Uma mão vai no volante

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# mar/22
· votar


Wanton

As possibilidades estão sempre abertas. Mas tu acha que é provável neste caso?

Por mais que a mulher esteja em surto, ela saiu com o carro e chamou o cara para dentro.
Se acontecer isso com você, e você não souber diferenciar se a mulher está em surto ou não, aceitaria pagar a pena?

makumbator
Moderador
# mar/22
· votar


A esposa tinha laudo? Se ela tinha aí pode fazer o que quiser que tá tudo certo. Caso contrário, será julgada na corte da internet.

Wanton
Veterano
# mar/22
· votar


brunohardrocker
aceitaria pagar a pena?

Quem está falando em punição?


Mas tu acha que é provável neste caso?

Eu já disse o que acho mais provável: um encontro infeliz entre duas pessoas com problemas intelectuais.

makumbator
Moderador
# mar/22
· votar


Wanton
Quem está falando em punição?

Nem toda punição é formal.

kafka à beira-mar
Membro Novato
# mar/22
· votar


ProgVacas
O Kafka imaginou uma gulosa ao volante. Sem querer soltou a pira sexual dele no fórum.

Não nego. Mas usei a cantada do mendigo nesse final de semana e funcionou!

brunohardrocker
Veterano
# mar/22
· votar


Wanton
Quem está falando em punição?

Como funcionaria um caso de abuso sexual sem previsão de pena a cumprir?

Eu já disse o que acho mais provável: um encontro infeliz entre duas pessoas com problemas intelectuais.

Seria um abuso, se ambos são incapazes?

Wanton
Veterano
# mar/22
· votar


brunohardrocker
Seria um abuso, se ambos são incapazes?

1. Eu disse que é o que eu acho mais provável, isso não significa que não existam outras possibilidades, até porque conheço muito pouco sobre o caso.

2. O termo 'incapaz' tem um fundo legalista. Eu evitaria utilizar algo assim.

3. Nem todo abuso é de mão única. Sweet dreams are made of this.


Como funcionaria um caso de abuso sexual sem previsão de pena a cumprir?

Vocês reduzem tudo ao punitivismo. Desse jeito, nunca conseguirão compreender nada com profundidade na vida!


makumbator
Nem toda punição é formal.

Mas é a formal que é evocada quando

Lelo Mig
Membro
# mar/22 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Wanton

"ignorando que existe a possibilidade dele ter abusado"

E quem garante que não foi ela que estuprou o mendigo, aproveitando de sua fraqueza emocional, mental e física também já que ele deve ser desnutrido e ela uma personal trainer fortona?

O que garante que não se trata de uma branca usando da força contra um negro, por conta de um complexo/fetiche de sinhazinha abusadora de escravos?

Quem garante que não foi tudo armado para o marido racista e com preconceito contra pobres ter um motivo para espancar um mendigo?

Quem garante que não foi deus quem mandou ela dar para o mendigo? Ou o capeta que botou prá nóis bebe?

makumbator
Moderador
# mar/22
· votar


Lelo Mig

Boas opções. Aposto que se mandar essas no twitter vai fazer sucesso.

brunohardrocker
Veterano
# mar/22
· votar


Wanton
Vocês reduzem tudo ao punitivismo. Desse jeito, nunca conseguirão compreender nada com profundidade na vida!

Como não cairemos em punitivismo se estamos utilizando termos que constam nas leis que punem?
Tipo "abuso sexual".

Wanton
Veterano
# mar/22
· votar


brunohardrocker
Como não cairemos em punitivismo se estamos utilizando termos que constam nas leis que punem?

Oxi! Você é juiz? É advogado? Não, né? Então liberte-se dessa visão tapada da realidade.


Lelo Mig
O que garante que...

Especulação é muamba sem nota fiscal, no hay garantía.

makumbator
Moderador
# mar/22
· votar


Wanton

La garantia soy yo!

ejames
Membro Novato
# mar/22
· votar


brunohardrocker
Por mais que a mulher esteja em surto, ela saiu com o carro e chamou o cara para dentro.
Se acontecer isso com você, e você não souber diferenciar se a mulher está em surto ou não, aceitaria pagar a pena?


Se comprovado que não havia como diferenciar, não existiria pena. Em crimes onde cabe a modalidade culposa poderia entrar como erro de tipo, mas o estupro ou abuso sexual são sempre dolosos. Se não houve dolo, não há crime.

Foi essa confusão que criou toda a polêmica em cima do caso da Mariana Ferreira, onde o juiz fez uma analogia que o jornalista do Intercept utilizou para cunhar o termo "estupro culposo" (que não está em parte alguma da sentença).

Seria um abuso, se ambos são incapazes?

Do ponto de vista legal, não. Para ter pena aplicada é necessário existir a culpabilidade (independente se o olhar for sob a teoria bipartida ou tripartida). O incapaz é inimputável, portanto não se formam os elementos do crime.

makumbator
Moderador
# mar/22
· votar


ejames
Do ponto de vista legal, não. Para ter pena aplicada é necessário existir a culpabilidade (independente se o olhar for sob a teoria bipartida ou tripartida). O incapaz é inimputável, portanto não se formam os elementos do crime.

É semelhante a dois menores de 14 anos que façam sexo consensual.

Viciado em Guarana
Veterano
# mar/22
· votar


Ou o capeta que botou prá nóis bebe?

No caso botou ela pra mamar.

makumbator
Moderador
# mar/22
· votar


Viciado em Guarana

Eu acho que ele é que estava sendo ordenhado sem ter muita opção. Apesar do corno estar fora do carro, o morador de rua é que estava no abate.

Drinho
Veterano
# mar/22
· votar


O que é complicado? Admitir que existe a possibilidade ele ter cometido abuso é complicado?


A senhora esposa do praticante de musculação chegou a fazer alguma acusação contra o mendigo?
Se fez, existe a possibilidade sim, se não fez, provavelmente ela que abusou do mendigo e ele gostou da brincadeira.

ProgVacas
Membro Novato
# mar/22 · Editado por: ProgVacas
· votar


Um amigo da comunidade progvacas escrevia contos eróticos escatológicos de senhoras com mendigos. O que destravou seus textos excelentes foram as conversas com os mendigos pelas madrugadas.

Eles contavam que muita gente cheia da nota rodava pelo centro velho de São Paulo procurando um mendigo para dar uma chance.

Esse lance da personal com o morador de rua é mais comum do que a gente pensa.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mar/22
· votar


Se acontecer isso com você, e você não souber diferenciar se a mulher está em surto ou não, aceitaria pagar a pena?

Taí mais uma proteção em se aplicar o que a bíblia diz:
É muito mais difícil cair nessa arapuca se você só transar com seu cônjuge
#fikdik

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Uma mão vai no volante