Golpe: vai ter ou não vai ter?

Autor Mensagem
-Dan
Veterano
# set/21
· votar


brunohardrocker

Sobre intervenção e AI 5, são pessoas ingênuas, sem informação, mas indignadas e que não sabem como reivindicar. No Brasil, de 1500 a 2021 isso é compreensível. Na Dinamarca não.

Explicar não é justificar. Voce apenas deu uma explicação, mas, não sendo justificável, aplicar-se-á a justiça. E a justiça diz: art. 3º, da Introdução ao Código Civil: “Ninguém se escusa de cumprir a Lei alegando que não há conhece”.

Então, não dá pra amenizar os crimes cometidos e os atentados à democracia, só porque são burros.

Sobre destituição de poderes ou instituições, por mais absurdo que seja, falar não é crime, falar é democrático. Sem contar que existem democracias no mundo que não possuem esses órgãos nas configurações brasileiras. Então dá pra pedir pra fechar ou pedir para abrir. Pedir é democrático.

Existem caminhos para falar e pedir em uma democracia. O ferramental é a apresentação de projetos de lei para o escrutínio de comissões legislativas, com votação para o que a maioria representativa decidir ensejar as mudanças solicitadas, óbviamente, se a maioria decidir que quer, dentro das regras. Totalmente diferente de pedir atraves de uma manifestação com 100 mil pessoas num pais de 200 milhões, com o ferramental sendo ameaças de violencia e invasão, passando por cima das regras porque a turba tem um pedido a ser feito guela abaixo.

Johnny Favorite
Veterano
# set/21
· votar


achei boa a fic, vou aguardar o lançamento

Lelo Mig
Membro
# set/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar


brunohardrocker

"Sobre destituição de poderes ou instituições, por mais absurdo que seja, falar não é crime, falar é democrático. Sem contar que existem democracias no mundo que não possuem esses órgãos nas configurações brasileiras. Então dá pra pedir pra fechar ou pedir para abrir. Pedir é democrático."

Mano, não dá prá discutir! Existe um caminho para "acabar com um destes poderes"? Sim, claro, um só... assim ó:

Tu vota no deputado que têm esta idéia. Ele vai ter que convencer uma pá de colegas a aceitarem a proposição da Lei. Convencendo, vai ter que convencer outra pá a colocar a pauta em votação. Convenceu? Se sim, vai ter que convencer mais uma renca a aprovar o baguio!

Aprovou? Vai no STJ, baixa as portas, fecha a conta e passa à régua!

Durante, antes e depois, de todo este processo, pode-se discutir democraticamente a situação (que esta dentro da lei) numa boa.

Desse jeito aí, pode... Acredite meu querido, democraticamente, é o único.

makumbator
Moderador
# set/21
· votar


Lelo Mig

Esse método aí dá muito trabalho e leva muito tempo. O do cabo e um jipe era mais rápido, mas o Bolsonaro não conseguiu convencer o motorista do jipe.

Viciado em Guarana
Veterano
# set/21
· votar




makumbator
Moderador
# set/21
· votar


Viciado em Guarana

Hahahaha!

Lelo Mig
Membro
# set/21
· votar




ProgVacas
Membro Novato
# set/21
· votar


"São pessoas ingênuas"

Que baixo nível, gente do céu.

entamoeba
Membro Novato
# set/21
· votar


brunohardrocker
são pessoas ingênuas
ProgVacas
Que baixo nível, gente do céu.

É o individualismo ingênuo falando pelo menino do agro. Ele só enxerga um amontoado de atos individuais livres. Todo liberal tem essa deficiência cognitiva.


brunohardrocker
falar não é crime

De onde você tirou isso? Incitação ao crime, por exemplo, é crime! Falar pode ser crime, dependendo do conteúdo e das circunstâncias da fala.


falar é democrático

Errado, mais uma vez! Democracia não é sobre o direito de qualquer retardado sair falando merda. Se isso fosse verdade, o racismo seria só uma expressão da democracia.

brunohardrocker
Veterano
# set/21
· votar


-Dan
Lelo Mig

Existem caminhos para falar e pedir em uma democracia.
projetos de lei
Tu vota no deputado que têm esta idéia. Ele vai ter que convencer uma pá de colegas a aceitarem a proposição da Lei.

Não da para pedir qualquer coisa para a raposa estando entre as galinhas.

Lelo Mig
Membro
# set/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar


brunohardrocker

"Não da para pedir qualquer coisa para a raposa estando entre as galinhas."

Este é o reflexo de um galinheiro que espera uma raposa, ágil, forte, inteligente, porém "vegana". Coisa que não existe.

Reflete um outro grupo, também, aquele que quer que o outros se fodam. Estes, muitas vezes, querem a Raposa e fazem acordo com ela para que comam os outros e poupe sua "turma".

O dia que as galinhas pararem de eleger Raposas (porque acham que apenas elas têm chances) e elejam um Tatú, por exemplo, pelo menos não serão a comida de seu eleito.

ProgVacas
Membro Novato
# set/21
· votar


entamoeba
É o individualismo ingênuo falando pelo menino do agro. Ele só enxerga um amontoado de atos individuais livres. Todo liberal tem essa deficiência cognitiva.

Por isso que eu pergunto persistentemente se o Bruno terminou o Ensino Médio (não que fizesse diferença). Parece mesmo uma defasagem cognitiva seria. Já vi muito isso.

ProgVacas
Membro Novato
# set/21
· votar


Lelo Mig
O dia que as galinhas pararem de eleger Raposas (porque acham que apenas elas têm chances) e elejam um Tatú, por exemplo, pelo menos não serão a comida de seu eleito.

Mas esse dia chegou, meu caro. Foi em 2018! Chegou o inusitado, a novidade! Estamos sob o governo que você não sonhou, mas que se encaixa no "tatu" do seu devaneio.

Lelo Mig
Membro
# set/21
· votar


ProgVacas

"se encaixa no "tatu" do seu devaneio."

Com o histórico dele e sua famigerada história? Nem fudendo! Quem leu dessa forma estava bastante equivocado.

megiddo
Membro
# set/21
· votar


golpe.

brunohardrocker
Veterano
# set/21
· votar


A esquerda não se une ao centro e direita na manifestação pelo impeachment. Ela prefere se unir ao Sarney, Maluf e todo o centrão depois que assume o governo.

brunohardrocker
Veterano
# set/21
· votar


ProgVacas
entamoeba
"São pessoas ingênuas"

Eu posso provar. Com tempo eu provarei.

GuBorges
Membro
# set/21
· votar


Se Ciro, Tico, PCDoB, MBL, mandeta, Novo, juntos numa manifestação, não conseguiram sensibilizar a população para saírem do ciclo vicioso, o que mais faria isto?

Aparentemente, Bolsonaro e PT vencera.

brunohardrocker
Veterano
# set/21
· votar


GuBorges

Uma chapa Bolsolula?

entamoeba
Membro Novato
# set/21
· votar


brunohardrocker
Eu posso provar. Com tempo eu provarei.

Você não entendeu a minha objeção.


A esquerda não se une ao centro e direita na manifestação pelo impeachment.

E precisa? Quem tá sentada nos pedidos de impeachment é a direita, a esquerda sempre soube que o Bolsonaro era essa bosta!

-Dan
Veterano
# set/21
· votar


brunohardrocker
Não da para pedir qualquer coisa para a raposa estando entre as galinhas.

Retórica golpista intervencionista.

Viciado em Guarana
Veterano
# set/21
· votar


O dia que as galinhas pararem de eleger Raposas (porque acham que apenas elas têm chances) e elejam um Tatú, por exemplo, pelo menos não serão a comida de seu eleito.

E aí quando as raposas apertarem o cerco e invadirem o galinheiro, o tatu cava um buraco e foge.

LeandroP
Moderador
# set/21
· votar


O cara é uma piada! rs

https://twitter.com/i/status/1437121713095970816

ProgVacas
Membro Novato
# set/21
· votar


brunohardrocker
Eu posso provar. Com tempo eu provarei.


Vai mostrar vídeo do Serjão Berranteiro?

Black Fire
Gato OT 2011
# set/21
· votar


Pelo fracasso de hj acho que estamos perto de nós livrarmos do MBL tbm.
Grande dia!

fernando tecladista
Veterano
# set/21 · Editado por: fernando tecladista
· votar


se der estado de sito, o lulla já falou que o sitio não é dele

makumbator
Moderador
# set/21
· votar


fernando tecladista

Basta declarar estado de triplex.

brunohardrocker
Veterano
# set/21
· votar


Bom que o PT se mantendo quieto e sem se misturar, faz com que volte a ser o velho PT: resumido a CUT, MST e UJS. Com 30% dos votos.

ProgVacas
Membro Novato
# set/21
· votar


brunohardrocker

Mas que avaliação ruim... PT tomou uma queda, mas está se refortalecendo. Vai eleger Presidente e Senador, deputado... aqui o inimaginável aconteceu, o Prefeito não se reelegeu e o PT ganhou mais uma eleição. Se liga...

Black Fire

Grande dia.

brunohardrocker
Veterano
# set/21
· votar


ProgVacas
Vai eleger Presidente

Do partido?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Golpe: vai ter ou não vai ter?