Autor |
Mensagem |
Drinho Veterano |
# 13/jan/23 21:13 · Editado por: Drinho
· votar
Pedro_Borges
No que isso afetaria os cofres públicos?
Perfeito, ninguém a não ser o acionista da americana pagando a conta da americana, nem eu, nem você, uma delícia, muito melhor do que quando a gentalha petista coloca a mão no cofre de estatal para saquear os pagadores de impostos que os sustentam.
Sobre os credores, buscar a justiça nesta hora, faz parte do jogo, se deseja garantia, vire funcionário público.
|
ProgVacas Membro Novato |
# 13/jan/23 22:08
· votar
20bi sem impostos.
E os caras fazem a genial pergunta: e os cofres públicos? Depois a gente fala e ficam bravos.
|
-Dan Veterano
|
# 13/jan/23 22:32
· votar
ProgVacas
falta senso de magnitude. tem que voltar a contabilizar em gols mis dentro de maracanãs. 20 bilhoes pessoal nao sabe mensurar
|
messenger Membro Novato |
# 14/jan/23 00:06
· votar
Jonas Kahnwald Vc é um user interessante, tem potencial, vou te acompanhar Com muita alegria e com todo prazer, Jonas, vamos juntos. Melhor é serem dois do que um, porque, se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante.
|
Wanton Veterano |
# 14/jan/23 00:31
· votar
Drinho Perfeito, ninguém a não ser o acionista da americana pagando a conta da americana, nem eu, nem você
Claro que paga! Cada cagada da iniciativa privada causa prejuízo social.
Quer ver como vocês não pensam direito? As pessoas – entre elas, os liberais – entendem que o crescimento das empresas fortalece a economia como um todo, ok? Se isso é verdadeiro, também é verdadeiro que a quebradeira das empresas enfraquecem a economia como um todo. Vocês não têm cérebro para entender, mas o prejuízo SEMPRE é socializado.
|
ProgVacas Membro Novato |
# 14/jan/23 01:49
· votar
-Dan
É simplesmente mais do que vale a própria marca.
|
ProgVacas Membro Novato |
# 14/jan/23 01:50
· votar
Cara, como esse Messenger fala bonito, pqp
|
Drinho Veterano |
# 14/jan/23 05:55 · Editado por: Drinho
· votar
Wanton
Claro que paga! Cada cagada da iniciativa privada causa prejuízo social.
Empresa privada não existe para resolver o problema social (muito embora resolva indiretamente).
entendem que o crescimento das empresas fortalece a economia como um todo, ok? Se isso é verdadeiro, também é verdadeiro que a quebradeira das empresas enfraquecem a economia como um todo.
Você está correto.
Vocês não têm cérebro para entender, mas o prejuízo SEMPRE é socializado.
Aqui só de parte contábil e jurídica tem muito assunto, sabemos que não está falando disso e nem se atreveria pois é uma pessoa que comumente ataca entidades e fatos abstratos.
|
Wanton Veterano |
# 14/jan/23 07:04
· votar
Drinho Empresa privada não existe para resolver o problema social
O seu entendimento de "problema social" é muito estreito. Uma empresa sequer faz sentido sem que existam problemas sociais para serem resolvidos.
sabemos que não está falando disso
Estou falando de um sistema que abarca tudo isso.
fatos abstratos
O que é um fato abstrato?
|
Drinho Veterano |
# 14/jan/23 07:51 · Editado por: Drinho
· votar
Wanton
Na verdade o seu que é equivocado e até infantilizado, ninguém abre uma empresa para solucionar o problema social, pessoas empreendem para resolver os próprios problemas e por consequência acabam contribuindo com a questão social seja com seus serviços prestados, impostos pagos, seu consumo e criando empregos.
A questão social é função dos governos, quero crer que ninguém aqui queira deixar a fome sob responsabilidade dos empresários.
É necessário separar as coisas porque vocês militantes fazem uma bagunça descomunal.
O que é um fato abstrato?
O “Prejuízo Social”.
O prejuízo de uma empresa é uma variável contábil, a responsabilidade jurídica também, ou associada a um agente em caso de crime.
Você tem que sofrer com o prejuízo do petrolão pois este é do povo, afinal a empresa é do estado e como vocês enchem a boca para venerar presente de grego: “A petrobras é nossa”. Dane-se loja americana, lamentamos os empregos perdidos, os calotes a fornecedores, o percentual de PIB que supostamente cresceria por causa dela, mas felizmente o pagador de imposto não é o SACADO dessa vez, mesmo em eventual débito tributário.
Daqui a pouco surgem mais 5 redes fazendo a mesma coisa que a loja americana se o governo não atrapalhar, claro. Deixe quebrar e envergar, foda-se…
|
brunohardrocker Veterano |
# 14/jan/23 11:45
· votar
ProgVacas 20bi sem impostos. e os cofres públicos?
De que maneira esses 20 bi não foram tributados? Quanto a classe política deixou de faturar? Foi escondido debaixo do colchão?
|
ProgVacas Membro Novato |
# 14/jan/23 12:15
· votar
brunohardrocker
Meu caro, 20bi "desaparecidos" não são declarados. Presta atenção.
|
megiddo Membro |
# 14/jan/23 13:01
· votar
ProgVacas Errado, os 20bi não declarados não são de receitas, não há que se falar em tributação. Na pior das hipóteses, o valor deixou de deduzir da base de cálculo e o imposto foi apurado a maior.
|
makumbator Moderador
|
# 14/jan/23 13:17
· votar
Não há até onde se sabe questões de sonegação tributária no rombo das Americanas. A questão não era sonegar o fisco, e sim aparentar uma saúde financeira melhor para investidores, mercado e fornecedores.
Até onde se sabe isso tem no mínimo 2 anos sendo feito, mas já teriam observado que pode ter se iniciado há cerca de 10 anos.
|
brunohardrocker Veterano |
# 14/jan/23 18:37 · Editado por: brunohardrocker
· votar
'Tony & Thaís': conheça a lanchonete de São Paulo onde quatro presidentes gastaram R$ 1,5 milhão
https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2023/01/13/tony-and-thais-co nheca-a-lanchonete-onde-4-presidentes-gastaram-r-15-milhao-bolsonaro-g astou-r-622-mil-em-um-dia.ghtml
Numa competição entre quem mais come hambúrguer no mesmo dia, Dilma ganharia fácil.
|
Wanton Veterano |
# 14/jan/23 18:40
· votar
Drinho pessoas empreendem para resolver os próprios problemas e por consequência acabam contribuindo com a questão social seja com seus serviços prestados, impostos pagos, seu consumo e criando empregos.
Visão intuitiva que parte daquela perspectiva individualista que eu tanto critico. Eu rotulo, mas você não entende o que é. Você sequer conhece o substrato das próprias crenças. Nessas horas, o podre do Salqantay faz falta. Pelo menos ele leu Weber antes de falar bobagem.
A questão social é função dos governos, quero crer que ninguém aqui queira deixar a fome sob responsabilidade dos empresários.
Me sinto muito frustrado e muito incompetente por não saber nem por onde começar. São muitos erros de interpretação da sua parte!!
Eu não estava falando sobre responsabilização, estava falando sobre os efeitos de uma empresa quebrar. Sequer citei os "empresários". Aí, você faz uma leitura sem pé nem cabeça do que eu disse e depois chama ela de infantil. Claro que é infantil! Foi você que inventou! Para avaliar o que EU DISSE, primeiro, você precisa compreender o que EU DISSE.
Dane-se loja americana, lamentamos os empregos perdidos, os calotes a fornecedores, o percentual de PIB que supostamente cresceria por causa dela
Tá vendo? Falta a compreensão do que é uma sociedade.
|
Drinho Veterano |
# 14/jan/23 19:45 · Editado por: Drinho
· votar
Wanton
Visão intuitiva que parte daquela perspectiva individualista que eu tanto critico.
Não interessa o que você crítica ou deixa de criticar, a motivação para as pessoas exercerem o que exercem é individual e não há nenhum problema nisso. Sequer trata-se de crença, contrate uma pesquisa no DataFolha sobre quantos estão acordando 5 da manhã para exerceram o que exercem e pergunte o motivo.
Seguramente 9 em 10 te dirão que o motivo é fugir da fome e talvez 1 diga que deseja contribuir com a sociedade. Você é de uma inocência descomunal, até infantil, é completamente desalinhado com a realidade do mundo, a miséria que critica diariamente é a mesma que assombra quase toda a população do planeta. Sociedade é preocupação de político com salário garantido e de universitário que pode se dar ao luxo de não exercer o que o mercado pede.
No mundo real isso aí não existe, você acha que o sujeito que toma risco de abrir uma empresa tá preocupado com a sociedade? Esse cara só quer se pagar antes do seu dinheiro contado acabar. Nada impede de lá na frente, com faturamento e um pouco de estabilidade ele não possa dar uma lacrada e escrever no Instagram “missão: contribuir com a sociedade” ou “fornecer energia limpa” mas fique tranquilo que a motivação primária tá bem longe de ser a que você gostaria que fosse. A cooperação social é posterior e inconsciente.
Eu não estava falando sobre responsabilização, estava falando sobre os efeitos de uma empresa quebrar.
No mundo civilizado não existe empresa não quebrar, não existe extinguir bilionários e não existe estatizar tudo, portanto se uma empresa tem que quebrar, que seja a privada.
Tá vendo? Falta a compreensão do que é uma sociedade.
Em Cuba eles compreendem, faça escala no México, pegue um avião russo da Aviación Cubana, reze para esta merda não pegar fogo no ar e boa viagem.
|
Wanton Veterano |
# 14/jan/23 20:50
· votar
Drinho Você é de uma inocência descomunal, até infantil, é completamente desalinhado com a realidade do mundo
Evandro, você não entende uma linha do que eu escrevo e eu não sei como te fazer entender. Você acha que eu estou dizendo uma coisa, mas estou dizendo outra, completamente diferente. É uma experiência bastante frustrante, porque eu tento dar um pouco de rigor ao que eu escrevo. De que adianta fazer isso, se as palavras são lidas de qualquer jeito? Não tenho ingerência sobre a tua leitura. Só posso torcer para ser compreendido.
O teu conhecimento dos conceitos é o conhecimento popular. É o conhecimento suficiente para lidar com o dia a dia, mas insuficiente para discuti-lo. Hoje mesmo, vi um daqueles shorts do Ledo Vaccaro, em que ele comenta que Russell e Whitehead escreveram páginas e páginas para demonstrar que 1 + 1 é igual a 2. É muito difícil que um leigo possa compreender o valor de esforços como o de Russell e Whitehead, mas é essa visão qualificada que nos ajuda a compreender DE VERDADE o mundo.
Tem gente que não é capaz de perceber a diferença da profundidade teórica de um livro de 700 páginas, em que cada palavra foi escolhida com extremo rigor, e uma palestra de um bilionário bancando o coach motivacional.
|
makumbator Moderador
|
# 14/jan/23 21:13 · Editado por: makumbator
· votar
Wanton profundidade teórica de um livro de 700 páginas, em que cada palavra foi escolhida com extremo rigor
Rigor coisa nenhuma. O editor mudou tudo na fase de preparação para publicação.
Ass: Sall
|
Drinho Veterano |
# 15/jan/23 02:38 · Editado por: Drinho
· votar
Wanton
Tem gente que não é capaz de perceber a diferença da profundidade teórica de um livro de 700 páginas
O contrário, pra variar. O assunto é prejuízo em empresa privada para a população em comparação com a estatal aonde o saldo negativo proposto por quem não faz parte da militância é contábil, ou seja, a empresa é do estado, logo é de todos e todos pagam por seus prejuízos diretamente. O assunto é antigo e vocês da militância insistem em propagar diariamente asneiras sobre isso para sustentar a ideia de que é melhor estatizarmos tudo.
Pior ainda, estão usando lojas americanas como exemplo, pra mostrar que não é só em setor “estratégico”.
Quem não percebe o que diz novamente é você, claramente se perdeu mais uma vez no meio das bobagens em cascata que diz quando toca em assuntos relacionados a parte econômica quando citou com a profundidade de nada suposta queda no crescimento e contábil quando citou o “prejuízo social” do qual você é incapaz de quantificar, ou seja, como diria o Ledo Vaccaro, você não está servindo nem para abrir uma trena e tirar a medida como faria um engenheiro muito menos arrumar um método mais inteligente como faria um matemático.
|
Wanton Veterano |
# 15/jan/23 03:35
· votar
Drinho O assunto é prejuízo em empresa privada para a população em comparação com a estatal
Não, burro! Não tem comparação com estatal! Releia o que eu disse!
para sustentar a ideia de que é melhor estatizarmos tudo
Que delírio! A cada novo post seu o espantalho só aumenta.
|
Wanton Veterano |
# 15/jan/23 05:37
· votar
makumbator Rigor coisa nenhuma. O editor mudou tudo na fase de preparação para publicação.
Editor bom não mexe no texto de autor que sabe escrever. A revisão se resume a procurar algum erro de digitação e fica nisso.
|
Drinho Veterano |
# 15/jan/23 07:12 · Editado por: Drinho
· votar
Wanton
Não, burro!
É, começou…
Não tem comparação com estatal!
Que delírio! A cada novo post seu o espantalho só aumenta.
O assunto é antigo e vocês da militância insistem em propagar diariamente asneiras sobre isso
Tá bom, senta lá vai…
|
ProgVacas Membro Novato |
# 15/jan/23 07:28
· votar
megiddo
Meu raciocínio foi simplista, então. Vou pesquisar mais.
|
Wanton Veterano |
# 15/jan/23 07:50
· votar
Drinho É, começou…
Foi um "burro" carinhoso.
|
makumbator Moderador
|
# 15/jan/23 19:30
· votar
Wanton a Wanton Editor bom não mexe no texto de autor que sabe escrever.
Isso é coisa do passado. Hoje em dia o autor coloca uns insights no chatGPT e a IA escreve o texto completo.
|
Wanton Veterano |
# 16/jan/23 13:14
· votar
makumbator Isso é coisa do passado.
É a tecnologia avançando em áreas que não devia. O mercado é o pior alocador de recursos no contexto da computação pervasiva.
|
ProgVacas Membro Novato |
# 16/jan/23 14:59
· votar
O BNDES é credor de 2,4 bilhões das lojas Americanas.
Dinheiro público.
|
Drinho Veterano |
# 16/jan/23 15:20
· votar
É nisso que dá governo brincar de ser banco… Já não basta o calote de Cuba…
|
messenger Membro Novato |
# 16/jan/23 15:21
· votar
Faz lembrar do que eu li sobre World Trade Center (em Inglês) https://purebibleforum.com/index.php?threads/what-was-the-biblical-sig nificance-of-the-construction-and-fall-of-the-two-towers-of-the-world- trade-center.2461/
|