Autor |
Mensagem |
ProgVacas Membro Novato |
# jul/21
Cynara Menezes: "para pensar:
se fosse possível fraudar as urnas eletrônicas, vocês acham que o bolsonarismo iria querer mudar?"
|
brunohardrocker Veterano |
# jul/21
· votar
voto impresso.
Ignorância tecnológica.
Cynara Menezes:
Nem li.
|
# jul/21
· votar
Só isso? As pessoas que levantam o voto impresso são ingênuas, apenas?
Risos
|
lamas92 Membro Novato |
# jul/21 · Editado por: lamas92
· votar
Não entendo, sério, o tanto de discussão e mal entendido a respeito desse tema. Qual o "pobrema" em ter uma impressão para poder auditar uma urna??
Não é que o eleitor vá sair com um papelzinho, mas sim ter um registro impresso para poder comparar o que foi transmitido eletronicamente com o total.
Essa confusão proposital, para confundir o povão mesmo, ao dizer que voltaremos ao voto impresso (retrocesso) ao invés de explicar que é só uma auditoria da máquina, só pode ser o atestado de que há má fé por trás de tudo.
Se só nós temos, tem algo de muito errado no processo.
|
# jul/21 · Editado por: brunohardrocker
· votar
lamas92
A urna eletrônica É auditável.
|
# jul/21
· votar
|
Drinho Veterano |
# jul/21
· votar
Foda é o bolsonarista falando que Cuba usa urna eletrônica quando sequer existe caneta no lugar.
|
entamoeba Membro Novato |
# jul/21 · Editado por: entamoeba
· votar
lamas92 Não entendo, sério, o tanto de discussão e mal entendido a respeito desse tema. Qual o "pobrema" em ter uma impressão para poder auditar uma urna??
Olha o trouxa passando recibo!
Essa confusão proposital, para confundir o povão mesmo
Hahahaha... a confusão proposital para confundir o povão é a que te confundiu! E posa de "superior".
|
# jul/21
· votar
Risos
|
DarkMakerX Veterano |
# jul/21
· votar
lamas92 O problema é que não tem como usar um método que é menos confiável para auditar algo.
Imagina a quantidade de papel "perdida" por aí. Imagina o trabalho manual para recontar tudo. E se uma eleição é acirrada a ponto de na eletrônica dar quase que empate. Quantas recontagens vão ser feitas no papel até acreditarem?
|
# jul/21
· votar
Isso me lembra quantas das vezes passo o cartão de débito nas maquinas por aí, e me perguntam: - vai querer a sua via?
Quase nunca pego. Se eu olhei para o valor digitado na máquina e conferiu, eu nem pego. Se por algum acaso passou duas vezes ou houve algum outro erro, eu vou olhar no extrato.
É assim que se audita a própria conta corrente. Extrato = Boletim de urna... impresso.
|
# jul/21
· votar
brunohardrocker A urna eletrônica É auditável. Extrato = Boletim de urna... impresso.
Tá indeciso?
|
# jul/21
· votar
ProgVacas
Encontrou alguma contradição? Eu não.
|
# jul/21
· votar
Totalmente contraditório. Se ela É auditável como destacou, por que o comentário posterior?
|
ejames Membro Novato |
# jul/21
· votar
lamas92 Qual o "pobrema" em ter uma impressão para poder auditar uma urna??
Vai em qualquer loja, mercadinho, farmácia que use aquelas impressoras fiscais e pergunte quantas vezes já deu problema e precisou de manutenção ou substituição. Não importa a marca, todas elas dão problema. Não precisaria apenas das impressoras e bobinas, mas também toda uma estrutura de backup e técnicos capacitados em cada local.
Você tem ideia do tamanho da operação necessária para montar essa presepada em 100% das urnas num prazo de pouco mais de um ano, como tanto propagandeiam? É simplesmente inviável e qualquer um com meio cérebro sabe disso. O objetivo disso não é aumentar a segurança das eleições (pois o sistema já é auditável e seguro), mas sim exigir um plano impraticável e depois alegar conspiração e fraude quando essa exigência não for cumprida.
|
# jul/21
· votar
ProgVacas Totalmente contraditório. Se ela É auditável como destacou, por que o comentário posterior?
Porque o Boletim de Urna É impresso.
Impresso e exposto a todos os fiscais de todos os partidos envolvidos.
Entendeu? Eu checo o meu extrato da conta assim como pode se auditar um boletim de urna. Acrescentei que ele é impresso para satisfazer o suposto fetiche pelas impressoras, vindo da turma do voto impresso.
|
# jul/21
· votar
brunohardrocker
Ah, manjei, Tá certo!
|
-Dan Veterano
|
# jul/21
· votar
lamas92 Qual o "pobrema" em ter uma impressão para poder auditar uma urna??
a urna eletronica já é auditavel. Voce caiu na fakenews implicita do Bozo, que clama por todo lado votos auditáveis, como se já nao fosse.
|
# jul/21
· votar
Pelo visto o Bruno tem razão. As pessoas que defendem o voto impresso são apenas ingênuas.
|
DarkMakerX Veterano |
# jul/21
· votar
Como é engraçado essa metodologia para fisgar as pessoas, né? O cara manda essa de fraude na eleição e que o voto impresso seria a solução. Por falta de conhecimento, as pessoas pensam que realmente não tem porque não adicionar uma segurança extra (mas não se atentam a todos os pontos negativos).
Aí a grande sacada vem depois. Capaz que nem queiram que seja implementado mesmo, mas isso já deixa na cabeça do eleitor: "se não estão querendo implementar o voto impresso, é porque tem treta aí. Então meu canditado só pode ser justo já que defende uma segurança a mais".
Não estou nem considerando que o voto impresso pode ser uma ferramente de fraude. Mesmo se fosse totalmente seguro e nada ia "se perder" nos problemas técnicos por aí, o cara já ganha a confiança por ser o que defende isso.
|
Wanton Veterano |
# jul/21
· votar
|
# jul/21
· votar
Wanton
Caceta, que nostalgia.
|
Lelo Mig Membro
|
# jul/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar
O que o brunohardrocker quis dizer mais ficou enrolando é que ao fim do dia os mesários de cada secção imprimem a porra de um boletim que diz quantas e quais eleitores votaram.
Os fiscais de cada partido checam as informações.
Não é preciso saber quem votou em quem (este é o sigilo), só QUEM votou. Se 20 votaram na secção RZT, 5 em A, 5 em B, 5 Nulos e 5 Brancos, "bateu" a secção esta concluída, não precisa ser nenhum gênio da matemática.
Ahh!! mas pode haver fraude no sistema, no programa, que faz com que o voto Z vá para B? As urnas são auditadas antes também, testes são feitos, os partidos têm acesso a aferição. Se a porra do presidente não confia no TSE que é um orgão do governo, o sujeito tá bem mal na fita hein?
Se eu achasse que minha mulher anda dando o rabo pro vizinho eu separava, invés de falar isso prá imprensa e pagar de corno manso.
|
Viciado em Guarana Veterano |
# jul/21 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar
Os fiscais de cada partido checam as informações. os partidos têm acesso a aferição
É que nego não sabe que isso é o mais importante em qualquer sistema eleitoral. Quando se trata de governo a estabilidade e confiança que o sistema trás é muito mais importante do que a integridade do sistema em si.
É por isso que um sistema eleitoral porco que nem o dos EUA funciona lá há mais de 200 anos e nem o mais íntegro sistema eleitoral do mundo não iria funcionar entre servios e croatas ou entre tajiks e pashtuns.
Se a porra do presidente não confia no TSE que é um orgão do governo, o sujeito tá bem mal na fita hein?
É porque a intenção daquele merda é desestabilizar a porra toda. Um governante que nem os Bolsonaro só tem alguma chance de durar num ambiente caótico.
|
Lelo Mig Membro
|
# jul/21
· votar
Viciado em Guarana
Na verdade eu acho que a parada com "a nóia" do voto impresso dos Bolsonaros, nem é tanto a fraude.
Eles sabem que o povo é burro e mal informado, na verdade o voto impresso interessa, no futuro, as milícias como arma de opressão contra a população pobre. Com o voto impresso as milícias vão alegar que "tem como saber em quem fulano votou" e isso vira força para extorsões.
Bolsonaro é bandido.
|
LeandroP Moderador |
# jul/21
· votar
Voto impresso é nota fiscal de voto de cabresto.
|
JucaBalaDota Membro Novato |
# jul/21
· votar
Como os votos são feitos em países melhores que o brasil?
|
Wanton Veterano |
# jul/21
· votar
JucaBalaDota Como os votos são feitos em países melhores que o brasil?
Melhores em quê?
|
Wanton Veterano |
# jul/21
· votar
"político é tudo bandido", "não sou de esquerda nem de direita" = bolsomínion envergonhado.
|
Sam Moderador |
# jul/21
· votar
Esse debate pode ser bom desde que os debatedores conheçam o boletim de urna e o sistema de apuração. E o histórico de tentativos e motivos políticos de quem quer mudar a forma de votar. E a proposta atual, que não abriria mão do sigilo: é uma impressora que imprime, você confere seu voto impresso e ele cai numa urna. E a quantidade de defeitos que impressoras dão e as inconsistências naturais que vão aparecer por conta disso. E o custo.
Depois de saber isso tudo, o debate pode ser bom. =)
|