quer café robusta com torra clara, extraído por infusão longa na prensa francesa.

brunohardrocker
Veterano
# 03/abr/23 21:15
· votar


Eu tomo o café passado truzão que a galera faz e disponibiliza nos escritórios. Até o momento refuguei qualquer coisa que vem dessas dolce gusto da vida. Não vou muito além disso.

Wanton
Veterano
# 03/abr/23 21:16
· votar


Ganhei um café colombiano solúvel, sabor de avelã, muito bom. Mas se tomo essa porra, parece que vou morrer. Devo estar com os neurotransmissores bugados depois de tantos anos tomando drogas sortidas prescritas por profissionais. Tornei-me hipersensível à cafeína. Gosto de café de fresco, gelado, com firula. Aquele líquido com tom de óleo velho armazenado nas garrafas térmicas das repartições tem gosto de morte!

makumbator
Moderador
# 03/abr/23 21:19
· votar


ISSO É ILEGAL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Só por causa disso vou falar para o pessoal da administração não consertar mais o bug do espaçamento.

makumbator
Moderador
# 03/abr/23 21:21
· votar


brunohardrocker Até o senhor está participando de um ataque contra a democracia do fórum?

Pedro_Borges
Veterano
# 03/abr/23 21:22
· votar


Dos que são passados no saco, nós aqui em casa tomamos o extra forte, de uma marca regional Moinho Fino. O coador é Melita. Eu tenho uma maquininha de Nespresso.

Lelo Mig
Membro
# 03/abr/23 21:40 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Insufferable Bear Adoro café, tomo todos os dias desde criança e se não tomar tenho uma dor de cabeça ducaralho. Mas, meu paladar prá café é de pobre e suburbano. Já fiz vários testes, já experimentei vários cafés "gourmet", acho tudo uma merda. Já comprei café colombiano, etíope, indonésio, hawaiano... achei tudo bosta. Eu não gosto de comer a fruta do café. Ela me dá ânsia de vômito. E esse cafés gourmet, apesar do bom cheiro, mantém muito forte o gosto da fruta e acho eles ácidos demais. Gosto de café de supermercado, as marcas mais consagradas, Pilão, Caboclo, Três Corações. Gosto de cafés de pequenos produtores (chácaras e sítios) principalmente de Minas Gerais e gosto de café expresso de alguns muquifos que frequento...

makumbator
Moderador
# 03/abr/23 21:45
· votar


Lelo Mig Adoro café, tomo todos os dias desde criança e se não tomar tenho uma dor de cabeça ducaralho. Isso é vício puro. Nada diferente da cracolândia.

Wanton
Veterano
# 03/abr/23 21:48
· votar


makumbator Nada diferente da cracolândia. Pera lá! Na cracolândia, você não vê os usuários exaltando o crack, tratando como se fosse o elixir da vida. Craqueiro é muito menos chato, essa parada do café e uma seita medonha.

brunohardrocker
Veterano
# 03/abr/23 21:54
· votar


makumbator Mas fica frio que minha principal fonte de cafeína não vem do café. Vem do tereré, gelado, refrescante, porque não consigo tomar chimarrão numa região quente.

brunohardrocker
Veterano
# 03/abr/23 21:56
· votar


Pedro_Borges Dos que são passados no saco, No coador é mais forte?

Pedro_Borges
Veterano
# 03/abr/23 22:04
· votar


brunohardrocker No coador é mais forte? Xispa, cabra!

Lelo Mig
Membro
# 03/abr/23 22:16 · Editado por: Lelo Mig
· votar


makumbator "...cracolândia." Lembrei de uma vez que o Lobão foi ao Clodovil e este perguntou: - Por que você usa drogas? Lobão respondeu: - Por que você dá a bunda?

ProgVacas
Membro Novato
# 03/abr/23 23:04 · Editado por: ProgVacas
· votar


Hoje torrei café na pipoqueira e pela primeira vez consegui acertar em cheio a torra! Ficou espetacular! Compro verde porque pago 30 reais o quilo. Dá trabalho, porque precisa mexer muito e o tempo todo, 20 a 25 minutos. Acontece que se tirar do fogo quando a cor for a desejada, o café continua torrando com o próprio calor e ele acaba passando do ponto. O pulo do gato é tirar e resfriar rapidamente os grãos, esparramando na pedra ou em um pirex. Gosto de torra média para expresso e clara para coar ou prensar. O cheiro também não é o mais agradável, e a fumaça na casa irrita. Mas dispersa em meia hora.

ProgVacas
Membro Novato
# 03/abr/23 23:13 · Editado por: ProgVacas
· votar


Meu equipamento: Cafeteira automática De'Longhi Perfecta ESAM5400 para expresso. Melitta para coado, e Hario V60, mas uso pouco devido à escassez do papel filtro, que só consigo comprar pela internet. Prensa Bialetti. Moedor Timemore C3. Aeropress na escola. Cafés já experimentei vários, mas me tornei cliente do São Sebastião torra média. Preço bom e sabor excelente. Quanto ao café verde o único inconveniente é a disposição para torrar em casa; só por isso não dou preferência. Também não encontrei um fornecedor de arábica, só robusta. É bom o café, mas prefiro arábica. Beijos

megiddo
Membro
# 03/abr/23 23:17
· votar


Wanton Ganhei um café colombiano solúvel, sabor de avelã, muito bom. Mas se tomo essa porra, parece que vou morrer. Devo estar com os neurotransmissores bugados depois de tantos anos tomando drogas sortidas prescritas por profissionais. também tô nessa, tirando a parte da prescrição médica. há 2 semanas fui "obrigado" a tomar café (rodovia, de madrugada) e tive uma crise de ansiedade que durou dois dias.

Wanton
Veterano
# 03/abr/23 23:57
· votar


megiddo tive uma crise de ansiedade que durou dois dias Que bosta, né? Parei até de tomar analgésico com cafeína por causa disso, depois fui reintroduzindo aos poucos. Não sei se é a idade. Quando novo, tomava dois litros de Coca de uma vez e não dava nada.

Black Fire
Gato OT 2011
# 04/abr/23 08:56
· votar


Melita com manteiga de maconha e suco de limão. E considero ele ótimo.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 04/abr/23 09:18
· votar


Mano, o BF tá tirando... Misturar café COM MANTEIGA! Ban!!!

ProgVacas
Membro Novato
# 04/abr/23 10:18 · Editado por: ProgVacas
· votar


Jonas Kahnwald Pela mistura insana de estimulante e psicoativo merece a moderação.

Insufferable Bear
Membro
# 04/abr/23 10:32
· votar


meu equipo: moedor Baratza Virtuoso v60 normal é o que eu tomo dias normais mas tenho um switch também moka bialetti aeropress espresso manual do Aram, proficional, considero ótimo, mas preciso urgentemente de um moedor melhor pra espresso, ando considerando o baratza Sette 370

Insufferable Bear
Membro
# 04/abr/23 10:32
· votar


ProgVacas já torrei em casa algumas vezes. é muito trabalho e o resultado sempre foi muito ruim, e enquanto eu ia lendo sobre torrefação eu fui percebendo que é impossível fazer direito em casa, a menos que você queira torrar (pun intended) 10k na importação de um Behmor. só assim pra ter controle sobre a curva de temperatura

JJJ
Veterano
# 04/abr/23 12:34 · Editado por: JJJ
· votar


Comprei uma máquina "multicapsula" da Philco... Dá pra preparar Dolce Gusto, Nespresso e espresso "normal" (pó). Adicionalmente, comprei o porta cápsula para Três (pior que os demais, embora o café em si seja o melhor entre as cápsulas, NMHO). A máquina é legal, mas tem um probleminha: demora a esquentar (tem que ligar uns minutos antes) e o porta-cápsula da Dolce Gusto é duro de entrar e pode fuder a máquina se for mal colocado. De resto, gostei.

Delson
Veterano
# 04/abr/23 14:45 · Editado por: Delson
· votar


ProgVacas O cheiro também não é o mais agradável Me lembra a minha infãncia. Minha avó torrava café na bola, em fogão à lenha. Eu gostava do cheiro (ou pelo menos o cheiro me traz memórias boas)

ProgVacas
Membro Novato
# 04/abr/23 14:46
· votar


Insufferable Bear já torrei em casa algumas vezes Acho que foi cagada, ontem. Nunca consegui torrar legal e quando terminei não tive segurança que estava no ponto. Apenas resfriei rapidamente para não continuar torrando, mas dá trabalho mesmo. Behmor Nao estou nesse patamar (risos!).

ProgVacas
Membro Novato
# 04/abr/23 14:56
· votar


Delson Minha avó torrava café na bola Comprei uma dessa, chapa. Mas como procurei a bola mais barata, a lata era fina demais e o café não torrava direito, porque na volta da manivela a lata já resfriava e o café não aquecia. Fiz duas vezes, girando devagar, depois rápido e não funcionou. Eu gostava do cheiro O cheiro dele pronto é uma coisa, e é bom. Durante o processo é de queimado. Pelo menos na pipoqueira, como fiz.

ProgVacas
Membro Novato
# 04/abr/23 15:06 · Editado por: ProgVacas
· votar


Insufferable Bear Baratza Virtuoso Nossa, mano... Não tive coragem de comprar um assim. O manual me atende razoavelmente bem. Preferi investir em uma cafeteira que faz o serviço completo (e extrai um excelente expresso). moka Ainda não tenho, mas não me faz falta.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a tópico para louvar o café