Análise: a direita é

Autor Mensagem
Lelo Mig
Membro
# dez/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar


JJJ

"é essa tendência de descambar pro trogloditismo"

Eu concordo bastante com isso e é o que, de outra maneira, tentei explicitar no tanto que escrevi e os caras não entenderam.

Ao tirarmos fora a extrema esquerda e a extrema direita (que a grande maioria não concorda), vemos esquerdas que tendem a conseguir se manter nessa zona mais mediana. Já com a direita, isso é menos recorrente, os direitistas costumam ser mais atraídos por extremismos.

brunohardrocker
Veterano
# dez/21
· votar


Wanton
Bora, brunohardrocker! Mudança! Não deve ser tão difícil.

Transformar as escolas e universidades em estacionamentos!

JJJ
Veterano
# dez/21
· votar


Lelo Mig

Certa vez, perguntei a opinião do Bertola (que além de nosso dileto colega de fórum e luthier, é historiador) sobre ser possível uma candidatura de direita "normal", democrática, que não caísse na tentação do fascismo, porque eu achava - e, de certa forma, acho ainda - que seria plenamente possível.

Mas ele respondeu algo nessa linha, tipo "pode até haver, mas descamba fácil pro extremo" - não com essas palavras, mas algo assim. Tentei achar aqui o tópico, mas não consegui.

Wanton
Veterano
# dez/21
· votar


Lidar com os conceitos de direita é algo difícil para quem é de direita. Não é à toa que tem muito trouxa refugiado em aberrações como o Instituto Mises. A tomada de posição é à priori: primeiro, o sujeito é de direita, depois que ele vai querer entender o porquê.

O brunohardrocker não gosta de escola, de movimentos negros, feministas, LGBTQIA+, sem-terra e sem-teto. Gosta do agro.

O Drinho não gosta de imposto, de funcionário público, de instituições públicas, de leis de trânsito. Gosta de bilionário e sonegador.

Qualquer conceito que possa surgir é auxiliar. Por isso, eles tendem a ser escolhidos a dedo para das suporte a um conjunto de mentiras que mantém o castelinho de areia dos dois em pé.

Lelo Mig
Membro
# dez/21
· votar


JJJ

Pois é... veja o caso do Trump nos EUA.

O cara foi presidente na "maior democracia do mundo" e ao final de seu mandato seus corregelionários estavam invadindo o congresso. Algo sem precedentes.

brunohardrocker
Veterano
# dez/21
· votar


JJJ
historiador

O alerta já deve piscar aí.

sobre ser possível uma candidatura de direita "normal", democrática, que não caísse na tentação do fascismo

Só pela pergunta já tenho minhas dúvidas se quem possui uma dúvida dessa natureza é tão democrata como diz. Afinal, se há a desqualificação dos opositores de antemão, presume-se que há o desejo pelo pensamento único, pela hegemonia. Há o desejo de se ganhar as partidas por WO. E isso nâo é democracia.

"pode até haver, mas descamba fácil pro extremo"

Não há sustentação na realidade. A parcela extrema da esquerda faz frente com a parcela extrema da direita. Então o extremismo não é unilateral.

Veja, o problema de quem se acha muito bom, muito correto, muito iluminado, moralmente superior, como esse tipo de esquerda que não gosta de discordâncias, que reprova moralmente e quer sufocar qualquer opositor, é descambar para o que já fez a Igreja no passado. Religiosos que se achavam muito bons, que seguiam o caminho correto, fizeram barbaridades.

-Dan
Veterano
# dez/21
· votar


brunohardrocker
historiador

O alerta já deve piscar aí.


uai. por que? o que voce tem contra historiadores?

brunohardrocker
Veterano
# dez/21
· votar


Wanton

Tá tão puto assim? Tá apelando!
Não sinta raiva!

Wanton
Veterano
# dez/21
· votar


-Dan
o que voce tem contra historiadores?

São doutrinadores. Menos Hobsbawm, mais Olavo.

ProgVacas
Membro Novato
# dez/21
· votar


Wanton

Mises

Conheci Mises com esse artigo:

https://www.mises.org.br/article/681/dez-argumentos-para-nao-abolir-a- escravidao

ProgVacas
Membro Novato
# dez/21
· votar


Wanton

O Drinho não gosta de imposto...

Não gosta de pesquisas eleitorais, também.

ProgVacas
Membro Novato
# dez/21
· votar


brunohardrocker

JJJ
historiador

O alerta já deve piscar aí.


Evidente que deve, afinal um negador da ciência não gosta, obrigatoriamente, de história. Nem mesmo a recente, de apenas três décadas. Quem desvaloriza a história é 17 no peito.

Drinho
Veterano
# dez/21 · Editado por: Drinho
· votar


não gosta de imposto
Verdade. Quem é que gosta?

de funcionário público
Se for baratinho e trabaiadô gosto sim, se for parasitão com salário de marajá gosto não...

de instituições públicas
Gostava da ROTA da PM de SP quando eles atiravam primeiro para depois perguntar o nome.

de leis de trânsito
Gosto de leis de trânsito, só alteraria algumas e não gosto do Radard na prefeitura.

Gosta de bilionário
Mentira, embora, não vou negar, utilize itens de companhias fundadas ou presididas por bilionários e sim, uso windows original e faço questão de pagar.

Você provavelmente fica escrevendo seus repetidos esquerdismos neste fórum por uma plataforma apple, google ou microsoft e adivinhe o que os fundadores dessas empresas possuem em comum?
Comece parando de dar dinheiro para a empresa desses caras e nos dê o exemplo contribuindo mais com o governo, afinal estamos há dois anos em casa e as coisas estão difíceis.


sonegador.
Em especial Fraga e suas maçãs.

Drinho
Veterano
# dez/21 · Editado por: Drinho
· votar


PetistaProgVacas

Não gosta de pesquisas eleitorais, também.

Eu gosto, ajudaram a tirar o Radard em 2018, mas para o pobre não me parece bom não...

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# dez/21
· votar


Drinho
Acabou de se entregar! Sempre soube que vc só se fazia de pobre, mas è burguês safado de direita

Wanton
Veterano
# dez/21
· votar


Drinho
adivinhe o que os fundadores dessas empresas possuem em comum?

Nossa! Nem imaginava! Vou instalar o Linux agora mesmo!

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# dez/21 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


Wanton
Linux é de comunista?
Ou de pobre?

Wanton
Veterano
# dez/21
· votar


ProgVacas
Conheci Mises com esse artigo:

O que parecia ser um puta argumento de esquerda é cagado no último parágrafo. Só mesmo esse pessoal para, a partir das informações coletadas sobre a escravidão, chegar a tamanha conclusão de merda!

Wanton
Veterano
# dez/21
· votar


Jonas Kahnwald
Linux é de comunista?

É open source, é grátis, não alimenta bilionário.

Drinho
Veterano
# dez/21 · Editado por: Drinho
· votar


Jonas Kahnwald
Pobres de direita como eu também podem usar o Windows, o senhor que é o Luís Barsi Jovem Do FCC.

Wanton
É open source, é grátis, não alimenta bilionário.

Exatamente, claro, é uma bosta, tipo sites de serviço público, mas é um bom começo para os que desejam a extinção de bilionários mostrarem um pouco de coerência.

ProgVacas
Membro Novato
# dez/21
· votar


Wanton
O que parecia ser um puta argumento de esquerda é cagado no último parágrafo.

Verdade. Mas eu já estava desconfiado por causa da pessoa que havia postado.

Wanton
Veterano
# dez/21
· votar


Drinho
mas é um bom começo para os que desejam a extinção de bilionários mostrarem um pouco de coerência

Sem saco para esses argumentos burros, ok?!

Drinho
Veterano
# dez/21
· votar


Wanton

Não é um argumento, se você deseja a extinção de bilionários comece parando de dar dinheiro para suas empresas, acho que é o mínimo que deveria fazer…

Não conheço militantes que conseguiram fazer este jejum por muito tempo, mas fica o desafio…

JJJ
Veterano
# dez/21
· votar


brunohardrocker
Só pela pergunta já tenho minhas dúvidas se quem possui uma dúvida dessa natureza é tão democrata como diz. Afinal, se há a desqualificação dos opositores de antemão, presume-se que há o desejo pelo pensamento único, pela hegemonia. Há o desejo de se ganhar as partidas por WO. E isso nâo é democracia.

Que lero-lero, Bruno... A pergunta estava dentro de um contexto e eu deixei clara a minha posição inicial.

Não há sustentação na realidade. A parcela extrema da esquerda faz frente com a parcela extrema da direita. Então o extremismo não é unilateral.

A questão não é essa. Extremismo há dos dois lados. A ideia é que um governo de centro-esquerda seria mais "estável" que um de centro-direita, que tenderia a radicalizar mais fácil. Só isso.

Veja, o problema de quem se acha muito bom, muito correto, muito iluminado, moralmente superior, como esse tipo de esquerda que não gosta de discordâncias, que reprova moralmente e quer sufocar qualquer opositor, é descambar para o que já fez a Igreja no passado. Religiosos que se achavam muito bons, que seguiam o caminho correto, fizeram barbaridades.

Cara, tem doido dos dois lados. Mas tem um pessoal dessa alt-right por aí que vou te falar... Eles vivem num mundo paralelo, repetem dogmas sem noção que não resistem a 10 segundos de argumentação. Mas como vivem mergulhados em teorias de zap zap da titia, criaram essa bolha monstruosa. É uma espécie de mundinho de Kim Jon Un às avessas. Sabe esse povo da Coréia do Norte que chora pelo cara, idolatra o sujeito e a gente que está fora da bolha acha o fim do mundo? Como pode? Galera na merda e idolatrando o sujeito? É a mesma coisa. E está acontecendo debaixo do seu nariz.

Bolsonaro vai sair do governo, não é eterno. Mas esse povo doido veio pra ficar, infelizmente.

ProgVacas
Membro Novato
# dez/21 · Editado por: ProgVacas
· votar


Não é um argumento, se você deseja a extinção de bilionários comece parando de dar dinheiro para suas empresas, acho que é o mínimo que deveria fazer…

Não conheço militantes que conseguiram fazer este jejum por muito tempo, mas fica o desafio…


Wanton, mano, é muito Peter Pan na veia, véio.

Desafio... tô imaginando se você aceita, né. Tipo, daqui uma hora comprando uma pasta de dente da Unilever. Quebrando seu juramento pessoal.

Da uma abastecida no Shell Box, no seu Citroën Picasso, e tal, e passa no Pão de Açúcar pras coisas do almoço.

Pega seu Faber-Castell e desenha numa Report o Drinho pin up.

Drinho
Veterano
# dez/21 · Editado por: Drinho
· votar


PetistaProgVacas

Desafio... tô imaginando se você aceita, né.

Obrigado =) Pode continuar dando apoio moral para o militante...

Drinho
Veterano
# dez/21
· votar


Mas esse povo doido veio pra ficar, infelizmente.

Bem, pode ser, mas alguma parte deste "povo doido" que votou no Bolsonaro deve votar no Lula né? Pelo menos é o que insinuou o datafolha.

Wanton
Veterano
# dez/21
· votar


Drinho
Não é um argumento

Nisso, nós concordamos.


ProgVacas
Pega seu Faber-Castell e desenha numa Report o Drinho pin up.

Vou desenhar na minha Wacom Cintiq, usando meu Adobe Photoshop, porque papel é agro!

Só na Amazon, nesse ano, gastei mais em livros do que o Drinho gastou em educação na vida inteira. Estou engordando os bilionárixs para matá-los quando estiverem bem rosados e rechonchudos.

brunohardrocker
Veterano
# dez/21
· votar


JJJ
A questão não é essa. Extremismo há dos dois lados. A ideia é que um governo de centro-esquerda seria mais "estável" que um de centro-direita, que tenderia a radicalizar mais fácil. Só isso.

Demonstre citando exemplos.

Cara, tem doido dos dois lados. Mas tem um pessoal dessa alt-right por aí que vou te falar... Eles vivem num mundo paralelo, repetem dogmas sem noção que não resistem a 10 segundos de argumentação. Mas como vivem mergulhados em teorias de zap zap da titia, criaram essa bolha monstruosa. É uma espécie de mundinho de Kim Jon Un às avessas.

Isso aí tem a rodo nas esquerdas. Eles só não encontraram um representante popular.

Drinho
Veterano
# dez/21 · Editado por: Drinho
· votar


Adobe Photoshop - Charles Geshke
Amazon - Jeff Bezos

Continue compartilhando sua benevolência coerente conosco com o apoio do PetistsProgVacs




Só na Amazon, nesse ano, gastei mais em livros


Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Análise: a direita é