Autor |
Mensagem |
Pedro_Borges Veterano |
# nov/22 · Editado por: Pedro_Borges
· votar
https://forum.cifraclub.com.br/forum/11/341174/#9483851
Essa é pra você, etamoeba!
|
Insufferable Bear Membro |
# nov/22
· votar
entre os bolsistas eu fui bolsista enquanto fazia mestrado, tem algo contra?
|
Viciado em Guarana Veterano |
# nov/22 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar
Insufferable Bear Na verdade é gay de menos. Esse é o típico tópico em que tá faltando gay.
|
brunohardrocker Veterano |
# nov/22
· votar
Pedro_Borges Lamento muito que só agora o povo se despertou para aos desmandos do STF.
O problema é que o STF tem status de Castelo, se estivéssemos na era medieval. O acesso do povo a ele é impossível. A plebe não tem qualquer participação na escolha de um ministro. Nem tem conhecimento para questiona-los. O máximo que foi dado a ela, foi a capacidade de eleger um senado, que também é distante, mas que tem o poder e o mínimo de conhecimento para entrar pelos portões do castelo.
|
ProgVacas Membro Novato |
# nov/22
· votar
Na pergunta crucial, do JJJ, o que o Pedro faz? Caga na vara, claro.
Ou manda o eolulaeopt e tá tudo certo.
|
makumbator Moderador
|
# nov/22
· votar
Insufferable Bear
Pensei que era zoeira sua, mas não é que o JJJ chamou mesmo os bolsistas de doidos?
|
# nov/22
· votar
Virou moda explicitar a demência?
https://twitter.com/monark/status/1593289098067845121?t=3n_dWmGVff77ts nFKpoX3w&s=19
|
Wanton Veterano |
# nov/22
· votar
ProgVacas Virou moda explicitar a demência?
Monark fez da burrice um estilo de vida. Ninguém gosta de gente inteligente. É cool ser burro.
|
JJJ Veterano
|
# nov/22
· votar
Insufferable Bear eu fui bolsista enquanto fazia mestrado, tem algo contra? makumbator Pensei que era zoeira sua, mas não é que o JJJ chamou mesmo os bolsistas de doidos?
É, ficou ruim o termo. Mas, convenhamos, seria uma ótima palavra pra escapar dos censores, se o plano de restaurar a ditadura tivesse funcionado...
|
# 18/nov/22 08:31
· votar
Vi agora uma puta fala sobre segurança pública de Março Aurélio de Carvalho, integrante da equipe de transição.
Tem gente que fica de olho na Bela Gil...
Deus me livre virar um velho fofoqueiro.
|
Pedro_Borges Veterano |
# 18/nov/22 09:20
· votar
ProgVacas Vi agora uma puta fala sobre segurança pública de Março Aurélio de Carvalho, integrante da equipe de transição.
Pois é, se a pessoa é técnica no assunto vamos lá, mas por acaso você viu uma puta fala da Bela Gil?
|
# 18/nov/22 09:24
· votar
Pedro_Borges
Não tratei puta fala como obrigatória.
|
Pedro_Borges Veterano |
# 18/nov/22 09:55 · Editado por: Pedro_Borges
· votar
Uma coisa é certa, se a Bela Gil for ministra, ou secretária de alguma coisa lá, e tiver acesso a verba, ela vai querer fazer uma puta reforma no apartamento dela.
|
# 18/nov/22 10:04
· votar
Wanton
Ele não para:
https://twitter.com/monark/status/1593263161603407873?t=1u-eMDdsXqWEnq 4BJZ61eg&s=19
Pedro_Borges
Talvez se ela fosse educada por uma pessoa igual ao Rodrigo Constantino, que tem filho ladrão e sai falando por aí, orgulhoso.
Por que você acha que ela é ladra? É porque ela é preta? De família de pretos?
Preto é ladrão?
|
# 18/nov/22 10:05 · Editado por: ProgVacas
· votar
nota mental : aguardando alguém me acusar de racismo, alegando que eu relacionei preto com ladrão
|
brunohardrocker Veterano |
# 18/nov/22 10:29
· votar
Meu Deus.
|
# 18/nov/22 10:37
· votar
brunohardrocker
Deus fica chateado com quem vota no Bolsonaro, Bruno. Primeiro você pede perdão.
|
Pedro_Borges Veterano |
# 18/nov/22 12:04
· votar
ProgVacas Por que você acha que ela é ladra? É porque ela é preta? De família de pretos?
Preto é ladrão?
Ah, como você desvirtua as coisas só para se ancorar em vitimismo. Você é um desinformado por conveniência, quem não se lembra da reforma do apto. do Gil com dinheiro público, quando ele era ministro do Luladrão?
|
Wanton Veterano |
# 18/nov/22 12:13
· votar
Pedro_Borges ladrão
Moralismo de 3º ano do primário. Engraçado que no governo Bolsonaro ninguém era ladrão, né? De repente, todo mundo virou ladrão. Fica difícil falar de política com alguém com uma visão tão simplória.
|
makumbator Moderador
|
# 18/nov/22 12:24
· votar
Wanton
Quando resolverem quem é ladrão e quem é honesto, nos avisem!
|
# 18/nov/22 12:55
· votar
Pedro_Borges
Chapinha, você tá mentindo. Que ridículo.
Mas é porque ela é preta que pode supostamente ser ladra?
Nem posso ser vitimista, até porque não sou preto.
Mas se essa não é a razão, e que Gilberto Gil roubou dinheiro público para reformar seu apartamento é mentira, por que a Bella Gil no seu entendimento é ladra?
|
Wanton Veterano |
# 18/nov/22 13:02
· votar
makumbator Quando resolverem quem é ladrão e quem é honesto, nos avisem!
É por essas que critico o puritanismo político. Não são os personagens que são sujos, é o sistema que é. Sai Bolsonaro, entra Lula, e ao que tudo indica o orçamento secreto vai continuar.
O problema para uns caras tipo o Pedro_Borges ou o brunohardrocker é que o mensalão era um "escândalo", mas o orçamento secreto não é. O cérebro deles só pega no tranco quando há um "escândalo".
|
Wanton Veterano |
# 18/nov/22 13:04
· votar
"escândalo" é quando as tias beatas sobem nas mesas e gritam, com expressão de nojo, esperneando enquanto seguram a boca das saias com a ponta dos dedos, como se tivessem visto uma barata.
|
makumbator Moderador
|
# 18/nov/22 13:11
· votar
Wanton
O que dá pra dizer em "defesa" do orçamento secreto, é que ele foi votado e aprovado no congresso (e por parlamentares dos mais diferentes partidos e matizes). Ele é a institucionalização oficial de um esquema parecido com o mensalão.
É como se daqui uns anos, aprovassem uma lei permitindo a retenção de tantos % do salário do servidor de gabinete parlamentar em prol do político em questão. Seria uma oficialização e regulamentação da rachadinha (que hoje é totalmente ilegal).
|
Pedro_Borges Veterano |
# 18/nov/22 15:52
· votar
makumbator É como se daqui uns anos, aprovassem uma lei permitindo a retenção de tantos % do salário do servidor de gabinete parlamentar em prol do político em questão. Seria uma oficialização e regulamentação da rachadinha (que hoje é totalmente ilegal).
Mas é assim que as coisas funcionam aqui nas terras tupiniquins. Lembra que o escândalo do Collor/PC Farias foi porque empresas fizeram doação à campanha. Naquela época era proibido. Depois aprovaram as doações e virou um pandemônio de empreiteiras doando e outras empresas com interesses no governo. Hoje voltaram a proibir permitindo somente às pessoas físicas.
Mas o Lula, mesmo antes de assumi o governo já encontrou um meio de se servir dos favores de empresas espúrias, com certeza em troca de favorecimentos. Vejam esse vídeo do Deltan Dallagnol até o fim.
|
Wanton Veterano |
# 18/nov/22 16:59
· votar
makumbator Ele é a institucionalização oficial de um esquema parecido com o mensalão.
Mas a apropriação de recursos não é lícita. O orçamento secreto é só um jeito de fechar os olhos para o que é feito com o dinheiro. É a institucionalização do chefe do executivo se fazendo de tonto, dizendo que não tinha conhecimento dos desvios.
Como disse, encarar a corrupção como um desvio de conduta individual é uma estupidez moralista. O orçamento secreto é um esquema que torna a prática da corrupção vantajosa. É esse tipo de coisa que deveria ser combatida.
|
Pedro_Borges Veterano |
# 18/nov/22 17:02 · Editado por: Pedro_Borges
· votar
Wanton É a institucionalização do chefe do executivo se fazendo de tonto, dizendo que não tinha conhecimento dos desvios.
Quem foi o cara que institucionalizou esse cinismo, tornando-se o primeiro mestre?
|
Wanton Veterano |
# 18/nov/22 17:07
· votar
Pedro_Borges Quem foi o cara que institucionalizou esse sinismo, tornando-se o primeiro mestre?
Repito: encarar a corrupção como um desvio de conduta individual é uma estupidez moralista. O primeiro mestre do cinismo foi Diógenes, o resto é fantasia da nova direita.
|
Pedro_Borges Veterano |
# 18/nov/22 17:34
· votar
Wanton
Manifeste-se sobre o vídeo do Deltan, ou vai desqualificar o mensageiro novamente?
|
Wanton Veterano |
# 18/nov/22 17:52 · Editado por: Wanton
· votar
Pedro_Borges ou vai desqualificar o mensageiro novamente?
Está copiando as trapaças retóricas do covarde do brunohardrocker? Que lástima! Quando me fizeram essa crítica bosta, em seguida eu trouxe um comentário tratando somente do conteúdo.
O Dallagnol está cobrando que o Lula seja um moralista imbecil igual a ele? Só de dizer que o Lula é comunista, já mereceria uma surra! Não sei se é má fé ou se é só burrice, mas esse cara é um bosta (e não é mensageiro, porra! ele próprio acredita ter feito uma análise).
Vejam esse vídeo do Deltan Dallagnol até o fim.
Para ver a propaganda da Gazeta ou a do "curso" dele? Acho que nem você viu até o fim.
|