Afinal o que é ser intelectual?

    Autor Mensagem
    The Quack
    Veterano
    # fev/11


    Ser intelectual é ler e conhecer autores como Fiódor Dostoiévski e Liev Tolstói? Escutar e apreciar bossa nova, MPB e o samba de raiz?
    Conheci pessoas que foram os melhores de suas escolas, de seu país e do mundo em competições intelectuais como as olímpiadas de matemática, física, etc
    Mas essas pessoas podem ser consideradas intelectuais? O cara que pegou primeiro lugar em medicina e o cara que se formou no ITA são intelectuais?
    Acho que ser intelectual está acima de qualquer conhecimento técnico-científico, eu sou medalhista em algumas olimpíadas de física e astronomia, passei na
    USP no segundo ano, mas me sinto longe de poder me considerar um intelectual perto de pessoas da minha idade.
    Conheço pessoas que frequentam aqueles cinemas cult, cantam e tocam MPB, lêem obras clássicas e filosófias mas elas são intelecutais? Existe intectuais jovens?
    Em uma discussão sobre esse mesmo assunto, todos concordaram que ainda há muitas obras a serem lidas, e que por isso não há intelectuais jovens.

    E quando se é velho? Uma pessoa com muita sabedoria de vida pode ser considerada intelectual? Mesmo ter tido contato com a dita "cultura intelectual"?
    E uma pessoa já velha, também com sabedoria de vida, que leu muito, ouviu muito, etc. Ela é intelectual? Ou não existem intelectuais?

    Quanto mais você aprende, mais você vê que não sabe nada.



    Por tudo que eu já li no fórum, vi que há pessoas daqui que têm muita cultura, conhecem várias coisas. Mas mesmo assim surgem tópicos non sense dessas
    mesmas pessoa. Eu mesmo crio vários tópicos inúteis... Então ter um pouco mais de conhecimento não garante que você não seja um idiota?
    Logo existe intelectuais idiotas?

    Bom... tá meio grande e talvez confuso. Mas é isso.

    [M]@a.[K]!ller
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Sei lá, mas mesmo eu falando muita bobagem eu me acho "superior" na minha idade. Não sei se é normal, mas tenho muitos amigos que tem essa dificuldade pra escrever como eu escrevo. Pra entender as coisas, não gostam de filmes classicos como Laranja Mecanica, etc.
    Pra minha idade eu acho que sou intelectual, na verdade até acho que pra você ser intelectual é só você se achar intelectual e ter motivos pra isso.

    Me corrijam se estou errado.

    Codinome Jones
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    seus pseudo-cult

    mr.moretti
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    [M]@a.[K]!ller
    Vc peida pra chamar atenção. Me desculpe, mas isso não é ser intelectual.

    Sniper
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Conheço pessoas que frequentam aqueles cinemas cult, cantam e tocam MPB, lêem obras clássicas e filosófias

    que pessoas chatas

    The Quack
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: The Quack
    · votar


    Sniper
    Então... elas ficam chatas no momento em que se acham superiores...
    Fora isso, conhecem a cultura mais popular muito bem, afinal são jovens, bebem, vão em festas, namoram, etc
    Há excecões...

    [M]@a.[K]!ller
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    mr.moretti
    Vc "piadeia" pra chamar atenção. Me desculpe, mas isso não é ser intelectual.

    QUARESMA
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: QUARESMA
    · votar


    Por tudo que eu já li no fórum, vi que há pessoas daqui que têm muita cultura, conhecem várias coisas. Mas mesmo assim surgem tópicos non sense dessas
    mesmas pessoa


    Ué mas topicos non sense que tem graça(nem sempre) e uma coisa não anula a outra, só porque o cara é "intelectual" não quer dizer que tem que discutir a "fisica do petrefionismo" todo o tempo, ele pode ser engraçado tambem ou "idiota"(no bom sentido).

    Edit...Acho que tem varias areas que o cara pode ser um "intelectual" e não só ver filmes cults, ou peças de teatro de 300 anos atras.

    Kobberminer
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Ser intelectual nesses termos nada mais é que colecionar conhecimento

    E assim como qualquer outra coleção, voce pode fazer duas coisas com ele: ou voce o guarda, ou voce o vende

    Rato
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    The Quack
    17 anos, Osasco / SP, Brasil

    opa. Tâmo ae hein

    Um Amigo
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Ler Nit, ouvir músicas do Vagner e assistir filmes do Berguimã. É bem fácil.

    Mas o que diabos tem MPB de intelectual, hein?

    fernando tecladista
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    tem gente que pensa que é só fazer cara de "quem peido?" quando alguem comenta sobre determindo assunto (ou quando sai pra ver uma banda por exemplo)

    EternoRocker
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Intelectuais são pessoas assim....
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    Entendeu ?

    Sedank
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Eu tenho uma extrema facilidade de aprender coisas novas.

    xanderayes
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    [M]@a.[K]!ller
    Vc "piadeia" pra chamar atenção. Me desculpe, mas isso não é ser intelectual.

    Muito ruim, cara.

    Lucas.Kb
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    The Quack
    Afinal o que é ser intelectual?

    Hoje em dia? Basta a pessoa ter acesso a internet que ela se acha a pessoa mais intelectual do mundo. Tem alguns exemplos aqui no fórum...

    maspn
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Sedank
    Eu tenho uma extrema facilidade de aprender coisas novas.


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/247447/
    Sedank

    na prova de matemática...

    Tirei 4 em Mat. 1 e 4 também em Mat. 2...

    Mas já passei mesmo...



    garoto prodígio...

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Ser intelectual é fazer piadas que só você entende.




    Ps: O Peidinho não entra nesta lista.

    Zep Rose
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    maspn

    huahuahuahauhua

    pscb
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Talvez isso: http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/234809/

    Zebreiro
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Um Amigo
    Mas o que diabos tem MPB de intelectual, hein?

    Sabe, é que o Rio de Janeiro é assim, sabe... é uma energia e uma sinergia de todos esses elementos subjetivos contidos nesse poema... de uma latinidade ímpar, uma bomba atômica espiritual.

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    pscb
    PQP!!!

    Carai! Eu não acredito que ele fez um tópico tão cabaço desse jeito!

    [M]@a.[K]!ller
    Se os seus filhos verem os seus tópicos, nem eles te respeitarão.

    james_the_bronson
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    É ser tipo o Black Fire: Contrariar qualquer parada. Usar qualquer coisa como motivo para apresentar alguma variante alternativa ou menos conhecida de algo. Desqualificar alguém fazendo suposições sobre o conteúdo do Orkut da pessoa...

    Sedank
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    maspn

    Mas eu não prestei atenção na aula e não estudei nada hauhau.

    Sammy Page
    Gata OT 2011
    # fev/11
    · votar


    The Quack
    ser intelectual me lembra mimimi

    ZakkWyldeEMG
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    james_the_bronson

    Esqueceu do Alcorão aí.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Afinal o que é ser intelectual?