Autor |
Mensagem |
Viciado em Guarana Veterano |
# out/22
· votar
Pedro_Borges Se eles fossem candidatos aqui no meu estado, eu teria votado nos dois. Se bem que eu gosto do Álvaro Dias.
Ah, não! Qualquer eleição dessas aí seus dedos vão cair de tão podre.
Álvaro Dias foi literalmente de voto útil (que acabou sendo inútil) ninguém votou nele pq gosta dele, mas sim pq o Moro é um inimigo da inteligencia e outro é um bolsonarista pilantra.
|
makumbator Moderador
|
# out/22
· votar
Vaja jato foi eleita. E o Mourão também (ele vai poder jogar isso na cara do Bolso se o Lula ganhar).
|
brunohardrocker Veterano |
# out/22 · Editado por: brunohardrocker
· votar
Viciado em Guarana Os 3,05% do Ciro fizeram falta, tudo isso por um 4º lugar. Se eu fosse brizolista iria querer muito aquele cabeção dele numa bandeja.
Na verdade Lula e seu ego imenso abocanharam 48%, sendo que poderia dar Ciro com 51%. Essa é uma gentileza que faço para o campo progressista.
Cara de pau, manda o outro candidato retirar a candidatura. Jornalistada puxa saco, faz o mesmo. Falta de respeito com o jogo e com o eleitor. Vai levar o ego consigo até a Cidade do Pé Junto. Não vai ficar sucessor.
|
Drinho Veterano |
# out/22
· votar
Pedro_Borges
Meu furo está preservado, mas que foi engraçado, foi.
|
Lelo Mig Membro
|
# out/22
· votar
Drinho
"Meu furo está preservado"
Calma mano. Continua depilando, têm o segundo turno ainda.
|
Drinho Veterano |
# out/22 · Editado por: Drinho
· votar
Lelo Mig
Tô confiante no Barba, desde sempre.
Mas confesso que fiquei surpreso com a quantidade de fascistas que prevaleceram no pós pandemia, eu achava que o Lula ia passar o carro sem dó no primeiro turno.
https://noticias.uol.com.br/eleicoes/2022/analise/presidente-1-turno/o s-estados-em-que-cada-candidato-foi-o-mais-votado?uf=sp
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# out/22
· votar
Não sei qual a opinião de vocês, mas olhando essa composição, principalmente de como será o Senado, estou achando a situação aterradora. Se o Bolsonaro se reeleger, muito provavelmente vai ter maioria, e maioria louca, pra fazer qualquer coisa, inclusive uma reforma no supremo pra poder controlar o judiciário, a reeleição desse cara agora significa o início de uma autocracia e a perpetuação dessa gente no poder até o país colapsar.
|
Insufferable Bear Membro |
# out/22
· votar
a reeleição desse cara agora significa o início de uma autocracia e a perpetuação dessa gente no poder até o país colapsar. deus te ouça!
|
Jonas Kahnwald Membro Novato |
# out/22
· votar
Lelo Mig Drinho
Calma mano. Continua depilando, têm o segundo turno
O drinho pensa que nos engana, ele apostou valendo o toba e adivinhe, votou em quem o faria pagar a aposta... Tirem suas próprias conclusões!
|
JJJ Veterano
|
# out/22
· votar
|
Lelo Mig Membro
|
# out/22 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Black Fire
"Não sei qual a opinião de vocês... achando a situação aterradora."
Cara, eu cheguei a escrever aqui que achava que tinha muito (não todos) PTistas no clima de já ganhou e isso era perigoso. Falei que confiava nas pesquisas (continuo confiando), mas ainda assim me surpreendi.
Pensava que o Lula levaria de primeira, ou que, se houvesse segundo turno, seria com uma certa folga, tipo 48% à 39%. Não este "empate técnico" que ocorreu. A mim, particularmente, foi uma surpresa.
Pelos eleitos do tipo: Damaris, Ricardo Sales, Tarcísio, Mario Frias, Tiririca, Carla Zambelli e etc., se a eleição fosse final de semana que vêm eu acho que o Bolsonaro levaria. Eleitorado mostrou uma tendência a direita tosca bem maior do que eu imaginava.
A votação no Lula, não foi menor do que se esperava, a do Bozo que foi maior.
Terão de encontrar uma maneira muito surpreendente de convencer o eleitor. Os caras têm um mês prá correr atrás e não sei não. Se continuar insistindo em colar na classe artística e no identitárismo como estratégia, pode jogar uma pá de cal nas pretensões do Lula.
Obs: Uma dúvida (real) se alguém souber/puder responder:
Esse Léo Péricles é muito conhecido aí em Minas Gerais? Por que eu nunca ouvi falar do sujeito (ignorância, confesso) e o cara ficou à frente de Sofia Manzano, Vera Lúcia e Eymael (que é ruim de voto mas nacionalmente conhecido).
|
Pedro_Borges Veterano |
# out/22
· votar
Lelo Mig O Bolsonaro mostrou uma tendência de subida e isso é um perigo pro Lula. Eleitor é igual estouro de boiada, quando percebe uma porteira aberta se viram tudo para um lado.
|
# out/22
· votar
essa composição do senado é realmente uma surpresa pra vocês? eu acompanho de fora, então minhas expectativas podem ser distorcidas, mas pra mim parece uma consequência lógica de uma sociedade dividida em uma direita homogênea unida pelo bolsonarismo e uma esquerda fragmentada
Lelo Mig Esse Léo Péricles é muito conhecido aí em Minas Gerais? nunca ouvi falar, mas eu não sou parâmetro pra nada
|
Lelo Mig Membro
|
# out/22
· votar
Insufferable Bear
"sociedade dividida em uma direita homogênea unida pelo bolsonarismo e uma esquerda fragmentada"
Faz sentido.
|
JJJ Veterano
|
# out/22
· votar
Léo Péricles nunca ouvi falar
2
|
Pedro_Borges Veterano |
# out/22
· votar
uma esquerda fragmentada
Deus seja louvado!
|
Pedro_Borges Veterano |
# out/22
· votar
Drinho
Calma mano. Continua depilando, têm o segundo turno ainda.
Minha carcada vai ser com areia, já te avisei, e estou pensando em te levar pra INDAIATUBA.
|
# out/22 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar
já podemos cravar que as pesquisas nao servem mais pra prever resultados?
|
Pedro_Borges Veterano |
# out/22
· votar
Jonas Kahnwald já podemos cravar que as pesquisas nao servem mais pra prever resultados?
Eu sempre acreditei nas pesquisas, mesmo porque nunca tinha havido divergências graves entre o as pesquisas e as urnas, mas dessa vez eu acho que elas foram verdadeiras em relação ao Lula, Ciro, Tebet e os demais, mas esconderam o crescimento do Bolsonaro. Não sou adepto da teoria da conspiração, mas desta vez ficou um fio de suspeita.
|
# out/22 · Editado por: Insufferable Bear
· votar
Jonas Kahnwald
fica pro -Dan a pergunta: isso foi um evento muito raro ou tava tudo dentro do previsto? sou matemágico, então tenho preguiça de fazer contas.
|
JJJ Veterano
|
# out/22 · Editado por: JJJ
· votar
Acho que o grande equívoco foi Bolso em São Paulo. No resto, ficou tudo mais ou menos dentro das margens de erro...
|
JJJ Veterano
|
# out/22
· votar
https://www.bloomberglinea.com.br/2022/10/03/por-que-pesquisas-nao-cap taram-forca-de-bolsonaro-veja-qual-chegou-mais-perto/
|
Lelo Mig Membro
|
· votar
Jonas Kahnwald
"já podemos cravar que as pesquisas nao servem mais pra prever resultados?"
Mas as pesquisas não erraram as previsões. O exemplo mais óbvio: Lula teve exatamente a votação (dentro da margem de erro) que as previsões mostravam.
Bolsonaro "surpreendeu" um pouco à mais, pelo chamado "voto envergonhado" (aqueles que votariam nele sem coragem de assumir) e mesmo assim, os números da GV de SP, no sábado indicaram esta possibilidade.
|
-Dan Veterano
|
# out/22
· votar
Lelo Mig Pelos eleitos do tipo: Damaris, Ricardo Sales, Tarcísio, Mario Frias, Tiririca, Carla Zambelli e etc., se a eleição fosse final de semana que vêm eu acho que o Bolsonaro levaria. Eleitorado mostrou uma tendência a direita tosca bem maior do que eu imaginava.
a vantagem de ter um gado adestrado com lavagem cerebral completinha é essa. Eles sao focados. Eles votam mesmo no santo que o vaqueiro manda. Estou em duvida se os resultados denotam que eles estao apenas mais organizados nesse comboio, ou se é um grande crescimento de fato. Os deles terem tido muitos votos e liderarem é uma coisa. A composição estar com muito mais deles, outra. Mas nao avaliei a composição ainda.
Esse Léo Péricles é muito conhecido aí em Minas Gerais?
Pouco. Tive com ele pessoalmente em algumas oportunidades. Mas acompanho mais a Sofia.
|
Lelo Mig Membro
|
· votar
-Dan
"Eles votam mesmo no santo que o vaqueiro manda."
Cara, do outro lado não é diferente. A Esquerda toda se vendeu ao PT. Lula não permite que ninguém se destaque, esfacelou a esquerda e a fez orbitar sua imagem e comer das sobras.
Veja o Boulos, cara? (independente do que eu ache dele), teve votação surpreendente nas últimas eleições, poderia ser um nome forte ao Governo de Sampa, mesmo que não ganhasse, fortaleceria seu partido, fortaleceria a esquerda, se desvincularia dessa dependência. O que fez? Sucumbiu, jogou sua trajetória política fora à troco de ser um deputado (até aí Carla Zambelli e Tiririca também são) para ver o Haddad perder para um carioca?
|
# out/22
· votar
Bolsonaro "surpreendeu" um pouco à mais mas foi só um pouco mesmo? me pareceu meio crítico. e dá pra meter a culpa no voto envergonhado e na natureza probabilística dessas pesquisas mesmo? ou é hora de botar o chapéu de alumínio?
|
# out/22
· votar
Lelo Mig "já podemos cravar que as pesquisas nao servem mais pra prever resultados?"
Mas as pesquisas não erraram as previsões. O exemplo mais óbvio: Lula teve exatamente a votação (dentro da margem de erro) que as previsões mostravam.
Bolsonaro "surpreendeu" um pouco à mais, pelo chamado "voto envergonhado" (aqueles que votariam nele sem coragem de assumir) e mesmo assim, os números da GV de SP, no sábado indicaram esta possibilidade.
mas o crescimento dele nao foi o maior erro, acho que o maior erro foram as pesquisas pro governo de sp que apontavam haddad na liderança e o tarcísio colado com o garcia nos 20 e poucos %
no fim das contas o cara quase dobrou a porcentagem, o que explica isso?
|
ProgVacas Membro Novato |
# out/22
· votar
A esquerda não está fragmentada, e pelo visto nem a direita.
Em particular a esquerda está bem sólida. Essas candidaturas mais à esquerda têm relevância, até porque seus eleitores contabilizaram votos e vão todos para o Lula, que precisa conquistar no mínimo 25% do eleitorado Ciro/Tebet para ser eleito. O voto no Ciro foi explicitamente antipetista, mas o da Tebet, até pelo seu próprio discurso de campanha e debates, é antibolsonaro.
Acho que está apertada demais essa eleição, mais do que eu esperava também, só que não dá para desconsiderar que o Lula tem 48% bem sólidos e precisa apenas de 3%. Não estou pessimista nessa questão, quanto à divisão do país e o senado bolsonarista, essa infelicidade, não está fora da previsão, até porque se falou muito de polarização nesse tempo todo. Mas aí já é governo e a gente precisaria analisar o desenrolar e não nossos achismos.
Agora em São Paulo para governador está liquidado. Haddad não ganha.
Aliás, sinto muito, mas Haddad e Freixo não estão na estatura do eleitorado.
|
Lelo Mig Membro
|
· votar
Jonas Kahnwald
"pesquisas pro governo de sp"
Sim, sem dúvida. Mas, pesquisa não acerta 100%, é prognóstico, e sempre podem existir fatores que influenciam aos 45 do segundo tempo.
Jonas Kahnwald Insufferable Bear
"ou é hora de botar o chapéu de alumínio?"
Caras, peguem todas as pesquisas dos últimos 30 anos e analisem os dados. Há erros? Claro! Mas qual o percentual/margem de acertos? De dados dentro das margens previstas?
90% das vezes? Mais?
Por mais que haja algumas manipulações e má intenções, no geral é matemática, é ciências, e desafio qualquer um a mostrar numa planilha, ao longo de um determinado período, em que os erros saem de uma margem prevista e aceitável. Desde quanto este tipo de previsão matemática (sim, é estatística, ciências) fornece resultado exato?
Caras, o que me assusta não é quando o leigo tira uma opinião do cu, é quando gente que "supostamente entende de matemática" (caso de vocês; pelo menos dizem aqui), vêm com este tipo de "colocação anticientífica".
|
-Dan Veterano
|
# out/22
· votar
Insufferable Bear fica pro -Dan a pergunta: isso foi um evento muito raro ou tava tudo dentro do previsto? sou matemágico, então tenho preguiça de fazer contas.
nao entendi. o lula teve votos tal qual a pesquisa mediu. Ja o bozo, com o tanto de "amoedo no primeiro turno" que esconde que vota, teve lá sua parcela acima da margem de erro.
Dava pra perceber tb uma tendencia de queda de lula e subida pro bozo. Isso sim é preocupante. Pesquisa é mais interessante tentar observar tendencia do que achar que é previsao.
|