O que é a elite intelectual?

Autor Mensagem
Fidel Castro
Veterano
# jun/21 · Editado por: Fidel Castro
· votar


sem dar nomes, mas o domínio de causa-consequência economica e social que um amigo meu que é fundador de uma instituição financeira relevante é muito maior do que qualquer orientador que já tive

o cara se formou em federal a décadas e nunca mais estudou formal

ele tá no front, produzindo conhecimento resolvendo problema (gerando novos)

nunca conversei com um CEO burro.

por motivos históricos tem elite burra (herdeiro por exemplo), mas daí pra falar que quem manja de economia é o maluco fazendo pós mas não o ator social que comanda capital é um absurdo

até pq, vcs esquecem, mas capital compra conhecimento e quem tá acumulado também acumula conhecimento de pessoas que ele contrata. e quem tem cliente acumula bases de dado que ngm mais tem acesso

um dos caras que colabora com o Piketty só conseguiu inferir fluxo de capital porque ele era diretor em uma corretora e tinha informação de fluxometria privilegiada e exclusiva

Facebook provavelmente produz os melhores trabalhos etnográficos do mundo a portas fechadas

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# jun/21 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


Eu gosto muito do fidel castro do OT e do matador de pombas do OT
pq são uns dos poucos que dialogam com conhecimento e (quase) sem emoção

parabéns

Wanton
Veterano
# jun/21
· votar


Fidel Castro
tá isolada em dissonância cognitiva e não estão no campo da ação.

Para mim, seria dissonância cognitiva jogar um jogo de obcecados.


mas daí pra falar que quem manja de economia é o maluco fazendo pós e não o ator social que comanda capital é um absurdo

Há um vale entre manjar de economia e ser considerado intelectual. É pessoal, mas não acho que alguém possa ser chamado de intelectual por ter domínio técnico sobre assuntos de uma, e apenas uma, área do conhecimento. Ainda mais se for finanças e congêneres!


nunca conversei com um CEO burro.

Só tenho acesso às falas dos burros. Talvez os inteligentes não gostem muito de exposição.


glass
eu entrei nesse tópico para te ensinar o que é elite, pouco importa minha posição.

E vai fazer isso quando?

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# jun/21
· votar


Wanton
Ainda mais se for finanças e congêneres!


financeirofóbico!
estamos de olho no preconceito seletivo

ProgVacas
Membro Novato
# jun/21
· votar


brunohardrocker
Será que a Jandira Feghali e cia já começaram o seu cancelamento?

De modo geral, as lideranças de esquerda até que não. Mas o populacho esquerdista já tentaram cancelá-lo.

glass
Membro Novato
# jun/21
· votar


Wanton

E vai fazer isso quando?


a hora que vc quiser

Fidel Castro
Veterano
# jun/21
· votar


Talvez os inteligentes não gostem muito de exposição.


isso é um fato também, conversas da porta pra fora no geral são pra torcida/groselha, quando existem

glass
Membro Novato
# jun/21 · Editado por: glass
· votar


são pra torcida/groselha, quando existem

nego acha que vai colar no pelotão do tour de france sem treinar. Aí não dá. Quer conhecer a elite? Pedala e cala a boca, um dia tu chega lá

Lelo Mig
Membro
# jun/21
· votar


Bom, existe uma certa subjetividade ou mesmo uma deturpação do termo elite.

Elite, em meu conceito, é o que há de mais e de melhor qualidade. Eu me nego a considerar um bosta elite porque têm dinheiro.

Nada contra quem têm dinheiro, mas nunca foi exigência ser intelectual e muito menos elite para ficar rico. Pelo contrário, boa parte dos novos ricos deste País são bem tapadinhos.

Wanton
Veterano
# jun/21
· votar


brunohardrocker
Não tem interesse porque o presidente da Argentina é de esquerda. Então pouco importa a merda que ele fala, né?!

Importa! Claro que importa! O cara é presidente de um país vizinho. Foi bem grave o que ele disse. Tô cagando é para a postura dos políticos de esquerda sobre isso. Nem sei quem a Jandira cancela ou deixa de cancelar. Isso realmente não me interessa! Mas se te interessa, você deveria ir atrás.

glass
Membro Novato
# jun/21
· votar


Foi bem grave o que ele disse

foi bem óbvio. Argentina tem maior taxa de imigração europeia que o BR. Agora, se pegar o sul do BR (maior IDH), fica pau a pau.

glass
Membro Novato
# jun/21
· votar


Lelo Mig

e como eles ganham dinheiro sem intelecto?

Wanton
Veterano
# jun/21
· votar


glass
foi bem óbvio. Argentina tem maior taxa de imigração europeia que o BR. Agora, se pegar o sul do BR (maior IDH), fica pau a pau.

Para arrematar, diga algo bem racista!


e como eles ganham dinheiro sem intelecto?

Como você não ganha? É dissonância cognitiva, como sugeriu o Fidel? Ou é só burrice, mesmo?

glass
Membro Novato
# jun/21
· votar


Wanton

algo bem racista

ganho bastante dinheiro com meu intelecto. Poderia ganhar mais, mas também gosto de tirar um lazer trollando nas interwebz

makumbator
Moderador
# jun/21
· votar


Wanton
Tô cagando é para a postura dos políticos de esquerda sobre isso. Nem sei quem a Jandira cancela ou deixa de cancelar.

Te desafio a postar isso no tiwtter e sair impune. Vão acabar contigo. Vai ser chamado de bolsominion pra pior.

Fidel Castro
Veterano
# jun/21 · Editado por: Fidel Castro
· votar


Para mim, seria dissonância cognitiva jogar um jogo de obcecados.

pode ser, mas eu não quero estar certo, quero fazer dinheiro

pq se faço dinheiro é pq meus clientes e o conjunto de incentivos socialmente construídos acham que eu tô certo, o que já basta além de um metafísico universalmente certo julgado pelo conselho universal da verdade em um trono no horizonte de eventos

pq se eu acho que tô certo mas ninguém vota no que eu acho com seu tempo/vida convertido em unidade monetária, no mínimo a sociedade cagou pro minha certeza

makumbator
Moderador
# jun/21
· votar


Fidel Castro
pode ser, mas eu não quero estar certo, quero fazer dinheiro

Close topic.

Fidel Castro
Veterano
# jun/21
· votar


é como já dizia o poeta, loucura é sobretudo uma medida estatística

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/21
· votar


Com certeza não são as pessoas que chamam sanduíche de lanche.

makumbator
Moderador
# jun/21
· votar


Black Fire
Com certeza não são as pessoas que chamam sanduíche de lanche.

Hahaha! Levou a discussão ao nível inter (ou Grêmio) tópicos.

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/21
· votar


makumbator
Levarei até as últimas consequências.

glass
Membro Novato
# jun/21
· votar


esse tópico pode ser resumido na famosa frase:

"pobre gosta de luxo, quem gosta de miséria é intelectual"

Wanton
Veterano
# jun/21
· votar


glass
a hora que vc quiser

3, 2, 1... vai!

glass
Membro Novato
# jun/21
· votar


elite são aqueles capazes de resolver problemas que outros não conseguem, o tipo é irrelevante. Esses problemas podem ou não exigir uma série de habilidades além das intelectuais (psicomotoras, físicas, etc)

Wanton
Veterano
# jun/21
· votar


glass
elite são aqueles capazes de resolver problemas que outros não conseguem, o tipo é irrelevante. Esses problemas podem ou não exigir uma série de habilidades além das intelectuais (psicomotoras, físicas, etc)

Então não tem uma elite das modelos, por exemplo? Você só deslocou o verbo do ser para o fazer. Bela merda! Não tem nada melhor do que isso para oferecer?

glass
Membro Novato
# jun/21 · Editado por: glass
· votar


Wanton

claro que tem, modelos resolvem problemas, algumas até ganham dinheiro com isso e fazem o que outras pessoas não conseguem

Wanton
Veterano
# jun/21
· votar


glass

Entendi. Você adotou uma acepção lata de resolver problemas e constatou tautologicamente que a elite são os melhores em alguma coisa. Parabéns! És um ás da explicação!

Drinho
Veterano
# jun/21 · Editado por: Drinho
· votar


pode ser, mas eu não quero estar certo, quero fazer dinheiro



Caralho…

Fidel é brabo…

Enquanto nego se acha Leandro Karnal atrás do PC discutindo sobre um mundo melhor, Fidel sai pro rolê de BMW e faz a festa no puteiro.

glass
Membro Novato
# jun/21
· votar


1) pegue uma amostra da população

2) descubra quais problemas essa pessoa resolve

3) compare com os problemas que a população resolve, escolhendo limiar que delimita a elite daquele problema da amostra frente à população (90%, 95%, 99%, etc)

4) estabeleça se a amostra é elite ou não

pronto, meu modelo funciona. Se é tautologia ou não, pouco importa

prática insular > racionalismo continental

Wanton
Veterano
# jun/21
· votar


glass
prática insular > racionalismo continental

Continua falando do que não sabe, igual quando ficou com aquela merda do demônio de Laplace. Continua sendo obscurantista quando a proposta da "prática insular" (que gente decente chama de filosofia analítica) é justamente a clareza de pensamento. Você nunca é claro, sempre é evasivo e covarde! Não expõe a porcaria do teu pensamento porque ele é... é isso: uma porcaria!


meu modelo funciona

Seu "modelo" é a definição da palavra elite. Disse que iria explicar alguma coisa e não explicou porra nenhuma! Tampouco falou sobre a elite intelectual. Vai trazer a definição de intelecto e dizer que elite intelectual é uma parcela da população que tem o intelecto mais desenvolvido do que os demais?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que é a elite intelectual?