02/06 - Dia Livre de Impostos

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# 21/jun/22 19:42
· votar


LeandroP

Deixa 1.3 tri na minha mão pra ver.

Wanton
Veterano
# 21/jun/22 21:01
· votar


brunohardrocker
Não falta, não.

O que você sabe sobre isso? Na boa!


makumbator
Qual o tamanho ideal de alíquota?

Essa é a pergunta que você deveria se fazer antes de aderir ao discurso fácil dessa turma do impostômetro.

LeandroP
Moderador
# 21/jun/22 21:12
· votar


brunohardrocker
Deixa 1.3 tri na minha mão pra ver.


Vou deixar 1.2 e veremos do que você é capaz.

brunohardrocker
Veterano
# 21/jun/22 23:58
· votar


Wanton
O que você sabe sobre isso? Na boa!

Pera aí, tu mede a falta de dinheiro no orçamento pelo quanto os serviços são deficitários?

Tipo, a rodovia está 20 anos atrasada e esburacada porque não tem arrecadação suficiente?
Pessoas morrem nos hospitais porque o imposto ainda é pouco?
Os sonhos das crianças são interrompidos porque precisa de mais impostos para investir na escola?

LeandroP
Moderador
# 22/jun/22 00:03
· votar


brunohardrocker

É justo o seu questionamento.
Me lembrarei dele quando você disser que não tem receita, recurso, dinheiro...

LeandroP
Moderador
# 22/jun/22 00:05
· votar


brunohardrocker

O problema não está no imposto recolhido, mas no imposto que não é recolhido. E nem me refiro a taxação de fortunas, mas de uma evidente deficiência fiscal.

Wanton
Veterano
# 22/jun/22 00:35
· votar


brunohardrocker
Pera aí, tu mede a falta de dinheiro no orçamento pelo quanto os serviços são deficitários?

É impressionante como você inverte as coisas! Não, eu não meço a falta de dinheiro com essa régua, apenas aponto uma correlação. Meu papo aqui é falar o quanto vocês são burros por repetir discursinho fácil, que só sendo muito imbecil para comprar!

Vou repetir mais uma vez: se você reduz arrecadação, os cortes não vão sair dos desvios para a corrupção ou de sei lá mais de onde que vocês imaginam que esteja o ralo dos gastos públicos. A primeira coisa que é afetada são os serviços que a população precisa.

Impostômetro não é um recurso para fazer pensar, porra!

Impostômetro é uma ferramenta para deixar vocês ainda mais burros!

É para vocês rasgarem o cu e repetirem merda! É para vocês votarem no Bolsonaro de novo!

Compreendeu essa parte ou tá difícil?

makumbator
Moderador
# 22/jun/22 00:48
· votar


Wanton
Essa é a pergunta que você deveria se fazer antes de aderir ao discurso fácil dessa turma do impostômetro.


Que tal uma alíquota de 1,5%. Não é imposto zero.

os cortes não vão sair dos desvios para a corrupção ou de sei lá mais de onde que vocês imaginam que esteja o ralo dos gastos públicos.

Se o imposto é zero, o desvio é zero. Se o imposto é máximo, o desvio tente a acompanhar.



LeandroP
Vou deixar 1.2 e veremos do que você é capaz.


Vi que vc pegou uma taxa aí hein...

Wanton
Veterano
# 22/jun/22 01:06
· votar


makumbator
Que tal uma alíquota de 1,5%. Não é imposto zero.

Fecha o SUS, fecha as universidades e escolas públicas, acaba com a polícia, demite todos os funcionários públicos, dá calote nas dívidas públicas, fecha os tribunais, acaba com o sistema político etc. Esse discurso já foi divertido enquanto trollagem, mas já deu. Manter o País funcionando custa caro e quando o País não funciona, quem paga o pato é o pobre.

Em vez da rasgação de cu fácil do impostômetro, não seria melhor que o povo amadurecesse politicamente e cobrasse melhores investimentos do dinheiro arrecadado?

makumbator
Moderador
# 22/jun/22 01:09 · Editado por: makumbator
· votar


Wanton
acaba com o sistema político

Essa parte é boa.

não seria melhor que o povo amadurecesse politicamente e cobrasse melhores investimentos do dinheiro arrecadado?

É como pedir para a máfia ser menos violenta. Não tem solução. Mas a parte boa é que o sol não vai durar pra sempre.

-Dan
Veterano
# 22/jun/22 01:28
· votar


Primeiro a gente fecha o registro totalmente antes de consertar o vazamento

Frase muito explicativa de quem provavelmente não precisa de usar bens públicos pra sobreviver.

Tipo Fechem o SUS primeiro pra depois a gente resolver o problema dele. Fechar o agua seria isso.

Drinho
Veterano
# 22/jun/22 03:36 · Editado por: Drinho
· votar


Wanton

se você reduz arrecadação, os cortes não vão sair dos desvios para a corrupção ou de sei lá mais de onde que vocês imaginam que esteja o ralo dos gastos públicos. A primeira coisa que é afetada são os serviços que a população precisa.


Mas calma lá, a arrecadação do estado brasileiro não é baixa, continua sendo o décimo PIB do mundo….

Concordo que não seja bem feita, sem progressividade, coloca no toba do pobre, parasitagem trabalha pouco e vive no conforto, político vive roubando e não faz merda nenhuma, detonam com o orçamento pra pagar juros pela própria incompetência e etc.

Concordo que o Brasil seja um projeto de arquitetura de alto nível para que o seu povo viva comendo merda.

Agora, que arrecada pouco, não.

LeandroP
Moderador
# 22/jun/22 03:45
· votar


tudo pela metade do dobro

brunohardrocker
Veterano
# 22/jun/22 09:05
· votar


LeandroP
É justo o seu questionamento.
Me lembrarei dele quando você disser que não tem receita, recurso, dinheiro...


Mas não sei quando eu disse isso!

Insufferable Bear
Membro
# 22/jun/22 09:06
· votar


Falta dinheiro para coisas fundamentais
Não falta, não.
O que você sabe sobre isso? Na boa!
Alguém sabe de quem sabe? Gente que estuda essas coisas deve ter compilado os dados, não dá pra acabar com a discussão postando um link?
Desafio vocês a me destruírem com FATOS e LÓGICA.

brunohardrocker
Veterano
# 22/jun/22 09:16 · Editado por: brunohardrocker
· votar


Wanton

Não seria simplesmente reduzir arrecadação. Um grande avanço seria cortar impostos que pesam sobre a classe média para baixo. Sobre o consumo. Essas classes, tendo mais dinheiro na mão, passariam a consumir mais bens e serviços que não antes não podiam, aumentando o bem estar e aumentando assim a demanda por produção. Aumentando a produção, se repõe arrecadação por outra ponta.
É esse o pensamento. Tem que ter foco na produção e no desenvolvimento! Não da para pensar em aumentar arrecadação arrochando cada vez mais o brasileiro. E achar que, com a falta de interesse e de vontade política, aumentar impostos signifique melhorar a situação do país.

LeandroP
Moderador
# 22/jun/22 09:18
· votar


brunohardrocker
Mas não sei quando eu disse isso!


Não disse. O verbo foi conjugado no futuro, uai

brunohardrocker
Veterano
# 22/jun/22 09:20
· votar


Insufferable Bear

É só postar um link para a LDO e LOA.
Daí tu define as prioridades, sem pensar como um deputado, tira grana daqui e passa para ali.

-Dan
Veterano
# 22/jun/22 11:44
· votar


Essa discussão está meio biruta pq não entendi que o Wanton está defendendo que a arrecadação está baixa e deveria ser mais.

Mas acho que passou essa impressão mesmo. Poderia esclarecer?

Wanton
Veterano
# 22/jun/22 11:54 · Editado por: Wanton
· votar


Drinho
Mas calma lá, a arrecadação do estado brasileiro não é baixa

É suficiente para implementar uma boa renda básica universal? O que define se a arrecadação é baixa é o que se pretende fazer com o dinheiro.


Insufferable Bear
Gente que estuda essas coisas deve ter compilado os dados, não dá pra acabar com a discussão postando um link?

Quando o assunto é complexo, é fácil produzir estudos enviesados. Nenhum estudo resolveria o impasse. Além disso, os problemas científicos exigem que as respostas se afunilem em um único horizonte em comum. Na ciência, há um só objetivo em jogo: a verdade/verossimilhança. A tecnologia e a política lidam com um horizonte de várias respostas possíveis. Acho mais fácil encerrar a discussão compreendendo quais são os objetivos dos discursos e a quem eles atendem.


brunohardrocker
Não seria simplesmente reduzir arrecadação. Um grande avanço seria cortar impostos que pesam sobre a classe média para baixo.

Você acha que não é sobre reduzir a arrecadação. É essa a pegadinha. As políticas liberais já quebraram a indústria nacional, ainda falta terminar de saquear o povo.


Tem que ter foco na produção e no desenvolvimento!

Mas isso não é política liberal! Como eu canso de dizer, você luta contra os próprios interesses. Você acha que o impostômetro é sobre uma coisa, mas ele é sobre o oposto dessa coisa. É sobre não investir na produção e no desenvolvimento.


Não da para pensar em aumentar arrecadação arrochando cada vez mais o brasileiro.

Mas ninguém está propondo isso. Essa é mais uma das mentiras embutidas no discurso do impostômetro. O cidadão acredita na ilusão de que está lutando por uma arrecadação mais justa, mas a simples redução de arrecadação é injusta, pois impede a distribuição dos recursos na forma de serviços públicos. Se você zera os impostos e corta o SUS, o pobre vai morrer por falta de atendimento médico.


-Dan
Essa discussão está meio biruta pq não entendi que o Wanton está defendendo que a arrecadação está baixa e deveria ser mais.

Obrigado. Não defendo o aumento da arrecadação, defendo apenas que a solução não seja definida a priori, com apelos morais desonestos. O importante é entender o que o discurso do impostômetro nos diz e a quais interesses ele serve.

brunohardrocker
Veterano
# 22/jun/22 13:28
· votar


Wanton
Você acha que não é sobre reduzir a arrecadação.

Reduzindo impostos (e em alguns casos, zerando) sobre a classe consumidora, aumenta-se o consumo. Aumentando o consumo, se aumenta a produção. Aumentando a produção, aumenta-se a arrecadação.

As políticas liberais já quebraram a indústria nacional, ainda falta terminar de saquear o povo.

A indústria nacional ja tem histórico de intervenção estatal para não progredir. Quando vem o estrangeiro que fornece aquilo que não podemos produzir, é porque não podemos competir com eles.


Mas isso não é política liberal! Como eu canso de dizer, você luta contra os próprios interesses. Você acha que o impostômetro é sobre uma coisa, mas ele é sobre o oposto dessa coisa. É sobre não investir na produção e no desenvolvimento.

Como não, se a produção é esmagadoramente privada?

mas a simples redução de arrecadação é injusta, pois impede a distribuição dos recursos na forma de serviços públicos. Se você zera os impostos e corta o SUS, o pobre vai morrer por falta de atendimento médico.

Repetindo, não há simples redução de arrecadação. Há estímulo ao consumo e consequentemente à produção.
Tem dinheiro de sobra lá em cima.

impostômetro nos diz e a quais interesses ele serve.

Conspiracionismo.

Drinho
Veterano
# 22/jun/22 14:39 · Editado por: Drinho
· votar


Wanton

É suficiente para implementar uma boa renda básica universal? O que define se a arrecadação é baixa é o que se pretende fazer com o dinheiro.

A carga tributária brasileira corresponde a 33% do PIB.

A carga tributária da Suíça corresponde a 27% do PIB e ninguém está reclamando da renda, muito pelo contrário.

Carga de 33% para país emergente é mais do que suficiente, o problema não é o tamanho da arrecadação, mas a palhaçada que se faz com o que foi arrecadado….


Carga tributária de Noruega para o estado brasileiro não tem muita lógica….

O que a turma do Lula pagou para banqueiro sustentaria um programa de renda básica de dar orgulho para os Chicago Boys.

Wanton
Veterano
# 22/jun/22 17:44
· votar


brunohardrocker
Reduzindo impostos (e em alguns casos, zerando) sobre a classe consumidora, aumenta-se o consumo.

Cara, não precisa repetir essa ladainha, já conheço o discurso. Primeiro, que não há garantia de que o consumo vá aumentar. A inflação pode comer grande parte do dinheiro que entrou em circulação. Proporcionalmente, pobre paga muito imposto, mas nominalmente não é quase nada. Reduzindo impostos, você não paga os funcionários mais estáveis e não há mercado de trabalho para alocar todo mundo. O investimento espontâneo é de baixa qualidade, não gera bons empregos e tampouco é sustentável. Não vamos enveredar nessa discussão, porque você não tem instrumentos para lidar com isso! Vai acabar correndo para o site do Instituto Mises, o que vai cagar com o tópico.


A indústria nacional ja tem histórico de intervenção estatal para não progredir.

Sim, porque os brunohardrockers do passado estavam com medo da ameaça comunista e resolveram abrir mão da democracia. O desenvolvimentismo dos militares desandou, não emancipou a indústria, e o liberalismo fez uma transição imprudente e terminou a cagada. Coisa de gente de direita, bem ignorante, servindo aos mesmos interesses que você defende hoje. Desenvolvimentismo funciona no mundo todo! É assim que os países deixam de ser pobres. Isso não tem nada a ver com esquerda ou comunismo, é uma política bem capitalista.


Conspiracionismo

Isso que é foda de te dar trela. Você é desonesto e covarde. Joga umas palavras que sequer entende o significado. Faça uma acusação clara e a gente discute isso, caso você esteja levando essa ideia ridícula a sério.


Drinho
Carga de 33% para país emergente é mais do que suficiente

Suficiente para quê? Não há regras para isso. O que importa é que o País funcione, seja justo com o seu povo, cresça, se desenvolva e seja competitivo. Se alguém criar um jeito de fazer isso com competência, tanto faz se a carga tributária é grande ou pequena.


O que a turma do Lula pagou para banqueiro sustentaria um programa de renda básica de dar orgulho para os Chicago Boys.

Mas eu defendo essa discussão. O uso do dinheiro dos impostos importa. Minha crítica é ao impostômetro e a como esse tipo de instrumento torna o debate simplório.

makumbator
Moderador
# 22/jun/22 18:03
· votar


Wanton
Minha crítica é ao impostômetro e a como esse tipo de instrumento torna o debate simplório.

O impostômetro é só um dado. É como ver um informe meteorológico de momento, ele por si só não informa tudo (e nem pretende explicar o sistema climático), mas tem sua utilidade (que é mostrar os montantes e porcentagens em uma faixa de tempo). Ao governo não interessa que as pessoas saibam nem isso. Apenas paguem, e cada vez mais.

Primeiro, que não há garantia de que o consumo vá aumentar.

Bem, aumentar os impostos também não garante que seu uso será melhorado. Nada garante coisa alguma.

Wanton
Veterano
# 22/jun/22 18:24
· votar


makumbator
O impostômetro é só um dado.

Isso non ecziste!


mas tem sua utilidade

Claro que tem, mas para quem?

O impostômetro é a seara do pânico moral que elegeu Bolsonaro. É uma mamadeira de piroca para quem se acha inteligente. Também é um jeito desonesto de pautar o debate, com viés nitidamente liberal. Esse dado isolado não tem a menor importância.


Bem, aumentar os impostos também não garante que seu uso será melhorado. Nada garante coisa alguma.

Mas a discussão não é sobre aumento de impostos x redução de impostos. Estou discutindo um instrumento que serve para deixar gente como o brunohardrocker indignada ao ponto de defender políticas que vão contra os seus próprios interesses.

brunohardrocker
Veterano
# 22/jun/22 18:57
· votar


Wanton

Quais são os meus interesses?

makumbator
Moderador
# 22/jun/22 19:01
· votar


Wanton
com viés nitidamente liberal

Qual o problema do viés? Tem que ser tudo igual? Claro que quem monta o impostômetro tem ao menos algum lado liberal. Não pode? Ele é mais um peça de marketing ao unir certos dados de tributos em um formato simples, não precisa ser isento e vigiado pelo TSE.

Wanton
Veterano
# 22/jun/22 19:31
· votar


makumbator
Ele é mais um peça de marketing

Obrigado por compreender.


brunohardrocker
Quais são os meus interesses?

Em um dia livre, acorde cedinho e dê uma caminhada no mato, pensando sobre essa pergunta. Tem que ser mato de verdade, viu? Não vale fazer isso no milharal.

makumbator
Moderador
# 22/jun/22 19:34
· votar


Wanton
Obrigado por compreender.

Sim, e propaganda é importante em qualquer movimento.

Wanton
Veterano
# 22/jun/22 19:38
· votar


makumbator
Sim, e propaganda é importante em qualquer movimento.

É que você disse que era só um dado. Não é. É uma peça de marketing, como você notou. Qual o produto que essa peça pretende vender?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 02/06 - Dia Livre de Impostos