Golpe: vai ter ou não vai ter?

Autor Mensagem
JJJ
Veterano
# ago/21


Façam suas apostas.

entamoeba
Membro Novato
# ago/21
· votar


Mais fácil ter impeachment.

Wanton
Veterano
# ago/21
· votar


Concordo com meu gêmeo maligno.

makumbator
Moderador
# ago/21 · Editado por: makumbator
· votar


entamoeba

Mas impeachment não foi golpe?

Te peguei!

brunohardrocker
Veterano
# ago/21
· votar


Para se dar um bom golpe, é necessário treinar muita flexão de braço antes.

Wanton
Veterano
# ago/21
· votar


makumbator
Mas impeachment não foi golpe?

Golpe tá sendo o Bolsonaro se manter no poder, depois de ter cometido tantos crimes.

JucaBalaDota
Membro Novato
# ago/21
· votar


tomara que tenha

Pedro_Borges
Veterano
# ago/21 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Se Bolsonaro tentar alguma coisa e vai ser preso, pois, ao contrário do que ele tenta mostrar, não tem apoio das forças armadas.

JJJ
Veterano
# ago/21
· votar


Vale a pena o exercício mental sobre algo que os livros de História falarão, quando se referirem a esse período: nunca se estressaram tanto os limites do estado de direito, desde a segunda guerra. Pelo menos no mundo ocidental dito civilizado.

A invasão do congresso americano é emblemática. Se fizeram aquilo na pátria símbolo da democracia capitalista ocidental (e não conseguiram enquadrar seu mentor), nada mais me surpreenderá.

O estranho é que, até pouco tempo atrás, essas posições radicais eram inimagináveis. A percepção geral (ou pelo menos a minha em particular, com certeza) era de que, se alguém ousasse fazer metade do que o trump ou o bolso fizeram, falaram ou insinuaram, não duraria uma semana no cargo. E, no entanto, eles estão aí, continuam esgarçando o estado democrático de direito e no máximo tomam um pito aqui, outro acolá. A percepção estava errada ou o mundo mudou?

JucaBalaDota
Membro Novato
# ago/21
· votar


Vale a pena o exercício mental sobre algo que os livros de História falarão, quando se referirem a esse período: nunca se estressaram tanto os limites do estado de direito, desde a segunda guerra. Pelo menos no mundo ocidental dito civilizado.

A invasão do congresso americano é emblemática. Se fizeram aquilo na pátria símbolo da democracia capitalista ocidental (e não conseguiram enquadrar seu mentor), nada mais me surpreenderá.

O estranho é que, até pouco tempo atrás, essas posições radicais eram inimagináveis. A percepção geral (ou pelo menos a minha em particular, com certeza) era de que, se alguém ousasse fazer metade do que o trump ou o bolso fizeram, falaram ou insinuaram, não duraria uma semana no cargo. E, no entanto, eles estão aí, continuam esgarçando o estado democrático de direito e no máximo tomam um pito aqui, outro acolá. A percepção estava errada ou o mundo mudou?


o que me espanta é justamente numa democracia ter essa unanimidade, esse ar de plenitude e concordância, sem disputas reais de poder. Agora com o trump e o bolso é que vejo uma democracia em pleno vapor, disputas e choques de poder.

os esquerdistas dominaram muito tempo, desde a segunda guerra, já está na hora de outra elite ser hegemônica.

Wanton
Veterano
# ago/21
· votar


JucaBalaDota

De onde você tira tanta besteira, cara? Eu nem vou perguntar o que você anda lendo que tá na cara que isso não advém de leitura. Quais canais do YouTube você tem assistido?

Wanton
Veterano
# ago/21
· votar


JJJ
se alguém ousasse fazer metade do que o trump ou o bolso fizeram, falaram ou insinuaram, não duraria uma semana no cargo.

Em uma democracia saudável, esses caras sequer seriam eleitos. Uma vez eleitos, seriam defenestrados na primeira palhaçada! Bolsonaro já cometeu crimes para sofrer 40 impeachments.

-Dan
Veterano
# ago/21
· votar


tá tendo ja

ejames
Membro Novato
# ago/21
· votar


os esquerdistas dominaram muito tempo, desde a segunda guerra

Tem coisa que é melhor ler do que ser cego...

-Dan
Veterano
# ago/21 · Editado por: -Dan
· votar


Penso nos possíveis desdobramentos:

Diante da pressão da CPI e descobertas da corrupção nojenta dos militares, Braga Neto e sua turma propõem, na surdina, aos outros poderes:

a) a gente cessa os ataques à democracia, cai fora e voces esquecem a gente, bolsonaro nem concorre, ou se perder, a gente aceita, desde que voces engavetem nossos processos. Ja roubamos o suficiente e fizemos nosso pé de meia. Aceitas a pizza?

b) vocês continuam cavucando a gente, e a gente ataca a democracia sem dó.

Nas duas opções, Braga Neto e sua turma precisam jogar de forma agressiva, pra ter poder de barganha tanto em a) quanto em b), pensando que o objetivo agora é livrarem a pele deles.

Se forem mansinhos, perdem poder de barganha, entao o movimento natural são os ataques a democracia.

Quem tancar a opção b) pode estar apostando na bravata. Também é uma opção, mas nao sei os congressistas pagariam pra ver.

LeandroP
Moderador
# ago/21
· votar


A cadela do fascismo tem as tetas cheias de leite. Não duvido nada, sobretudo vindo de milictares.

JucaBalaDota
Membro Novato
# ago/21
· votar


De onde você tira tanta besteira, cara? Eu nem vou perguntar o que você anda lendo que tá na cara que isso não advém de leitura. Quais canais do YouTube você tem assistido?

Quanto voce ganha por mes?

Wanton
Veterano
# ago/21
· votar


JucaBalaDota
Quanto voce ganha por mes?

Tá precisando de um daddy para te bancar?

Juquinhaa
Membro Novato
# ago/21
· votar


Eu descarto,o golpe de 64 foi dado da burguesia contra o povo pois os lucros estavam ameaçados, o que não é o caso agora, os lucros vão muito bem, as reformas dos capital estão a todo vapor, salários em queda, ja temos um regime de superexploração da força de trabalho. Não acredito que tenha impedimento também, bolsonaro é muito bom pra elite. O que talvez possa acontecer é uma democracia autoritária, com leis restringindo liberdade.Mas tanques na rua e soldados, acho difícil, até porque eles não precisam mais disso, eles podem cancelar seu cpf, um oficial de justiça pode bater na porta da sua casa, bloquearem seus bens.

JJJ
Veterano
# ago/21
· votar


JucaBalaDota
já está na hora de outra elite ser hegemônica.

Elite? De que tipo?

JJJ
Veterano
# ago/21
· votar


-Dan
a) a gente cessa os ataques à democracia, cai fora e voces esquecem a gente, bolsonaro nem concorre, ou se perder, a gente aceita, desde que voces engavetem nossos processos. Ja roubamos o suficiente e fizemos nosso pé de meia. Aceitas a pizza?
b) vocês continuam cavucando a gente, e a gente ataca a democracia sem dó.


Letra B é o que parece estar na moda. Ainda mais que essa "cavucada" é molenga, leniente, vacilante e improdutiva. A impressão que eu tenho é que todo chefe de Estado, daqui pra frente, vai usar o Maduro como norte. Coopta a população armada e vai pra cima, sem pudores. O futuro será dos trumps, putins, maduros, bolsos, kims e tais: o poder armado, subjugando uma população burra, inculta e oprimida.

Lelo Mig
Membro
# ago/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar


JJJ

" A percepção estava errada ou o mundo mudou?"

Creio que as duas coisas. Eu não acho que o problema com a democracia no século 21 seja a sua doença em si, mas sim os medicamentos que pretendem administrar.

A esquerda, que era uma "teoria", um posicionamento sentado do lado oposto aos burgueses e elites, quando chegou ao poder e tornou-se "pratica" também mostrou gosto pelo poder, pela tirania, pela violência e pela riqueza.

O povo não é besta, percebeu. Alguns Países, para a população geral e fudida, estar sob a chibata de um Czar ou de um Camarada do partido, não fez a mínima diferença, não lhe deu emprego, muito menos dignidade ou respeito.

Não há como passar pano para a decepção que o século 21 têm se mostrado. Se o século 20 foi tumultuado e conflituoso, ele ao menos trazia esperança. O século 21 representa o desgosto, o cansaço, a derrota, a desesperança de saber que qualquer que seja o lado você estará fudido.

Ninguém esta nem aí prá você, prá sua família, para o seu potencial, suas qualidades... foda-se!

Essa direita Karen do memê sempre existiu. Agora ela criou coragem de se escancarar... foda-se!

Viciado em Guarana
Veterano
# ago/21
· votar


A cadela do fascismo tem as tetas cheias de leite.

O fascismo se comporta como uma cadela, mas não é cadela
E tbm aquilo não são tetas, são perebas e tampouco é leite o que sai delas.

makumbator
Moderador
# ago/21 · Editado por: makumbator
· votar


LeandroP
A cadela do fascismo tem as tetas cheias de leite.

Ficou meio sexual essa frase. Hummm!


Viciado em Guarana
E tbm aquilo não são tetas, são perebas e tampouco é leite o que sai delas.


Estragou o clima que o Leandro criou antes...

JucaBalaDota
Membro Novato
# ago/21
· votar


Elite? De que tipo?

a elite liberal, aquela que diz o pensamento legal. acho que já encheu o saco. o mundo apresentado por essa elite já deu o que tinha que dá.

A prosperidade pos segunda guerra já acabou, o povo do mundo todo está em uma condição ruim, não há esperança.

acho que precisamos de um novo modelo de sociedade, a dos liberais ocidentais já deu o que tinha que dar.

ProgVacas
Membro Novato
# ago/21
· votar


É ululantemente óbvio que não.

makumbator
Moderador
# ago/21
· votar


JucaBalaDota
A prosperidade pos segunda guerra já acabou

Então já está na hora da gente fazer a terceira guerra mundial pra voltarmos à bonança do pós guerra.

Pigeonsslayer
Membro Novato
# ago/21
· votar


brunohardrocker
Para se dar um bom golpe, é necessário treinar muita flexão de braço antes.

Então vou dormir tranquilo. Bolsonaro, muito embora seu "histórico de atleta", só sabe fazer flexão de pescoço, parece mesmo é um frango reumático.

Pigeonsslayer
Membro Novato
# ago/21
· votar


JucaBalaDota
o que me espanta é justamente numa democracia ter essa unanimidade, esse ar de plenitude e concordância, sem disputas reais de poder. Agora com o trump e o bolso é que vejo uma democracia em pleno vapor, disputas e choques de poder.

Isso não é democracia, é estupidez.

Tipo, se eu te perguntar aquela infame 'anedota':

"você apela com brincadeira? não? Então me dá seu cú brincando!" (extraído direto do esgoto do ensino fundamental), onde vc pode enxergar humor, na verdade não passa de um atestado de bruta limitação intelectual.

JucaBalaDota
Membro Novato
# ago/21
· votar


Então já está na hora da gente fazer a terceira guerra mundial pra voltarmos à bonança do pós guerra.

talvez sim.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Golpe: vai ter ou não vai ter?