Autor |
Mensagem |
Wanton Veterano |
# out/22 · Editado por: Wanton
· votar
Pedro_Borges Cara tem muita gente que é conservadora sim e está votando no Lula
Para o conservador, faz mais sentido votar no Lula do que na nova direita. O caso é que conservadores são raros, o que temos aos montes são reacionários. O conservadorismo preza pela prudência. Na pandemia, o conservador teria cautela. Optaria por ficar em casa, aguardaria as orientações da ciência, não se encantaria com medicamentos que não funcionam, esperaria pelo desenvolvimento de vacinas. Tudo o que o Bolsonaro não fez.
A base do bolsonarismo vai na contramão do conservadorismo. O bolsonarismo é baseado no pânico moral, na disseminação de teorias da conspiração, na criação de ameaças imaginárias, no apego a soluções mágicas. Bolsonarismo é imprudência, é desrespeito às tradições. As referências ao nazismo e ao fascismo feitas ao longo desse governo são um tapa na cara do conservador! A nova direita gosta de trollagem, gosta do grotesco. A nova direita gosta de denominações evangélicas que vendem feijões mágicos que curam a Covid-19. Conservador que é conservador morreria de vergonha de se aliar a esse chorume.
|
Insufferable Bear Membro |
# out/22 · Editado por: Insufferable Bear
· votar
pum
|
Lelo Mig Membro
|
# out/22 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Pedro_Borges
"crise feia mesmo pipocou com a Dilma do PT e até hoje nós enfrentamos as consequência. Esse percentual de votos no Lula não é só de petista e nem só de esquerda."
Concordo, mas acho que esta eleição, em especial, não se deu por uma questão econômica e sim moral.
Tipo (exemplo exagerado/estereotipado):
"Já que eu tô desempregado e fudido vou votar no cara que vai meter bala nos vagabundos, nos maconheiros, na viadagem e nas putinhas aborteiras. Pelo menos "limpa" minha quebrada dessa influência do Satanás".
Eu acho (e posso estar errado, fazendo a leitura errada) é que é esse o "mote" que a esquerda ainda não se ligou.
|
-Dan Veterano
|
# out/22
· votar
Insufferable Bear a pergunta é boba, queria saber se a previsão do erro é de +-2 pontos, qual é a chance de ser 7?
uai, faz a conta. Tenho cara de seu orientador?
mas vou te ajudar. dica, ceritifque-se se vc fez uma boa seleção de amostra e que os seus entrevistados estao aptos a responder de forma franca. Falhar nessa parte pode comprometer o seu resultado final.
Ou entao vai brincar de matemágica hur dur
|
-Dan Veterano
|
# out/22
· votar
brunohardrocker Eu sei que é feio proibir.
Acho que não é questao de feiura e sim de impossibilidade mesmo.
|
Pedro_Borges Veterano |
# out/22 · Editado por: Pedro_Borges
· votar
Wanton
Cara, você está sendo muito catedrático quando define conservador. Tem que ter 10 livros, etc. etc. As coisas não são tão tabuladas assim, não. Eu por exemplo, tenho duas paredes de livros em casa e mais uma no escritório, mas meu conservadorismo é de tradição familiar, de criação, de pais agricultores, dos tempos em que as moças tinham que casar virgens, claro que hoje pensamos diferente.
Acho interessante quando você chama o Bolsonaro de fascista você esquece essa regra catedrática, pois sabe que ele, embora possa ter algumas características, mas não as tem por completo para assim ser considerado.
|
brunohardrocker Veterano |
# out/22
· votar
É melhor a direita passar 4 anos refletindo e apresentar alguma coisa decente para 2026, enquanto o Lula governa com Alckmin, Meirelles e cia ltda. Mais 4 anos de Bolsonaro, neste ritmo, é muito mais provável ficarmos a beira de uma revolução comunista do que com o Lula.
|
-Dan Veterano
|
# out/22
· votar
Pedro_Borges Acho interessante quando você chama o Bolsonaro de fascista você esquece essa regra catedrática, pois sabe que ele, embora possa ter algumas características, mas não as tem por completo para assim ser considerado.
Eu acho essa discussao interessante, de verdade. O que voce considera ter por completo, para ser considerado?
|
Pedro_Borges Veterano |
# out/22
· votar
brunohardrocker É melhor a direita passar 4 anos refletindo e apresentar alguma coisa decente para 2026, enquanto o Lula governa com Alckmin, Meirelles e cia ltda. Mais 4 anos de Bolsonaro, neste ritmo, é muito mais provável ficarmos a beira de uma revolução comunista do que com o Lula.
É uma reflexão válida.
|
-Dan Veterano
|
# out/22
· votar
brunohardrocker É melhor a direita passar 4 anos refletindo e apresentar alguma coisa decente para 2026, enquanto o Lula governa com Alckmin, Meirelles e cia ltda.
Sim.
Mais 4 anos de Bolsonaro, neste ritmo, é muito mais provável ficarmos a beira de uma revolução comunista do que com o Lula.
Voce realmente acredita em revolução comunista? Isso te preocupa mais e vc acha isso mais possivel do que o bozo conseguir o sonho dourado de instaurar uma ditadura aqui?
|
Pedro_Borges Veterano |
# out/22
· votar
-Dan Eu acho essa discussao interessante, de verdade. O que voce considera ter por completo, para ser considerado?
Cara, pesquisa sobre as características do fascismo e você verá, tem amplo material disponível na internet. Boa pesquisa!
|
-Dan Veterano
|
# out/22
· votar
Pedro_Borges
Eu pesquisei. Estudei muito o tema. Posso indicar umas bibliografias até.
Gostaria de saber o que voce elenca.
|
Drinho Veterano |
# out/22
· votar
Jonas Kahnwald
O drinho pensa que nos engana, ele apostou valendo o toba e adivinhe, votou em quem o faria pagar a aposta... Tirem suas próprias conclusões!
Tava só de brincadeira, eu ia votar no Ciro, mas a verdade é que eu não votei ontem. Estava fora do domicílio.
Meu toba está seguro.
|
# out/22
· votar
-Dan uai, faz a conta. não sei fazer conta, sou matemágico
|
# out/22
· votar
-Dan dá uma estimativa pelo menos, vocês estatísticos são bons no chute
|
JJJ Veterano
|
# out/22
· votar
Lelo Mig "Já que eu tô desempregado e fudido vou votar no cara que vai meter bala nos vagabundos, nos maconheiros, na viadagem e nas putinhas aborteiras. Pelo menos "limpa" minha quebrada dessa influência do Satanás". Eu acho (e posso estar errado, fazendo a leitura errada) é que é esse o "mote" que a esquerda ainda não se ligou.
Faz todo sentido.
Quem é assaltado, estuprado e maltratado? O fudido que pega 4 busão lotado por dia e mora no cu do judas ou o rico entrincheirado em seu condomínio chique cheio de guardas que, quando precisa sair, vai dentro do seu carro blindado?
A esquerda burra acha que quem quer bandido morto é o rico...
|
# out/22
· votar
>o erro acima do previsto era previsível e natural lol estatística é uma piada
|
brunohardrocker Veterano |
# out/22
· votar
-Dan Voce realmente acredita em revolução comunista?
Estou ironizando, mas não deixa de fazer sentido.
|
-Dan Veterano
|
# out/22
· votar
Insufferable Bear dá uma estimativa pelo menos, vocês estatísticos são bons no chute
me obrigue
|
Wanton Veterano |
# out/22
· votar
Pedro_Borges Tem que ter 10 livros
10 era piada! 10 por ano de vida, talvez?! Tem que ler os clássicos e conhecer a tradição para ter o que conservar. Conservador tem que ter um profundo conhecimento da cultura, senão o que diabos ele está conservando?
dos tempos em que as moças tinham que casar virgens,
Então! Isso não é conservadorismo! Desejar a volta do passado não é conservadorismo, ficar horrorizado com o presente também não é conservadorismo. É natural que as pessoas envelheçam e fiquem em descompasso com as mudanças do mundo, mas rabugice não é conservadorismo.
|
Lelo Mig Membro
|
# out/22 · Editado por: Lelo Mig
· votar
JJJ
Quando você disse num tópico por aí (não com estas palavras, mas não achei seu post) que a violência têm definido as eleições, eu concordo 100%.
No RJ isso já acontece há mais tempo. Veja o caso do Witzel, por exemplo? Esqueçam a pessoa dele, o "homem", atentem-se ao motivo: Votaram nele porque era um Juiz e ia acabar com a bandidagem. Foda-se se era de direita ou esquerda e muito menos um Paulista nascido em Jundiaí (cidade próxima a Indaiatuba, prá quem não sabe...hehehe) que nunca pegou um jacaré na praia.
Muitas vezes o problema aqui no O.T, tem repetido o mantra lá de fora, pessoas esclarecidas não entendem (diferente de concordar) com algumas colocações.
Entender que as pessoas não querem ser assaltadas e mortas não conflita em saber que existe problemas sociais sérios que levam a criminalidade. Mas, é preciso entender que este discurso de "acabar com as diferenças sociais", não diminui a violência imediata, e o cara que já foi assaltado e é coagido no trem todos os dias quando vai trampar, chegou num ponto em que quer que se foda a diferença social. Ele pensa: eu trampo sujeito rouba... mete bala no vagabundo! E isso ocorre em vários setores.
É preciso achar uma equação nesse impasse.
|
Wanton Veterano |
# out/22
· votar
JJJ A esquerda burra acha que quem quer bandido morto é o rico...
As pautas LGBT(...) são importantes, claro. Mas a esquerda liberal apressou as coisas e despertou o gigante adormecido que não quer ver macho se beijando na rua.
Entendo os anseios para mudar o mundo enquanto se é jovem. Só que, do ponto de vista estratégico, costuma ser um tiro no pé. Os movimentos LGBT(...) foram catalisadores involuntários dessa nova direita.
|
Wanton Veterano |
# out/22
· votar
Catalisadores da direita:
Para a elite: conquistas sociais, direitos trabalhistas etc.
Para a ralé: movimento LGBT(...), pautas antirracistas, politicamente correto.
|
# out/22
· votar
-Dan tô indo te pegar na savassi e vamos pra INDAIATUBA resolver isso.
Wanton que referência ocê tem para o pensamento conservador? eu fico perdidaço nas discussões sobre conservadorismo porque nem sei o que está sendo discutido de verdade.
|
Jonas Kahnwald Membro Novato |
# out/22 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar
Wanton Mas a esquerda liberal apressou as coisas e despertou o gigante adormecido que não quer ver macho se beijando na rua.
Sabe oq é engraçado? É que para cristãos, os atos homossexuais são tão errados quanto o sexo fora do casamento, as traições... mas na nossa cultura é o corno que ainda leva a fama ruim... curioso, não?
|
Lelo Mig Membro
|
# out/22
· votar
Jonas Kahnwald
"... curioso, não?"
Porque é apenas uma questão de "normalizar" de naturalizar. O "corno" e o "traidor" são personagens presentes em nossa cultura desde sempre. São uma parte grande da engrenagem para as artes. Literatura, poesia, cinema, música, teatro... mesmo que o traidor seja um "serviçal do pecado" ele foi normalizado. É pecador, mas... tudo bem, está incluso na sociedade.
O homossexual não. Ele nunca foi incluído na sociedade. Sempre foi tratado como párea ou invisível. Agora que ele "força" (legitimamente) seu espaço, a sociedade não quer ceder lugar. E começa a pintar um suposto "inimigo", assim como foram os judeus para o nazismo.
|
-Dan Veterano
|
# out/22
· votar
Insufferable Bear tô indo te pegar na savassi e vamos pra INDAIATUBA resolver isso.
savassi é antro de bolsonarista. vem pro santa teresa
|
Skider Veterano |
# out/22
· votar
-Dan vem pro santa teresa
antro da esquerda caviar. vem pra venda nova.
|
Pedro_Borges Veterano |
# out/22
· votar
Pedro_Borges Muitos dos eleitores que votam hoje no Lula, votaram no Bolsonaro em 2018 e davam vitória a ele nas pesquisas até o início deste ano. São eleitores que, se perceberem uma chance do Bolsonaro virar o jogo, eles voltam, e esse resultado de ontem, contrariando as pesquisas, mostram uma tendência nesse sentido (de última hora)
Têm que se levar em consideração ainda que houve 32.766.498 de abstenções, não se sabe de que lado são esses possíveis insatisfeitos. Se forem bolsonaristas em sua maioria, numa nova perspectiva, podem se encorajar a ir às urnas.
|
Drinho Veterano |
# out/22
· votar
Pedro_Borges
Agora não é mais Jair, é já era.
|