Tópico registro: voto impresso.

Autor Mensagem
ProgVacas
Membro Novato
# jul/21


Cynara Menezes:
"para pensar:

se fosse possível fraudar as urnas eletrônicas, vocês acham que o bolsonarismo iria querer mudar?"

brunohardrocker
Veterano
# jul/21
· votar


voto impresso.

Ignorância tecnológica.

Cynara Menezes:

Nem li.

ProgVacas
Membro Novato
# jul/21
· votar


Só isso? As pessoas que levantam o voto impresso são ingênuas, apenas?

Risos

lamas92
Membro Novato
# jul/21 · Editado por: lamas92
· votar


Não entendo, sério, o tanto de discussão e mal entendido a respeito desse tema. Qual o "pobrema" em ter uma impressão para poder auditar uma urna??

Não é que o eleitor vá sair com um papelzinho, mas sim ter um registro impresso para poder comparar o que foi transmitido eletronicamente com o total.

Essa confusão proposital, para confundir o povão mesmo, ao dizer que voltaremos ao voto impresso (retrocesso) ao invés de explicar que é só uma auditoria da máquina, só pode ser o atestado de que há má fé por trás de tudo.

Se só nós temos, tem algo de muito errado no processo.

brunohardrocker
Veterano
# jul/21 · Editado por: brunohardrocker
· votar


lamas92

A urna eletrônica É auditável.

brunohardrocker
Veterano
# jul/21
· votar




Drinho
Veterano
# jul/21
· votar


Foda é o bolsonarista falando que Cuba usa urna eletrônica quando sequer existe caneta no lugar.

entamoeba
Membro Novato
# jul/21 · Editado por: entamoeba
· votar


lamas92
Não entendo, sério, o tanto de discussão e mal entendido a respeito desse tema. Qual o "pobrema" em ter uma impressão para poder auditar uma urna??

Olha o trouxa passando recibo!


Essa confusão proposital, para confundir o povão mesmo

Hahahaha... a confusão proposital para confundir o povão é a que te confundiu! E posa de "superior".

ProgVacas
Membro Novato
# jul/21
· votar


Risos

DarkMakerX
Veterano
# jul/21
· votar


lamas92
O problema é que não tem como usar um método que é menos confiável para auditar algo.

Imagina a quantidade de papel "perdida" por aí. Imagina o trabalho manual para recontar tudo. E se uma eleição é acirrada a ponto de na eletrônica dar quase que empate. Quantas recontagens vão ser feitas no papel até acreditarem?

brunohardrocker
Veterano
# jul/21
· votar


Isso me lembra quantas das vezes passo o cartão de débito nas maquinas por aí, e me perguntam: - vai querer a sua via?

Quase nunca pego. Se eu olhei para o valor digitado na máquina e conferiu, eu nem pego. Se por algum acaso passou duas vezes ou houve algum outro erro, eu vou olhar no extrato.

É assim que se audita a própria conta corrente.
Extrato = Boletim de urna... impresso.

ProgVacas
Membro Novato
# jul/21
· votar


brunohardrocker
A urna eletrônica É auditável.
Extrato = Boletim de urna... impresso.


Tá indeciso?

brunohardrocker
Veterano
# jul/21
· votar


ProgVacas

Encontrou alguma contradição? Eu não.

ProgVacas
Membro Novato
# jul/21
· votar


Totalmente contraditório. Se ela É auditável como destacou, por que o comentário posterior?

ejames
Membro Novato
# jul/21
· votar


lamas92
Qual o "pobrema" em ter uma impressão para poder auditar uma urna??

Vai em qualquer loja, mercadinho, farmácia que use aquelas impressoras fiscais e pergunte quantas vezes já deu problema e precisou de manutenção ou substituição. Não importa a marca, todas elas dão problema. Não precisaria apenas das impressoras e bobinas, mas também toda uma estrutura de backup e técnicos capacitados em cada local.

Você tem ideia do tamanho da operação necessária para montar essa presepada em 100% das urnas num prazo de pouco mais de um ano, como tanto propagandeiam? É simplesmente inviável e qualquer um com meio cérebro sabe disso. O objetivo disso não é aumentar a segurança das eleições (pois o sistema já é auditável e seguro), mas sim exigir um plano impraticável e depois alegar conspiração e fraude quando essa exigência não for cumprida.

brunohardrocker
Veterano
# jul/21
· votar


ProgVacas
Totalmente contraditório. Se ela É auditável como destacou, por que o comentário posterior?

Porque o Boletim de Urna É impresso.

Impresso e exposto a todos os fiscais de todos os partidos envolvidos.

Entendeu? Eu checo o meu extrato da conta assim como pode se auditar um boletim de urna. Acrescentei que ele é impresso para satisfazer o suposto fetiche pelas impressoras, vindo da turma do voto impresso.

ProgVacas
Membro Novato
# jul/21
· votar


brunohardrocker

Ah, manjei, Tá certo!

-Dan
Veterano
# jul/21
· votar


lamas92
Qual o "pobrema" em ter uma impressão para poder auditar uma urna??

a urna eletronica já é auditavel. Voce caiu na fakenews implicita do Bozo, que clama por todo lado votos auditáveis, como se já nao fosse.

ProgVacas
Membro Novato
# jul/21
· votar


Pelo visto o Bruno tem razão. As pessoas que defendem o voto impresso são apenas ingênuas.

DarkMakerX
Veterano
# jul/21
· votar


Como é engraçado essa metodologia para fisgar as pessoas, né?
O cara manda essa de fraude na eleição e que o voto impresso seria a solução. Por falta de conhecimento, as pessoas pensam que realmente não tem porque não adicionar uma segurança extra (mas não se atentam a todos os pontos negativos).

Aí a grande sacada vem depois. Capaz que nem queiram que seja implementado mesmo, mas isso já deixa na cabeça do eleitor: "se não estão querendo implementar o voto impresso, é porque tem treta aí. Então meu canditado só pode ser justo já que defende uma segurança a mais".

Não estou nem considerando que o voto impresso pode ser uma ferramente de fraude. Mesmo se fosse totalmente seguro e nada ia "se perder" nos problemas técnicos por aí, o cara já ganha a confiança por ser o que defende isso.

Wanton
Veterano
# jul/21
· votar




brunohardrocker
Veterano
# jul/21
· votar


Wanton

Caceta, que nostalgia.

Lelo Mig
Membro
# jul/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar


O que o brunohardrocker quis dizer mais ficou enrolando é que ao fim do dia os mesários de cada secção imprimem a porra de um boletim que diz quantas e quais eleitores votaram.

Os fiscais de cada partido checam as informações.

Não é preciso saber quem votou em quem (este é o sigilo), só QUEM votou. Se 20 votaram na secção RZT, 5 em A, 5 em B, 5 Nulos e 5 Brancos, "bateu" a secção esta concluída, não precisa ser nenhum gênio da matemática.

Ahh!! mas pode haver fraude no sistema, no programa, que faz com que o voto Z vá para B? As urnas são auditadas antes também, testes são feitos, os partidos têm acesso a aferição. Se a porra do presidente não confia no TSE que é um orgão do governo, o sujeito tá bem mal na fita hein?

Se eu achasse que minha mulher anda dando o rabo pro vizinho eu separava, invés de falar isso prá imprensa e pagar de corno manso.

Viciado em Guarana
Veterano
# jul/21 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


Os fiscais de cada partido checam as informações.
os partidos têm acesso a aferição


É que nego não sabe que isso é o mais importante em qualquer sistema eleitoral.
Quando se trata de governo a estabilidade e confiança que o sistema trás é muito mais importante do que a integridade do sistema em si.

É por isso que um sistema eleitoral porco que nem o dos EUA funciona lá há mais de 200 anos e nem o mais íntegro sistema eleitoral do mundo não iria funcionar entre servios e croatas ou entre tajiks e pashtuns.


Se a porra do presidente não confia no TSE que é um orgão do governo, o sujeito tá bem mal na fita hein?

É porque a intenção daquele merda é desestabilizar a porra toda. Um governante que nem os Bolsonaro só tem alguma chance de durar num ambiente caótico.

Lelo Mig
Membro
# jul/21
· votar


Viciado em Guarana

Na verdade eu acho que a parada com "a nóia" do voto impresso dos Bolsonaros, nem é tanto a fraude.

Eles sabem que o povo é burro e mal informado, na verdade o voto impresso interessa, no futuro, as milícias como arma de opressão contra a população pobre. Com o voto impresso as milícias vão alegar que "tem como saber em quem fulano votou" e isso vira força para extorsões.

Bolsonaro é bandido.

LeandroP
Moderador
# jul/21
· votar


Voto impresso é nota fiscal de voto de cabresto.

JucaBalaDota
Membro Novato
# jul/21
· votar


Como os votos são feitos em países melhores que o brasil?

Wanton
Veterano
# jul/21
· votar


JucaBalaDota
Como os votos são feitos em países melhores que o brasil?

Melhores em quê?

Wanton
Veterano
# jul/21
· votar


"político é tudo bandido", "não sou de esquerda nem de direita" = bolsomínion envergonhado.

Sam
Moderador
# jul/21
· votar


Esse debate pode ser bom desde que os debatedores conheçam o boletim de urna e o sistema de apuração.
E o histórico de tentativos e motivos políticos de quem quer mudar a forma de votar.
E a proposta atual, que não abriria mão do sigilo: é uma impressora que imprime, você confere seu voto impresso e ele cai numa urna.
E a quantidade de defeitos que impressoras dão e as inconsistências naturais que vão aparecer por conta disso.
E o custo.

Depois de saber isso tudo, o debate pode ser bom. =)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico registro: voto impresso.