MBL — Bola dentro / Bola fora

Autor Mensagem
Wanton
Veterano
# 06/jul/23 14:56
· votar


brunohardrocker

Prévias do MBL? Essa porra se tornou partido por acaso?

Black Fire
Gato OT 2011
# 14/jul/23 15:59
· votar


Bola dentro: apanhar até parar no hospital.

brunohardrocker
Veterano
# 14/jul/23 16:14
· votar


https://www.cartacapital.com.br/carta-capital/ufsc-repudia-violencia-c ontra-o-mbl-mas-classifica-a-acao-do-grupo-como-invasao/

A Universidade Federal de Santa Catarina emitiu uma nota sobre a agressão sofrida pelo integrante do MBL João Bettega, na quinta-feira 13, após ele invadir um prédio da instituição para remover pichações sem autorização.

Certeza que para pichar tem autorização.

ejames
Membro Novato
# 14/jul/23 16:17
· votar


Esperou o contato, o contato veio.

Wanton
Veterano
# 14/jul/23 16:20
· votar


brunohardrocker

Você ainda tem simpatia pelo MBL? Parece que o pré-requisito para entrar para o MBL é ser escroto.

Lelo Mig
Membro
# 14/jul/23 16:29 · Editado por: Lelo Mig
· votar


brunohardrocker

Mano, esse Bettega tava junto com o Mamãe Falei naquele episódio em que levaram porrada em Londrina do deputado Boca Aberta.

Longe de mim defender um escroto feito o Boca Aberta, mas os caras do MBL, saíram aqui de São Paulo para "interpelar" o Boca Aberta em pleno comício do cara, ou seja, sabiam que iam tomar porrada.

E essa é a estratégia do MBL... leva porrada, filma, coloca no Youtube e posa de coitadinho vítima de violência.

Cola mais não...

ProgVacas
Membro Novato
# 14/jul/23 16:36
· votar


Lelo Mig

Cola sim. O Bruno atribui a deus o surgimento do grupo.

Cola ou não cola, Bruno?

brunohardrocker
Veterano
# 14/jul/23 16:36
· votar


Wanton
Lelo Mig
simpatia pelo MBL

Simpatia é muito forte.
Só posso analisar caso a caso.

Black Fire
Gato OT 2011
# 14/jul/23 16:38
· votar


Você ainda tem simpatia pelo MBL?

Então, né? Depois de todo mundo saber que é só um grupo de tarados organizados pra fazer turismo sexual no Leste da Europa, continuar fã dessa gente é coisa de pilantra.

ejames
Membro Novato
# 14/jul/23 19:16
· votar


A tal faca era uma RÉGUA

ejames
Membro Novato
# 14/jul/23 19:22
· votar


Levaram uma coça da galera de cabelo colorido, cara

Wanton
Veterano
# 14/jul/23 19:31
· votar


brunohardrocker
Só posso analisar caso a caso.

Sabe o que significa o M do MBL? Movimento! O que importa é o que eles representam coletivamente. Não se analisa caso a caso, devemos olhar para o que diz o somatório dos casos, olhar para o modus operandi. O MBL sempre age igual, são desonestos intelectualmente e sensacionalistas. É uma faceta do bolsonarismo, que abusa da irracionalidade e apela à indignação, como pastores neopentecostais. Estão sempre berrando e chamando a atenção para si.

Deve ser uma delícia cobrir um desses merdas do MBL de porrada.

Wanton
Veterano
# 14/jul/23 19:36 · Editado por: Wanton
· votar


"tentativa de homicídio"

Tô falando, esses merdas só querem causar e se fazer de vítimas. O melhor são os comentários.

https://twitter.com/MBLivre/status/1679827732333572097

ejames
Membro Novato
# 14/jul/23 19:59
· votar


Wanton
Tô falando, esses merdas só querem causar e se fazer de vítimas.

Viu a postura do vestido de vermelho? Literalmente chamando pra porrada, "não vai me peitar não?".

Olha a imagem dos "mascarados":
https://twitter.com/MBLivre/status/1679622557333422080/photo/1

HAHAHAH

Wanton
Veterano
# 14/jul/23 20:31 · Editado por: Wanton
· votar


ejames
Viu a postura do vestido de vermelho?

Vi. Bem escroto. Tem muita gente do MBL merecendo uma surra.

O que aconteceu com eles quando o Bettega estava apanhando? Correram?

Pedro_Borges
Veterano
# 14/jul/23 21:00
· votar


Wanton
ejames

Fiquem calmos, colegas, o MBL é uma cópia miniatura do PT dos anos 80.

ProgVacas
Membro Novato
# 14/jul/23 21:22
· votar


Meu Deus

Drinho
Veterano
# 15/jul/23 03:36 · Editado por: Drinho
· votar


É, aparentemente o rapaz sofreu tentativa de homicídio por criminosos esquerdistas.

Por mais esquerdento que você seja, não dá pra passar pano né? Até porque quando toma um cacete bem dado de algum militar, fica todo mansinho pedindo democracia.

Não que a justiça brasileira seja grandes coisas, mas que os criminosos sejam punidos.

ejames
Membro Novato
# 15/jul/23 03:37
· votar


tentativa de homicídio

Com uma régua.

Drinho
Veterano
# 15/jul/23 03:39
· votar


ptames

Qualquer um aqui é criativo o bastante para transformar uma régua em arma branca, não seja ingênuo.

ejames
Membro Novato
# 15/jul/23 03:43
· votar


Drinho
transformar uma régua em arma branca

Igual na "terra da liberdade"?

https://istoe.com.br/distrito-escolar-nos-eua-retoma-uso-de-palmatoria -como-punicao/

Drinho
Veterano
# 15/jul/23 03:46 · Editado por: Drinho
· votar


ptames

Você é perturbado, filho?

Que que tem a ver isso com a tentativa de homicídio do maluco do mbl?

Na terra da liberdade, se um militante desses tenta a sorte com uma régua, ele vira peneira.

Acorda….
Largue esse pano…..

cafona
Membro Novato
# 15/jul/23 07:17
· votar


ProgVacas
Vide Vida Marvada
Rolando Boldrin

Corre um boato aqui donde eu moro
Que as mágoas que eu choro são mal ponteadas
Que no capim mascado do meu boi
A baba sempre foi santa e purificada

Diz que eu rumino desde menininho
Fraco e mirradinho, a ração da estrada
Vou mastigando o mundo e ruminando
E assim vou tocando essa vida marvada

É que a viola fala alto no meu peito humano
E toda moda é um remédio pros meus desenganos
É que a viola fala alto no meu peito humano
E toda mágoa é um mistério fora deste plano

Pra todo aquele que só fala que eu não sei viver
Chega lá em casa pruma visitinha
Que no verso ou no reverso da vida inteirinha
Há de encontrar-me num cateretê
Há de encontrar-me num cateretê

Tem um ditado tido como certo
Que cavalo esperto não espanta a boiada
E quem refuga o mundo resmungando
Passará berrando essa vida marvada

Cumpadi meu que envelheceu cantando
Diz que ruminando dá pra ser feliz
Por isso eu vaqueio ponteando
E assim procurando a minha flor-de-lis

É que a viola fala alto no meu peito humano
E toda mágoa é um mistério fora deste plano

Pra todo aquele que só fala que eu não sei viver
Chega lá em casa pruma visitinha
Que no verso ou no reverso da vida inteirinha
Há de encontrar-me num cateretê
Há de encontrar-me num cateretê

brunohardrocker
Veterano
# 15/jul/23 11:24
· votar


Wanton
O MBL sempre age igual, são desonestos intelectualmente e sensacionalistas.

Veja, antes de 2013, a direita não tinha quem nivelasse com a parte da esquerda que pratica o mesmo. Era só a direita cuspindo fogo porque movimentos de esquerda faziam suas baguncinhas e queimavam reputações. O MBL veio para dar uma equilibrada. E a esquerda passou também a ter que cuspir fogo a cada baguncinha que esses caras fazem. Eles podem se dar mal, levar uns socos, mas o resultado é que muita podreira vai a debate público. Assim como a esquerda puxa a corda para seu lado quando faz isso, o MBL faz o mesmo jogo.
Não da para reclamar da catimba do adversário se o seu time também faz.

Wanton
Veterano
# 15/jul/23 12:13
· votar


brunohardrocker
direita não tinha quem nivelasse

Ah, não. Não dá para equiparar o MBL com nada de esquerda.


vai a debate público

Ô! O nível do debate anda altíssimo! Obrigado, MBL, por pautar o debate político no Brasil.

Lelo Mig
Membro
# 15/jul/23 12:52
· votar


brunohardrocker

Essa "extrema" esquerda naipe PCO ou PSTU sempre foi insignificante e motivo de chacota, a maioria da população nem conhece. Mesmo o Psol, PC e PC do B, sempre tiveram pouca representatividade e são quase irrelevantes.

Não dá para comparar com o PT, partido que independente de erros e acertos, mobilizou trabalhadores na década de oitenta e foi fundamental no Diretas Já e a transição rumo à democracia.

Comparar a história, compromisso, militância e estofo intelectual e trabalhista da esquerda PTista com um bando de mauricinho cuzão do MBL é brincadeira.

Pedro_Borges
Veterano
# 15/jul/23 15:10
· votar


Lelo Mig

Lelo, até os idos de 2013, o povo tinha vergonha de se declarar de direita, mesmo a direita democrática, da qual eu faço parte. Ninguém queria ser taxado de ligação à ditadura, porém naquela época, com 10 anos de PT e um caminhão de escândalos, mensalão, petrolão, e tantas outras dezenas de casos escabrosos, expostos como esgoto a céu aberto, a indignação foi geral.

Vi muitos ex militantes petistas ir às ruas. Eu mesmo tenho um irmão de ordem que foi um dos fundadores do PT em Uberlândia e estava junto nas manifestações.

Ali as pessoas perderam o receio de se assumirem de direita e te falo que movimentos como o MBL e o VemPraRua foram catalisadores nesse processo. Portanto, foram fundamentais e isso é um ato democrático importante, assim, como foi importante também o movimento das esquerdas nos anos 80, reconheço.

Eu entendia que os membros do MBL e o VemPraRua, não deveriam participar da política partidária e assim se manterem na vanguarda, na crítica política, inclusive nas falhas da própria direita. Não sei o que está fazendo o VPR, mas me parece que se mantém mais distante do ponto de vista partidário.

O MBL e seus membros, como também o VPR, por exemplo, não embarcaram na onda extrema do bolsonarismo e até onde eu sei jamais invocaram intervenção militar.

Reduzir esses movimentos, por tudo que representaram num momento histórico, a "um bando de mauricinho cuzão", também é ingenuidade, além de ignorar que para haver democracia é necessário o equilíbrio de forças, de antagonismos, de segregação de poder.

Lelo Mig
Membro
# 15/jul/23 15:23 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Pedro_Borges

O movimento Vêm Prá Rua, ainda que legítimo, não é obra de organização política partidária.

A sua única organização é de cunho estudantil, começou com os estudantes pelo passe livre no buzão em SP. Partidos (de direita e de esquerda) foram se unindo à ele. Se você procurar fotos do movimento Passe Livre/Vêm Prá Rua, vai cansar de ver bandeiras do PSTU e PSOL no meio da galera.

Não sei de onde você tirou que é um movimento articulado pela Direita. Renan Santos, líder/fundador do MBL é de minha cidade, Vinhedo.

Não passa de um oportunista que responde a mais de 60 processos judiciais e deve mais de 5 milhões por acusações que incluem fechamento fraudulento de empresas, dívidas fiscais, fraude contra credores, calote em pagamento de dívidas trabalhistas e ações de danos morais.

É impressionante o critério que utilizam para achar que só o Lula é ladrão e que esta Direita vagabunda, oportunista, que se organizou toda em torno de oportunidades suspeitas e nunca através de uma ideologia ou projeto real de governo e futuro do Brasil. Um "movimento" que conjectura um imbecil do naipe de Danilo Gentilli como presidente.

Juro à você que se esta Direita tivesse nascido de um grupo de intelectuais pensando soluções sérias e efetivas ao País, ainda que eu discordasse, teria meu respeito. Mas esta fraude? Têm que ser muito ingênuo. Essa direita é tão fake quanto tudo que ela propaga.

ejames
Membro Novato
# 15/jul/23 16:31
· votar


Drinho
Largue esse pano…..

Não tô passando pano não, eu acho até que bateram foi pouco! Tinha que ter juntado os outros também, principalmente o babaca de vermelho.

cafona
Membro Novato
# 15/jul/23 16:42
· votar


brunohardrocker
qual o problema de ser catimbeiro? sou virgem de campo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a MBL — Bola dentro / Bola fora