Golpe: vai ter ou não vai ter?

Autor Mensagem
makumbator
Moderador
# 13/jan/23 20:08
· votar


Jonas Kahnwald

Dr. roberto Marinho (grande rubro-negro e capitalista) é um ícone do Brasil. Sempre o admirei. Estará pra sempre em nossos corações.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 13/jan/23 21:13
· votar


brunohardrocker
Enquanto o Roberto Marinho era vivo, aquilo era bom.
Disserte

JJJ
Veterano
# 13/jan/23 22:53
· votar


Drinho
Não que eu bote grande fé na solidez do Brasil pra alguma coisa, mas há uma coisa temos que reconhecer, tem lugar muito mais tosco no mundo.

Ah, sim. Olha a merda que o Peru se meteu (no pun intended).

governo barba tá garantido…

Talvez, mas eu me refiro no longo prazo. Acho que a gente não escapa de mais algum período de exceção...

brunohardrocker
Enquanto o Roberto Marinho era vivo...

... a Globo fez a edição mais calhorda que já houve em um jornal televisivo e conseguiu eleger o segundo pior presidente da história.

makumbator
Moderador
# 14/jan/23 02:03 · Editado por: makumbator
· votar


JJJ

Foi injusto o que fizeram, mas de uma maneira torta eles ajudaram o Lula. O cara não parecia pronto pra ser presidente na eleição de 89. A Globo livrou o Lula de enterrar a carreira política. Foi aquela derrota que mostrou pra ele que precisava virar o Lulinha paz e amor, pois o sangue comuna nos olhos além de dificultar a vitória, deixaria o status quo suando frio (sem contar os militares).

Resumindo, de maneira indireta, Dr. Roberto Marinho foi o maior petista da história.

ProgVacas
Membro Novato
# 14/jan/23 02:14 · Editado por: ProgVacas
· votar


O discurso olavista resiste.

ProgVacas
Membro Novato
# 14/jan/23 02:15 · Editado por: ProgVacas
· votar


Duplo

Lelo Mig
Membro
# 14/jan/23 06:46
· votar


JJJ

"não será surpresa aprontar algo tipo um "Capitólio Dois ponto Zero".
É prá se preocupar sim..."


Escrevi isto em Julho de 2022.

Atualizo:
"não será surpresa aprontarem algo tipo um "Capitólio Três ponto Zero".
É prá continuar se preocupando..."

brunohardrocker
Veterano
# 14/jan/23 11:48
· votar


"não será surpresa aprontar algo tipo um "Capitólio Dois ponto Zero".

Por que será, né? Por que será que não será uma surpresa?!

ProgVacas
Membro Novato
# 14/jan/23 12:12 · Editado por: ProgVacas
· votar


brunohardrocker

Porque lidamos com o bolsonarismo?

megiddo
Membro
# 14/jan/23 15:06
· votar


brunohardrocker
Por que será, né? Por que será que não será uma surpresa?!

Porque o ex-presidente dizia que só sairia morto ou preso? Porque o ex-presidente colocava em dúvida a confiabilidade das urnas o tempo todo? Porque o ex-presidente cooptou órgãos de segurança pública e encheu o governo de militares desde o primeiro dia? Porque o ex-presidente ameaçava com a possibilidade de não reconhecer o resultado das eleições (i.e., de dar um golpe) o tempo todo? Porque o ex-presidente desrespeitava os demais poderes e incitava os seguidores contra eles?

Cara, o Ministro de Justiça tinha um decreto pronto p/ dar um golpe de Estado. O mesmo ministro que foi colocado como Secretário de Segurança Pública do DF e saiu do país pra se encontrar com o Bolsonaro enquanto os golpistas invadiam os Três Poderes, ficando inerte mesmo tendo sido avisado da possibilidade da invasão. Até quando você vai insistir, a despeito dos fatos, nessa narrativa de que se trata de uma reação popular esperada ou ao menos justificável ao Lula e ao PT? Não está suficientemente óbvio de que é uma ação orquestrada? Você vai defender isso? Vai jogar a culpa no outro lado, que ganhou no jogo democrático?

Ah, mas o Zé Dirceu há 20 anos...

brunohardrocker
Veterano
# 14/jan/23 16:10
· votar


ProgVacas

O bolsonarismo é muito pouco, cara.
Tinha que ter coisa muito mais efetiva contra estes tubarões da política!

megiddo

Que saudade do velho Luquinhas.

JJJ
Veterano
# 14/jan/23 16:14
· votar


brunohardrocker
Por que será que não será uma surpresa?!

Porque o seu mito é o cosplay do trumpete... "Simon says" e o mito faz... Mas, principalmente, porque AMBOS são fruto da alt-right maquiavélica arquitetada pelo Bannon. Você acha que as coisas acontecem aqui por causa dos erros do PT, mas não podia estar mais errado. Isso tudo aconteceria, fosse quem fosse! Qualquer desculpa idiota serviria - ou se nenhuma desculpa fosse encontrada, seria inventada pela máquina de fake news, parte fundamental da estratégia da alt-right.

Você caiu numa arapuca ideológica. Ou faz parte dela, talvez...

brunohardrocker
Veterano
# 14/jan/23 16:26
· votar


JJJ

De que forma a soft left, a lib left e o extremo centro reagem ao terceiro mandato de Lula?

brunohardrocker
Veterano
# 14/jan/23 16:27
· votar


O Ciro ao menos é um exemplo de social democrata que tomou posição.

JJJ
Veterano
# 14/jan/23 16:45
· votar


brunohardrocker
De que forma a soft left, a lib left e o extremo centro reagem ao terceiro mandato de Lula?

Não sei e tô pouco me lixando. Não pertenço a seita nenhuma.

Quer saber como EU reajo?

1) Preferia que alguma nova liderança forte e decente tivesse aparecido, o que não aconteceu.
2) Acredito na lisura do processo.
3) Aceito o resultado das urnas.
4) Torço pra que dê certo.
5) Abomino qualquer tentativa de subverter a ordem.
6) Se Lula cometer algum erro, que sofra as críticas pertinentes.

JJJ
Veterano
# 14/jan/23 16:46
· votar


E vida que segue...

Wanton
Veterano
# 14/jan/23 17:59
· votar


Em depoimento, golpistas presos justificam atos terroristas com alegações já utilizadas por Bolsonaro

E tem burro que acha que Bolsonaro não tem nada a ver com o ocorrido!

Wanton
Veterano
# 14/jan/23 18:07
· votar


brunohardrocker
Tinha que ter coisa muito mais efetiva contra estes tubarões da política!

Não vai demorar até que os retardados de direita arrumem algo pior do que Bolsonaro.

brunohardrocker
Veterano
# 14/jan/23 18:19
· votar


Vão abusar da inocência de pessoas idosas indignadas neste terrorismo na cobertura aos protestos.

JJJ
Veterano
# 14/jan/23 19:16
· votar


brunohardrocker

Já abusaram, né? Abusaram dos neurônios delas por 4 anos.

Lelo Mig
Membro
# 14/jan/23 19:47
· votar


brunohardrocker

"O Ciro ao menos é um exemplo de social democrata que tomou posição."

Exato! Tanto é exemplo que perdeu a eleição, aceitou o resultado, enfiou o rabinho entre as pernas e não tá bancando o patriota golpista.

brunohardrocker
Veterano
# 14/jan/23 20:23
· votar


Lelo Mig

Perder a eleição não é demérito. Demérito é passar a passar pano para quem ganhou!

JJJ
Veterano
# 14/jan/23 23:12
· votar


Ah, Bruno... e tu não passou pano?

brunohardrocker
Veterano
# 14/jan/23 23:31
· votar


JJJ

Situação por situação, entendo que apenas contrariei acusações sem fundamento, que davam para desfazer. Lembrando que durante a pandemia, que seria o ponto mais importante, não apoiei quase nada da gestão do governo.
O complicado é que eu também não me atrevia a ficar ao lado de Omar Aziz e Renan Calheiros.
E agora mais recente, me curvar ao careca pra me sentir pertencente ao grupo. Aí vocês exigem demais.

JJJ
Veterano
# 14/jan/23 23:36
· votar


brunohardrocker
me curvar ao careca pra me sentir pertencente ao grupo

Tu acha que é por isso? Bom... de minha parte, posso te garantir: eu apoiei todas as medidas do Xandão das quais tomei conhecimento, até agora (o que não quer dizer que apoiarei qualquer coisa, mas, até agora, ninguém me mostrou nada que, diante da gravidade do momento, não se justificasse).

E, muito francamente, eu CAGO pra esse sentimento de pertencimento. Já sou muito velho pra isso, cara, pelamor.. Isso é só um fórum de meia dúzia de velhos ou semi-velhos.

ProgVacas
Membro Novato
# 15/jan/23 07:53
· votar


brunohardrocker

Por que será, né? Por que será que não será uma surpresa?!

ProgVacas

brunohardrocker

Porque lidamos com o bolsonarismo?


Esse foi o diálogo, Bruno. Aí você vem com um espantalho: tinha que ter coisa mais efetiva com os tubarões grandes.

Não entendi.

Aí o meggido didatiza o que é o bolsonarismo e você sente saudades do Luquinhas.

Você se expõe demais, tá louco.

ProgVacas
Membro Novato
# 15/jan/23 07:59
· votar


brunohardrocker

Vão abusar da inocência de pessoas idosas indignadas neste terrorismo na cobertura aos protestos.

Quando o Wanton fala sobre choque intergeracional ele não diz que esses idosos são inocentes. Jamais, Bruno. Você passa muito pano para o bolsonarismo. Embora tenha factualmente um choque entre gerações, e que certos costumes incorporados resistem à lógica do tempo, pense: esses maus predicados atribuídos aos bolsonaristas nunca foram morais em qualquer época da humanidade.

Wanton
Veterano
# 15/jan/23 08:19
· votar


ProgVacas
ele não diz que esses idosos são inocentes

São responsáveis por tudo o que fizerem, a menos que sejam considerados legalmente incapazes. O grande choque que esse povo experimentou foi o de ter que lidar com tecnologias endiabradas, como a das redes sociais. Essa geração não foi preparada para isso!

Lelo Mig
Membro
# 15/jan/23 08:34
· votar


brunohardrocker

"Demérito é passar a passar pano para quem ganhou!"

E passar pano prá quem perdeu?

Drinho
Veterano
# 15/jan/23 10:12
· votar


Quem cagou no STF terá o material genético recolhido.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Golpe: vai ter ou não vai ter?