alguem curte f1?

Autor Mensagem
Rebuke
Membro Novato
# abr/21
· votar


^
^
falou, playboy

makumbator
Moderador
# abr/21
· votar


^
^
A página mudou só pra sacanear seu post! Hahaha!

: )

ejames
Membro Novato
# nov/21
· votar


GP do Brasil chegando, Hamilton 15 pontos atrás do Verstappen, Interlagos tem nos últimos anos favorecido os carros da Red Bull. Ao mesmo tempo, rumores dizem que o Hamilton terá que trocar o motor a combustão, o que acarretaria em perder 5 posições no grid de largada. O desenrolar desse final de semana deve definir os rumos do campeonato.

O formato de sprint que foi usado em Monza e Silverstone vai ser usado nesse final de semana também - a qualificação será sexta durante a tarde em vez do sábado. No sábado de tarde terá uma corrida sprint (mais curta que a normal, com apenas 100km e que definirá o grid de largada para o GP) e no domingo a corrida principal, com 300km.

Drinho
Veterano
# nov/21 · Editado por: Drinho
· votar


Rebuke

Acho um puta esporte de coxa.

Reboco, um legítimo representante da causa operária, do aparato burocrático e da luta contra os preconceitos e desigualdades.

falou, playboy

Ah, e da coletividade na quebrada.

RIP

Drinho
Veterano
# nov/21
· votar


ejames

Verstappen promete dominar a categoria nos próximos anos, o garoto é um mito, mas Hamilton é foda demais….

Preto, de origem pobre, nível de pilotagem absurda, deve ultrapassar a marca do Schumacher, mudou da Inglaterra para Mônaco para não pagar imposto e ainda ganhou o título de Sir.

É um herói mundial ao lado de outros grandes nomes.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# nov/21
· votar


Eu acho o Vettel mais talentoso que o Hamilton, porém a falta de um carro competitivo ao nível do inglês primeiro tirou a possibilidade de títulos e depois isso mexeu com a cabeça do alemão que demonstrou não ter um psicológico forte. Mas no mano a mano em condições iguais o Vettel é melhor, uma pena que não tem cabeça...

Já o schumi só perdia pro Senna, que inclusive tbm era o ídolo dele, assim como Hamilton.
E se o pessoal achava a Ferrari mais forte que os oponentes, a Mercedes durante esse período, foi infinitamente superior.
Aliás não lembro de um campeão de F1 que tenha ganho um torneio sem ter o melhor carro. Inclusive o Hamilton, que esse ano está enfrentando um carro ligeiramente superior, já está sofrendo e provávelmente não vencerá

ejames
Membro Novato
# nov/21
· votar


Jonas Kahnwald
Eu acho o Vettel mais talentoso que o Hamilton, porém a falta de um carro competitivo ao nível do inglês primeiro tirou a possibilidade de títulos e depois isso mexeu com a cabeça do alemão que demonstrou não ter um psicológico forte. Mas no mano a mano em condições iguais o Vettel é melhor, uma pena que não tem cabeça...

É muito difícil essa comparação, principalmente pelo fato de que eles não correram no mesmo carro

Aliás não lembro de um campeão de F1 que tenha ganho um torneio sem ter o melhor carro
Esse ponto aqui é bem relevante nessa comparação. Na história recente isso quase aconteceu. Em 2010 o Alonso perdeu o título por 4 pontos, em 2012 por apenas 3, duas temporadas onde o Vettel tinha um carro indiscutivelmente superior. Não por simples incompetência do Vettel, mas pela habilidade incrível do Alonso de tirar leite de pedra e se adaptar a qualquer tipo de carro, a qualquer mudança de regulamento. Agora vamos voltar alguns anos, para 2007: Alonso, bicampeão mundial pela Renault em 2005 e 2006, foi para a McLaren com o objetivo do tricampeonato. Ao lado dele, Hamilton em seu primeiro ano, pupilo do Ron Dennis, piloto britânico dentro duma equipe britânica. Vale lembrar que nesse ano a McLaren estava desqualificada do campeonato de construtores, portanto a briga entre os dois foi bem livre desde o início. Justamente essa briga livre causou um caos dentro da equipe, pois o Hamilton já chegou de cara andando roda a roda contra o Alonso, que foi para lá pensando ter o favoritismo e no final rachou a equipe no meio. Terminaram o ano literalmente empatados em pontos.

O auge do Vettel foi em 2013, onde venceu o campeonato com quatro corridas de antecedência no GP da Índia, que até rendeu aquela icônica cena dele fazendo reverências para o carro. Porém em 2014, com mudanças no regulamento e chegada do Ricciardo ele nunca mais repetiu tal dominância. Hamilton teve dois anos abaixo da expectativa, em 2011 e 2012, mas depois da mudança para a Mercedes ele vem se mantendo num nível de performance incrível. Talento bruto os três citados possuem, é indiscutível isso. Mensurar quem tem menos ou mais eu acho impossível, justamente por todas as variantes de regulamento que aconteceram nesses anos, com cada um correndo por equipes diferentes. O meu ponto é que em consistência de resultados e dominância contra companheiros de equipe, o Vettel fica muito abaixo do Alonso e Hamilton. Foi brilhante de 2009 até 2013, mas depois disso se apagou e nunca mais recuperou. Teve chances boas no campeonato em 2017 e 2018, porém cometeu alguns erros inadmissíveis para um tetracampeão.

Não quero de forma nenhuma menosprezar o Vettel. Acho uma das figuras mais carismáticas e ainda um dos pilotos mais competentes do grid, mas não consigo colocar ele no mesmo patamar do Hamilton e Alonso, justamente pela falta de consistência e adaptabilidade quando comparado com esses dois ao longo dos anos. É um termo difícil de definir, mas em "racecraft" eu não vejo nenhum piloto no nível deles - isso engloba velocidade pura em voltas rápidas, conservação de pneus, saber ultrapassar e/ou andar no tráfego de forma limpa e eficaz, enxergar a corrida como um todo junto aos engenheiros, se adaptar a diferentes condições climáticas, enfim: o conjunto completo. O Verstappen vem demonstrando isso tudo de forma maestral esse ano, mas ainda não se provou em carros diferentes, ao longo dos anos e fora da bolha de uma equipe só. Tem tudo para entrar nesse hall e eu torço muito que faça, mas prever o futuro na F1 é bem difícil.

Drinho
Veterano
# nov/21
· votar


Hamilton prova mais uma vez que é o melhor piloto que já pisou no planeta e inclusive carrega a benção de Ayrton Senna da Silva santificado seja.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# nov/21
· votar


É, ontem o cara arregaçou mesmo
Ainda que ao meu ver a culpa não tava no verstappen, que pra corrida de ontem tinha um carro menos eficiente

tito lemos
Veterano
# nov/21 · Editado por: tito lemos
· votar


Não vou entrar na discussão de agora pq faz um tempão que não acompanho a F1. Mas só pra deixar registrado uma coisa: Tô querendo voltar a acompanhar por causa do Verstappen Filho. O Verstappen Pai era um pilotasso, subestimadíssimo...

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# dez/21
· votar


CHUUUUUUUPAAAAAAAAAA HAMILTON!!!!!!!!!

MASSA ESTA VINGADO!

Drinho
Veterano
# dez/21
· votar


MASSA ESTA VINGADO!

Isso é verdade.

makumbator
Moderador
# dez/21
· votar


Drinho
Jonas Kahnwald

Vai pro STJD. Dr. Bittencourt vai comandar a virada de mesa na F1.

JJJ
Veterano
# dez/21
· votar


makumbator

Não, tá doido! Vingança foi linda.

makumbator
Moderador
# dez/21
· votar


JJJ

Foi linda, mas a Mercedes já entrou com vários recursos por conta da confusão antes do final (sério mesmo). O primeiro já foi negado.

Drinho
Veterano
# dez/21
· votar


makumbator

Esse Toto Wolff é um puta dum chorão também…

denier
Veterano
# jan/22
· votar


Vários Veteras !

makumbator
Moderador
# jan/22
· votar


denier

Só ficaram os véio nessa bagaça!

ejames
Membro Novato
# abr/22
· votar


Mercedes com problemas, Ferrari e Red Bull no páreo. Nas duas últimas corridas a briga entre Leclerc e Verstappen foi bem cordial, mas já já o amor acaba se continuar nesse ritmo, a rivalidade já é antiga. A decepção fica com o trio do pelotão do meio, Alpine, Aston Martin e McLaren - as três vinham com expectativa de sair do centrão, mas continuaram lá. Haas e Alfa Romeo foram as surpresas, principalmente a ótima atuação do Kevin Magnussen após um ano fora e sem quase ter feito teste algum na pré temporada.

Última temporada foi uma das melhores da história e esse ano já começou bem. Vamos ver se a Ferrari consegue manter o desempenho e quando a Mercedes consegue resolver seus problemas.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# abr/22
· votar


a melhor notícia é que o Luis Amílton tá se lascando

kafka à beira-mar
Membro Novato
# abr/22
· votar


Não assisto f1 desde que o barrichello deixou o massa retardado.
Mas que bom que o amílton tá se ferrando, sempre torci pela ferrari.

Drinho
Veterano
# abr/22
· votar


Já que a Mercedes está me trazendo desgosto este ano, me resta comemorar as glórias do Palestra Itália e do Miami Heat

brunohardrocker
Veterano
# abr/22
· votar


F1 é esporte?

ejames
Membro Novato
# abr/22 · Editado por: ejames
· votar


brunohardrocker
F1 é esporte?

Por que não seria? É automobilismo.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# abr/22
· votar


ejames
brunohardrocker
F1 é esporte?

Por que não seria? É automobilismo.


é que só pq o bruno acha fácil dirigir o HB20 dele, ele pensa que dirigir uma ferrari monoposto de F1 também é

Wanton
Veterano
# abr/22
· votar


Jonas Kahnwald
HB20

O desburocratizador já tá andando de Amarok faz tempo e vocês insistem em colar nele esse rótulo do HB20.

Lelo Mig
Membro
# abr/22 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Wanton

Amarok esta, diga se de passagem, comprada com dinheiro da soja, dólar alto, trabalho duro e muito suor...

...trabalho e suor dos peões que ele paga salário mínimo...kkk

makumbator
Moderador
# abr/22
· votar


Lelo Mig
...trabalho e suor dos peões que ele paga salário mínimo...kkk

Paga pois é bobo. Plantation que se preza não recebeu a circular informando que a escravidão acabou. E enquanto não for citado oficialmente, continua como antes.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# abr/22 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


Wanton
Lelo Mig
makumbator

Então deixa eu me atualizar... o desburocratizador tá:
1) andando de amarok
2) laceando o chicote nas costas do proletariado
3) lucrando com a alta das commodities
4) criticando a bolsa pra parecer bonzinho
5) mas incentivando a construção de cassinos pra gastar o troco do suor da ralé na roleta?

ejames
Membro Novato
# 20/abr/22 15:58 · Editado por: ejames
· votar


Chassi com pintura em homenagem ao Senna que ficará exposto neste final de semana em Ímola:


Interessante o lado que faz uma colagem com as pinturas da McLaren, Williams e Lotus... já o lado artístico achei feio pra caramba.

kafka à beira-mar
Não assisto f1 desde que o barrichello deixou o massa retardado.

O problema do Massa, além de ter o Alonso como companheiro de equipe, foi não ter conseguido se adaptar aos novos pneus após 2009. Massa sempre teve um estilo de pilotagem agressivo, priorizando a velocidade de entrada nas curvas e sacrificando a saída. Isso funcionava com os pneus sulcados usados de 98 até 2008, mas em 2009 os slicks voltaram e a banda de rodagem ficou mais estreita, principalmente nos pneus dianteiros, tornando esse estilo de pilotagem impraticável. Não faz sentido acreditar que um piloto com dano cerebral de qualquer tipo passaria pelos testes neurológicos que a FIA impõe. Menos ainda acreditar que ele continuaria empregado pela Ferrari.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a alguem curte f1?