Qual é a sua personalidade?

Autor Mensagem
Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mar/22


Ao menos segundo o método Myers Briggs, conhecido popularmente como MBTI. teste
Esse método é bem assertivo (os testes de personalidade derivados dele, talvez nem tanto) mas de toda forma é um bom starting point para começar a se conhecer melhor e trabalhar seus pontos fortes e fracos

vou colar o link aqui do teste (creio que isso não sea considerado spam, se for, me ensina aí, makumbator) e depois de o realizarem ncompartilhem suas impressões conosco!

O meu teste deu (mais de 10x, sim eu já fiz o teste muitas vezes) INFP, uma personalidade do grupo dos diplomatas que tende a ser (de forma bem generalizada)
1) introvertida (mas não tanto)
2) intuitiva (muito)
3) Emotiva (a mais emotiva de todas)
4) Exploradora (odiamos monotonia e rotina, for better or worse)

Mas muito melhor que essa generalização barata que acabei de fazer, é a explicação que o site expõe, dado que a maioria das pessoas que realizam o teste se identificam com o "padrão" exposto de cada personalidade

Eu, por exemplo, sou poeta, altamente emotivo, acredito demais no bem do próximo, tenho difiiculdade em me expressar publicamente sem sentir vergonha, mas facilidade em aprender idiomas e me comunicar por textos/mensagens escritas. Sou muito procrastinador, amo explorar possibilidades, fantasiar cenários (mais do que executá-los) e principalmente sou um romântico incurável: Praticamente o INFP estereotipado perfeito.

E tenho bastante curiosidade (outra característica predominante dos INFPs) em saber a personalidades dos convivas, e suas impressões acerca da assertividade do teste e de sua caracterização.

Comentem, o poder é de vocês:
teste

Lelo Mig
Membro
# mar/22 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Jonas Kahnwald

Mediador - Grupo dos Diplomatas

Já fiz testes parecidos; o resultado não me surpreende, é sempre parecido. Sou um idealista e sonhador, aquele tipo de sujeito mediano, com um grande tanto de qualidades e capacidades medianas e que não se destaca nem é brilhante em nada.

makumbator
Moderador
# mar/22 · Editado por: makumbator
· votar


Jonas Kahnwald

O meu saiu como arquiteto. Bem, podia ser pior. Pelo menos não deu que sou designer. Isso não iria aguentar.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mar/22
· votar


Lelo Mig
Mediador - Grupo dos Diplomatas

Já fiz testes parecidos; o resultado não me surpreende, é sempre parecido. Sou um idealista e sonhador, aquele tipo de sujeito mediano, com um grande tanto de qualidades e capacidades medianas e que não se destaca nem é brilhante em nada.


vc tem a mesma personalidade que a minha, interessante!

makumbator
O meu saiu como arquiteto. Bem, podia ser pior. Pelo menos não deu que sou designer. Isso iria aguentar.

Os nomes das personalidades são um tanto quanto enganadores, e no caso da sua "arquiteto" é um desses casos mais emblemáticos
Talvez o nome mais preciso seria "maquinador" ou então "arquiteto de idéias" mas não tem nada a ver com a profissão de arquiteto

A sua personalidade é a mais reclusa de todas, sabia? esssa me pegou de surpresa, pensei que vc cairia como ENTP (debater)

Wanton
Veterano
# mar/22
· votar


INFP, como o Jonas e o Lelo. O que prova que estamos todos mais qualificados para a moderação do fórum do que o cara dos troféus.


makumbator
Pelo menos não deu que sou designer.

Arquiteto é o designer de habitações. Conforme-se!

Lelo Mig
Membro
# mar/22
· votar


Wanton

"Arquiteto é o designer de habitações. Conforme-se!"

Arquiteto é o sujeito que não é inteligente o suficiente para ser engenheiro e nem talentoso o suficiente para ser um artista plástico.

Insufferable Bear
Membro
# mar/22 · Editado por: Insufferable Bear
· votar


INTP - lógico, lógico, porque na graduação só estudei lógica

Pedro_Borges
Veterano
# mar/22
· votar


Arquiteto é o designer de habitações. Conforme-se!"

Arquiteto é o cara que não foi homem o suficiente para ser engenheiro e nem viado o bastante para ser designer/Decorador.

makumbator
Moderador
# mar/22 · Editado por: makumbator
· votar


Jonas Kahnwald
Talvez o nome mais preciso seria "maquinador" ou então "arquiteto de idéias" mas não tem nada a ver com a profissão de arquiteto

Hahah! Eu tô ligado.

A sua personalidade é a mais reclusa de todas, sabia? esssa me pegou de surpresa, pensei que vc cairia como ENTP (debater)

Não chego a ser um ermitão totalmente anti social, mas sim, sou recluso.

Wanton
INFP, como o Jonas e o Lelo. O que prova que estamos todos mais qualificados para a moderação do fórum do que o cara dos troféus.

Nada disso. Como recluso e maquinador posso ponderar melhor de longe (e com mais isenção) as ações de todos, enquanto vocês ficam discutindo inutilmente.

Pedro_Borges
e nem viado o bastante para ser designer/Decorador.

Pô, preciso ser ainda MAIS boiola?

Insufferable Bear
Membro
# mar/22
· votar


O que prova que estamos todos mais qualificados para a moderação do fórum do que o cara dos troféus.

Antes de criticar faça melhor.

kafka à beira-mar
Membro Novato
# mar/22
· votar


Psicopata sociopata inteligente com CID 10 F13.9 (Transtornos mentais e comportamentais devidos ao uso de sedativos e hipnóticos - transtorno mental ou comportamental não especificado). Um excêntrico da cabeça.

Sou tímido *-*

makumbator
Moderador
# mar/22
· votar





Só pode ter votado no Bolsonaro.

Wanton
Veterano
# mar/22
· votar


kafka à beira-mar
Psicopata
Sou tímido *-*

Existe psicopata tímido?

makumbator
Moderador
# mar/22
· votar


Wanton
Existe psicopata tímido?

Claro que existe. Aliás, deve ser a maioria deles.

Não que eu seja um, é claro...

kafka à beira-mar
Membro Novato
# mar/22
· votar


Só pode ter votado no Bolsonaro.

Em 2022 a gente vê o resultado, talkey?! ᕦ(▀̿ ̿ -▀̿ ̿ )つ/̵͇̿̿/’̿’̿ ̿ ̿̿ ̿̿ /̵͇̿̿/’̿’̿ ̿ ̿̿ ̿̿ ̿̿

Existe psicopata tímido?

Existe, o negócio é que os psicopatas são bem convincentes quando querem.

Insufferable Bear
Membro
# mar/22
· votar


Existe psicopata tímido?
Psicopata extrovertido vira político ou CEO, os serial killers são os tímidos.

Wanton
Veterano
# mar/22
· votar


makumbator
kafka à beira-mar
Existe

Não existe timidez sem empatia. Ninguém é tímido sem se importar demais com o julgamento do outro. Psicopatas podem até emular a timidez, mas não parecem ser capazes de senti-la.

makumbator
Moderador
# mar/22 · Editado por: makumbator
· votar


Wanton
Não existe timidez sem empatia.

Você está enganado. nem tudo que um psicopata faz é um teatro. Não reduza uma pessoa apenas a uma condição mental.

Vou nessa onda aqui ó:

Psicopata extrovertido vira político ou CEO, os serial killers são os tímidos.

kafka à beira-mar
Membro Novato
# mar/22
· votar


Não existe timidez sem empatia.

É isso que eles querem que você pense. São mestres em enganar os outros. Enganaram até mesmo os cientistas.

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# mar/22
· votar


Executivo
ESTJ-A

makumbator
Moderador
# mar/22
· votar


Wild Bill Hickok
Executivo
ESTJ-A


Fala aê seu CEO!

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# mar/22
· votar


makumbator
burguês capitalista ftw

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mar/22
· votar


Wild Bill Hickok
Executivo
ESTJ-A


Faz sentido, é uma das personalidades com a menor capacidade de demonstrar/sentir empatia pelo próximo
talvez só perca para o ENTJ-A

brunohardrocker
Veterano
# mar/22
· votar


Tópico sobre teste de personalidade? Tô fora!

JJJ
Veterano
# mar/22
· votar


Não acredito nesses testes e mais uma vez está confirmado... Deu ADVOGADO. Jamais seria um...

ProgVacas
Membro Novato
# mar/22
· votar


Estava fazendo o teste numa boa a página atualizou sozinha e eu perdi as respostas.

Desculpa o desabafo.

Wanton
Veterano
# mar/22
· votar


brunohardrocker
Tópico sobre teste de personalidade? Tô fora!

É uma arapuca!


JJJ
Não acredito nesses testes e mais uma vez está confirmado... Deu ADVOGADO. Jamais seria um...

É o avô dos testes do BuzzFeed.

ProgVacas
Membro Novato
# mar/22
· votar


Deu animador.

Vou ler as premissas.

ProgVacas
Membro Novato
# mar/22
· votar


Até concordo com umas coisas, mas em relação ao todo errou em uns 75%.

Wanton
Veterano
# mar/22
· votar


Esse teste é como uma leitura fria, que aplica uma taxonomia baseada nas informações que o próprio sujeito fornece. A limitação obviamente está na qualidade das perguntas feitas, sobretudo daquelas que não podem ser reduzidas a respostas simplistas que caibam numa escala Likert.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual é a sua personalidade?