Mesa Quadrada - Futebol & Debate - Qatar, SAF e Trikas

Autor Mensagem
Pedro_Borges
Veterano
# 14/dez/22 21:12
· votar


makumbator
torça para a França, pois se a Argentina for campeã o senhor será banido!!!


E a minha liberdade de expressão, de credo, de manifestação, Sr. Makumxandão?

Black Fire
Gato OT 2011
# 14/dez/22 21:37
· votar


Torcer pra França deveria dar pelo menos 50 chibatatas em praça pública.
Vatitomanocu

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 15/dez/22 07:43
· votar


Black Fire
Torcer pra França deveria dar pelo menos 50 chibatatas em praça pública.
Vatitomanocu


e torcer p argentina dá quantas? 100?
pior final possível

makumbator
Moderador
# 15/dez/22 08:10
· votar


Jonas Kahnwald

A solução para esse dilema seria ter nosso árbitro brazuca na final pra estragar tudo e melar essa final. Cadê o Eurico Miranda para invadir o campo quando a gente precisa?

JJJ
Veterano
# 15/dez/22 09:05
· votar


Sinceramente... não consigo dizer qual a menos pior pra torcer.

Só sei que alguém vai ser tri. E se a gente continuar não jogando sério, em mais alguns anos, vão virar tetras, pentas e hexas antes de nós.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 15/dez/22 12:42
· votar


Endrick vendido por 72M de Euros ao Real Madrid, contratação mais cara da história de um jogador brasileiro, 400M de reais (prov uns 300M do Palmeiras e o resto dividido entre empresários, impostos e o próprio jogador)

moleque mal fez 16 anos e já isso, simplesmente o atacante que trará o hexa em 2026, anotem!!!

makumbator
Moderador
# 15/dez/22 12:46
· votar


Jonas Kahnwald
simplesmente o atacante que trará o hexa em 2026, anotem!!!


Vai sonhando...

Pedro_Borges
Veterano
# 15/dez/22 13:15
· votar


Jonas Kahnwald
moleque mal fez 16 anos e já isso, simplesmente o atacante que trará o hexa em 2026, anotem!!!

Cara, é uma aposta muito alta. O menino está ainda na pré-adolescência, não se sabe como ele vai atingir a vida adulta. Se terá cabeça equilibrada. É uma incógnita muito grande. Tomara que tudo dê certo, assim eu torço, mas acho os caras do Real Madri muito doidos.

Lelo Mig
Membro
# 15/dez/22 13:22
· votar


Pedro_Borges

"mas acho os caras do Real Madri muito doidos."

Esses valores em futebol não são aposta em futuro nem doideira, é apenas lavagem de dinheiro, por isso tudo é tão inflacionado. Se o moleque virar um Messi ou um completo desconhecido daqui 3 anos, não faz a mínima diferença. O dinheiro que banca o futebol nos últimos 30 anos é quase todo movimentação do crime.

Pedro_Borges
Veterano
# 15/dez/22 14:11
· votar


Lelo Mig

Sim, não duvido que grande parte seja dinheiro sujo, mas os caras mesmo assim não jogam pra perder.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 15/dez/22 14:52 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


Lelo Mig
Esses valores em futebol não são aposta em futuro nem doideira, é apenas lavagem de dinheiro, por isso tudo é tão inflacionado. Se o moleque virar um Messi ou um completo desconhecido daqui 3 anos, não faz a mínima diferença. O dinheiro que banca o futebol nos últimos 30 anos é quase todo movimentação do crime.


Se eu, no mesa quadrada me permito soltar umas palavras mais ácidas, uns xingamentos aqui e ali e as vezes até escapa um palavrão... o Lelo incorpora no Mesa o espírito do direitista conspiracionista que canta pra pneu e acredita em chip na vacina...

ainda acrescento que essa lavagem de dinheiro aí não beneficiaria o Real Madrid em nada, se fosse apenas dinheiro jogado fora. Quem se beneficiaria, no caso, seria o Palmeiras... então a não ser que o Lelo ache que o Real Madrid resolveu fazer doações de dinheiro advindo do tráfico ou sejá lá de onde mais, pra clubes brasileiros, QUE CONTINUE!!!

makumbator
Moderador
# 15/dez/22 15:11
· votar


Jonas Kahnwald

Que há lavagem de dinheiro em transferências esportivas, no mercado de arte (esse então é campeão), financiamento privado de filmes e outros nichos nem duvido. Mas precisa provar cada caso em particular.

Recentemente Neymar pai e filho, DIS, Barcelona, Santos, presidente do Braça na época e mais uns empresários foram todos inocentados naquele processo na Espanha sobre desvio e fraude na transferência do jogador. Segundo o juiz do caso, não havia nem indício de crime, a denúncia do ministério público da Espanha era baseado em matérias na imprensa que ventilavam boatos.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 15/dez/22 15:48
· votar


makumbator
É claro que existem casos, mas segundo o Lelo, é 90% chutando baixo kkkk

Lelo Mig
Membro
# 15/dez/22 16:24 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Jonas Kahnwald

"essa lavagem de dinheiro aí não beneficiaria o Real Madrid em nada"

Pelo jeito, você não sabe direito o que é e para que serve lavagem de dinheiro.

Prá ser honesto não tô com muito saco de levar este assunto adiante não, até porque, não é assunto para discutir no âmbito de torcedor, que têm amor por um clube, e no campo da passionalidade.

Vamos pegar apenas um exemplo: Roman Abramovich; ele já foi o segundo homem mais rico do planeta e têm processos na justiça ligados ao controle de riquezas minerais na Rússia, contrabando de diamantes africanos (um dos segmentos que mais se lava dinheiro no mundo); mas comprar clube de futebol deve ser coincidência né?.

Talvez você prefira acreditar que era dono do Chelsea porque ele é um apaixonado pelo clube e pelo esporte bretão, ou porque o Chelsea dava lucro igual aos das mineradoras e petrolíferas.

Tô com preguiça de escrever com minhas próprias palavras, mas vou dar um copy cola numa matéria do UOL (que achei aqui rapidão), que resume alguns pontos, e mesmo que você não concorde, pelo menos entenderá que "lavagem de dinheiro não é feita prá dar lucro" (pelo contrário, dá prejuízo), portanto não precisa beneficiar clube algum da forma como você imagina.

1) Estrutura de gerenciamento:
O mercado é muito fácil de ser penetrado pois além de ser muito vasto, com ramificações em todo o mundo, inclusive em paraísos fiscais, é em sua maioria gerenciado por amadores ou pessoas vindas de diferentes áreas de negócios.

2) Complexidade financeira:
O relatório da FATF diz que as transferências de jogadores entre países têm “caráter irracional” já que atletas são propositalmente supervalorizados, inflacionando a balança comercial dos times. Diferente do que ocorre em outros negócios, não existe no futebol uma tabela de preços específica para controlar os gastos e os ganhos dos clubes, os quais vivem em constante débito financeiro.

3) Cultural:
De acordo com a FATF esta é uma vulnerabilidade que dificilmente é vista fora do futebol, já que é uma das poucas áreas de negócios em que o criminoso melhora também seu “status social”. Tanto jogadores quanto dirigentes, agentes e empresas investem no esporte para ganhar respeito da população e de grandes empresários e políticos, elevando-os a um nível de “herói” e/ou socialite que dificilmente outra atividade comercial pode propiciar.

Motivos:
A lavagem de dinheiro no futebol ocorre por motivos que vão muito além de objetivos financeiros, fazendo com que dirigentes se esforcem a trabalhar para que a imagem do esporte não seja denegrida, pois isso pode custar a perda de patrocinadores que querem ter seus investimentos relacionados às “boas práticas” do futebol. Por outro lado, há um motivo bem simples do porquê de muitos clubes continuarem a existir, embora trabalhem constantemente no “vermelho”: justificar resgates financeiros. A partir do momento em que um clube apresenta altos débitos, o mesmo é obrigado a receber investimentos a qualquer custo, não se preocupando com a verdadeira fonte do dinheiro investido.

De acordo com o relatório anual da Deloitte sobre o mercado do futebol para a temporada 2011/2012 da Premier League, na Inglaterra, somente oito clubes do total de 20 na competição conseguiram atingir lucro após o fim do campeonato, embora a Premier League tenha atingido uma receita de 2,8 bilhões de Libras na temporada e um balanço financeiro positivo de 4 milhões de Libras. A Fifa tem apresentado várias propostas para combater crimes financeiros no futebol, mas a realidade é que diante da magnitude do esporte e de uma fragilizada estrutura tanto comercial quanto empresarial, dificilmente o mercado da bola deixará de ser uma verdadeira máquina de lavar dinheiro sujo.

Têm muita reportagem séria sobre o assunto, tanto nacional quanto gringa, basta procurar, não é opinião tirada do rabo, nem conspiracionismo não.

Ahh, só prá lembrar, apesar do Real Madrid não ter "um dono", seu presidente é Florentino Pérez Rodríguez, um cidadão com uma fortuna de US$ 2,2 bilhões, que ficou famoso pela "política dos galáticos", onde se enfiou bilhões de dólares em jogadores e o clube não ganhou porra nenhuma gastando muito mais do que arrecadou... mas, deve ser coincidência também, afinal, dar lucro é apenas um detalhe.

Abraço!

Viciado em Guarana
Veterano
# 15/dez/22 16:31
· votar


França x Argentina

Aquele tipo de jogo que se torce pros dois perderem.

Pedro_Borges
Veterano
# 15/dez/22 16:43
· votar


Lelo Mig
Sim, existe muitas fraudes no futebol e a engenharia é das mais complexas. Mas Lelo, dentro da minha compreensãozinha arroz com pequi (ou tupiniquim, como queira), tomando-se o caso do Endrik, seria uma lavagem de dinheiro se a compra fosse por 400, porém, por dentro se pagasse a metade, pagando-se o resto por fora, em moeda ou em depósitos em paraísos a favor do Parmêra, e quando o Real vendesse o moço o fizesse por, por exemplo 400 por dentro? Assim como se faz com imóveis?

Pedro_Borges
Veterano
# 15/dez/22 16:46 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Viciado em Guarana

França x Argentina

Aquele tipo de jogo que se torce pros dois perderem.


Quê que isso, Guaraná, em 2002 empatamos América do Sul x Europa. De lá prá cá os caras meteram quatro na nossa frente. Teve até Alemanha ganhando copa nas américas. Pô, não precisa torcer pra Argentina, basta torcer pro Messi e pra América do Sul.

Lelo Mig
Membro
# 15/dez/22 17:16
· votar


Pedro_Borges

"Assim como se faz com imóveis?"

Não! Lavagem de dinheiro é diferente...

Mas, antes de tudo, apenas uma coisa: EU NÃO DISSE que o caso do Endrik É lavagem de dinheiro.

Eu quis dizer que transações futebolísticas não precisam fazer, e muitas não fazem o menor sentido (como Endrik valer esse preço) porque se for lavagem, não precisa haver nexo algum, apenas o montante que precisa se lavar.

Voltando, a lavagem...

1- Fulano fatura 10 milhões de reais vendendo cocaína.
2- Porém, ele precisa de dinheiro legal, para os gastos manutenção diários.
3- Compra um clube de futebol que é um local fácil de "inventar contabilidade", mas pode ser posto de gasolina, concessionária de carros, comércio...
4- Enfia os 10 milhões sujos e incomputáveis e transforma em 2,5 milhões limpos. Ele "têm" prejuízo, mas não têm jeito, ele precisa de dinheiro limpo. É assim que funciona.

Opa! Fiquei pensando aqui: Você tá dando uma de João Sem Braço, né? Você é da área, sabe muito mais do que eu... Se bobear já fez isso prá algum cliente...kkkkkkk (brincadeira).

Mas, que você sabe melhor que eu como funciona, isso sabe. Caí na tua conversa feito um pato.

makumbator
Moderador
# 15/dez/22 17:19
· votar


Lelo Mig
Se bobear já fez isso prá algum cliente

Quem me dera ter um investidor querendo lavar dinheiro comigo. Até casava com ele.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 15/dez/22 17:27
· votar


Viciado em Guarana
Pedro_Borges
França x Argentina

Aquele tipo de jogo que se torce pros dois perderem.

Quê que isso, Guaraná, em 2002 empatamos América do Sul x Europa. De lá prá cá os caras meteram quatro na nossa frente.


Mano, nisso o viciado tá certíssimo!
que se danem os sulamericanos, pra mim só interessa o Brasil, e ter de assistir essa final entre França e Argentina é o mesmo que assistir uma final entre Curintia x Flamídia

Tu acha que os torcedores de Palmeiras/trikas/prantos vão torcer pro curica por "representar SP"???? Muito pelo contrário! O mesmo vale para Botafoguenses, tricolores cariocas e vascaínos, ninguém irá torcer pro flamídia

Então, assim como torci pro Flamídia por ser o mal menor contra o curica, torcerei pela França por ser o mal menor em comparação com a argentina

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 15/dez/22 17:36 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


Lelo Mig
Compra um clube de futebol que é um local fácil de "inventar contabilidade"

Talvez fosse mais fácil fazer isso em tempos mais antigos, mas hoje isso acontece mais em países onde a legislação e aplicação das leis não sejam lá essas coisas (só ver o caso do Cruzeiro)

Mas na Europa forjar esses números na contabilidade é mais treta. Tanto pela regulação da UEFA que está anos luz na frente da Conmebol e CBFs da vida, como também pela própria cultura do povo de lá

Os únicos que manjam mais de lavagem são os mafiosos, que lavam dinheiro com tudo que é tipo de negócio. Portanto os italianos levam vantagem nessa aí. Mas o Real Madrid é o maior clube do mundo, ao menos no momento, não parece precisar de lavagem de dinheiro pra justificar seus gastos.

Quem realmente tá com o rabo cheio de merda é infelizmente a minha querida Juve (olha lá os italianos) que parece não ter aprendido que o crime não compensa, lá em 2006, qdo foi rebaixada tsc tsc tsc

Enfim, o que quero dizer aqui é que um clube como o Real Madrid pode justificar facilmente um gasto desses. E outra, o que eles gastam com brasileiros é pelo menos metade do que eles gastam com jogadores menos talentosos de outros países pela simples questão do cambio
é barato pra eles comprar de clubes que tem sua moeda nacional exótica, como são todas as moedas dos países sulamericanos

P.S finalizando: quem realmente faz mutreta, eventualmente acaba sendo pego

Pedro_Borges
Veterano
# 15/dez/22 17:41 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Jonas Kahnwald

Em nome dessa paridade, em 1990 o Pelé torceu pela Argentina contra a Alemanha, assim ele declarou na época, e olha que naquele ano ela tinha eliminado o Brasil, naquele famoso gol do Caniggia.

Lelo Mig
Membro
# 15/dez/22 17:57 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Jonas Kahnwald

"é o maior clube do mundo, ao menos no momento, não parece precisar de lavagem de dinheiro"

Cara, você ainda não entendeu... não é o Clube que precisa. São os criminosos que usam o Clube ou a empresa. Assim como usaram a Parmalat (lembra?) e usam a Nike.

Ou você é daqueles que acredita que a Nike enfia milhões de dólares em milhares de esportistas de tudo quanto é setor (alguns com contrato vitalício) vendendo tênis?

Só LeBron James, Kevin Durant e Cristiano Ronaldo estão avaliados em $90 milhões/ano de patrocínio. Tendo 50% de lucro bruto a Nike teria de de vender 3,6 milhões de pares de tênis/ano, só prá pagar o patrocínio destes 3, imagine se somar todos atletas que ela patrocina em todos os esportes no mundo? Mano, a conta não fecha!

Mas, deixa quieto!

Pedro_Borges
Veterano
# 15/dez/22 18:03
· votar


Lelo Mig
Assim como usaram a Parmalat

A Parmalat já era uma empresa fraudulenta. O processo de falência mundial dela foi pelas falcatruas. Empresa de Parma.

Pedro_Borges
Veterano
# 15/dez/22 18:28
· votar


makumbator
Quem me dera ter um investidor querendo lavar dinheiro comigo. Até casava com ele.

Já que você topa qualquer parada por dindin, tenho uma curiosidade (o povo quer saber). Imaginando que a Luiza Trajano fosse solteira, você casaria com ela? Toparia essa parada?

Lelo Mig
Membro
# 15/dez/22 18:35 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Pedro_Borges

"A Parmalat já era uma empresa fraudulenta."

Uma empresa só é fraudulenta após constatação, algum escândalo ou comprovação do mesmo. Até então, você mamava do leitinho deles e achava puro.

Enfiaram (não lembro mais, mas era algo em torno de 500 milhões de euros) na empresa de um fundo de investimentos de paraíso fiscal (acho que era Ilhas Cayman) e a coisa deu errado. Pediram a origem do dindidn e a Parmalat deu um documento de Banco falso. O escândalo estourou... será que nunca ocorrera antes? Foram pegos na primeira? É muito diferente do que estamos falando até agora?

Tudo picareta...

Pedro_Borges
Veterano
# 15/dez/22 18:43
· votar


Lelo Mig
Até então, você mamava do leitinho deles e achava puro.

Y tú también. Kkkkkk

makumbator
Moderador
# 15/dez/22 19:11
· votar


Pedro_Borges

Claro que casaria com a Luiza Trajano! Tá maluco? Aonde que eu assino os papéis?

megiddo
Membro
# 15/dez/22 19:26
· votar


Pedro_Borges
Cara, é uma aposta muito alta. O menino está ainda na pré-adolescência, não se sabe como ele vai atingir a vida adulta. Se terá cabeça equilibrada. É uma incógnita muito grande.

Normalmente, sim. Mas no caso dele acho que não é aposta, não. O moleque tá pronto, tem cabeça, tá sendo preparado pra isso. Ele é tão aposta quanto o Neymar na mesma idade.

Pedro_Borges
Veterano
# 16/dez/22 07:28 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Jonas Kahnwald
moleque mal fez 16 anos e já isso, simplesmente o atacante que trará o hexa em 2026, anotem!!!

Bom, trocado em miúdos, eu desejo mesmo é que esse moleque vingue e que na copa de 2026 a gente não dependa do sempre bichado Neymala (até lá o cara já deve está estourado).

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Mesa Quadrada - Futebol & Debate - Qatar, SAF e Trikas