Autor |
Mensagem |
Jonas Kahnwald Membro Novato |
# abr/22
· votar
Wild Bill Hickok É padrão ESTJ ser ruim em auto análise?
Não, o padrão é o orgulho, se achar o dono da razão, coisas desse tipo claro, isso se tratando de um ESTJ que está num loop negativo
nenhuma personalidade, por si só, é boa ou ruim, mas cada uma tem seus loops prejudiciais costumeiros
|
KaTy Miss Simpatia 2012 |
# mai/22
· votar
Consul - ESFJ-T
|
Pedro_Borges Veterano |
# mai/22
· votar
ENTJ-A
|
kafka à beira-mar Membro Novato |
# mai/22
· votar
INCE-L
|
KaTy Miss Simpatia 2012 |
# mai/22
· votar
Mas lembro de ter feito esse teste aaaanos atrás e o resultado foi outro. Eu mudei muito (lógico) com o passar dos anos (velha né). E o teste comprova bem. É exatamente como sou hoje em dia.
|
Wanton Veterano |
# mai/22
· votar
Mais um teste para vocês. Esse é da UFMG, desenhado para o público brasileiro.
https://pmp.formr.org/
|
Simonhead Veterano |
# jun/22
· votar
Personalidade “Protagonista”
Tudo o que você faz agora emana para fora e afeta todo mundo. Sua postura pode fazer seu coração brilhar ou transmitir ansiedade. Sua respiração pode irradiar amor ou encher o quarto de depressão. Seu olhar pode acordar a felicidade. Palavras podem inspirar a liberdade. Cada ação pode abrir os corações e as mentes.
Eu, hein!
|
Lelo Mig Membro
|
# jun/22
· votar
Simonhead
Essa definição aí tá mais para esoterismo motivacional do que outra coisa.
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# jun/22
· votar
Ativista
A personalidade Ativista é um verdadeiro espírito livre. Eles são geralmente os que alegram a festa e estão menos interessados na emoção pura e no prazer do momento do que estão em desfrutar das conexões sociais e emocionais que fazem com os outros. Encantador, independente, enérgico e compassivo, os 7% da população que eles englobam certamente pode ser sentido em qualquer multidão.
|
Simonhead Veterano |
# jun/22
· votar
Lelo Mig
Só pode ser, véi. Não vejo outra explicação.
|
Wanton Veterano |
# 29/nov/22 15:41
· votar
Jonas Kahnwald
Que tal um paralelo entre MBTI e teísmo/ateísmo? ISTP são ateus? ENFJ são teístas?
|
# 29/nov/22 15:48 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar
Wanton Que tal um paralelo entre MBTI e teísmo/ateísmo? ISTP são ateus? ENFJ são teístas?
Não vi o vídeo ainda, mas acho que sua concepção sobre o que é o MBTI é que está um pouco torta dentro das 16 personalidades existem nuances, e existem, para além daquelas porcentagens que aparecem quando vc faz o teste, por exemplo, o eneagrama, que combinado com as 16 personalidades do MBTI adicionaria mais de 1000 possibilidades.
as 16 personalidades podem ser definidas como um "norte" para definir a maneira de pensar de uma pessoa, mas é óbvio que cada indivíduo teria suas pecualiaridades.
Nesse exemplo que vc citou, seria realmente mais provavel termos ISTPs que sejam ateístas do que ENFJs ateístas (o oposto tbm seria verdadeiro)
|
Wanton Veterano |
# 29/nov/22 15:58
· votar
Jonas Kahnwald mas acho que sua concepção sobre o que é o MBTI é que está um pouco torta dentro das 16 personalidades existem nuances
Pô, fiz vários posts falando isso nesse mesmo tópico! Dê uma olhada no vídeo quando puder, é sobre uma tese de doutorado.
|
# 29/nov/22 16:20
· votar
Wanton Dê uma olhada no vídeo quando puder, é sobre uma tese de doutorado.
Acabei de ver, gostei muito! To indo pra casa agora, mas acho que depois de ver esse vídeo vc começou a ver mais sentido na avaliação MBTI? Pq pra mim, isso só mostrou que o método é um bom começo para se avaliar a personalidade de alguém (algo que ele explicou bem no começo do vídeo) além de se conectar bem com a teoria das "BIG FIVE" (aliás, acho que ele esqueceu do 5º ponto da avaliação MBTI que seria A x T, ou seja, assertive versus turbulent). E no final do vídeo ficou clara a tendência maior de um ISTP ser ateu em comparação com um ENFJ, o que ainda que não implique relação causal, eu já imaginava de forma intuitiva (sou INFP igual a ele heheheh)
|
megiddo Membro |
# 29/nov/22 22:32
· votar
O meu sempre dá INFP, que a julgar por esse tópico representa 99% da população.
|
# 29/nov/22 23:04
· votar
megiddo O meu sempre dá INFP, que a julgar por esse tópico representa 99% da população.
o pior é que é raro, principalmente para homens! mas o forum seria uma péssima "pool survey group" pra esse tipo de teste mesmo
|
Wanton Veterano |
# 30/nov/22 00:52
· votar
Jonas Kahnwald megiddo 99% da população
INFP têm atração por fóruns de debate.
|
# 30/nov/22 12:27
· votar
Wanton INFP têm atração por fóruns de debate.
hehehehehehe, eu percebo as sutilezas nas suas sátiras como tenho certeza disso? a minha intuição de INFP confirma
|
brunohardrocker Veterano |
# 30/nov/22 14:21
· votar
Eu sou de leão com ascendente em sagitário.
|
# 01/dez/22 18:24
· votar
Wanton Iai, não vai comentar as suas próprias considerações após o vídeo?
|