Tópico de repúdio ao sistema de voto obrigatorio

Autor Mensagem
Wild Bill Hickok
Membro Novato
# jan/20


Cancelaram meu cpf. Vou ter que me render ao sistema e tirar meu título de participante compulsório da festa da democracia.

Discorram sobre o poder que o governo tem de controlar as pessoas via centralização financeira. Só as criptomoedas podem nos salvar da distopia iminente de um estado gigantesco e autoritário.

makumbator
Moderador
# jan/20 · Editado por: makumbator
· votar


Wild Bill Hickok

Até onde sei o não comparecimento a votações seguidas sem justificar causa apenas o cancelamento de título de eleitor. Cancelar CPF só atirando na cabecinha.

Explique melhor o que ocorreu contigo nesse mundo dominado pela burocracia estatal.

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# jan/20
· votar


makumbator

Lembra daquela piada antiga que corintiano n vota pq n tem título? Pois bem...

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# jan/20
· votar


Na verdade bloquearam meu CPF, daí pra regularizar preciso do título de eleitor

Silspiders
Membro Novato
# jan/20
· votar


Eu não tenho repúdio nenhum. Existem n mecanismos para você não votar. Anule, vote em branco, não vá e pague a multa, escolha o jeito de não ser obrigado a votar.

Brasileiro mal tem maturidade para escolher seu candidato, lá tem para decidir não votar?

Você mesmo se mostra uma clianxinha bilentan ki xinga muito no OT do FCC só pq naum curte votar

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# jan/20
· votar


gado acima

makumbator
Moderador
# jan/20
· votar


Wild Bill Hickok

Ah sei, então foi suspenso né? Acho que tem um lance de cruzamento de dados entre receita e justiça eleitoral. Essa milícia do estado não é brincadeira.

O recomendado pra evitar isso seria você regularizar o título (e por conseguinte o CPF) e depois passar a justificar a cada 2 eleições perdidas (pra evitar acontecer de novo). Antes da terceira eleição você vai no cartório eleitoral pra justificar e pagar a merreca pro estado e depois repete o ciclo (não comparecendo nas eleições seguintes se não quiser).

Lelo Mig
Membro
# jan/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Wild Bill Hickok

- Democracia e voto obrigatório são paradoxos.
- O mesmo "democrata" que defende voto obrigatório e diz que você têm opção de "não votar" é o que te chama de isentão quando você vota em branco.

No fundo esse povo vira-latas precisa mesmo é de um dono e abana o rabo mesmo quando é sacaneado.

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# jan/20
· votar


makumbator
Sim, já rolou isso ano passado. Eu fui na receita e dei sorte de pegar um funça de bem com a vida que liberou o CPF e me orientou a regularizar o título em seguida. Dessa vez vou fazer o devido processo pq é um puta pé no saco esse lance, fico impossibilitado de usar meu cartao de credito enquanto houver esse bloqueio no cpf

Lelo Mig
Brasileiro infelizmente ainda é filhote de ditadura, tem que apanhar muito pra aprender a prezar por liberdade. A galera gosta mesmo é de mamar bem gostoso uma caceta de político

entamoeba
Membro Novato
# jan/20
· votar


Lelo Mig
Wild Bill Hickok
Democracia e voto obrigatório são paradoxos.
aprender a prezar por liberdade.

Democracia de analfabetos alienados não existe. O voto obrigatório não é o problema, é uma consequência da fraca compreensão política comum a grande maioria da população.

acabaramosnicks
Membro Novato
# jan/20
· votar


qual a dificuldade de votar nulo?
se for por causa de acordar cedo e pegar fila, paga lá a merrequinha, sei lá
mano, cê é burro?
boa sorte aí, espero que não dê muito trabalho pra reverter essa bodega

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# jan/20
· votar


update: fiz os trâmites, paguei 3,50 de multa e amanhã libero o cpf. Valeu mais a pena postergar o título até aqui do que pagar uma multa a cada eleição, caso eu tivesse tirado a documentação como manda a lei o/

makumbator
Moderador
# jan/20
· votar


Wild Bill Hickok

Legal! Agora em diante é só você não deixar passar 3 eleições sem justificar. Se não quiser votar deixe no máximo duas e antes da terceira vai lá regularizar pra zerar tudo e segue o jogo.

Beto Guitar Player
Veterano
# jan/20
· votar


Cancelaram meu cpf

Ainda existe isso?

Lelo Mig
Membro
# jan/20
· votar


"Cancelaram meu cpf"

Esse negócio de cancelar é lá da turma da lacração. O que você anda comendo por aí?

Drinho
Veterano
# jan/20 · Editado por: Drinho
· votar


Brasileiro mal tem maturidade para escolher seu candidato, lá tem para decidir não votar?

E é você que fala por Brasileiro? Você é boneca de pilantra e acha que tem maturidade pra votar? Se dependesse de você o crime organizado ficava no poder por 50 anos, tá maluco?

Se o cara não quer votar, vai tirar ele de casa pra apertar uma tecla branca pra que?

Fundamente isso aí faz favor....

Você e o Ameba falam de democracia mas adoram meter o bedelho na vida alheia, adoram falar em nome dos outros e adoram que confisquem o dinheiro dos outros....

Ganharam procuração por um acaso?

Hoje o voto facultativo está vigente em 205 países do mundo e só em 24 deles (13 na América Latina) continua sendo obrigatório.

Como podem ver, 205 países estão errados e 13 muquifos e o Ameba estão certos....

entamoeba
Membro Novato
# jan/20
· votar


Drinho

Quando leio seus posts, leio com a voz e o ritmo de fala do Bolsonaro.

Drinho
Veterano
# jan/20
· votar


entamoeba

vá a merda ameba, seu verme autoritário....

entamoeba
Membro Novato
# jan/20
· votar


Drinho
seu verme autoritário....

A autoridade é a razão. Retardado não tem vez!

Drinho
Veterano
# jan/20 · Editado por: Drinho
· votar


Você é nojento ameba, tem que virar princesa na cadeia só por defender as merdas que defende....

Drinho
Veterano
# jan/20 · Editado por: Drinho
· votar


Wild Bill Hickok
Eu só voto pq moro a 2 quadras da escola senão pagava a multa depois tbm...

Da pra gerar a guia pela internet e pagar pelo celular hoje? Se der nem saio pra votar.

entamoeba
Membro Novato
# jan/20
· votar


Drinho
Você é nojento ameba, tem que virar princesa na cadeia só por defender as merdas que defende.

Defender as merdas que eu defendo deveria ser crime?

Que liberal esquisito!

Silspiders
Membro Novato
# jan/20
· votar


Por isso eu chamo bolsonarista de falso liberal.

O pior é que você é a ameba, neste universo.

Drinho é gênio.

Eu sou o vagabundo.

Ninguém aqui é tão baixo como esse cara.

Silspiders
Membro Novato
# jan/20
· votar


Drinho, liberal, conta para nós: em algum momento você recebeu dinheiro do CNPQ?

makumbator
Moderador
# jan/20
· votar


Eu já recebi recursos da União Européia pra tocar (transporte, alimentação, hospedagem, apoio logístico e até aluguel de instrumento, tudo por conta dos pagadores de impostos europeus). Mas eu não era liberal na época, então tudo bem.

LeandroP
Moderador
# jan/20
· votar


Se isso fosse o menor dos males. Fácil de resolver.
Mimimimimimi mimi

Lelo Mig
Membro
# jan/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


makumbator

"Eu já recebi recursos..."

Enquanto alguém pagava suas mordomias de músico maconheiro, homemsexual, depravado e vagabundo mais uma criança morria na Síria.

Vai prestar contas disso tudo no dia do juízo, aguarde!

makumbator
Moderador
# jan/20
· votar


Lelo Mig

maconheiro

Isso aqui não! Mas do resto acho que sou culpado.

Vai prestar contas disso tudo no dia do juízo, aguarde!

Só estou esperando o Brexit ser finalizado pra eu pagar de volta o que gastei. Não quero dar dinheiro pra Rainha (aquela safada).

Silspiders
Membro Novato
# jan/20
· votar


tem que virar princesa na cadeia

entamoeba, perceba: você tem que ir para a cadeia e, não bastasse o absurdo, ser estuprado por defender essas coisas aí.

É o próprio Bolsonaro falando, mesmo.

Por isso que quando esse, sei lá, desqualificado vem me dar qualquer lição de moral eu fico de cara.

"Eu não votei no Bolsonaro"

É isso que eu quero dizer quando cito que o bolsonarismo já transcendeu o próprio Bolsonaro. É uma cultura espúria que infestou a cabeça do brasileiro. Um monstro criado por uma mídia fútil que está se mostrando incontrolável.

entamoeba
Membro Novato
# jan/20
· votar


Silspiders
entamoeba, perceba: você tem que ir para a cadeia e, não bastasse o absurdo, ser estuprado por defender essas coisas aí.

Ele anda meio agressivo comigo. Fiz uma redução ao absurdo de mau gosto, que envolvia estupro, e desconfio que ele não tenha lidado bem com o recurso retórico.

Quando vejo pessoas como o Drinho (que são defensores da moral e dos bons costumes) perdendo a linha, me vem à cabeça aquele experimento do aprisionamento de Stanford, conduzido pelo Phil Zimbardo, que até virou filme. É um experimento (ou filme) muito bom para entender o bolsonarismo, além de outras atitudes reacionárias.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico de repúdio ao sistema de voto obrigatorio