Autor |
Mensagem |
Wanton Veterano |
# dez/21 · Editado por: Wanton
· votar
Drinho
Cê ouve sertanejo, cara? Que bosta...
Os sertanejos costumam ser de direita, né? Por quê?
|
Drinho Veterano |
# dez/21 · Editado por: Drinho
· votar
Os sertanejos costumam ser de direita, né? Por quê?
Provavelmente porque é improvável comprar avião, frigorífico, cervejaria, fazenda, carro importado e helicóptero esperando e pedindo ajuda de governo...
Mas tenho uma notícia boa para o senhor, provavelmente os filhos dos cantores sertanejos serão de esquerda lá do alto de suas mansões.
|
JJJ Veterano
|
# dez/21 · Editado por: JJJ
· votar
Drinho alguma parte deste "povo doido" que votou no Bolsonaro deve votar no Lula
Sem dúvida, assim como vários votaram no petê e depois no bozo... Esse pessoal sem uma definição clara ideológica é bem numeroso, inclusive.
brunohardrocker Demonstre citando exemplos.
Era uma discussão filosófica, prescinde de exemplos. Mas, se quiser, peça ao Bertola, que foi o autor da afirmação.
Isso aí tem a rodo nas esquerdas. Eles só não encontraram um representante popular.
Eu disse isso... "tem doido dos dois lados".
|
Wild Bill Hickok Membro Novato |
# dez/21
· votar
Bertola
como cientista politico ele me parece um ótimo luthier
|
brunohardrocker Veterano |
# dez/21
· votar
JJJ Era uma discussão filosófica, prescinde de exemplos.
Ahhhhh, que pena. Então não é comum que governos de centro direita descambem para o extremismo, né.
|
# dez/21
· votar
JJJ A ideia é que um governo de centro-esquerda seria mais "estável" que um de centro-direita, que tenderia a radicalizar mais fácil.
centro-direita = neoliberalismo, que é praticamente uma social democracia com um pouco mais de austeridade fiscal. 0 sentido essa afirmação aí
|
# dez/21
· votar
o foda dessas discussões idiotas de direita x esquerda é que tem muita coisa no bolo e todo mundo fica espantalhando a rodo pq não dá nome aos bois
|
# dez/21 · Editado por: brunohardrocker
· votar
Wild Bill Hickok social democracia
Me parece que a esquerda brasileira quer monopolizar para si esta definição, pois seria um sistema mais limpinho e light, e que já estaria pronto e funcionando em países mais desenvolvidos. O que serviria de propaganda na periferia do mundo.
|
JJJ Veterano
|
# dez/21
· votar
"Social democracia", em tese, é algo à centro-esquerda. Embora o PSDB tenha, de certa forma, destruído o conceito aqui no Brasil.
Quanto à afirmação, mais uma vez: quem a fez foi o Bertola, questionem a ele. Eu só fiz a pergunta (e, conforme eu disse, acreditando que seria possível uma direita não troglodita).
|
Drinho Veterano |
· votar
pois seria um sistema mais limpinho e light
Tendo em vista que o que eles querem mesmo não dá certo em lugar nenhum é natural aparecer alguns mais ponderados defendendo free trade com imposto em rico usando Noruega como exemplo.
Esse cara da centro esquerda é gente boa, tem que ficar meio ligeiro, mas é gente boa...
|
# dez/21 · Editado por: brunohardrocker
· votar
JJJ quem a fez foi o Bertola
Eu lembro destes comentários. Estava num tópico no Musica em Geral. Pela busca acredito que não vou conseguir encontrar. O tema central do tópico era outro, mas que iria descambar para politica a qualquer momento.
Pelo que me lembro, o comentário era mais ou menos nessa pegada da esquerda brasileira em se achar moralmente superior e querer perfumar o sufocamento à ideias discordantes.
|
ProgVacas Membro Novato |
# dez/21
· votar
Inacreditável, mas o cara não tá entendendo a ironia.
|
Wanton Veterano |
# dez/21
· votar
Wild Bill Hickok todo mundo fica espantalhando a rodo
Que beleza! Então vamos lá: a direita é __________
|
Wanton Veterano |
# dez/21
· votar
brunohardrocker à ideias discordantes
Que ideia discordante? Tem a ver com cloroquina?
|
# dez/21
· votar
Wanton
Tem a ver com isentar o Neymar de impostos!
|
# dez/21
· votar
Wanton Que beleza! Então vamos lá: a direita é __________
https://forum.cifraclub.com.br/forum/11/340416/#9453269
Uma vez eu vi alguém falando que a visão do público geral sobre esquerda e direita é influenciada pela simbologia que os termos representam, meio que uma parada de arquétipo. Já pensou que louco se os jacobinos se sentassem à direita do rei, e não à esquerda?
|
Inert Veterano |
# dez/21
· votar
tem o glúteo esquerdo, tem o glúteo direito... e o que tem no meio? o povo
|
Wanton Veterano |
# dez/21
· votar
Wild Bill Hickok E viva o PCO!
PCO
|
ProgVacas Membro Novato |
# dez/21 · Editado por: ProgVacas
· votar
Veja, o problema de quem se acha muito bom, muito correto, muito iluminado, moralmente superior, como esse tipo de esquerda que não gosta de discordâncias, que reprova moralmente e quer sufocar qualquer opositor, é descambar para o que já fez a Igreja no passado. Religiosos que se achavam muito bons, que seguiam o caminho correto, fizeram barbaridades.
brunohardrocker, cara... aceito que seria foda se fosse assim, mas isso mais me parece historinha, crença, manja? Eu não diria que você conta isso conscientemente, o que pode ser bom ou ruim, depende, mas é besteira, pode acreditar.
Você mesmo se dá uns toques de vez em quando! Ouça-se, pelo menos a si, por aqui, que seja.
Pensa comigo: se o PT é o grupo politicamente mais expressivo e viável da esquerda e você diz que o seu líder é neoliberal, tá limpo! Não é esse o seu lado?
Fica frio! Você ficaria mais rico também! Foi o que aconteceu com as pessoas da sua classe no passado, afinal.
|
Drinho Veterano |
· votar
PCO
Caraio...
Os caras têm loja mesmo, com direito a checkout no PayPal do Elon Musk...
Mto loko...
|
Wanton Veterano |
# dez/21
· votar
Drinho Os caras têm loja mesmo
Nada de errado ter loja. O problema é vender peças cultuando um político em atividade por outro partido.
|
Lelo Mig Membro
|
# dez/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Wanton
"O problema é vender peças cultuando um político em atividade por outro partido."
Aí, quando eu digo que o PCO, não passa de um partido de aluguel do PT, um partidinho de merda com um líder que não faz outra coisa a não ser "mamar" o Lula, guri fica brabo comigo.
É pelo mesmo motivo que acho o Boulos outro bosta.
|
# dez/21
· votar
Wanton kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk caraio, essa me surpreendeu real
|
makumbator Moderador
|
# dez/21
· votar
Wanton
A modelo da foto parece uma filha da Manuela d`Ávila. Aposto que foi intencional. Marketing certeiro.
|
Drinho Veterano |
· votar
Wanton
Bem, me parece inteligente da parte deles né? Já que é para entrar no mundo do business, camiseta do Barba provavelmente vai ter saída.
É pelo mesmo motivo que acho o Boulos outro bosta.
Boulos é pcdob?
|
Wanton Veterano |
# dez/21
· votar
Boulos é pcdob?
PSOL.
|
LeandroP Moderador |
# dez/21
· votar
A direita é o cidadão ser INTIMADO pela PF, não ir e justificar com atestado médico duvidoso. Sem condução coercitiva.
|
Lelo Mig Membro
|
# dez/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Drinho
"Boulos é pcdob?"
Não! É outro puxa saco, líder de partido, satisfeito com as migalhas das conquistas do Lula.
|
Wanton Veterano |
# dez/21
· votar
Boulos está no Chile.
|
Drinho Veterano |
# dez/21
· votar
a direita é fascismo a esquerda é amor
|