Autor |
Mensagem |
Wanton Veterano |
# jun/22
E se a América Latina virasse um paísão, hein? Hein? Te gusta?
|
Wanton Veterano |
# jun/22
· votar
Área: 21 069 501 km² (1º no mundo). População: 650.000.000 de habitantes (3º no mundo) PIB: US$ 5,6 trilhões (3º no mundo)
|
Pedro_Borges Veterano |
# jun/22
· votar
É o sonho dessa conunistada, criar a URSAL. Além de comunistas teríamos que falar espanhol, Eca!
|
Lelo Mig Membro
|
# jun/22
· votar
Wanton
Puta pesadelo.
|
Pedro_Borges Veterano |
# jun/22
· votar
Abaixo o fórum de São Paulo.
|
ProgVacas Membro Novato |
# jun/22
· votar
Wanton
Você sabe jogar na mente, hein.
Riiisos
|
ProgVacas Membro Novato |
# jun/22
· votar
Wanton
Isso não era para estar no tópico dos insights? Como o Pedro sabiamente lembrou, já temos a U.R.S.A.L. e o Foro de São Paulo.
|
Insufferable Bear Membro |
# jun/22
· votar
é o que eu digo, quanto maior melhor
|
makumbator Moderador
|
# jun/22
· votar
Insufferable Bear
O principado de Mônaco (e Galvão Bueno) discordam.
|
brunohardrocker Veterano |
# jun/22
· votar
Eu prefiro a ALCA.
Muito maior!
Muito mais força e união entre povos.
|
Wanton Veterano |
# jun/22
· votar
brunohardrocker Eu prefiro a ALCA.
ALCA é só um bloco econômico pensado para nos foder. Os Estados Unidos não tem o menor interesse em unir as Américas em um só país. O que eles teriam a ganhar?
Pedro_Borges Abaixo o fórum de São Paulo.
Olavo morreu, mas o olavismo está vivíssimo!
Além de comunistas teríamos que falar espanhol, Eca!
O Canadá tem menos gente do que o estado de São Paulo e possui duas línguas oficiais, de troncos linguísticos diferentes. A Índia possui 22 línguas oficiais. Ninguém precisa saber falar todas as línguas de um país, mas, no aperto, o portunhol funciona que é uma beleza.
|
makumbator Moderador
|
# jun/22
· votar
Wanton A gente teria que se unir com a Argentina. E quem normal quer isso? Ninguém. Os outros países tá beleza, mas a Argentina não tem como aguentar.
|
Wanton Veterano |
# jun/22
· votar
makumbator A gente teria que se unir com a Argentina
Só assim para o Messi ganhar a Copa. Não acha justo?
|
makumbator Moderador
|
# jun/22
· votar
Wanton
Mas aí quem seria o maior do país, o Pelé ou o Maradona?
|
lamas92 Membro Novato |
# jun/22
· votar
Sem argentinos não tem graça. Deixa quieto.
|
# jun/22
· votar
o vinho vai ficar mais barato, né? só vejo vantagem futebol é coisa de otário
|
Pedro_Borges Veterano |
# jun/22
· votar
Insufferable Bear Vinho é pros fracos. O que interessa é cachaça.
|
Wanton Veterano |
# jun/22
· votar
Pedro_Borges Vinho é pros fracos. O que interessa é cachaça.
Estamos juntos nessa! E o rum? O que você me diz? Se anexarmos o Caribe, seremos donos do filho ilustre da cachaça.
lamas92 Sem argentinos não tem graça. Deixa quieto.
A Itália é a Argentina da Europa. Ainda tem os franceses, famosos por sua antipatia. E a Alemanha, do eterno 7 x 1. O que não nos falta são candidatos a nêmesis.
|
Lelo Mig Membro
|
# jun/22
· votar
Wanton
Falando sério, não dá cara, o Brasil já é mais violento do que eu tenho estômago prá suportar, e olha que, proporcionalmente, estamos na Disneylandia se comparados à violência Colombiana e Venezuelana.
|
Wanton Veterano |
# jun/22
· votar
Lelo Mig Falando sério, não dá cara
O tópico é uma provocação motivada pelas reações à eleição de mais um esquerdista na América Latina. Essas fronteiras não vão cair, porque isso implicaria na perda de poder das oligarquias regionais. Mas a gente sabe que país é um conceito superestimado. A internet escancarou que a gente pode odiar o vizinho e amar quem mora do outro lado do mundo.
O conceito de país é relativamente novo e um dia será superado. A gente pode ter a impressão de que sempre foi assim, mas, na história da humanidade, os conceitos aos quais nos apegamos tanto surgiram ontem.
|
makumbator Moderador
|
# jun/22 · Editado por: makumbator
· votar
Wanton Mas a gente sabe que país é um conceito superestimado.
Wanton apoiando o Ancapistão!
|
brunohardrocker Veterano |
# jun/22
· votar
Mas na Argentina a coisa já não anda bem com o PT de lá, provavelmente os argentinos vão trocar pela direita, para depois trocar pela esquerda novamente.
|
Lelo Mig Membro
|
# jun/22 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Wanton
"O tópico é uma provocação motivada pelas reações à eleição de mais um esquerdista na América Latina."
Claro que percebi, mas aproveitei para pontuar problemas sérios. Não tenho ódio à vizinhos não, até porque sou de descendência hispânica e neto de avó Argentina.
Mas, sempre fui e cada dia sou mais contrário a qualquer tipo de unificação, pelo contrário, me agrada mais e mais subdivisões, gostaria que até menores. Elas aumentam a diversidade e equilibram a sociedade.
Essas unificações, sociedades igualitárias e etc, prá mim, é coisa de distopias e ditadores.
|
JJJ Veterano
|
# jun/22
· votar
me agrada mais e mais subdivisões
|
Wanton Veterano |
# jun/22
· votar
Lelo Mig Mas, sempre fui e cada dia sou mais contrário a qualquer tipo de unificação, pelo contrário, me agrada mais e mais subdivisões, gostaria que até menores. Elas aumentam a diversidade e equilibram a sociedade.
Mais fronteiras? Tipo, "o Sul é o meu país"? Algo me diz que eles não pretendem aceitar o passaporte brasileiro por lá.
|
makumbator Moderador
|
# jun/22
· votar
Wanton Algo me diz que eles não pretendem aceitar o passaporte brasileiro por lá.
Vai precisar ter o green card pra estrangeiro trabalhar por lá. Justo.
|
Lelo Mig Membro
|
# jun/22 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Wanton
"Tipo, "o Sul é o meu país"?"
Não! Não sou à favor de dividir o Brasil. Acho que teria sido bom se o Império tivesse dividido há 500 anos atrás, quando ainda não era uma Nação, mas não mais. (Porém se aquele bando de nazistas da "parte de baixo" quiserem se separar, tem meu total apoio... hehe).
JJJ
Subdivisions... uma de minhas canções favoritas do Rush.
|
LeandroP Moderador |
# jun/22
· votar
Passei o olho umas 10x neste tópico.
Todas as vezes eu li Tópico de la Praia Grande
Tô precisando mesmo dar um pulinho da rodoviária de sbc
|
# jun/22 · Editado por: Insufferable Bear
· votar
O que interessa é cachaça. E o rum? bom também, e ainda tem o mezcal e o pisco, álcool pra todos os gostos só win essa unificação
|
Lelo Mig Membro
|
# jun/22
· votar
LeandroP
"Tô precisando mesmo dar um pulinho da rodoviária de sbc"
Precisando salgar a bunda?
La Playa Grande
|