Análise: a direita é

Autor Mensagem
Wanton
Veterano
# dez/21 · Editado por: Wanton
· votar


Drinho

Cê ouve sertanejo, cara? Que bosta...

Os sertanejos costumam ser de direita, né? Por quê?

Drinho
Veterano
# dez/21 · Editado por: Drinho
· votar


Os sertanejos costumam ser de direita, né? Por quê?

Provavelmente porque é improvável comprar avião, frigorífico, cervejaria, fazenda, carro importado e helicóptero esperando e pedindo ajuda de governo...

Mas tenho uma notícia boa para o senhor, provavelmente os filhos dos cantores sertanejos serão de esquerda lá do alto de suas mansões.

JJJ
Veterano
# dez/21 · Editado por: JJJ
· votar


Drinho
alguma parte deste "povo doido" que votou no Bolsonaro deve votar no Lula

Sem dúvida, assim como vários votaram no petê e depois no bozo... Esse pessoal sem uma definição clara ideológica é bem numeroso, inclusive.

brunohardrocker
Demonstre citando exemplos.

Era uma discussão filosófica, prescinde de exemplos. Mas, se quiser, peça ao Bertola, que foi o autor da afirmação.

Isso aí tem a rodo nas esquerdas. Eles só não encontraram um representante popular.

Eu disse isso... "tem doido dos dois lados".

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# dez/21
· votar


Bertola

como cientista politico ele me parece um ótimo luthier

brunohardrocker
Veterano
# dez/21
· votar


JJJ
Era uma discussão filosófica, prescinde de exemplos.


Ahhhhh, que pena.
Então não é comum que governos de centro direita descambem para o extremismo, né.

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# dez/21
· votar


JJJ
A ideia é que um governo de centro-esquerda seria mais "estável" que um de centro-direita, que tenderia a radicalizar mais fácil.

centro-direita = neoliberalismo, que é praticamente uma social democracia com um pouco mais de austeridade fiscal. 0 sentido essa afirmação aí

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# dez/21
· votar


o foda dessas discussões idiotas de direita x esquerda é que tem muita coisa no bolo e todo mundo fica espantalhando a rodo pq não dá nome aos bois

brunohardrocker
Veterano
# dez/21 · Editado por: brunohardrocker
· votar


Wild Bill Hickok
social democracia

Me parece que a esquerda brasileira quer monopolizar para si esta definição, pois seria um sistema mais limpinho e light, e que já estaria pronto e funcionando em países mais desenvolvidos. O que serviria de propaganda na periferia do mundo.

JJJ
Veterano
# dez/21
· votar


"Social democracia", em tese, é algo à centro-esquerda. Embora o PSDB tenha, de certa forma, destruído o conceito aqui no Brasil.

Quanto à afirmação, mais uma vez: quem a fez foi o Bertola, questionem a ele. Eu só fiz a pergunta (e, conforme eu disse, acreditando que seria possível uma direita não troglodita).

Drinho
Veterano
# dez/21 · Editado por: Drinho
· votar


pois seria um sistema mais limpinho e light

Tendo em vista que o que eles querem mesmo não dá certo em lugar nenhum é natural aparecer alguns mais ponderados defendendo free trade com imposto em rico usando Noruega como exemplo.

Esse cara da centro esquerda é gente boa, tem que ficar meio ligeiro, mas é gente boa...

brunohardrocker
Veterano
# dez/21 · Editado por: brunohardrocker
· votar


JJJ
quem a fez foi o Bertola

Eu lembro destes comentários. Estava num tópico no Musica em Geral. Pela busca acredito que não vou conseguir encontrar. O tema central do tópico era outro, mas que iria descambar para politica a qualquer momento.

Pelo que me lembro, o comentário era mais ou menos nessa pegada da esquerda brasileira em se achar moralmente superior e querer perfumar o sufocamento à ideias discordantes.

ProgVacas
Membro Novato
# dez/21
· votar


Inacreditável, mas o cara não tá entendendo a ironia.

Wanton
Veterano
# dez/21
· votar


Wild Bill Hickok
todo mundo fica espantalhando a rodo

Que beleza! Então vamos lá: a direita é __________

Wanton
Veterano
# dez/21
· votar


brunohardrocker
à ideias discordantes

Que ideia discordante? Tem a ver com cloroquina?

brunohardrocker
Veterano
# dez/21
· votar


Wanton

Tem a ver com isentar o Neymar de impostos!

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# dez/21
· votar


Wanton
Que beleza! Então vamos lá: a direita é __________

https://forum.cifraclub.com.br/forum/11/340416/#9453269

Uma vez eu vi alguém falando que a visão do público geral sobre esquerda e direita é influenciada pela simbologia que os termos representam, meio que uma parada de arquétipo. Já pensou que louco se os jacobinos se sentassem à direita do rei, e não à esquerda?

Inert
Veterano
# dez/21
· votar


tem o glúteo esquerdo, tem o glúteo direito...
e o que tem no meio?
o povo

Wanton
Veterano
# dez/21
· votar


Wild Bill Hickok
E viva o PCO!

PCO

ProgVacas
Membro Novato
# dez/21 · Editado por: ProgVacas
· votar


Veja, o problema de quem se acha muito bom, muito correto, muito iluminado, moralmente superior, como esse tipo de esquerda que não gosta de discordâncias, que reprova moralmente e quer sufocar qualquer opositor, é descambar para o que já fez a Igreja no passado. Religiosos que se achavam muito bons, que seguiam o caminho correto, fizeram barbaridades.

brunohardrocker, cara... aceito que seria foda se fosse assim, mas isso mais me parece historinha, crença, manja? Eu não diria que você conta isso conscientemente, o que pode ser bom ou ruim, depende, mas é besteira, pode acreditar.

Você mesmo se dá uns toques de vez em quando! Ouça-se, pelo menos a si, por aqui, que seja.

Pensa comigo: se o PT é o grupo politicamente mais expressivo e viável da esquerda e você diz que o seu líder é neoliberal, tá limpo! Não é esse o seu lado?

Fica frio! Você ficaria mais rico também! Foi o que aconteceu com as pessoas da sua classe no passado, afinal.

Drinho
Veterano
# dez/21 · Editado por: Drinho
· votar


PCO

Caraio...

Os caras têm loja mesmo, com direito a checkout no PayPal do Elon Musk...

Mto loko...

Wanton
Veterano
# dez/21
· votar


Drinho
Os caras têm loja mesmo

Nada de errado ter loja. O problema é vender peças cultuando um político em atividade por outro partido.

Lelo Mig
Membro
# dez/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Wanton

"O problema é vender peças cultuando um político em atividade por outro partido."

Aí, quando eu digo que o PCO, não passa de um partido de aluguel do PT, um partidinho de merda com um líder que não faz outra coisa a não ser "mamar" o Lula, guri fica brabo comigo.

É pelo mesmo motivo que acho o Boulos outro bosta.

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# dez/21
· votar


Wanton
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk caraio, essa me surpreendeu real

makumbator
Moderador
# dez/21
· votar


Wanton

A modelo da foto parece uma filha da Manuela d`Ávila. Aposto que foi intencional. Marketing certeiro.

Drinho
Veterano
# dez/21 · Editado por: Drinho
· votar


Wanton

Bem, me parece inteligente da parte deles né? Já que é para entrar no mundo do business, camiseta do Barba provavelmente vai ter saída.

É pelo mesmo motivo que acho o Boulos outro bosta.

Boulos é pcdob?

Wanton
Veterano
# dez/21
· votar


Boulos é pcdob?

PSOL.

LeandroP
Moderador
# dez/21
· votar


A direita é o cidadão ser INTIMADO pela PF, não ir e justificar com atestado médico duvidoso. Sem condução coercitiva.

Lelo Mig
Membro
# dez/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Drinho

"Boulos é pcdob?"

Não! É outro puxa saco, líder de partido, satisfeito com as migalhas das conquistas do Lula.

Wanton
Veterano
# dez/21
· votar


Boulos está no Chile.

Drinho
Veterano
# dez/21
· votar


a direita é fascismo
a esquerda é amor

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Análise: a direita é