Autor |
Mensagem |
kafka à beira-mar Membro Novato |
# mar/22
e a outra no carinho.
Opinem.
|
brunohardrocker Veterano |
# mar/22
· votar
Por enquanto só vou opinar que o Brasil é uma fabrica dessas coisas. Não passamos uma semana sem que esses episódios bizarros surjam.
|
renatocaster Moderador
|
# mar/22
· votar
Pô, então...no começo a parada realmente tava divertida com relação aos memes, e tal. Mas agora o camarada tá expondo umas paradas num nível que já tá ficando sem noção.
Se ele tá inventando, aumentando ou mentindo eu não sei, mas tão dando espaço pro cara falar como se não houvesse amanhã sem nem pensarem um pouco sobre como isso tudo está sendo processdo por quem está do outro lado da história.
|
# mar/22
· votar
renatocaster
Em lugares que morei sempre existiram alguns desses moradores de rua que tem discursos floreados, por mais que desconexos. Um deles tinha facebook e era fãzasso da Cinthia Rothrock, novelas mexicanas, toureadas e se vestia com roupas e chapeu mexicano. Outro, de um passado mais distante, discursava sobre política do tempo dos militares.
O que acho que pode ter ocorrido com estes, é que ja tiveram uma história, com familia e recursos para se manter são. E algum evento ocorreu que passaram a viver nas ruas em situação degradante.
|
Wanton Veterano |
# mar/22
· votar
a) Certa vez, um mendigo quis me bater. b) Apareceu morto, cerca de um ano depois. Não há correlação entre a) e b).
|
Lelo Mig Membro
|
# mar/22
· votar
Só me faz refletir que existe um lado da Internet, que não vou entrar no mérito, mas me desagrada, e ainda que não seja um conservador, com relação a fatos assim sou saudosista... explico:
Há algumas décadas atrás, um caso como esse morreria na cidade ou mesmo no bairro. Viraria uma espécie de "lenda urbana" local, e em pouco tempo quase ninguém lembraria.
Hoje, temos três pessoas sendo julgadas, pessoas da qual não temos o menor conhecimento do caráter ou índole, por comportamentos que não sabemos exatamente quais foram e muito menos o que levou cada um a seu desempenho no ocorrido.
O morador de rua, apesar de explorado, talvez acabe se dando bem... não sei o que é melhor ou pior para ele. O casal esta acabado, suas vidas estão destroçadas.
|
# mar/22
· votar
|
Insufferable Bear Membro |
# mar/22
· votar
só eu que não sei do que cês tão falando?
|
# mar/22
· votar
Insufferable Bear
Eu tomei conhecimento dessa acontecência ontem. Basta você googlear o termo mendigo e vai saber do que se trata.
|
makumbator Moderador
|
# mar/22 · Editado por: makumbator
· votar
Wanton a) Certa vez, um mendigo quis me bater. b) Apareceu morto, cerca de um ano depois. Não há correlação entre a) e b).
É isso aí! Se não podem provar em um tribunal de justiça, nada aconteceu.
Insufferable Bear
É a parada do mendigo que estava transando em um carro com a mulher de um personal. Aí o marido dela flagrou os dois, pensou que ela estava sendo estuprada (algo lógico, naquele cenário) e sentou a porrada no mendigo. Só que era consensual, e aparentemente a mulher é que seduziu o mendigo.
|
JJJ Veterano
|
# mar/22
· votar
makumbator É a parada do mendigo
Sim, mas o que tem a ver com volante?
|
ProgVacas Membro Novato |
# mar/22
· votar
Tô achando tudo muito lamentável.
|
ProgVacas Membro Novato |
# mar/22
· votar
JJJ
Foi uma paródia.
O Kafka imaginou uma gulosa ao volante. Sem querer soltou a pira sexual dele no fórum.
|
makumbator Moderador
|
# mar/22
· votar
JJJ Sim, mas o que tem a ver com volante?
O encontro não aconteceu em um carro? Pra mim está tudo certo.
|
Insufferable Bear Membro |
# mar/22
· votar
Basta você googlear o termo mendigo e vai saber do que se trata. não uso google, uso searx rodando num docker container localmente
|
Pedro_Borges Veterano |
# mar/22
· votar
JJJ Sim, mas o que tem a ver com volante?
O mendigo falou que era uma mão no volante outra no carinho.
|
# mar/22
· votar
E não deu 1 semana do ocorrido e já saiu música.
|
Wanton Veterano |
# mar/22
· votar
makumbator É isso aí! Se não podem provar em um tribunal de justiça, nada aconteceu.
Fiquei triste pelo cara. Acho que devia ser esquizofrênico ou algo assim. A situação dos moradores de rua é calamitosa! Fala-se muito sobre o assassinato de mulheres trans, mas desconfio que os mendigos lideram o ranking da vulnerabilidade.
No caso desse mendigo que ficou famoso, tem muita coisa que me deixa preocupado. A primeira impressão é que o ocorrido foi um encontro infeliz entre duas pessoas com problemas intelectuais importantes.
|
T-Jack-Q-King-A-Suited Membro Novato |
# mar/22
· votar
Fico com pena do marido. A maioria está fazendo cachota com o caso, e cria-se uma espiral de sofrimento não só pelo caso em si, mas pela exposição que a internet acaba eternizando. O que mais me impressiona é o deslumbramento de alguns pela retórica de quinta do mendigo. Pior, o senso de honraria pelo ato que muitos estão atribuindo ao sujeito. Isso só prova o declínio cultural que vertiginosamente chega no fundo.
|
Lelo Mig Membro
|
# mar/22 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Wanton
Eu conheci um mendigo que dizia ser americano e ter sido piloto de avião na guerra do Vietnã. Ele tinha inglês fluente e falava com detalhes sobre aviação, mas eu não tinha como avaliar a veracidade desse segundo ponto.
Então, sabe aquele meu amigo piloto de caça que comentei em outro tópico? Pois bem, levei ele uma vez para falar com o mendigo e ele me disse que não tinha como dar parecer 100% sem colocar o maluco dentro dum jato, mas que na teoria, SIM, ele sabia tudo e se não fosse realmente piloto, no mínimo havia decorado centenas de livros sobre o assunto. Ela dava umas "devaneadas" e "alucinava" no meio da conversa, mas citava coisas e detalhes que um leigo desconhece.
A idade também seria possível, porque ele circulava a região onde eu morava nos anos 80... Se ele tivesse uns 25 anos nos anos 60, estaria entre 45 e 55 anos nessa época, que aparentava ser a idade dele. Outros moradores de rua, que circulavam na mesma área, diziam que quando dava trovoadas ou fogos de artifício o bicho surtava (isso eu nunca vi).
Nunca esqueci desse cara e fico pensando cada "pérola" que não há por aí se der uma garimpada nessa galera.
|
Wanton Veterano |
# mar/22
· votar
Lelo Mig Nunca esqueci desse cara e fico pensando cada "pérola" que não há por aí se der uma garimpada nessa galera.
Pois é. Parar na rua parece muito mais sofisticado do que subsistir na miséria. A pessoa que arranja uma carroça e vai catar lixo para vender no quilo parece ser resignada: arranja um barraco para morar, faz filho e vai tocando a penitência. Já o mendigo parece resistir à precariedade adotando a vagabundagem.
|
Wild Bill Hickok Membro Novato |
# mar/22
· votar
apareceu algum sjw no twitter falando que o mendigo foi abusado na condição de vulnerabilidade social?
|
Jonas Kahnwald Membro Novato |
# mar/22
· votar
o que é sjw?
|
# mar/22
· votar
Wild Bill Hickok sjw no twitter
Redundância.
|
Lelo Mig Membro
|
# mar/22 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Jonas Kahnwald
Justiceiro Social ou Guerreiro da Justiça Social = Social Justice Warrior.
|
lamas92 Membro Novato |
# mar/22
· votar
Várias teorias apareceram... Fetiche, surto psicótico e escapadinha consciente.
O marido ficou com cara de tacho, com muita chacota sobre o tema. A mulher, bom, só ela sabe o que se deu... ou talvez nem isso. E o mendigo já ficou tirando onda dizendo na TV que se deu bem, não se arrepende, que valeu à pena, contando detalhes e andando de Porsche. Tá famoso. Vi que fizeram uma pesquisa sobre ele e que o cara teria supostamente um passado, sendo dono de empresas que quebraram.
Triste. Na internet, nada se apaga.
|
Wanton Veterano |
# mar/22
· votar
Estão dando muito espaço para esse mendigo, ignorando que existe a possibilidade dele ter abusado de uma mulher em surto psicótico - o que seria análogo a um estupro.
|
# mar/22
· votar
Wanton dele ter abusado de uma mulher em surto psicótico
Como ele poderia ter consciência disso? Complicado aí.
|
Pedro_Borges Veterano |
# mar/22
· votar
Wanton Era um fetiche da parte dela, agora o marido ficou com a cara de tacho. E o idiota ainda foi dar entrevistas.
|
Wanton Veterano |
# mar/22
· votar
brunohardrocker Complicado aí.
O que é complicado? Admitir que existe a possibilidade ele ter cometido abuso é complicado?
|