Autor |
Mensagem |
Pedro_Borges Veterano |
# jan/23
· votar
JJJ O que mais precisava ter acontecido???
Nada, os atos em sí já foram graves. Mas o PT trabalha com a narrativa de que houve uma tentativa de golpe de estado. Não houve! O que houve foi vandalismo e terrorismo. Para tentar um golpe tinha que haver uma combinação com as forças armadas e estas, por sua vez não fizeram parte e mesmo porque se estivessem presente teria havido. Outro ponto é que Lula trabalha a idéia de instituir uma entidade internacional para "combater os movimentos fascistas". E quem serão os fascistas a serem combatidos? Todos os movimentos conservadores. Onde vai atuar essa entidade? Na América Latina, é claro!
|
ProgVacas Membro Novato |
# jan/23
· votar
Jonas Kahnwald
Somos muito distantes, mas a família Maluf é uma família sírio-libanesa pequena, por aqui, em comparação com as de sobrenomes dos colonos brasileiros.
|
# jan/23
· votar
Pedro_Borges
Para tentar um golpe tinha que haver uma combinação com as forças armadas
Tá fazendo teste para ser palmirinho?
Em que muro o senhor vive?
|
brunohardrocker Veterano |
# jan/23 · Editado por: brunohardrocker
· votar
ProgVacas Você poderia dizer se concorda ou não que as nossas Instituições estão dando conta do golpismo tentado?
O Governo Lula não é uma instituição. Instituições são os 3 poderes. Os imóveis atingidos não pertencem ao governo de turno. Eles são coisa pública. Por que Lula teme uma CPI? Foi feita uma na pendemia. Seria porque numa CPI os acusados teriam espaço para falar?
|
# jan/23
· votar
brunohardrocker
Eu nem vou discutir mais contigo, porque agora você está demonstrando que não sabe nem o que é uma Instituição.
E quando estava conversando de boa contigo, senti vontade de explicar o que é Instituição para você, mas me corrigi para não parecer arrogante e nem dar a impressão de que estaria sugerindo que você não sabe essa coisa básica, mas deveria ter feito, ainda que não surtisse efeito.
Que aberração. Eu lhe fiz uma pergunta íntegra.
|
Lelo Mig Membro
 |
# jan/23
· votar
brunohardrocker
"os acusados teriam espaço para falar?"
Falar pérolas do tipo: que achavam que Di Cavalcanti e Victor Brecheret eram ministros do Supremo por isso vandalizaram?
|
# jan/23
· votar
Bruno, olha como você é binário e incapaz de debater, como pretende, como um interlocutor que tem nível para se posicionar. Você relaciona o cara não querer com o cara sentir medo.
Nem percebe que o barba está governando há quase 19 dias completos, nem deve saber o quanto é absurdo supor que o cara teme alguma coisa senão pela própria vida, como bem foi o tema de hoje devido à capa da Folha.
Cara... Você não tem essa condição que imagina. Se não sair do mbl logo, vai voltar num looping.
|
# jan/23
· votar
Você não vai responder nada disso, mas eu farei as perguntas para que você fique exposto, mesmo. Ou para que você nos brinde com as suas conversas, que são sempre surpreendentes.
Nem vou marcar você para que tenha um álibi perfeito.
Você deve então querer uma cpi, certo? Por quê? Quais seus palpites para esse eventual medo do Lula se abrirem a cpi do terrorismo? O que você acha que os acusados poderiam falar que comprometesse o Lula?
E, além, tenho a impressão de que você está sugerindo que foi armado pelo governo Lula e está endossando esse terrsplanismo bolsonarista por aqui! Muito provavelmente no twitter você estaria com a conta retida.
|
# jan/23
· votar
ProgVacas
Apoiar uma CPI não é fazer suposição alguma. CPI é uma instrumento de nossas Instituições democraticas. O que o Lula quer dizer quando diz que uma CPI causaria uma confusão tremenda?
|
# jan/23 · Editado por: ProgVacas
· votar
brunohardrocker
Cara, você não tem condição de tratar sobre esse assunto. A resposta é tão óbvia, já foi-lhe dada pelo JJJ, inclusive. Eu mesmo já comentei. Se você não conseguiu se convencer ou não entendeu ou está mesmo sugerindo que o PT arquitetou tudo.
Aí, meu chapa, eu sinto aquela tristeza preditiva que senti quando me toquei que os patriotas estavam sendo levados para um caos sem volta: prisão por terrorismo foi a forma. O caminho, quem manjou, só poderia levar a uma situação desagradável, exatamente como a que culminou.
|
Pedro_Borges Veterano |
# jan/23
· votar
ProgVacas Em que muro o senhor vive?
Você deitado de bruços e eu em cima da tua espinha fungando no teu cangote. Esse é o muro!
|
Lelo Mig Membro
 |
# jan/23
· votar
Pedro_Borges
"...em cima da tua espinha fungando no teu cangote."
Ouvindo Manowar? Esses desejos/fantasias macho x macho são selvagens né?
|
# jan/23
· votar
Pedro_Borges
Meu caro, eu nunca serei iniciado na maçonaria, desista.
|
# jan/23
· votar
Se eu quisesse um dia ser comido deveria ser do jeito que gosto de comer, forte mesmo. Mas não sei como gadu gosta.
Será que rola roupa da mulher gato nesses rituais? Ou o lance é só sacro pagão?
Pregador na teta, elos presos aos batentes, correntes pesadas... Talvez o lance possa ser voltado à tortura que Cristo sofreu, vai saber.
Uma onda infinita.
|
# jan/23 · Editado por: ProgVacas
· votar
Eu não quis escrever muro, ficou claro que foi mundo.
Mas a sanha em externar seus desejos secretos cegou o Pedro.
Po
|
Pedro_Borges Veterano |
# jan/23 · Editado por: Pedro_Borges
· votar
ProgVacas Eu só quis zoar mesmo. Não gosto de furículo, não.
|
makumbator Moderador
 |
# jan/23
· votar
Pedro_Borges Não gosto de furículo, não.
O da Anitta eu gosto, e vc?
|
LeandroP Moderador |
# jan/23
· votar
Me lembrei de uma frase do Oláveo di Carváleo
"A esquerda brasileira vem se organizando há décadas! E a direita é um improviso todo cagado"
Por isso não conseguiram o golpe. Foi um fracasso. Mas, houve sim a tentativa. Existe inclusive uma minuta a respeito. E como covardes que são, utilizaram-se do esforço de uma classe que sofre de Dissonância Cognitiva Coletiva.
Podem falar o que quiser, o fato é que a esquerda luta por pautas que considera importantes à sociedade; e a direita luta contra a esquerda. Nem a direita se entende, porque ela é egoísta, individualista, norteada por interesses mesquinhos, alheia aos interesses sociais.
|
# jan/23
· votar
Pedro_Borges
Que sorte a nossa.
|
# jan/23
· votar
Cara corrigi ali, o verbo cegar. Escrevi "segou" quando o verbo se refere a segar uma faca, por exemplo.
Uma faca é sega.
Uma pessoa pode ser nó sega e cega ao mesmo tempo.
|
makumbator Moderador
 |
# jan/23
· votar
ProgVacas
Eu vi antes e já ia zoar. Mas sou puro e desisti.
Escrevi "segou" quando o verbo se refere a segar uma faca
Segar a faca com outra faca? Uma faca com fio ruim é cega, e não sega. Segar é um sinônimo para cortar (imagino que deve ter relação com segmentar).
|
# jan/23
· votar
ProgVacas
Não apoiaria uma CPI nem se ela fosse presidida novamente pelo Renan Calheiros, Omar Aziz e Randolfe?
|
# jan/23
· votar
Voltaram as rouanetadas!
5 milhões para a Claudia Raia
|
Lelo Mig Membro
 |
# jan/23
· votar
makumbator
"(imagino que deve ter relação com segmentar)."
Têm. Têm relação com ceifa, com o ato de ceifar. (de agricultura)
|
Pedro_Borges Veterano |
# jan/23
· votar
makumbator O da Anitta eu gosto, e vc?
Não, é fedido! Rsrsrs
|
Drinho Veterano |
# jan/23
· votar
Pedro_Borges
Você já teve a oportunidade de sentir o aroma?
|
Pedro_Borges Veterano |
· votar
Drinho
Vish, nem quero. Rsrsrs
E tem mais, ela é koo seco. Nem tem o que mostrar.
Trocado em miúdos, prefiro o do Drinho que tem boa cotação no mercado otense.
|
Wanton Veterano |
# jan/23
· votar
Pedro_Borges Trocado em miúdos, prefiro o do Drinho que tem boa cotação no mercado otense.
Drinho tá facinho. O que mata é o frete.
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# jan/23
· votar
Que que o Janjo tá esperando pra mandar esse bando de general picareta pra reserva?
|
Pedro_Borges Veterano |
· votar
Sinceramente, sem bairrismo, mas o Lula tem que mudar essa equipe dele na área econômica (Ministério da Fazenda, Ministério do Planejamento e acredito também que Banco Central), o mais urgente possível. Assim ele não vai segurar a onda. O mercado está extremamente pessimista e as decisões estão todas nessa linha. O que se vê são empresas demitindo e reduzindo suas linhas de operação, outras retardando investimentos.
Eu vendi minha casa recentemente e comprei outra para mudar. Estou reformando a que comprei. Estou no mercado comprando móveis, materiais de construção e outras coisas. Em todos lugares ouço uma coisa que só ouvia a muitos anos atrás, quando a inflação era estratosférica: a tal de virada de tabela. Em todas as lojas que eu faço orçamento os vendedores informam que o preço sofrerá mudança com a virada do mês. Os lojistas alegam que isso já vem de seus fornecedores. Claro que esses exemplo meu não posso inferir para toda população, mas é o que pude sentir.
É uma especulação? É, sobretudo que encerramos o ano de 2022 com inflação anual em torno de apenas 5,45%, mas é a expectativa que forma no mercado, não tem jeito. O mercado financeiro e de capitais trabalham assim e isso vai disseminando por todas as áreas econômicas.
|