Qual é a sua personalidade?

Autor Mensagem
JJJ
Veterano
# mar/22
· votar


ProgVacas
Deu animador.

Aproveita que o Silvio Santos está se aposentando...

Skider
Veterano
# mar/22
· votar


Lógico INTP-T

Eufemismo para entediante, chato e amargo.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mar/22
· votar


JJJ
Não acredito nesses testes e mais uma vez está confirmado... Deu ADVOGADO. Jamais seria um...
Hahahahha
Mas vc tem que ler a descrição da personalidade, o nome dela "advogado" nada tem a ver com a profissão advogado
O nome das personalidades realmente é bem fraquinho, mas oq importa é a descrição delas

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mar/22
· votar


Wanton
Esse teste é como uma leitura fria, que aplica uma taxonomia baseada nas informações que o próprio sujeito fornece. A limitação obviamente está na qualidade das perguntas feitas, sobretudo daquelas que não podem ser reduzidas a respostas simplistas que caibam numa escala Likert.


Exatamente, é como disse antes: é um bom ponto de partida.
Mas ainda assim tem uma boa assertividade da personalidade das pessoas.
Aliás, muito da personalidade não bater está relacionado às pessoas não serem realmente honestas nas respostas

Acho que por isso que o Bruno fugiu, ele tá com medo de descobrir oq ele realmente é. O conhecimento costuma afugenta-lo

makumbator
Moderador
# mar/22
· votar


Jonas Kahnwald

muito da personalidade não bater está relacionado às pessoas não serem realmente honestas nas respostas

Sim, ou também a pessoa responder até honestamente e mesmo assim não aceitar as descrições de sua personalidade no resultado, pois se enxerga de maneira diferente (normalmente mais positiva) do que realmente é.

Insufferable Bear
Membro
# mar/22
· votar


não aceitar as descrições de sua personalidade no resultado
A parte que diz que sou um gênio tava certo, o resto tava errado.

kafka à beira-mar
Membro Novato
# mar/22 · Editado por: kafka à beira-mar
· votar


O meu deu Mediador - INFP-T, mas acho que tem alguma coisa muito errada nesse esquema aí. E não ter nenhuma pergunta que envolva drogas e prazeres fúteis é uma falha absurda.

Mas também disse que somos 4% de toda a população mundial, então estou feliz de estar nesse seleto grupo. INFP-T's de todo o mundo, uni-vos!

Wanton
Veterano
# mar/22
· votar


Jonas Kahnwald
está relacionado às pessoas não serem realmente honestas nas respostas

Tem muita resposta que não é simples de dar.

"Você se considera mais prático do que criativo", por exemplo. Fiquei pensando que sempre fui reconhecido pela criatividade, mas ando exausto. Tenho adotado soluções práticas por causa da pressão do meio. Além disso, a criatividade pode oferecer saídas práticas para problemas que estão presos a protocolos viciosos. Não há uma oposição clara entre praticidade e criatividade, vide o MacGyver.

"Frequentemente, é difícil para você se relacionar com os sentimentos de outras pessoas". Ora, se o cara for um recluso, isso é falso. Ele não se relaciona com pessoas com muita frequência. Por outro lado, alguém super extrovertido pode estar cansado do convívio porque está em uma situação de superexposição.

"Seu humor pode mudar muito rapidamente". Isso é algo que, em mim, varia de situação para situação. Consigo manter a calma em situações que todo mundo está em pânico, mas às vezes tem um pequeno acontecimento que arruína o meu dia.

"Em uma discussão, a verdade deve ser mais importante que a sensibilidade das pessoas". Outra que é complicada. Isso depende muito do contexto! Tem gente que é otária e se gaba de 'falar a verdade' em momentos inoportunos. Algumas mentiras triviais são necessárias para o bom convívio, isso não quer dizer que a verdade não seja algo extremamente importante. Como dosar isso numa escala Likert? Não dá. Dependendo do dia, você pode interpretar essa questão de um jeito diferente.

"Você prefere improvisar do que despender tempo para criar um plano detalhado". Depende do contexto. Até mesmo em uma viagem de lazer isso pode variar. Você pode viajar especificamente para cumprir determinado itinerário ou pode fazer uma viagem de exploração do local, descompromissada. Isso cabe em uma mesma pessoa.

Fora que tem muitas questões que envolvem adaptações. Você gostaria de ser de um jeito, mas aprendeu a ser de outro. Isso implicaria na modificação da personalidade?

Insufferable Bear
Membro
# mar/22
· votar


MBTI é horóscopo pra nerds.
é divertido pra mim, porque sou nerd

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mar/22
· votar


Wanton
Fora que tem muitas questões que envolvem adaptações. Você gostaria de ser de um jeito, mas aprendeu a ser de outro. Isso implicaria na modificação da personalidade?

Nesses casos vc tem que ser honesto e responder como vc realmente é, não como gostaria de ser.
Mas nos demais pontos eu concordo com você, até por ser um teste rápido, de cerca de 10 minutos, creio que seja impossivel que a profundidade do teste seja alta

Mas principalmente para os que possuem uma personalidade mais caricata (meu caso, que bate 99,9% com a descrição do INFP-T) ou até mesmo em casos que nao bate tanto, mas te dá uma noção básica, o teste é valioso
é um bom starting point para o auto conhecimento

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mar/22
· votar


kafka à beira-mar
INFP-T's de todo o mundo, uni-vos!

Aqui no tópico ao menos já somos maioria! Bora se juntar pra depor o maquiavélico e tirano Makumbator de seu posto o/

makumbator
Moderador
# mar/22
· votar


Jonas Kahnwald
Aqui no tópico ao menos já somos maioria! Bora se juntar pra depor o maquiavélico e tirano Makumbator de seu posto o/


Irei maquinar o ban de todos os senhores.

Insufferable Bear
Membro
# mar/22
· votar


makumbator

Irei maquinar o ban de todos os senhores.

Lelo Mig
Membro
# mar/22
· votar


Wanton

"Consigo manter a calma em situações que todo mundo está em pânico, mas às vezes tem um pequeno acontecimento que arruína o meu dia."

Acho que somos irmãos... e gêmeos!

kafka à beira-mar
Membro Novato
# mar/22
· votar


Irei maquinar o ban de todos os senhores.

Este makumbator está vigiando e punindo.

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# mar/22
· votar


Wanton
A limitação obviamente está na qualidade das perguntas feitas, sobretudo daquelas que não podem ser reduzidas a respostas simplistas que caibam numa escala Likert.

acho que a falta de parametro e capacidade de auto avaliação das pessoas tb podem ser fatores bem limitantes pro resultado

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# mar/22
· votar


Tipo, se alguem que te conhece bem responder o teste por vc, será daria o mesmo resultado?

ProgVacas
Membro Novato
# mar/22
· votar


Jonas Kahnwald
Wanton

Hipótese estudavel também é que todos nós temos um pouco de cada descrição de personalidade. Portanto fica claro que vamos nos identificar parcialmente com as descrições.

Fiz de novo, deu Mediador.

A diferença era minha estafa mental e concentração nos momentos que eu tive para refletir sobre minhas experiências pessoais para responder da forma mais fiel possível aos enunciados.

Também errou quase tudo.

Agora se eu juntar os resultado dos dois testes, Animador e Mediador, os acertos sobem um pouco.

renatocaster
Moderador
# abr/22
· votar


Cônsul
ESFJ-T

"Sendo um tipo de personalidade bastante conflituoso, os Cônsules gastam muito de sua energia estabelecendo a ordem social."

Cônsul Moderador renatocaster

makumbator
Moderador
# abr/22
· votar


renatocaster

Verdadeiro Renato PROFICIONAL

renatocaster
Moderador
# abr/22
· votar


makumbator

Respeita o Cônsul.

Juquinhaa
Membro Novato
# abr/22
· votar


O meu deu defensor, ISFJ-T

Wanton
Veterano
# abr/22
· votar


Jonas Kahnwald
Nesses casos vc tem que ser honesto e responder como vc realmente é, não como gostaria de ser.

Tá, mas imagine um prisioneiro que só acata as regas que foram impostas para ele, sem ter a opção de recusá-las. A 'personalidade' dele diz respeito ao cotidiano imposto pelo sistema prisional? Então, a personalidade de qualquer prisioneiro é a mesma?


Lelo Mig
Acho que somos irmãos.

O pior é que nesse período de isolamento, bolsonarismo e essa loucura toda, a frequência dos meus 'dias ruins' aumentou significativamente. Parece que tudo vai se acumulando e fica mais fácil ter um dia ruim.


Wild Bill Hickok
acho que a falta de parametro e capacidade de auto avaliação das pessoas

Ah, com certeza! Mas quem se autoavalia mal deve se reconhecer no resultado errado que for obtido ao final do teste.


ProgVacas
Hipótese estudavel também é que todos nós temos um pouco de cada descrição de personalidade.

Até é, mas não é como no horóscopo. Na prática, o resultado é a síntese das respostas que damos. É claro que 16 categorias é um número baixo. Só isso não basta para descrever com muita precisão a diversidade comportamental humana. É por isso que, na prática, toda teoria da personalidade é meio furada.

Lelo Mig
Membro
# abr/22 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Wanton

"mais fácil ter um dia ruim."

Comigo não é exatamente dia ruim, mas "momentos de fúria".

Eu sou aquele tipo de cara que se o prédio pegar fogo, não entro em pânico, mantenho o controle e a razão, salvo os velhinhos, as crianças e os cachorros...

Em contra partida se eu esbarro numa panela e o cabo bate num copo e derruba, eu fico puto, ajo como se a panela fosse um ser vivo e a xingo de tudo quanto é nome (a ponto de os vizinhos acharem que estou espancando alguém) e, se bobear, destruo a cozinha...

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# abr/22
· votar


Wanton
mas imagine um prisioneiro que só acata as regas que foram impostas para ele, sem ter a opção de recusá-las. A 'personalidade' dele diz respeito ao cotidiano imposto pelo sistema prisional? Então, a personalidade de qualquer prisioneiro é a mesma?

Não acho um bom exemplo, vc acha que todos os prisioneiros tem personalidade muito parecidas??
Vc acha que dentro das regras impostas dentro de um sistema prisional é impossível personalidades diferentes sobressairem?

As próprias personalidades individuais de cada um vão regir como cada prisioneiro se comportará perante às regras.

Por exemplo, o grupo dos Sentinelas tendem a ser aqueles que mais seguem fielmente as regras e sem questionar (claro que dentre um grupo de psisioneiros, esse tipo de personalidade pode ser mais raro, mas ainda assim é possível, só pensar na quantidade de pessoas que são presas injustamente).

O grupo dos diplomatas tendem a questionar as regras, e pensar se elas são justas ou não, mas na prática, acabam seguindo mesmo à contra gosto, com exceção do Protagonista que talvez lute mais ativamente pra mudar as regras (mas dentro do "jogo")

O grupo dos exploradores tendem a ser mais irreverentes e literalmente cagar pras regras, contudo não lutam para muda-las, eles realmente não se importam tanto

O grupo dos analistas tendem a questionar as regras, lutar ativamente para muda-las, e se necessário, até mesmo burlar ou quebrar essas regras com o objetivo final de anula-las ou muda-las.


Claro que tudo isso é uma GENERALIZAÇÃO! Mas percebe como é possível que vários tipos de personalidade diferentes sejam exibidas mesmo num contexto de forte restrição??

Lelo Mig
Membro
# abr/22
· votar


Wanton
Jonas Kahnwald

Concordo com o Jonas com relação as "individualidade de personalidade", vou mais longe, creio que mesmo num "campo de concentração para prisioneiros do tipo X" (ou seja, um lugar extremo para pessoas que cometeram atos onde suas personalidades devam ser parecidas), as personalidades individuais irão se destacar... podem até ser seriamente inibidas, mas permanecerão.

Interessante também (apesar de nada a ver com o tema), que prisioneiros são pessoas que supostamente "quebraram/desobedeceram as regras sociais" e as regras que eles criam/impõem dentro da cadeia são muito mais rígidas e com penas muito mais severas do que as da sociedade da qual eles vieram.

makumbator
Moderador
# abr/22
· votar


Lelo Mig
Jonas Kahnwald

Wanton está querendo colocar todos os encarcerados na forminha dele de diretor de presídio.

ProgVacas
Membro Novato
# abr/22
· votar


Agora vou fazer um desses testes respondendo como eu acredito que um de vocês responderia.

ProgVacas
Membro Novato
# abr/22
· votar


O seu tipo de personalidade é:
Arquiteto
INTJ-T

Mente
40%EXTROVERTIDO
60%INTROVERTIDO

Energia
56%INTUITIVO
44%OBSERVADOR

Natureza
71%PENSANTE
29%SENTIMENTO

Táticas
61%JULGADOR
39%EXPLORADOR


Identidade
32%ASSERTIVO
68%CAUTELOSO

Personalidade “Arquiteto” — É solitário no topo, e sendo um dos tipos de personalidades mais raros e estrategicamente capazes, os Arquitetos estão cientes disso. Os Arquitetos formam apenas dois por cento da população, e as mulheres com esse tipo de personalidade são especialmente raras, formando apenas 0,8% da população – muitas vezes é um desafio para eles encontrarem indivíduos com uma mentalidade semelhante que são capazes de acompanhar seu intelectualismo implacável e manobras de xadrez. Pessoas com o tipo de personalidade do Arquiteto são imaginativas e decisivas, ambiciosas, ainda que privadas, curiosamente curiosas, mas estes não desperdiçam sua energia.

Nada Pode Parar uma Atitude Correta de Alcançar Suas Metas — Com uma sede natural de conhecimento que se mostra no início da vida, os Arquitetos são muitas vezes dadas o título de “bibliófilo” como crianças. Embora isso possa ser intencionado como um insulto pelos seus colegas, eles mais do que provável se identificam com ele e se orgulham dele, desfrutando muito do seu amplo e profundo conhecimento Os Arquitetos gostam também de compartilhar o que eles sabem, confiantes em seu domínio sobre os temas escolhidos, essas personalidades preferem projetar e executar um plano brilhante dentro de seu campo, em vez de compartilhar opiniões sobre distrações "desinteressantes" como fofocas.

Você não tem direito à sua opinião. Você tem direito à sua opinião informada. Ninguém tem direito a ser ignorante.
HARLAN ELLISON

Um paradoxo para a maioria dos observadores, os Arquitetos são capazes de viver com óbvias contradições que, no entanto, fazem completo sentido – pelo menos a partir de uma perspectiva puramente racional. Por exemplo, os Arquitetos são simultaneamente idealistas e os mais amargos dos cínicos, um conflito aparentemente impossível. Mas isso é porque as pessoas com o tipo de personalidade do Arquiteto tendem a acreditar que com esforço, inteligência e consideração, nada é impossível, enquanto ao mesmo tempo eles acreditam que as pessoas são muito preguiçosas, míope ou egoístas para realmente alcançar aqueles resultados fantásticos. No entanto, essa visão cínica da realidade provavelmente não parará o Arquiteto que está interessado em alcançar um resultado que eles acreditam ser relevante.

Em Matéria de Princípios, Posiciona-se Como Uma Pedra — Arquitetos irradiam autoconfiança e uma aura de mistério, e suas observações perspicazes, ideias originais e formidável lógica lhes permitem fazer mudanças com pura vontade e força de personalidade. Às vezes, parece que os Arquitetos estão empenhados em desconstruir e reconstruir todas as ideias e sistemas com os quais entram em contato, empregando um senso de perfeccionismo e até moralidade nesse trabalho. Qualquer pessoa que não tenha o talento para acompanhar os processos dos Arquitetos, ou pior ainda, não conseguem ver o seu ponto de vista, é provável que perderão imediatamente e permanentemente o seu respeito.

Regras, limitações e tradições são um anátema para pessoas com o tipo de personalidade do Arquiteto – tudo deve estar aberto para questionamentos e reavaliações, e se os Arquitetos verem uma maneira, eles irão agir unilateralmente para promulgar seus métodos e ideias tecnicamente superiores, às vezes insensíveis e quase sempre heterodoxas.

Isto não deve ser mal interpretado como impulsividade – os Arquitetos se esforçarão para permanecerem racionais, não importa o quão atraente o objetivo final pode ser, e toda ideia, seja gerado internamente ou embebido dentro do mundo exterior, deve responder a impiedosa e sempre presente pergunta “Isso vai funcionar?”. Este mecanismo é aplicado em todos os momentos, para todas as coisas e todas as pessoas, e isso é muitas vezes é quando esse tipo de personalidade do Arquiteto entram em apuros.

Uma Pessoa Consegue Refletir Mais Quando Está Viajando Sozinha — Arquitetos são brilhantes e confiantes com grande conhecimento que tomaram o tempo para entender, mas, infelizmente, o contrato social provavelmente não será um desses assuntos. As mentiras piedosas e as pequenas conversas são difíceis o bastante para este tipo de personalidade que almeja verdade e profundidade, mas os Arquitetos podem ir tão longe até o ponto de achar que muitas convenções sociais são completamente estúpidas. Ironicamente, muitas vezes é melhor para eles permanecerem onde se sentem confortáveis – fora do centro das atenções – onde a confiança natural predominante nos Arquitetos, quando estes trabalham com algo familiar, pode servir como seu próprio farol, atraindo as pessoas, romanticamente ou de outras formas, com os mesmo temperamento e Interesses.

Os Arquitetos são definidos por sua tendência de se movimentarem pela vida como se fossem um tabuleiro de xadrez gigante, pedaços constantemente mudando com consideração e inteligência, sempre avaliando novas táticas, estratégias e planos de contingência, constantemente superando seus colegas para manter o controle de uma situação enquanto eles estão maximizando sua liberdade de movimento. Isso não significa que os Arquitetos agem sem consciência, mas para os muitos outros tipos, a aversão dos Arquitetos de agirem sobre a emoção pode fazê-los parecerem assim, e isso explica por que muitos vilões ficcionais (e heróis incompreendidos) são modelados neste tipos de personalidade.

Arquitetos Que Você Possa Conhecer — Friedrich Nietzsche, Michelle Obama, Elon Musk, Christopher Nolan, Arnold Schwazenegger, Colin Powell.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# abr/22
· votar


ProgVacas
O seu tipo de personalidade é:
Arquiteto
INTJ-T


Respondeu pensando no makumbator?
Ou no Bruno?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual é a sua personalidade?