Xandão - Bola Dentro/ Bola Fora

Autor Mensagem
Wanton
Veterano
# 25/nov/22 13:00
· votar


brunohardrocker
Acho que tu só não concordou com o ponto em que eu disse que SE trouxerem materialidade de erro ou fraude nas urnas, então as eleições devem ser canceladas.

Se algo assim fosse confirmado, poria fim à credibilidade das eleições e, consequentemente, seria o colapso da democracia. Já pensou nisso?

renatocaster
Moderador
# 25/nov/22 15:17
· votar


JJJ

eu acho que ele iria reavaliar algumas posturas. Não por ser democrático, mas por ter levado na cabeça e entender que, se mantivesse o discurso, perderia votos.

Não iria. Ele foi e voltou várias vezes em algumas coisas durante o mandato, mas no final sempre optava pelo confronto e pela ruptura, mesmo com alguns aliados sugerindo o contrário.

Pode acreditar, na cabeça dele estava tudo sendo feito da maneira correta. Se fosse reeleito não iria reavaliar coisa alguma, na verdade iria agir de forma ainda mais contundente para tirar os seus "inimigos" do caminho.

Vá perguntar pq ele perdeu a eleição e ele vai te responder dizendo que foi culpa do TSE e das supostas fraudes nas urnas, que na verdade ele ganhou. Esse é o Bolsonaro.

brunohardrocker
Veterano
# 26/nov/22 11:03
· votar


renatocaster
JJJ

Sobre a discussão levantada, eu concordo com o ponto do Renato, de que o Bolsonaro não tem conserto. Na minha visão, foi ruim estar à direita e ser tão mal representado.
Se ele se propor a mudar como pessoa, pode fazer isso pescando e andando de jet sky. Não sendo presidente da República.

Do outro lado tem o Lula que é político profissional, apesar de qualquer coisa. Porém, há de convir que ele não está no seu primeiro mandato. Teve toda uma história de lá até aqui. E vamos falar a real, se eu sou alguém que saiu da prisão ontem, mesmo tendo processos anulados, eu tenho que pensar em como anda a opinião pública. Não é a opinião da minha mãe, da família, de advogados ou de colegas de partido. Se eu vou me candidatar a presidente, eu tenho que me preocupar com qual vai ser a reação de boa parte da sociedade caso eu seja eleito. Será que pode ter uma guerra civil? Se eu vejo que essa possibilidade existe, eu não preciso me candidatar. Eu não sou a última bolacha do pacote.

Os primeiros ministros britânicos renunciam por muito menos.

brunohardrocker
Veterano
# 26/nov/22 11:09
· votar


Wanton
Se algo assim fosse confirmado, poria fim à credibilidade das eleições e, consequentemente, seria o colapso da democracia. Já pensou nisso?

Sim. Se for por erro da maquina ja seria trágico, por fraude seria muito pior.
Se tiver gente bem intencionada nas nossas instituições, deve já estar se preocupando com a descrença de parte da população com o sistema eleitoral. Seja por fake news ou não, ela existe, está posta e temos que lidar com ela.

Lelo Mig
Membro
# 26/nov/22 11:20
· votar


brunohardrocker

"Se eu vou me candidatar a presidente, eu tenho que me preocupar com qual vai ser a reação de boa parte da sociedade caso eu seja eleito."

Uma coisa que é preciso colocar na balança, não pode ser desconsiderada em uma análise isenta (e estou falando fora do campo ideológico, independente de o sujeito ser de esquerda ou direita), é que o Lula têm 77 anos.

A média de longevidade do brasileiro é 76 anos. Existe uma possibilidade muito factível dele não terminar o mandato. E não estou "agourando", apenas observando a estatística.

Ele sabe, que no mínimo, será seu último mandato. E, eu não tenho dúvidas de que ele quer sair pela porta da frente. Lula já entrou para história, mas ele têm a possibilidade de fechar com chave de ouro e amenizar, em muito, a parte ruim de sua história.

Lula é muito vaidoso e eu não tenho dúvidas que ele sabe disso. Minha única preocupação é que ele, para fazer um presente acima da média, não comprometa o futuro. Tirando isso, estou bastante otimista.

Wanton
Veterano
# 26/nov/22 11:39
· votar


brunohardrocker
Se tiver gente bem intencionada nas nossas instituições, deve já estar se preocupando com a descrença de parte da população com o sistema eleitoral. Seja por fake news ou não, ela existe, está posta e temos que lidar com ela.

O problema de verdade são as fake news e o desafio é encontrar um jeito de localizar seus autores e puni-los exemplarmente.

ejames
Membro Novato
# 26/nov/22 12:30
· votar


Será que pode ter uma guerra civil?

Disse o eleitor do Bolsonaro.

Isso é doença. Não há outra explicação.

brunohardrocker
Veterano
# 26/nov/22 14:08
· votar


Lelo Mig
Lula já entrou para história, mas ele têm a possibilidade de fechar com chave de ouro e amenizar, em muito, a parte ruim de sua história.
Lula é muito vaidoso

Vaidade nenhuma deve ser posta acima da nação.

brunohardrocker
Veterano
# 26/nov/22 14:11
· votar


Wanton
O problema de verdade são as fake news e o desafio é encontrar um jeito de localizar seus autores e puni-los exemplarmente.

Pessoalmente, vejo que a apuração das eleições acontecem bem longe dos olhos do povo. Acho que precisam usar a criatividade para encontrar um meio de tornar mais transparente, e eu não to falando de voto impresso.

Wanton
Veterano
# 26/nov/22 14:35
· votar


brunohardrocker
Pessoalmente, vejo que a apuração das eleições acontecem bem longe dos olhos do povo. Acho que precisam usar a criatividade para encontrar um meio de tornar mais transparente, e eu não to falando de voto impresso.

Você está no mesmo dilema do Monark quanto ao combate às fake news? Dá até para fazer umas campanhas para explicar para o povo que a apuração é segura, mas a transparência sempre irá esbarrar no direito ao voto secreto.

megiddo
Membro
# 26/nov/22 14:55 · Editado por: megiddo
· votar


brunohardrocker
E vamos falar a real, se eu sou alguém que saiu da prisão ontem, mesmo tendo processos anulados, eu tenho que pensar em como anda a opinião pública. Não é a opinião da minha mãe, da família, de advogados ou de colegas de partido. Se eu vou me candidatar a presidente, eu tenho que me preocupar com qual vai ser a reação de boa parte da sociedade caso eu seja eleito. Será que pode ter uma guerra civil? Se eu vejo que essa possibilidade existe, eu não preciso me candidatar. Eu não sou a última bolacha do pacote.

Bom, dá pra dizer que em números absolutos o Lula acaba de ter o maior número de votos da história das eleições democráticas, então acho que não foi só a mãe, a família, os advogados e os colegas do poder que o quiseram/preferiram no poder, mas a maior parte da "opinião pública". Você tá sugerindo que o jogo democrático seja pautado pela possibilidade de surto golpista de uma parcela minoritária e maluca da população? Você acha que se fosse o Haddad (primeiro mandato e sem histórico de prisão) no lugar do Lula esse pessoal estaria tranquilo?

Lelo Mig
Membro
# 26/nov/22 15:26 · Editado por: Lelo Mig
· votar


brunohardrocker

"precisam usar a criatividade para encontrar um meio de tornar mais transparente, e eu não to falando de voto impresso."

Bruno, eu entendo de verdade de seu ponto de vista, mas acho que você comete um equívoco, que é uma certa ingenuidade, um certo amadorismo político, que meio que contaminou essa "suposta direita" e alguns jovens atuais... explico:

Se você cria um sistema em que a população acompanhe a apuração "sem suspeitas", depois de amanhã aparece alguém duvidando que o que rola na apuração é o mesmo que foi teclado na cabine; aí se passa a acompanhar voto a voto, até o voto deixar de ser secreto. Por fim estaremos publicando nome e cpf do eleitor e em quem votou num edital público... Percebe onde isso vai parar?

Se não tivermos órgãos e tribunais superiores, se não tivermos instituições que podemos confiar, então fudeu, nunca seremos uma democracia.

Vocês usam tanto os EUA, como exemplo, lá a Suprema Corte também é indicada pelo presidente, e também é cargo vitalício, pior, aqui o cabra se aposenta compulsoriamente com 75 anos, lá não, o cara fica o quanto quiser.

Ahhhh, mas nossa Suprema Corte é corrupta e a dos EUA não é!! Ok, com base no que poderíamos afirmar isso?

Não acho que o STF ou o TSE devam passar incólumes, sem críticas, não se trata disso. Mas a forma como tem sido proposta por essa galera "ingênua" é equivocada.

Precisamos fortalecer nossas instituições democráticas e não as destruir.

JJJ
Veterano
# 26/nov/22 15:59
· votar


renatocaster
brunohardrocker
eu tenho que pensar em como anda a opinião pública. Não é a opinião da minha mãe, da família, de advogados ou de colegas de partido. Se eu vou me candidatar a presidente, eu tenho que me preocupar com qual vai ser a reação de boa parte da sociedade caso eu seja eleito. Será que pode ter uma guerra civil? Se eu vejo que essa possibilidade existe, eu não preciso me candidatar. Eu não sou a última bolacha do pacote.

A avaliação feita (concordemos ou não) foi de que só ele poderia evitar a reeleição do bolsonaro. Baseado nessa visão é que vários adversários históricos do lula (incluindo até seu vice!) acabaram entrando no barco. Inclusive gente que foi extremamente crítica ao pt, como o caso do Villa, por exemplo.

ProgVacas
Membro Novato
# 26/nov/22 16:18
· votar


brunohardrocker

Se eu vou me candidatar a presidente, eu tenho que me preocupar com qual vai ser a reação de boa parte da sociedade caso eu seja eleito.

Cara, pode parecer muito lógico o que você está dizendo, mas os ideais políticos não passam por esta etapa porque são concebidos, consideradamente, dentro do conjunto. Não num conjunto maior nem só tangente.

Não consigo saber se você usa "político profissional" de forma depreciativa, porque já o vi em situações nas quais se posicionou antipoliticamente, nas discussões do fórum. Mas o cara que ousou dizer que entrou na política para ser gestor, e não político, doou todo o seu salário para o Estado de São Paulo e tal, foi escorraçado da política e tocado de volta para a iniciativa privada. Dória acabou. Esse papo de cagar na política, você está acompanhando, vendo, dá todo dia na tv, assunto disputado pau a pau com a Copa, resulta em mensagem para extraterrestre em grupos expressivos (!). Se um doido (tipo Inri Cristo, que graças a Deus é uma pessoa boa) consegue convencer que é porta-voz dos ETs (cara, Jurandir entrou no Palácio pra falar de Ratanabá com um malhação deputado eleito (!!)), meu anjo... E manda todo mundo se matar... Tem psicanalista (risos!) dizendo que poderia haver um suicídio em massa. Por causa do bolsonarismo, de onde você sabidamente saiu.

Mas sai pra valer, tipo o Frota, que teve moral até mesmo para declinar convite para a Transição, veja você, que conversa sobre política todos os dias. Ser anti política é uma contradição, você não é de verdade assim.

Eu costumo ser radical com o antipetismo, porque sou além de um filiado. Resolvo umas pendências na escola, com diálogo e intermediação, que talvez você se espantaria se atestasse, ou seja, vejo como a carência de consciência política afeta as pessoas, e o inverso também. E como considero o PT um partido democrático, como indiscutivelmente é, de realizações sociais impactantes na nossa história, que marcam muito positivamente a reputação da nossa política, também considero que o antipetismo se iguala à antipolítica. Sob esses argumentos.

Então, meu caro, recomendo que você largue mão desse antipetismo. Deixa isso para esses radicais sem miolo, personificada no fórum não preciso dizer por quens (mais risos!).

brunohardrocker
Veterano
# 26/nov/22 21:40
· votar


Wanton
Dá até para fazer umas campanhas para explicar para o povo que a apuração é segura, mas a transparência sempre irá esbarrar no direito ao voto secreto.


Também não é campanha. É algum aprimoramento de método (DE APURAÇÃO), que tenha o objetivo de deixar a população sem dúvidas.
Sim, é autocrítica pelo sistema. É ele quem deve servir ao povo e não o contrário.

brunohardrocker
Veterano
# 26/nov/22 21:56
· votar


megiddo
Bom, dá pra dizer que em números absolutos o Lula acaba de ter o maior número de votos da história

Em números absolutos até Bolsonaro quebrou recordes. Em números absolutos os votos contra, os brancos e nulos e as abstenções somam quase 100 milhões de votos.

O contexto dessas eleições com uma margem mínima de diferença aponta a disputa pela rejeição. Aponta a falta de opção viável, porque restou ao povo andar na corda bamba entre os mais cotados porque a terceira via não tinha nem uma forcinha da imprensa. Os caciques da política tiveram que se rodear entorno do Lula porque não tinha um tucano com chances.

Você tá sugerindo que o jogo democrático

Não existe jogo democrático com a porra de um único jogador.
Chega. O Brasil tem mais de 200 milhões de habitantes. Não é possível que alguém se contente com uma figura grotesca dessas sendo o centro das atenções da política nacional.

ma parcela minoritária e maluca da população? Você acha que se fosse o Haddad (primeiro mandato e sem histórico de prisão) no lugar do Lula esse pessoal estaria tranquilo?

O Haddad carregaria a associação de imagem do partido.
Teria que ser outro candidato.

brunohardrocker
Veterano
# 26/nov/22 22:00
· votar


Lelo Mig
Por fim estaremos publicando nome e cpf do eleitor e em quem votou num edital público...

Não precisa chegar a tanto.

Daria para criar uma sistema de averiguação em duas etapas. Dar de vez a tarefa de confirmar o resultado às forças armadas.

Wanton
Veterano
# 26/nov/22 22:15
· votar


brunohardrocker
É algum aprimoramento de método

O que há de errado com o método de apuração?


O Haddad carregaria a associação de imagem do partido.

O que há de errado com o partido?


Dar de vez a tarefa de confirmar o resultado às forças armadas.

Cruzes! Não! Exército não deve ter essa função.

Lelo Mig
Membro
# 26/nov/22 22:32
· votar


brunohardrocker

"tarefa de confirmar o resultado às forças armadas."

Mano, vamos ser sinceros aqui? Vamos falar honestamente, sem meias palavras sobre o Exército Brasileiro? Sem patriotada?

É a maior bosta que existe neste País! O exército brasileiro nunca se deu e não merece o menor respeito. Tirando a ralé, os soldados, cabos e sargentos, só têm velho vagabundo que nunca trabalhou na vida e vive num mundo paralelo.

megiddo
Membro
# 26/nov/22 23:00 · Editado por: megiddo
· votar


brunohardrocker
Em números absolutos até Bolsonaro quebrou recordes. Em números absolutos os votos contra, os brancos e nulos e as abstenções somam quase 100 milhões de votos.

Ué, mas não é estranho que um cara que deveria considerar a "opinião pública" antes de sair por aí se candidatando acabe sendo o recordista de votos em números absolutos e ganhe a eleição? É a "opinião pública" o problema? Esse é mesmo o termo? Ou é melhor não conceituar corretamente pra não ter que admitir que o cerne do problema está no seu campo político?

Não existe jogo democrático com a porra de um único jogador.
Chega. O Brasil tem mais de 200 milhões de habitantes. Não é possível que alguém se contente com uma figura grotesca dessas sendo o centro das atenções da política nacional.


Como assim não é possível e "chega"? Você não viu o resultado das eleições? Ou os aloprados é que têm a palavra final e determinam o que é possível ou não, quem se candidata, quem assume, etc.? Tá me parecendo que na sua posição há um descohecimento básico sobre o que significa e como funciona a democracia, as eleições e a política, no geral - ou então um desprezo por tudo isso, como é o caso daqueles que representam a parte ativa da possibilidade de guerra civil que você levantou.

Você fatiou minha pergunta e não respondeu: você tá sugerindo que o jogo democrático seja pautado pela possibilidade de surto golpista de uma parcela minoritária e maluca da população?

O Haddad carregaria a associação de imagem do partido.
Teria que ser outro candidato.


Então não só um candidato em específico (por critérios que você estabeleceu) mas também todo o partido (incluindo aqueles que não atendem os tais critérios) não deveriam se candidatar por medo da reação de uma parcela da população? Você acha isso normal? Não te passa pela cabeça que o problema não é o candidato ou o partido?

Cara, não precisa gostar do Lula ou ser petista, e também não importa quem deveria ter disputado. Seja oposição, pouco importa, mas o que você faz é ficar justificando o que está acontecendo como se fossem dois lados da mesma moeda e como se a eleição devesse ser pautada por quem, a priori, não respeita o resultado dela. Não percebe o desvirtuamento que isso representa?

ProgVacas
Membro Novato
# 27/nov/22 08:34
· votar


megiddo

Cara, muito bons os seus comentários, mesmo. Mas o caso do Bruno é puramente antipetismo e antipolítica.

ProgVacas
Membro Novato
# 27/nov/22 08:36
· votar


E eu já disse aqui: o antipetismo é um comportamento irracional.

Pedro_Borges
Veterano
# 27/nov/22 08:43
· votar


ProgVacas
E eu já disse aqui: o antipetismo é um comportamento irracional.

E o fanatismo é uma doença.

ProgVacas
Membro Novato
# 27/nov/22 09:10
· votar


Pedro_Borges

Sem dúvida. Olha essa gente na frente dos quartéis cantando hino para pneu. Fanatismo é doença.

ProgVacas
Membro Novato
# 27/nov/22 09:31
· votar


Pedro_Borges

Pedro, caro, você mentiu sobre Gilberto Gil, dizendo que ele é ladrão que roubou o erário para reformar seu apartamento, e por isso sua filha roubaria também, porque filho de pre.. de ladrão também é ladrão.

Mentiu só pra "ganhar" uma discussão num fórum underground.

Você é um dos antipetistas do fórum.

Sua mentira foi racional (mentiu de propósito) ou irracional (mentiu inconsciente)?

Sinceramente? Eu acho que você mentiu achando que estava falando a verdade. Está envergonhado por isso, pois assim como eu e o Wanton foi buscar uma mísera indicação de que a mentira que você acreditou sem contestar era verdade e descobriu que é tudo uma fantasia. Entrou em negação e desde então ignora a situação. Daqui pra frente acredito firmemente que você não vai mais tocar nesse assunto.

Estou dando a você o benefício da dúvida, mas só quanto à sua idoneidade. Quanto à inteligência não, pois quanto a isso não há qualquer dúvida por aqui. Pode acreditar. Todos nós temos uma mesma percepção em relação a isso.

ProgVacas
Membro Novato
# 27/nov/22 10:14 · Editado por: ProgVacas
· votar


Uma coisa aqui ninguém pode negar: se o Pedro fosse minimamente famoso já estaria condenado a pagar indenização para Bela e Gilberto Gil.

Alexandre Frota é condenado a pagar 50 mil reais para Gilberto Gil: https://www.cartacapital.com.br/justica/alexandre-frota-e-condenado-a- pagar-50-mil-reais-para-gilberto-gil/

Wanton
Veterano
# 27/nov/22 10:56
· votar


Gilberto Gil foi hostilizado por bolsomínions por causa dessas mentiras.

Tudo o que a gente pede ao Pedro_Borges é uma retratação por divulgar FAKE NEWS.

ProgVacas
Membro Novato
# 27/nov/22 11:52
· votar


Wanton

Quando a mentira é sutil, técnica, acaba sendo restrita a entendidos. Não sou entendido em tudo o que o Pedro discute com os colegas, mas eu sei detectar a estupidificação a que as pessoas estão sujeitas.

Essa do Gilberto Gil para mim é novíssima. Se saiu em algum meme eu perdi ou me esqueci totalmente. Se foi publicado em mídia não vi e não encontrei. Em grupo bolsonarista não posso dizer, mas essas coisas não costumam ficar escondidas nesses grupos. Sei que existem coisas tão absurdas que não saem, portanto acredito que seja daí.

De uma mentira não autorizada, ao contrário, gentilmente rechaçada com um "meu partido é o Brazil" e umas bandeirolas de nações liberais e de extrema direita, que sequer saiu do nicho.

Chegou aqui por essa veia viva do bolsonarismo que temos no fórum.

Pedro_Borges
Veterano
# 27/nov/22 12:55
· votar


ProgVacas
Sem dúvida. Olha essa gente na frente dos quartéis cantando hino para pneu. Fanatismo é doença.

E qual minha relação com eles?

brunohardrocker
Veterano
# 27/nov/22 13:19
· votar


Com tempo eu respondo os textões.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Xandão - Bola Dentro/ Bola Fora