Golpe: vai ter ou não vai ter?

Autor Mensagem
Lelo Mig
Membro
# 25/jul/22 00:17 · Editado por: Lelo Mig
· votar


JJJ

Uma coisa que, eu havia esquecido/desprezado, e é preciso considerar, é esta possibilidade de ser processado quando perder a imunidade do cargo, afinal existem acusações de crimes legítimos que podem ser imputados a ele quando ele deixar a presidência.

E ele, ciente disso, têm dado algumas pistas de que esta preocupado, e não será surpresa aprontar algo tipo um "Capitólio Dois ponto Zero".

É prá se preocupar sim...

brunohardrocker
Veterano
# 25/jul/22 00:49
· votar


Não vai ter golpe!

JJJ
Veterano
# 25/jul/22 08:03
· votar


Lelo Mig

Ele resolveria isso fácil, se desistisse da presidência. Tem voto fácil pra se eleger deputado federal até o fim da vida e manter sua imunidade ad eternum.

Mas o orgulho não vai deixar...

ProgVacas
Membro Novato
# 25/jul/22 09:08
· votar


fernando tecladista

Profecia é contigo mesmo, hein!

Incorreto é "instância".

Pedro_Borges
Veterano
# 25/jul/22 13:46
· votar


fernando tecladista
mas é o mesmo cenário:
um partido no poder com seu rival sendo vice, até mais na cara com o que foi no caso da dilma

fácil cavocar algum processo, pedalada ou seja lá o que for... e o vice assumir
não vejo essa aliança durar um mandato todo


É, mas com o Lula acho difícil isso acontecer. O bicho tem costas largas, facilidade de articulação e mais, não tem escrúpulo. Pra montar um mensalão/petrolão da vida é daqui prá li, aí compra os caras todos e esvazia a manifestação.

Viciado em Guarana
Veterano
# 25/jul/22 16:59
· votar


Resistência civil armada? pfffffffff... fala sério...

É o que vai acontecer caso tenha golpe.

Dessa vez, não há apoio dos EUA (muito pelo contrário!), não há regimes pares na América Latina, a disseminação rápida de informação entre as pessoas é quase impossível de se deter (ou seja: controle da mídia, nem pensar)

Exatamente por causa disso. Contrabando de armamento nunca foi tão fácil.
Do norte ao sul até o nordeste teria bomba explodindo na porta de tudo que é quartel e pm/soldado sendo executado em cada esquina.
O erro de vocês é imaginar que a resistência armada no brasil seria igual a da Síria e da Ucrânia.

Wanton
Veterano
# 25/jul/22 17:35
· votar


Não vai ter golpe. Golpista não faz motociata, não anda de jet ski, não frequenta cercadinho. Se der um golpe, Bolsonaro se tornará recluso ou será assassinado.

makumbator
Moderador
# 25/jul/22 17:40 · Editado por: makumbator
· votar


Wanton

Também não creio em golpe. E nem tanto por causa do Bolsonaro querer ou não, e sim pq ele precisaria de apoio expressivo das forças armadas para tal, e não acredito nisso. Ele querer por si só não é suficiente.

ProgVacas
Membro Novato
# 25/jul/22 18:23 · Editado por: ProgVacas
· votar


Todo golpista está comprometido com qualquer coisa que não seja ele próprio e sua família. Guedes é golpista. Se ele fosse o presidente poderia sim haver um golpe de estado. Mas Bolsonaro é criminoso, gangster, quadrilheiro, chefe de milícia. O que ele quer é dinheiro, só dinheiro. Vai fazer um barulhão, talvez até mortes aconteçam, mas depois de 15 dias só a justiça lembrará desse excremento.

Todo mundo que ver Bolsonaro no chão, derrotado, e seus filhos presos, principalmente os militares, que tiveram suas reputações pioradas sob seu governo.

Não haverá golpe.

JJJ
Veterano
# 13/jan/23 07:46
· votar


Muito bem, senhores...

Para surpresa de zero pessoas, a extrema direita tupiniquim resolveu mesmo fazer o cover da trumpaiada do Capitólio.

Como era de se esperar, foi um cover pra lá de mal tocado e a plateia expulsou a banda do palco, antes do fim.

Porém, fica uma questão que só os debatedores mais preparados do Brasil (os do FCC) podem tentar responder:

Acabou ou vão tentar de novo em algum momento?
Estamos fadados a ter outro regime militar no país, cedo ou tarde?


ProgVacas
Membro Novato
# 13/jan/23 07:49
· votar


Eu premonizei:

"Bolsonaro é criminoso, gangster, quadrilheiro, chefe de milícia. O que ele quer é dinheiro, só dinheiro. Vai fazer um barulhão, talvez até mortes aconteçam, mas depois de 15 dias só a justiça lembrará desse excremento."

VACAS, Prog.

ProgVacas
Membro Novato
# 13/jan/23 08:04
· votar


Flávio Dino, o nosso justiceiro, diz que o golpe aconteceu factualmente, mas não se instituiu juridicamente.

Quer dizer: houve golpe, mas não avançou até a constituição.

Esses mentecaptos do fórum nunca serão capazes de entender o tamanho da coisa.

LeandroP
Moderador
# 13/jan/23 08:35
· votar


ProgVacas

Houve uma tentativa fracassada de golpe. Embora fracassada, é crime!

ProgVacas
Membro Novato
# 13/jan/23 08:37 · Editado por: ProgVacas
· votar


LeandroP

É que o golpe deve ser planejado, com etapas. Se o caminhão de combustível explodisse mesmo, a minuta jurídica do golpe seria desengavetada.

LeandroP
Moderador
# 13/jan/23 08:59
· votar


ProgVacas

Certamente!
E agora precisa engavetar os responsáveis.

ProgVacas
Membro Novato
# 13/jan/23 09:08
· votar


Serão presos.

Pedro_Borges
Veterano
# 13/jan/23 09:45 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


JJJ
Acabou ou vão tentar de novo em algum momento?
Estamos fadados a ter outro regime militar no país, cedo ou tarde?


Nunca teve esse risco. Cachorro que late não morde. É como o Wanton disse anteriormente, golpista não faz motociata. As forças armadas nunca tiveram essa intenção. Eles entregaram o governo em 1985 e respirarem fundo, para nunca mais se meterem nessa encrenca. Se fosse pra ter já teria acontecido, por exemplo quando estouraram os escândalos de corrupção do Lula.

E outra, dizer que houve uma tentativa golpe em 08/02, eu discordo. O que houve foi vandalismo e terrorismo. Para haver uma tentativa de golpe teria que haver uma coisa mais estruturada, combinada com as FFAA. Sem as FFAA envolvida não há golpe.

Se vai haver episódios dessa natureza no futuro? Não acredito. Bolsonaro vai ser esvaziado e reduzido à insignificância. A oposição ao Lula vai continuar forte? Acredito que sim, mas sem a influência do Bolsonaro.

Como serão os novos movimentos? Voltarão a ser como os do pré impeachment da Dilma, ocupando praças e não quartéis. Acho que aprenderam a lição: as FFAA não se metem nisso.

Drinho
Veterano
# 13/jan/23 09:57
· votar


Não acredito em golpe, acredito que os integrantes do Partido dos Trabalhadores voltarão para o Xadrez, lugar de onde jamais deveriam ter saído.

Eleger bandidos é compreensível.
Reeleger é coisa de brasileiro.

brunohardrocker
Veterano
# 13/jan/23 10:01
· votar


Eu só espero que essa "amizade" entre o careca e o barbudo, renda bons frutos.
Nós ja vimos esse filme.

JJJ
Veterano
# 13/jan/23 10:44
· votar


Pedro_Borges
Nunca teve esse risco
Drinho
Não acredito em golpe

Acho que vocês estão subestimando o poder da manipulação coletiva reinaugurado pela nova extrema direita e a quantidade de gente manipulável que existe.

Não me refiro ao Brasil, especificamente, nem a este governo em particular. Mas acho que, em algum momento, o mundo ocidental vai voltar a ter um monte de ditaduras (o oriental, com algumas exceções, sempre teve). Estou bem pessimista no longo prazo.

Ao longo da história da humanidade, a democracia é um acontecimento esporádico.

ProgVacas
Membro Novato
# 13/jan/23 11:08
· votar


JJJ

Acho que vocês estão subestimando o poder da manipulação coletiva reinaugurado pela nova extrema direita e a quantidade de gente manipulável que existe

Estão atolados aí, meu caro.

Wanton
Veterano
# 13/jan/23 11:13
· votar


JJJ
Acho que vocês estão subestimando o poder da manipulação coletiva

O bolsonarismo nunca foi testado no front. Nunca sofreu repressão numa manifestação. Na primeira borrachada que levarem na cabeça, eles voltam para casa para nunca mais saírem.

Se eu fosse do PT, daria poder de polícia à Galoucura e à Gaviões.

brunohardrocker
Veterano
# 13/jan/23 13:37
· votar


Wanton
Se eu fosse do PT, daria poder de polícia à Galoucura e à Gaviões.

Até porque, essas 3 torcidas organizadas tem muita coisa em comum.

Wanton
Veterano
# 13/jan/23 13:43
· votar


brunohardrocker
Até porque, essas 3 torcidas organizadas tem muita coisa em comum.

São populares e fazem o gado tremer?

brunohardrocker
Veterano
# 13/jan/23 13:52
· votar


Wanton

Pupular é a torcida do Flamengo.

Wanton
Veterano
# 13/jan/23 14:10
· votar


brunohardrocker
torcida do Flamengo.

Isso é modinha inventada pela Globo. 90% dos flamenguistas nem gostam de futebol.

Drinho
Veterano
# 13/jan/23 15:31
· votar


JJJ

Não que eu bote grande fé na solidez do Brasil pra alguma coisa, mas há uma coisa temos que reconhecer, tem lugar muito mais tosco no mundo.

Acho que vão tentar e tals, mas tá tranquilo, governo barba tá garantido…

Pedro_Borges
Veterano
# 13/jan/23 16:14 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Eu escrevi a palavra impeachment sem consultar a correção no Google. Isso significa que já nos é um vocábulo familiar de tanto uso. Isso não é bom! Não podemos viver de golpes e impedimentos.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 13/jan/23 16:33
· votar


Wanton
Globo.

engraçado que os flamenguistas do forum que são contra a globo não reclamam da mesma quando ela favorece os filhinhos di mama do rio e sp

é mt hipocrisia viu

brunohardrocker
Veterano
# 13/jan/23 16:37
· votar


Enquanto o Roberto Marinho era vivo, aquilo era bom.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Golpe: vai ter ou não vai ter?