Autor |
Mensagem |
Lucmac Veterano |
# 16/ago/24 13:49
· votar
E qual a desculpa perfeita?
_ será que dá para acreditar em tudo que a gente vê?
Tá louco... Não há dúvida nenhuma de que não sou eu que fico mais inteligente a cada dia. É esse povo que ainda não encontrou o fundo do poço da ignorância. O que será quando estiverem próximos?
|
Lelo Mig Membro
|
# 16/ago/24 13:53
· votar
makumbator
"Mas elas existem mesmo."
Sim, existem. Só esqueceram de te falar que não servem para alterar o clima. Aliás, elas operam na região da ionosfera, ou seja, acima de onde ocorrem os fenômenos climáticos.
|
Lucmac Veterano |
# 16/ago/24 13:54 · Editado por: Lucmac
· votar
Lelo Mig ejames
E enquanto essas distrações, essas roletas de parquinho ficavam desviando o foco no interstício eleição/posse, o heroi dos caras estava se livrando das joias e relógios para, talvez, acumular um montante de dinheiro que sequer chegaria a um milésimo de tudo o que conseguiu roubar no cartão corporativo.
Eu muitas vezes preciso me beliscar para ter a certeza de que isso não é uma alucinação.
|
Lucmac Veterano |
# 16/ago/24 13:56 · Editado por: Lucmac
· votar
Lelo Mig
acima de onde ocorrem os fenômenos climáticos.
Então é por isso que elas mudam o clima.
risos
|
makumbator Moderador
|
# 16/ago/24 14:06
· votar
Lelo Mig Só esqueceram de te falar que não servem para alterar o clima.
Isso é o que eles querem que vc acredite. Serjão dos foguetes já me convenceu que elas são malignas.
E vc vai ter a audácia de dizer que o MK-ultra é teoria da conspiração?
|
Filippo14 Veterano |
# 16/ago/24 14:18
· votar
ejames
Não, cara. Foram 3 meses de acampamentos na frente de quartéis no Brasil inteiro. Se você tá tão por fora do que ocorreu, o mais prudente seria nem entrar no assunto. Já falei isso aqui, em outro tópico e para outro usuário: não eram meros vândalos ou manifestantes, eram golpistas. Vândalo não filma e faz live dos próprios atos, vândalo foge e se esconde quando vê alguma força policial. Basta ver os vídeos: os invasores comemoraram, alguns palhaços chegaram a bater continência quando a polícia entrou, pois pensavam que a polícia chegou para "fechar" o congresso. Você pode argumentar que a tentativa de golpe não teria sucesso, porém isso não afasta o caráter golpista dos atos.
Não nego que tenham pessoas com interesses golpistas lá não, tinha mesmo. Questiono se a ampla maioria era, tem gente presa até hoje que olhando a cara parece uma tia de bairro qualquer. Me parece que perderam a mão nessa condução.
Hoje em dia tem muito vândalo que não liga de aparecer, até por que em geral não dá nada. Essa deu por que ameaçou a quem manda.
Pesquise: freios e contrapesos.
Perfeito, mas e quando o MP não se manifesta o Xandão pode ativamente tomar a frente? Cade o freio e contrapeso? A discussão nasceu disso. Na prática os 3 poderes são da "mesma turma", e atuam de forma articulada e não um fiscalizando o outro e cumprindo o seu papel. Nossa democracia em muitos aspectos me preocupa e reforço. Poderes como esse de "moldar" a realidade e direcionar o aparato estatal para o que interessa me preocupam.
Fora esse ato golpista, quantas outras decisões o Xandão tentou empurrar? regulação de redes, canais de youtube bloqueados, etc..
O STF deveria ser reativo, a lei prevê que ele aja quando provocado pelo MP e não conforme o convém.
As citações da matéria do UOL são essas:
"A questão deve ser analisada no seu conjunto. Esta revelação feita pela Folha mostra uma grande omissão do Ministério Público. Todo o inquérito das fake news, quando foi examinado pelo plenário do STF, teve sua covalidação. O mais relevante foi o voto do [ministro Edson} Fachin, no qual disse que, em uma situação excepcional, na ausência de atuação do MP, justificava-se uma ação proativa do STF para a apuração de fatos que atingiam a própria instituição.
Foi nessa linha que Moraes requereu a elaboração de relatórios. Ele não inventou nem criou fatos, mas pediu que fossem investigados. Moraes captava os fatos em suas investigações particulares e solicitava que o TSE fizesse relatórios. A questão toda está no comprometimento dele com esses pedidos.
Essas decisões tomadas com base nesses relatórios devem ser eivadas de vício, o que as anulam. Esses fatos são anuláveis Mas é toda a situação excepcional que vivíamos e continuou a existir depois do julgamento do Fachin da inércia e absoluta omissão do MP. Se tivéssemos um MP atuante, não teríamos tido o 8/1.
A ação de Moraes foi benéfica à democracia e ao país, o que não quer dizer que não tenha ultrapassado, com relação a esses relatórios, a linha que deve dividir a posição do acusador da posição do julgador."
Ultrapassar a linha é MUITO perigoso. Assim como um MP omisso. Eu tentei trazer essa ponderação. Tivemos dois problemas GRAVES. Os poderes não funcionam a muito tempo no país e eles têm se bagunçado, se misturado, se cooptado. É perigoso para uma democracia isso acontecer.
Lucmac
Parece que você persiste naquela fase do adolescente que começa a entender o funcionamento das coisas e se sente confiante para fazer observações profundas, dentro de uma lógica gerada por uma inteligência muito pouco explorada...
Não, cara... A gente só se posiciona assim sobre coisa que sabemos pelo menos um pouco.
Nesse seu último comentário, seu interlocutor já começa a perceber que você não tem a mínima ideia sobre o que está falando logo no começo. Aí você encerra inocentemente confessando justamente isso.
Os acampamentos dos golpistas foram amplamente noticiados, era o assunto do seu país, os próprios filmavam eventos que envolviam pneus, orações e pedido de socorro alienígena... Se você não sabia disso, você não sabe nada.
Que coisa patética.
Eu como adolescente não irei mais responder a você que diante de uma discussão só sabe argumentar xingando de forma indireta o interlocutor. Passar bem na sua vida frustrada, que eu tenho certeza que tu tem.
|
Lucmac Veterano |
# 16/ago/24 14:29
· votar
Mano, você não está respondendo...
|
Lucmac Veterano |
# 16/ago/24 14:52 · Editado por: Lucmac
· votar
Passar bem na sua vida frustrada, que eu tenho certeza que tu tem.
Olha aí, ele tem certeza de que tenho uma vida frustrada! Por quê? Porque ele se sente muito confiante com o pouquíssimo que sabe.
Pois esse cabeça oca não entendeu ainda que uma pessoa adulta compreende que a conceção de conhecimento está impreterivelmente condicionada à busca pelo próprio.
Pippo, menino, você precisa se informar. Assim saberia que não dá para dizer que uma pessoa é frustrada sem ao menos saber qual o objeto dessa frustração.
Sou frustrado por quê? Porque digo que você deixa explícita a sua ignorância tocante? O que você acha que tem que me provoca vontade de ter e não consigo, causando-me frustração? Você mais uma vez não sabe o que está falando.
|
Lucmac
Veterano
|
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.
16/ago/24 14:55
E a gente viu muito didaticamente onde esse tipo de cabecinha bugada chega. O molestador de vaca é retrato fiel.
|
Wanton Veterano |
# 16/ago/24 15:07
· votar
Lucmac Olha aí, ele tem certeza de que tenho uma vida frustrada! Por quê?
Porque ele é um playba, não desce do pedestal de playba!
Note que quando alguém diz algo que ele aprova, ele faz um agrado, diz que a pessoa é sensata. Sensatez, na visão do playboy, é dizer coisas que não ofendam seus valores de playboy. Ele se coloca em uma posição superior, mesmo sendo um merdinha. O cara só fala clichê de playboy, não faz nenhum esforço para pensar. É inútil tentar argumentar com um bosta desses, o cara não tem hombridade de levar uma discussão adiante, não entende nada e não faz o menor esforço para entender. É um verme na defensiva. Um covarde. Um legítimo direitista.
|
makumbator Moderador
|
# 16/ago/24 15:22 · Editado por: makumbator
· votar
Wanton Lucmac Filippo14
Vamos evitar ataques pessoais e ofensas no futuro. Vou ter que bancar o Xandão e fechar o tópico do Xandão.
|