Quebrado o ridículo sigilo de cem anos.

Autor Mensagem
Black Fire
Gato OT 2011
# 12/jan/23 15:01
· votar


https://www.folhape.com.br/politica/bolsonaro-pagou-r-109-mil-em-resta urante-simples-de-roraima/253898/

Imagino o Bolsonaro no lugar:

-Quanto é a conta?

-R$ 46,00.

-No tocante a nota fiscal, tem como colocar um pouco a mais pra eu apresentar na empresa? ta ok?

makumbator
Moderador
# 12/jan/23 16:32
· votar


Black Fire

Vai ver foi golpe do visor da maquininha adulterado. Já tentaram me aplicar um desses, mas eu fui meu próprio TCU e barrei a compra.

JJJ
Veterano
# 12/jan/23 17:27
· votar


makumbator

Tudo bem, mas então que houvesse algum limite, sei lá. E nunca com sigilo, né?

Black Fire
Gato OT 2011
# 12/jan/23 17:58
· votar


makumbator
E digo mais, o dono do restaurante era um petista infiltrado tentando derrubar o mito.

brunohardrocker
Veterano
# 12/jan/23 18:10
· votar


Black Fire

Qual sua opinião sobre isso? A burrice não tem que ser tamanha, a níveis incompreensíveis?

ProgVacas
Membro Novato
# 12/jan/23 18:30 · Editado por: ProgVacas
· votar


Sobre o cartão, li que o montante divulgado é só o da presidência, e que L1L2D1D2 são de praticamente a máquina toda.

É verdade isso?

makumbator
Moderador
# 12/jan/23 20:17 · Editado por: makumbator
· votar


JJJ
Tudo bem, mas então que houvesse algum limite, sei lá. E nunca com sigilo, né?

Sigilo acho que até poderia haver no curso do mandato (no caso do executivo) e olhe lá (pois as compras podem revelar a rotina diária, o que tem reflexo na segurança), mas depois deveria ser aberto.

O problema é o espírito brazuca no trato do gasto público. Em tese a legislação é ótima, pois abarca que apenas os gastos em serviço e dentro do escopo do uso correto de verba é válido. Mas vai controlar isso? Ainda mais de cargos altos?

Black Fire

Hahaha!

Black Fire
Gato OT 2011
# 12/jan/23 23:12
· votar


brunohardrocker
Tem que ser o nível de burrice de nego que faz 27 depósitos seguidos em cheque pra fugir do COAF ou que lava dinheiro com lojinha de chocolate de shopping.

messenger
Membro Novato
# 13/jan/23 01:07
· votar


Nada há encoberto que não haja de ser descoberto; nem oculto, que não haja de ser sabido, tudo o que em trevas disseram à luz será ouvido; e o que falaram ao ouvido no gabinete sobre os telhados será apregoado.

ProgVacas
Membro Novato
# 13/jan/23 06:35
· votar


Nem um pio dos patriotários do fórum a respeito do rombo de 20bi na Americanas, devido à corrupção.

messenger
Membro Novato
# 13/jan/23 09:30
· votar


Nada há encoberto que não haja de ser descoberto; nem oculto, que não haja de ser sabido,
Depois da busca de documentos secretos na mansão do Trump, o cavalo vermelho do Apocalipse, agora também veio à tona os documentos secretos na casa do Biden.
Este sétimo e último milênio é o milênio da Verdade. Ai dos que habitam na terra(Israel) e no mar(nações gentílicas)! porque o pai da mentira tem grande ira sabendo que já tem pouco tempo-Apocalipse 12:versículo 12 .

makumbator
Moderador
# 13/jan/23 10:27
· votar


messenger

Foi realmente hilário ver o Biden ser acusado exatamente da mesma coisa que o próprio usou para repreender o Trump. Hahaha! O mundo dá voltas!

Pedro_Borges
Veterano
# 13/jan/23 10:51 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


ProgVacas
Nem um pio dos patriotários do fórum a respeito do rombo de 20bi na Americanas, devido à corrupção.

Ainda não se sabe qual foi a manobra contábil empregada. Se teve finalidade fiscal ou não. Se não tiver sido com finalidade sonegatória, o problema é dos acionistas/diretoria/empresa de auditoria e um pouco de efeito passageiro no mercado de ações. No que isso afetaria os cofres públicos?

Wanton
Veterano
# 13/jan/23 10:59
· votar


Pedro_Borges
o problema é dos acionistas/diretoria/empresa de auditoria e um pouco de efeito passageiro no mercado de ações

Hahahahahaha... esqueceu dos funcionários, claro!

ProgVacas
Membro Novato
# 13/jan/23 11:05
· votar


Pedro_Borges

Que pergunta imbecil, cara. Um dos argumentos dos caras a favor das privatizações é que acabaria a corrupção, como se o setor privado fosse honesto.

É óbvio que o problema é da empresa e seus acionistas, tá achando que eu tenho essa inteligência de labrador que você tem?

Wanton
Veterano
# 13/jan/23 11:17 · Editado por: Wanton
· votar


ProgVacas
como se o setor privado fosse honesto

Eficiência do setor privado é quebrar uma empresa para cada 50 que abrem + fazer compras sem licitação + relativização moral das práticas adotadas, com a alegação de que a sociedade não pode apitar no interesse privado.

messenger
Membro Novato
# 13/jan/23 11:18
· votar


Que tipos de lançamentos foram enxertados e contabilizados a fim de mascarar, camuflar, disfarçar, diria, o "planejado ou preconcebido" malfeito que "estourou a boca do balão" ?

ProgVacas
Membro Novato
# 13/jan/23 11:28
· votar


Wanton

Para você ver... Esses caras se fazem se sonsos e depois você vem falar de choque intergeracional.

makumbator
Moderador
# 13/jan/23 11:36 · Editado por: makumbator
· votar


Wanton

Gerir empresa estatal gigante é menos arriscado que administrar um carrinho de pipoca na praça.

O pipoqueiro corre risco de perder tudo e ainda sair devendo. O gestor estatal tá tranquilo (se for político então, tá tudo na paz).

Por isso as empresas privadas quebram muito mais. Elas não são café com leite.

Obviamente não quer dizer que sejam perfeitas e nem isentas de problemas.

As privatizações não são para eliminar totalmente a corrupção (ela sempre vai existir, ainda
mais quando ela tiver que lidar com estado), mas reduzir principalmente o uso político das empresas, dificultando transformá-las as em cabides de aspones.

Tem que privatizar a porr@ toda!!!!!

Wanton
Veterano
# 13/jan/23 11:48
· votar


makumbator
Por isso as empresas privadas quebram muito mais. Elas não são café com leite.

As grandes são.


mas reduzir principalmente o uso político das empresas, dificultando transformá-las as em cabides de aspones. Tem que privatizar a porr@ toda!!!!!

Por motivos tão pequenos?

messenger
Membro Novato
# 13/jan/23 12:17
· votar


como se o setor privado fosse honesto.
Então, um dos seus discípulos, Judas Iscariotes, filho de Simão, disse: Por que não se vendeu este ungüento por trezentos dinheiros e não se deu aos pobres?
Ora, ele disse isto, não pelo cuidado que tivesse dos pobres, mas porque era ladrão e tinha a bolsa, e tirava o que ali se lançava.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 13/jan/23 12:49
· votar


ProgVacas
Nem um pio dos patriotários do fórum a respeito do rombo de 20bi na Americanas, devido à corrupção.

sei que n~]ao direcionou seu post a mim, mas gostaria de fazer um comentário:
CHUPA ANALISTAS QUE NAO SE IMPORTAVAM COM O JÁ ESTICADO VALUATION DO ATIVO!!!!!111

obrigado pela atenção

brunohardrocker
Veterano
# 13/jan/23 12:49
· votar


ProgVacas
Que pergunta imbecil, cara. Um dos argumentos dos caras a favor das privatizações é que acabaria a corrupção, como se o setor privado fosse honesto.

E tu acha que para por aí? Tipo, se resume a isso?

ProgVacas
Membro Novato
# 13/jan/23 13:06
· votar


brunohardrocker

Eu escrevi "um dos argumentos". Você é problemático.

Fidel Castro
Veterano
# 13/jan/23 13:36 · Editado por: Fidel Castro
· votar


o problema sao os incentivos, seja publico ou privado

negocio ai das americanas, incentivo de bonus de curto prazo com gestao conivente comincentivo desalinhado aos acionistas criou ambiente pra esse buraco contabil de 20bi, que só tem um nome, fraude contabil.

incentivo mal ajustado fomenta picareta, no publico ou privado, everyone's a scammer

Se voce espera que um funcionario publico que ganha 30 e poucos por mes administre bem algo que ele tem o cartao corporativo ilimitado pago pelo estado (onde 20mi sao peanuts) só pela honradez e dever publico, voce é inocente. Ou dá incentivo financeiro para bom uso do recurso, ou desincentivo penal pelo mal uso (menos recomendado). Senao é o mesmo que autorizar.

O mesmo vale pra gestao de estatal, se houver interesse alinhado dos gestores com os interesses da nacao, nao tem pq dar errado. Mas, se for fazer essa fachada de bom moço onde o presidente ganha 50k por mes para gerir a porra do Correios e o principal fiscal do conselho é o Ministro de Comunicacoes que ganha ainda menos, é mto inocencia esperar que não será feita a festa do caqui com o recurso. Na melhor hipotese, o imbecil que aceita gerir o Correios por 50k/mes é imbecil ou completamente longe da qualificacao/trajetoria necessaria pro cargo.

Wanton
Veterano
# 13/jan/23 14:11
· votar


Fidel Castro
Se voce espera que um funcionario publico que ganha 30 e poucos por mes administre bem algo que ele tem o cartao corporativo ilimitado pago pelo estado (onde 20mi sao peanuts) só pela honradez e dever publico, voce é inocente.

Todo discurso sobre corrupção segue essa linha ingênua. A corrupção, compreendida pela lente dos indignados, é algo praticado por pessoas más.

messenger
Membro Novato
# 13/jan/23 17:55
· votar


De fato, uma árvore má não dá bons frutos, e uma árvore boa não dá maus frutos. Simples assim.

Wanton
Veterano
# 13/jan/23 18:29
· votar


messenger
Simples assim.

Simplório assim.

messenger
Membro Novato
# 13/jan/23 20:33
· votar


Simplório assim.
É a fonte da Sabedoria, fonte cristalina.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 13/jan/23 21:11
· votar


messenger
De fato, uma árvore má não dá bons frutos, e uma árvore boa não dá maus frutos. Simples assim.

Vc é um user interessante, tem potencial, vou te acompanhar

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quebrado o ridículo sigilo de cem anos.