MBL — Bola dentro / Bola fora

Autor Mensagem
ProgVacas
Membro Novato
# dez/22 · Editado por: ProgVacas
· votar

Eu luto para não revelar isso aqui, porque não é um sentimento do qual me orgulho, mas eu estou começando a considerar essas pessoas vítimas e sentindo empatia com elas, que estão explicitamente sendo enganadas, adoentadas por essa seita horrorosa que é o bolsonarismo. Movimento que de forma tão latente é entusiasta do golpismo, com uma força que é capaz de incorporar no Bruno e ser sentida pelo Pedro.

Não é uma narrativa qualquer. É a narrativa do que quem se atentou percebeu. Do que aconteceu.

Digam! Não é um estrago? Muitas dessas pessoas devotas ficarão doentes para sempre. Não sei se torço para que continuem na ignorância, porque acordar desse transe não deve ser fácil da mesma forma.

Sinto muito que o brasileiro seja submetido a isso. É desrespeitar demais essas pessoas.

Outro dia o Pedro estava falando seriamente sobre a Ursal, só para lembrar o limbo que atrasa a passada dos nosso colega.

Wanton
Veterano
# dez/22
· votar

JJJ
Me parecem mais interessados em comer gente do que qualquer outra coisa.

Menos o gay conservador, esse é celibatário.

makumbator
Moderador
# dez/22
· votar

Wanton
Menos o gay conservador, esse é celibatário.

Tipo os padres católicos?

Pedro_Borges
Veterano
# dez/22
· votar

ProgVacas
Da mesma forma eu sinto pena de quem se enveredou por sentimentos sindicalistas e para completar deu ouvidos aos doutrinadores nas escolas secundárias e nas graduações. E depois não conseguiu se libertar e ter uma mentalidade livre e descolada de ideologias e hoje vota em bandido só porque tem afinidade ideológica.

ejames
Membro Novato
# dez/22 · Editado por: ejames
· votar

Pedro_Borges
doutrinadores

Cara, você caiu no conto Olavista da URSAL

Mas me conta aí, e o apartamento do Gil?

ProgVacas
Membro Novato
# dez/22
· votar

Pedro_Borges

Pedro... O meu sentimento é legítimo, cara. Não importa se a sua ferradura está afiada, a verdade é que você e essas outras pessoas estão sendo submetidas a esse jogo de mentira, de falso moralismo, vítimas do bolsonarismo.

Eu lamento, verdadeiramente.

ejames
Membro Novato
# dez/22
· votar

Pedro_Borges
e hoje vota em bandido só porque tem afinidade ideológica

Você votou num asno fascistoide, preconceituoso e corrupto, projetinho de terrorista que passou 30 anos de vida pública coçando o saco as suas custas - tudo isso acreditando que seria pelo bem do país. Seria afinidade?

ejames
Membro Novato
# dez/22
· votar

ProgVacas
essas pessoas vítimas e sentindo empatia com elas, que estão explicitamente sendo enganadas, adoentadas por essa seita horrorosa

Procure por "QAnon casualties" - tem inclusive um subreddit sobre o assunto, com diversos relatos pessoais.

Wanton
Veterano
# dez/22
· votar

Descobri o vídeo que ensinou o brunohardrocker a se defender.

Pedro_Borges
Veterano
# dez/22 · Editado por: Pedro_Borges
· votar

ejames
tudo isso acreditando que seria pelo bem do país. Seria afinidade

Não, não era. Ele era apenas o poste, pois do outro lado tinha o PT. E só não votei nele de novo porque dessa vez ele não se qualificou como poste.

Drinho
Veterano
# dez/22
· votar

Ele era apenas o poste

Radard?

Pedro_Borges
Veterano
# dez/22
· votar

ejames
doutrinadores

Meu caro, eu passei pelos bancos universitários em graduação e pós graduações, além do ensino médio, eu convivi com a laia de doutrinadores, só não me deixei levar.

Drinho
Veterano
# dez/22 · Editado por: Drinho
· votar

que passou 30 anos de vida pública coçando o saco as suas custas

S2

Makumba, cadê o botão curtir neste fórum?

Wanton
Veterano
# dez/22
· votar

Pedro_Borges
Meu caro, eu passei pelos bancos universitários em graduação e pós graduações, além do ensino médio, eu convivi com a laia de doutrinadores

Em curso de contabilidade em instituições particulares? Fale mais sobre essa doutrinação.

Pedro_Borges
Veterano
· votar

Wanton
Em curso de contabilidade em instituições particulares?

Hum, então você mesmo admite que as instituições públicas de ensino são um antro de doutrinação.

JJJ
Veterano
# dez/22 · Editado por: JJJ
· votar

makumbator
E isso é errado?

Claro que não. O problema é acreditar que o objetivo maior é outro.

Pedro_Borges
Veterano
# dez/22
· votar

Bola dentro: apesar de alguns erros têm o mérito de ser um contraponto às esquerdas - na democracia é necessário o equilíbrio de forças; não são defensores de militarismo; não são bolsonaristas.

brunohardrocker
Veterano
# dez/22
· votar

A esquerda não admite contraponto.

Pedro_Borges
Veterano
· votar

brunohardrocker

E o Vem Pra Rua, o que dizer?

brunohardrocker
Veterano
# dez/22 · Editado por: brunohardrocker
· votar

Pedro_Borges

Precisa crescer e evoluir. O MBL também.
Faz tempo que esses movimentos ficam numas de pautas pequenas, sem muito efeito, como uso de carro corporativo, renúncia ao salário de político, e por exemplo, ser contra o fundão eleitoral é um equivoco. Eles tem que parar de dar a cara pra esquerda bater.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# dez/22
· votar

Wanton
Descobri o vídeo que ensinou o brunohardrocker a se defender.

mas nesse vídeo realmente pareceu que as perguntas da entrevistadora, na grande maioria, eram capciosas, ou não?
Agora, eu nao gostei muito dos cortes que o cara que editou o vídeo fez na hora das falas do entrevistado, muitas vezes tive que voltar pra reler oq ele disse, o que me dá a impressão de que essa edição tem um viés

por fim, ao menos pelo que foi explicitado, o entrevistado ao menos não fugiu completamente das questões, mas direcionou o discurso com respostas talvez excessivamente cautelosas, mas não necessariamente de quem estava fugindo do debate completamente

brunohardrocker
Veterano
# dez/22
· votar

Jonas Kahnwald
as perguntas da entrevistadora, na grande maioria, eram capciosas, ou não?

A apresentadora é a cara de alguns militantes de esquerda daqui.

Wanton
Veterano
# dez/22
· votar

Pedro_Borges
Hum, então você mesmo admite que as instituições públicas de ensino são um antro de doutrinação.

Claro que não! Esse papo de doutrinação é uma das coisas mais burras que já vi. Puro suco de anti-intelectualismo. Se me lembro bem, há uma passagem do Mario Bunge (que não tem nada de pós-moderno) criticando a visão estúpida do Weber sobre isenção. A direita histérica é muito weberiana. Um dia farei um tópico dedicado ao tema.

apesar de alguns erros têm o mérito de ser um contraponto às esquerdas

Não é oposição de verdade, pois é acéfala. É só uma criançada brincando de falar sobre política, um bando de Monark, sem qualquer senso de responsabilidade. Já sentaram no colo do Cunha e do Bolsonaro.

Jonas Kahnwald
mas nesse vídeo realmente pareceu que as perguntas da entrevistadora, na grande maioria, eram capciosas, ou não?

Claro que eram! E toda vez que ela fez isso, Peterson teve a oportunidade para esclarecer o que pensa. Apesar de não ter a competência retórica do interlocutor, a entrevistadora estava tateando em busca de inconsistências nas falas do entrevistado.

brunohardrocker
A apresentadora é a cara de alguns militantes de esquerda daqui.

As pessoas te provocam, mas você não sabe se defender. Você não sabe justificar o que pensa, só tem medo do diálogo. Vocês não entendem 10% do que eu falo, entendem tudo errado e nem por isso eu faço esse teu showzinho de covardia. Eu sigo argumentando, independentemente da burrice do interlocutor.

A esquerda não admite contraponto.

Ninguém que tenha o mínimo de brio (ó o Clóvis!) fica quieto diante do contraditório! Quando rebatido, você se entoca muito rápido, igual um hamster na serragem.

Pedro_Borges
Veterano
# dez/22
· votar

Wanton
Bunge (que não tem nada de pós-moderno) criticando a visão estúpida do Weber sobre isenção

Quem contrapôs essa ideia de isenção, foi Emile Durckheim ao contestar a neutralidade, assegurando que a neutralidade já é uma forma de parcialidade.

Lelo Mig
Membro
# dez/22 · Editado por: Lelo Mig
· votar

Pedro_Borges
brunohardrocker

"mérito de ser um contraponto às esquerdas"

Não deveria dar essa dica (de graça) mas vou...

O contraponto "direita" seria salutar para a democracia se fosse feito por gente minimamente respeitável e categorizada. Essa direita, via de regra, que se catapultou no Youtube e Whatsap agregando simpatizantes que nem sabem o que é direita e esquerda, é uma direita ancorada na ignorância, à partir do Olavismo, Jovem Pan e youtubers como Nando Moura, Alan dos Santos, Constantino e etc. Uma direita que flerta com cristianismo, militarismo, teorias da conspiração, moralismo, negacionismo e anticiência.

Por conta desse perfil escroto, os poucos intelectuais com viés de direita se mantêm afastados, não se misturam, não querem se expor e correr o risco de serem confundidos nesse contexto de ignorância.

A direita que pretendeu intelectualidade não se sustentou; conforme uns poucos desse grupo foram lendo um livro, já se desconectavam também. A própria direita passou a agir como a "cultura é coisa de esquerdista". Não se envergonhou de ser burra.

Nesta fervura, o que sobrou na direita é o mais puro suco da escrotidão. Militares e policiais burros e violentos, neopentecostais, machistas, racistas, homofóbicos, egoístas e o tiozão carente que encontrou nesse movimento uma forma de socializar em torno de uma causa (que ele nem sabe qual é) para justificar sua vida ordinária. O velho que se imagina pegando numa arma, feito um herói na segunda guerra para salvar a nação, está tão desconectado da realidade que ele nem pondera que no primeiro sopapo que levar de um jovem ele está nocauteado. Só assim cairia a ficha que a realidade é dura e cruel e a tendência é o velho apanhar do jovem e estereotipado comunista maconheiro e gay. (que final triste para um conservador moralista). Se for preto então, aí que a surra tá garantida.

Sim, seria possível um debate de melhor nível entre direita e esquerda se ela estivesse em outro patamar. Essa direita que se apresenta e que vêm crescendo, não pode ser tolerada pela esquerda. Essa direita que prega a violência e a morte, o extermínio de pessoas e culturas, sem respeito à direitos básicos, temos de pisar na cabeça, esmagar, usar de todos os meios para exterminar.

Vocês podem alegar que a "esquerda também matou", que "Stalin matou mais que Hitler" e blá, blá, blá, mas tudo isso é surreal, não temos esta esquerda, essa esquerda bolchevique não nos ameaça. No aqui agora, no Brasil hoje, é a luta de uma direita radical e bizarra, golpista, querendo fechar instituições democráticas, pedindo intervenção, contra uma "esquerda" liberal, quase centro. O resto é delírio.

Não têm conversa não, têm de ser tolerância zero com essa gente; extirpar do planeta o Bolsonarismo e essa direita escrota.

Wanton
Veterano
# dez/22
· votar

Jordan B. Peterson

Que vem fazendo um trabalho digno à frente da seleção da Coreia do Sul.

brunohardrocker
Veterano
# dez/22
· votar

Wanton
você não sabe se defender. Você não sabe justificar o que pensa, só tem medo do diálogo

Não há medo de diálogo, porque não há dialogo.
Eu faço silêncio quando vejo que não ha nada mais produtivo a se extrair e assim preservo um pouco da saúde mental. Não me importo se se emppolgam tanto com isso a ponto de cantar vitória. Não tenho esse orgulho.

brunohardrocker
Veterano
# dez/22 · Editado por: brunohardrocker
· votar

Lelo Mig

A política não é espaço só para intelectuais. Até porque, via de regra eles são minoritários. Não da tempo de intelectualizar o povo, pois a vida corre enquanto não da para viver sem falar de política.
O bolsonarismo é um fenômeno recente e passageiro. Alguns poucos anos atrás, quem estava em exposição, era uma esquerda com um governo Dilma à sua frente. Temos que relembrar porque a memória do povo é muito curta. Ou pode ser que pelo seu viés político, aquilo tudo passou batido e você nem viu. Porque não lhe importava. O Brasil viu um show de incompetência no alto escalão, uma líder alucinada, um partido que chegava ao quarto mendato às custas das alianças que fizeram e também dos esquemas e aqui em baixo, tinha muita bizarrice! Tinha muita bizarrice que não vinha de gente sem estudo, vinha dos corredores de universidades de humanas! Vinha de alguns artistas ensandecidos, festivos, por um governo de esquerda que parecia perpétuo!
E os contrapontos foram apresentados a exaustão. Pena que o bolsonarismo roubou a cena. E agora, pra vocês, tudo o que está a direita do Lula, é bolsonarismo.
Foi tudo exposto nas redes sociais. Quem viu, viu!

Wanton
Veterano
# dez/22
· votar

brunohardrocker
cantar vitória

Não faz sentido cantar vitória contra você, não se dê essa importância. Só quero te tirar da serragem e te fazer correr na rodinha de hamster.

Temos que relembrar porque a memória do povo é muito curta.

Pois é. Ninguém mais se lembra do escândalo envolvendo a reforma no apartamento do Gilberto Gil. Você lembra?

Lelo Mig
Membro
# dez/22
· votar

brunohardrocker

"A política não é espaço só para intelectuais."

Cara, quando eu falo em estofo intelectual eu não me refiro ao povão eleitor. E não nego, nem nunca neguei, erros, equívocos, ineficiências e até algumas bizarrices nos governos do PT e falas da Dilma.

Mas, ainda que você não concorde com muitas (e eu não concorde com algumas) as pautas de esquerda são muito mais consistentes e fundamentadas. Você nunca presenciou esquerdistas dando este show de horrores que estamos vendo agora.

Dilma sofreu impeachment (e muitos PTistas não concordaram e chamaram de golpe) e, ainda assim, ninguém foi bloquear rodovias. Lula foi preso (muitos acham que foi injusto) e ninguém foi pedir intervenção. Haddad perdeu a eleição para o Bolsonaro e (ainda que muitos já soubessem que Bolsonaro era um fascista) aceitaram a escolha democrática popular dos votos.

Quando falo em "cultura, inteligência e intelectual" eu não exijo isso do eleitor, povão, gado. Me refiro aos que estão construindo a narrativa partidária, produzindo as bases ideológicas, os fundamentos, de preferência dentro da realidade e verdades.

Essa direita não construiu uma "ideologia político econômica" que agrade, mesmo que fosse só uma minoria. Ela inventou um inimigo imaginário, que não existe de fato e convenceu as pessoas que é necessário, primeiro de tudo, derrotar esse inimigo.

Não é possível que você não enxergue isso.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a MBL — Bola dentro / Bola fora