Autor |
Mensagem |
-Dan Veterano
|
# set/21
· votar
brunohardrocker
Sobre intervenção e AI 5, são pessoas ingênuas, sem informação, mas indignadas e que não sabem como reivindicar. No Brasil, de 1500 a 2021 isso é compreensível. Na Dinamarca não.
Explicar não é justificar. Voce apenas deu uma explicação, mas, não sendo justificável, aplicar-se-á a justiça. E a justiça diz: art. 3º, da Introdução ao Código Civil: “Ninguém se escusa de cumprir a Lei alegando que não há conhece”.
Então, não dá pra amenizar os crimes cometidos e os atentados à democracia, só porque são burros.
Sobre destituição de poderes ou instituições, por mais absurdo que seja, falar não é crime, falar é democrático. Sem contar que existem democracias no mundo que não possuem esses órgãos nas configurações brasileiras. Então dá pra pedir pra fechar ou pedir para abrir. Pedir é democrático.
Existem caminhos para falar e pedir em uma democracia. O ferramental é a apresentação de projetos de lei para o escrutínio de comissões legislativas, com votação para o que a maioria representativa decidir ensejar as mudanças solicitadas, óbviamente, se a maioria decidir que quer, dentro das regras. Totalmente diferente de pedir atraves de uma manifestação com 100 mil pessoas num pais de 200 milhões, com o ferramental sendo ameaças de violencia e invasão, passando por cima das regras porque a turba tem um pedido a ser feito guela abaixo.
|
Johnny Favorite Veterano |
# set/21
· votar
achei boa a fic, vou aguardar o lançamento
|
Lelo Mig Membro
|
# set/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar
brunohardrocker
"Sobre destituição de poderes ou instituições, por mais absurdo que seja, falar não é crime, falar é democrático. Sem contar que existem democracias no mundo que não possuem esses órgãos nas configurações brasileiras. Então dá pra pedir pra fechar ou pedir para abrir. Pedir é democrático."
Mano, não dá prá discutir! Existe um caminho para "acabar com um destes poderes"? Sim, claro, um só... assim ó:
Tu vota no deputado que têm esta idéia. Ele vai ter que convencer uma pá de colegas a aceitarem a proposição da Lei. Convencendo, vai ter que convencer outra pá a colocar a pauta em votação. Convenceu? Se sim, vai ter que convencer mais uma renca a aprovar o baguio!
Aprovou? Vai no STJ, baixa as portas, fecha a conta e passa à régua!
Durante, antes e depois, de todo este processo, pode-se discutir democraticamente a situação (que esta dentro da lei) numa boa.
Desse jeito aí, pode... Acredite meu querido, democraticamente, é o único.
|
makumbator Moderador
|
# set/21
· votar
Lelo Mig
Esse método aí dá muito trabalho e leva muito tempo. O do cabo e um jipe era mais rápido, mas o Bolsonaro não conseguiu convencer o motorista do jipe.
|
Viciado em Guarana Veterano |
# set/21
· votar
|
makumbator Moderador
|
# set/21
· votar
Viciado em Guarana
Hahahaha!
|
Lelo Mig Membro
|
# set/21
· votar
|
ProgVacas Membro Novato |
# set/21
· votar
"São pessoas ingênuas"
Que baixo nível, gente do céu.
|
entamoeba Membro Novato |
# set/21
· votar
brunohardrocker são pessoas ingênuas ProgVacas Que baixo nível, gente do céu.
É o individualismo ingênuo falando pelo menino do agro. Ele só enxerga um amontoado de atos individuais livres. Todo liberal tem essa deficiência cognitiva.
brunohardrocker falar não é crime
De onde você tirou isso? Incitação ao crime, por exemplo, é crime! Falar pode ser crime, dependendo do conteúdo e das circunstâncias da fala.
falar é democrático
Errado, mais uma vez! Democracia não é sobre o direito de qualquer retardado sair falando merda. Se isso fosse verdade, o racismo seria só uma expressão da democracia.
|
brunohardrocker Veterano |
# set/21
· votar
-Dan Lelo Mig
Existem caminhos para falar e pedir em uma democracia. projetos de lei Tu vota no deputado que têm esta idéia. Ele vai ter que convencer uma pá de colegas a aceitarem a proposição da Lei.
Não da para pedir qualquer coisa para a raposa estando entre as galinhas.
|
Lelo Mig Membro
|
# set/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar
brunohardrocker
"Não da para pedir qualquer coisa para a raposa estando entre as galinhas."
Este é o reflexo de um galinheiro que espera uma raposa, ágil, forte, inteligente, porém "vegana". Coisa que não existe.
Reflete um outro grupo, também, aquele que quer que o outros se fodam. Estes, muitas vezes, querem a Raposa e fazem acordo com ela para que comam os outros e poupe sua "turma".
O dia que as galinhas pararem de eleger Raposas (porque acham que apenas elas têm chances) e elejam um Tatú, por exemplo, pelo menos não serão a comida de seu eleito.
|
# set/21
· votar
entamoeba É o individualismo ingênuo falando pelo menino do agro. Ele só enxerga um amontoado de atos individuais livres. Todo liberal tem essa deficiência cognitiva.
Por isso que eu pergunto persistentemente se o Bruno terminou o Ensino Médio (não que fizesse diferença). Parece mesmo uma defasagem cognitiva seria. Já vi muito isso.
|
# set/21
· votar
Lelo Mig O dia que as galinhas pararem de eleger Raposas (porque acham que apenas elas têm chances) e elejam um Tatú, por exemplo, pelo menos não serão a comida de seu eleito.
Mas esse dia chegou, meu caro. Foi em 2018! Chegou o inusitado, a novidade! Estamos sob o governo que você não sonhou, mas que se encaixa no "tatu" do seu devaneio.
|
Lelo Mig Membro
|
# set/21
· votar
ProgVacas
"se encaixa no "tatu" do seu devaneio."
Com o histórico dele e sua famigerada história? Nem fudendo! Quem leu dessa forma estava bastante equivocado.
|
megiddo Membro |
# set/21
· votar
golpe.
|
# set/21
· votar
A esquerda não se une ao centro e direita na manifestação pelo impeachment. Ela prefere se unir ao Sarney, Maluf e todo o centrão depois que assume o governo.
|
# set/21
· votar
ProgVacas entamoeba "São pessoas ingênuas"
Eu posso provar. Com tempo eu provarei.
|
GuBorges Membro |
# set/21
· votar
Se Ciro, Tico, PCDoB, MBL, mandeta, Novo, juntos numa manifestação, não conseguiram sensibilizar a população para saírem do ciclo vicioso, o que mais faria isto?
Aparentemente, Bolsonaro e PT vencera.
|
# set/21
· votar
GuBorges
Uma chapa Bolsolula?
|
entamoeba Membro Novato |
# set/21
· votar
brunohardrocker Eu posso provar. Com tempo eu provarei.
Você não entendeu a minha objeção.
A esquerda não se une ao centro e direita na manifestação pelo impeachment.
E precisa? Quem tá sentada nos pedidos de impeachment é a direita, a esquerda sempre soube que o Bolsonaro era essa bosta!
|
-Dan Veterano
|
# set/21
· votar
brunohardrocker Não da para pedir qualquer coisa para a raposa estando entre as galinhas.
Retórica golpista intervencionista.
|
Viciado em Guarana Veterano |
# set/21
· votar
O dia que as galinhas pararem de eleger Raposas (porque acham que apenas elas têm chances) e elejam um Tatú, por exemplo, pelo menos não serão a comida de seu eleito.
E aí quando as raposas apertarem o cerco e invadirem o galinheiro, o tatu cava um buraco e foge.
|
LeandroP Moderador |
# set/21
· votar
O cara é uma piada! rs
https://twitter.com/i/status/1437121713095970816
|
# set/21
· votar
brunohardrocker Eu posso provar. Com tempo eu provarei.
Vai mostrar vídeo do Serjão Berranteiro?
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# set/21
· votar
Pelo fracasso de hj acho que estamos perto de nós livrarmos do MBL tbm. Grande dia!
|
fernando tecladista Veterano |
# set/21 · Editado por: fernando tecladista
· votar
se der estado de sito, o lulla já falou que o sitio não é dele
|
makumbator Moderador
|
# set/21
· votar
fernando tecladista
Basta declarar estado de triplex.
|
# set/21
· votar
Bom que o PT se mantendo quieto e sem se misturar, faz com que volte a ser o velho PT: resumido a CUT, MST e UJS. Com 30% dos votos.
|
# set/21
· votar
brunohardrocker
Mas que avaliação ruim... PT tomou uma queda, mas está se refortalecendo. Vai eleger Presidente e Senador, deputado... aqui o inimaginável aconteceu, o Prefeito não se reelegeu e o PT ganhou mais uma eleição. Se liga...
Black Fire
Grande dia.
|
# set/21
· votar
ProgVacas Vai eleger Presidente
Do partido?
|