O que é a elite intelectual?

Autor Mensagem
makumbator
Moderador
# jun/21
· votar


Jonas Kahnwald

Até tem, mas funciona muito mais lançar livro ou site/serviço de simpatias para ganhar dinheiro do que fazer as simpatias propriamente ditas.

glass
Membro Novato
# jun/21
· votar


makumbator

onlyfans para ursos? Já pensou?

makumbator
Moderador
# jun/21
· votar


glass

Essa deve ser minha única chance de competir com as e-thots. Mas antes do only fans é preciso criar canal de stream na twich (pra crescer o público ali e depois fazer ele migrar para o only fans). Ajuda ser expulso da twich após conseguir alguma fama (sendo expulso por se “ mostrar” demais).

-Dan
Veterano
# jun/21
· votar


Resolver problemas, as vezes criando outros problemas, piores ainda para outros intelectuais resolverem. Rinha de intelectuais.

makumbator
Moderador
# jun/21 · Editado por: makumbator
· votar


-Dan
Resolver problemas, as vezes criando outros problemas

Nisso aí eu concordo. Alguns dos caras dos 500 da Forbes vendem resolução de problemas criados por eles mesmos...hahah! Mas assim que é o negócio. É como aquele lema do Steve Jobs, que em linhas gerais diz que você não dá necessariamente o que o consumidor quer (ou precisa), e sim faz o consumidor querer o que você vai oferecer.

entamoeba
Membro Novato
# jun/21
· votar


Não existe intelectual que não compreenda a epistemologia do próprio campo do saber. Não dá para chamar qualquer zé mané que reúne algum saber tácito de intelectual.

Fidel Castro
Veterano
# jun/21
· votar


Não tem polêmica nenhuma! Quem acha que o velho da Havan é gênio é de direita, quem discorda é de esquerda.

eu não acho nem desacho nada, não sou ninguém na fila do pão

só que objetivamente, a sociedade que construímos premiou (no sentido literal e voluntário de transferir recurso pro bolso dele) os meios de produção que ele construiu.

não tô aqui pra opinar sobre jogador, até pq vale de tanto quanto um peso argentino minha opinião

Fidel Castro
Veterano
# jun/21 · Editado por: Fidel Castro
· votar


entamoeba

epistemologia de negócios é o que um empresário enfrenta todo dia tomando decisão, a separação entre a crença e o fato é a receita aumentando validando o conhecimento

é uma parada inclusive muito mais objetiva de validar inclusive que muita ciência formal, e bastante democrática nos validadores (massa consumidora amorfa e voluntária).

na verdade, diria que parte de negócios é teoria dos jogos aplicada, que por sua vez é matemática aplicada, que por sua vez é filosofia aplicada

não sei que mundo vcs vivem onde basicamente vocês ignoram a premissa básica da sociedade que vivemos pra tomar conclusões exógenas

Fidel Castro
Veterano
# jun/21
· votar


veja bem, eu gostaria de viver numa utopia a lá Thomas More?

porra sim

mas não trabalho com o que eu gostaria que fosse ou acho que deveria ser pra dizer se alguém é ou não é algo. trabalho com o que é

brunohardrocker
Veterano
# jun/21
· votar


Fidel Castro

Por falar em Argentina, e esse ataque de europagapauzisse do presidente?

Fidel Castro
Veterano
# jun/21
· votar


brunohardrocker

o Alberto é modo Dilma

não é na má fé, é que a viagem é intensa

glass
Membro Novato
# jun/21
· votar


entamoeba
epistemologia

prática insular > racionalismo continental

Fidel Castro
não sei que mundo vcs vivem onde basicamente vocês ignoram a premissa básica da sociedade que vivemos pra tomar conclusões exógenas

mundo da utopia comunista

brunohardrocker
ataque de europagapauzisse do presidente?

argentina apresenta maior taxa de imigração europeia enquanto o BR apresenta maior taxa de população autóctone. Fatos são fatos

-Dan
as vezes criando outros problemas

às vezes não, sempre. Por isso que é bom escolher o problema, ignorando os problemas idiotas formulados por gayzistas, feminazis, comunistas, etc

Wanton
Veterano
# jun/21
· votar


glass
prática insular > racionalismo continental

Tá! E daí?

Wanton
Veterano
# jun/21 · Editado por: Wanton
· votar


Fidel Castro
epistemologia de negócios é o que um empresário enfrenta todo dia tomando decisão

Sem nem saber o que está fazendo.


a separação entre a crença e o fato é a receita aumentando validando o conhecimento

Então eles sabem o que funciona dentro de um jogo, ainda que desconheçam os efeitos que isso produz no mundo. Bela merda!


na verdade, diria que parte de negócios é teoria dos jogos aplicada, que por sua vez é matemática aplicada, que por sua vez é filosofia aplicada

Como gente que não sabe filosofia aplica filosofia?


não sei que mundo vcs vivem onde basicamente vocês ignoram a premissa básica da sociedade que vivemos pra tomar conclusões exógenas

Qual premissa básica? O modelo econômico?

glass
Membro Novato
# jun/21
· votar


Wanton

e daí que esse é o meu a priori, é o meu jeitinho (SACHA et al.). Quer se deliciar no formalismo racionalista francês? Problema seu

Como gente que não sabe filosofia aplica filosofia?

do mesmo jeito que uma criança fala sem fazer um curso de linguística

O modelo econômico?~

sim, o modelo altamente complexo e parcialmente desconhecido onde os seres humanos tateiam como cegos em busca de uma solução a partir de erros passados, sem nunca chegar ao ótimo

Wanton
Veterano
# jun/21 · Editado por: Wanton
· votar


glass
do mesmo jeito que uma criança fala sem fazer um curso de linguística

E alguém ousaria chamar isso de linguística aplicada?


Quer se deliciar no formalismo racionalista francês?

De onde você tira essas merdas? Fala coisas sem sentido a dar com o pau e vai alegar que tem apreço pela clareza analítica? Essas tuas voltas covardes que não chegam a lugar algum são a cara do que há de mais canalha no obscurantismo continental. O artifício tosco que você usou acima demonstra o que estou dizendo!

brunohardrocker
Veterano
# jun/21
· votar


glass
argentina apresenta maior taxa de imigração europeia enquanto o BR apresenta maior taxa de população autóctone. Fatos são fatos

Mas a questão não é o simples fato, mas a oportunidade em que ele usou.
Será que a Jandira Feghali e cia já começaram o seu cancelamento?

glass
Membro Novato
# jun/21
· votar


Wanton
E alguém ousaria chamar isso de linguística aplicada?

mas é. Se a criança usar isso para resolver um problema que ninguém mais consegue, vai fazer parte da elite

isso acontece aos montes. Sabe aquelas crianças que derrotam campeões de xadrez? Então, tá aí o exemplo. Elite é elite, o resto é o populacho ignóbil

De onde você tira essas merdas? Fala coisas sem sentido a dar com o pau e vai alegar que tem apreço pela clareza analítica? Essas tuas voltas covardes que não chegam a lugar algum são a cara do que há de mais canalha no obscurantismo continental. O artifício tosco que você usou acima demonstra o que estou dizendo!

chora mais

glass
Membro Novato
# jun/21
· votar


brunohardrocker
oportunidade em que ele usou.

toda hora é hora de meter o loko no politicamente correto

Wanton
Veterano
# jun/21
· votar


brunohardrocker
Será que a Jandira Feghali e cia já começaram o seu cancelamento?

Vá olhar, ora! Se tem interesse na informação, não espere que os atravessadores façam o trabalho! Ou isso só valia quando era para aliviar para o Bolsonaro?


glasshole
chora mais

Chorar por quê? Por saber que você é uma fraude que não sabe do que está falando? Os sindicalizados que dividem a sala de professores contigo sabem as merdas que você pensa, ou lá você se curva aos comunistas?

glass
Membro Novato
# jun/21
· votar


Wanton
se curva aos comunistas

ignoro. O importante é cultivar as virtudes ocidentais nos alunos, os adultos são caso perdido

brunohardrocker
Veterano
# jun/21
· votar


Wanton
Se tem interesse na informação,

E você, não tem interesse?

Lelo Mig
Membro
# jun/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Wanton

"que dividem a sala de professores contigo"

O cara é professor? Putakipariu! Pensava que tinha uns 13 anos e tava aqui só prá "meter o loko" nos adultos.

glass
Membro Novato
# jun/21
· votar


"meter o loko" nos adultos.

pedagogia de choque

Wanton
Veterano
# jun/21
· votar


brunohardrocker
E você, não tem interesse?

Nenhum!

Wanton
Veterano
# jun/21
· votar


glass
o resto é o populacho ignóbil

Você é elite ou populacho ignóbil?


Lelo Mig
O cara é professor? Putakipariu!

Sabe aquele que foi confundido com o Evandrinho? É esse!

glass
Membro Novato
# jun/21
· votar


Wanton
Você é elite ou populacho ignóbil?

eu entrei nesse tópico para te ensinar o que é elite, pouco importa minha posição.

brunohardrocker
Veterano
# jun/21
· votar


Wanton
Nenhum!

Não tem interesse porque o presidente da Argentina é de esquerda. Então pouco importa a merda que ele fala, né?!

Sei.

Fidel Castro
Veterano
# jun/21 · Editado por: Fidel Castro
· votar


Então eles sabem o que funciona dentro de um jogo, ainda que desconheçam os efeitos que isso produz no mundo. Bela merda!


eu escolho o pragmatismo

se eu n acumulo capital com o que sei, alguém pior vestido o fará

eu poderia ter continuado na torre de marfim chorando ou tomar controle no campo da ação, ser ator social

minha crítica a o que vcs tão querendo dizer ser elite intelectual é que ela tá muito longe do front, tá isolada em dissonância cognitiva e não estão no campo da ação.

e falo isso como alguém que provavelmente estudou mais Marx, história do desenvolvimento econômico e macroeconomia do que qualquer um no tópico (exceto o sall tvz) no esquema do formalismo. pra depois ver no front que eu via a sombra na caverna pq a academia faz mto isso

Fidel Castro
Veterano
# jun/21 · Editado por: Fidel Castro
· votar


DP

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que é a elite intelectual?