alguem curte f1?

Autor Mensagem
Juquinhaa
Membro Novato
# abr/21
· votar


"esporte de quem usa sapatênis"


acho que isso vem depois que o senna morreu,o cara era herói pois zombava da morte , todas as classes gostavam do cara

e quanto ao sapatênis a gente brinca, mas não existem problema nenhum em usar se vc trabalhou pra comprar ele

entamoeba
Membro Novato
# abr/21
· votar


Lelo Mig
Resumir a vida apenas numa luta de classes é um tédio.

Até porque nunca houve luta, no máximo, alguma barganha.

makumbator
Moderador
# abr/21 · Editado por: makumbator
· votar


Lelo Mig
Obs: Alguns pontos de vista são muito relativos; um sapatênis custa 10 vezes menos que o tênis de basquete de um rapper ostentação e são muito menos visados.


Pois é. O tênis satânico do rapper lá (até fiz tópico sobre essa importante notícia) é muito mais caro que qualquer sapatênis. Os famosos tênis da linha do Michael Jordan no lançamento custavam caro, e hoje então valem uma grana violenta.

Resumir a vida apenas numa luta de classes é um tédio.

É muito boring! Análogo a americano lacrador, que resume tudo no universo a uma questão racial.

Rebuke
Membro Novato
# abr/21 · Editado por: Rebuke
· votar


Lelo Mig
Resumir a vida apenas numa luta de classes é um tédio.


fórmula 1 é um tédio. E, é esporte de playboy. SE você gosta, bom pra você.

Até porque nunca houve luta, no máximo, alguma barganha.


Pra burguês, nunca existiu mesmo

Rebuke
Membro Novato
# abr/21
· votar


Obs: Alguns pontos de vista são muito relativos; um sapatênis custa 10 vezes menos que o tênis de basquete de um rapper ostentação e são muito menos visados.

Claro. Todo preto é rapper e ostenta seu tênis caro por aí.

Juquinhaa
Membro Novato
# abr/21
· votar


fórmula 1 é um tédio. E, é esporte de playboy. SE você gosta, bom pra você.

cite esportes que não são de playba

makumbator
Moderador
# abr/21 · Editado por: makumbator
· votar


Rebuke

Claro. Todo preto é rapper e ostenta seu tênis caro por aí.

O tênis que o rapper lançou não foi para vender para outros rappers. E nem só para pretos. Ele quer vender pra todo mundo (que pode pagar). Obviamente que a Nike quer impedir (empresa RACISTA atrapalhando os negócios de um preto).

Pra burguês, nunca existiu mesmo

Como assim? A burguesia lutou no passado e conquistou seu lugar no panteão das classes dominantes. Lutaram e venceram.

Juquinhaa
cite esportes que não são de playba

Empinamento de pipa na laje.

Rebuke
Membro Novato
# abr/21
· votar


makumbator
Como assim? A burguesia lutou no passado e conquistou seu lugar no panteão das classes dominantes. Lutaram e venceram.


E, o pobre que se foda as usual.

makumbator

O tênis que o rapper lançou não foi para vender para outros rappers. E nem só para pretos. Ele quer vender pra todo mundo (que pode pagar). Obviamente que a Nike quer impedir (empresa RACISTA atrapalhando os negócios de um preto).


E?

cite esportes que não são de playba


esporte bretão

makumbator
Moderador
# abr/21
· votar


Rebuke


E?

Eu que te pergunto! E o que o sapatênis tem de tão elitista assim se nem no preço ele acompanha alguns artigos lançados por pretos rappers?

Lelo Mig
Membro
# abr/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Rebuke

"cite esportes que não são de playba
esporte bretão"


Considerado pai do futebol e do Rugby, Charles Miller aos 10 anos foi mandado para estudar na Inglaterra, desembarcou em Southampton e aprendeu a jogar futebol na Bannister Court School.

Se Charles Miller não era um puta dum playba.... não sei quem é!

Ahhh, mas não tô falando dele, tô falando dos jogadores nascidos na favela e quem têm oportunidade no futebol.

Ok, mas não fosse o playba acima citado, estariam todos jogando bolinha de gude, ou empinando pipa na laje, como citou nosso amigo makumbator.

"fórmula 1 é um tédio."

Uma partida de futebol dura, no mínimo, 1 hora e meia e pode acabar, muitas vezes, sem um vencedor; não existe nenhum outro esporte tão sem competitividade, monótono e nem mais entediante que o futebol.

Obs: adoro futebol.

makumbator
Moderador
# abr/21
· votar


Lelo Mig
não existe nenhum outro esporte tão sem competitividade, monótono e nem mais entediante que o futebol.

Tem sim, se chama beisebol. Os jogos modernos do esporte duram ainda mais que os antigos (podem chegar a 3 horas). Não há prazos de tempo para as substituições de rebatedores e pegadores (então os times abusam e ficam enrolando e definido táticas forever). E cada vez há menos disputa de bola corrida no beisebol (como havia antes). Não é sem motivo que esse esporte está decaindo nos EUA, e já começa a ser visto como esporte de velho.

ejames
Membro Novato
# abr/21 · Editado por: ejames
· votar


Rebuke
fórmula 1 é um tédio.

F1 não é nem de longe a categoria mais empolgante visualmente, de fato. Para isso tem a NASCAR, rally, rallycross, etc... mas na F1 você tem os carros mais rápidos do mundo, projetados pelos melhores engenheiros do mundo, guiados pelos melhores pilotos do mundo. Alguma coisa definitivamente está sendo feita corretamente, pois a audiência vem batendo records ao redor do mundo nos últimos anos.

E, é esporte de playboy.

Automobilismo é inerentemente caro, simplesmente pelo o que define ele: competição envolvendo carros. Um carro, por mais simples que seja, ainda é uma máquina complexa, com centenas de partes móveis e isso nunca vai custar o mesmo que uma bola de futebol e um par de chuteiras.

O piloto mais bem sucedido da história da F1 veio de uma infância longe de ser rica. O mesmo vale pro Sebastian Vettel, Fernando Alonso, Esteban Ocon (família vendeu a casa e passou a morar num motorhome para bancar a carreira dele) e Kimi Raikkonen (não tinha nem banheiro dentro da casa da família [na Finlândia] antes de estrear pela Sauber na F1) - falando apenas do grid atual. Obviamente a caminhada deles até a F1 não dependeu apenas de talento, mas também de estar no lugar certo, na hora certa e com as pessoas certas, mas isso é uma história que se repete em qualquer esporte de alto nível. Então nem tudo é tão simples assim.

makumbator
Moderador
# abr/21
· votar


ejames
Para isso tem a NASCAR

Nascar é como diz o Eric Cartman (South Park): Basta acelerar e virar o volante pra esquerda...hahah!

entamoeba
Membro Novato
# abr/21
· votar


Rebuke
Pra burguês, nunca existiu mesmo

Aposto que você nunca saiu na porrada com ninguém. Os "revolucionários" que eu já conheci são todos assim: uns frangos. Na primeira que levam no pé da orelha, desmontam. Sonhar com revolução é fácil, quero ver ir pro front.


ejames
F1 não é nem de longe a categoria mais empolgante visualmente, de fato.

Fui assistir uma vez. Já tinha ido à Stock, à Truck, mas nunca à F1. Ganhei ingressos para uma curva que supostamente era boa. Na 10ª volta, já não sabia mais quem estava em qual posição. Eram como ficar sentado à margem de uma rodovia vendo carros passando. Não vi nenhuma disputa, nenhuma ultrapassagem, não vi nada que valesse o desgaste para chegar até ali. Comida cara e ruim, aglomeração, calor. É esporte para ver na TV ou em um camarote muito do bom!


Lelo Mig
makumbator
Não é sem motivo que esse esporte está decaindo nos EUA, e já começa a ser visto como esporte de velho.

Baseball é uma merda! Quais são as variáveis desse esporte? Ou o cara rebate ou não rebate. Se rebater, ele sai correndo. Esteticamente, é muito feio. Acho que se juntar uma coletânea com 100 anos dos melhores lances de baseball, não vai dar 20 minutos e ainda vou dormir na metade.

Acho futebol muito melhor do que basquete também. Na maioria dos jogos, um time abre uma vantagem no início e vai levando até o final. Até tem uns lances plasticamente interessantes, mas é um jogo muito igual. O futebol é um esporte que penetrou em vários países porque do nada pode surgir uma virada! No basquete, você vê a diferença sendo tirada lentamente. Os times fazem por volta de 100 pontos em um jogo e a diferença acaba sempre sendo proporcionalmente apertada.

makumbator
Moderador
# abr/21 · Editado por: makumbator
· votar


entamoeba

Imagino que o baseball seja mais divertido de se jogar do que assistir. Esse lance que você falou do cara rebater pra longe e acabar aquela jogada de imediato (ou o arremessador conseguir enganar o rebatedor em todas as tentativas) é algo mais recente. Nos anos 60 e 70 tinha mais "jogo". Os caras rebatiam pra longe menos vezes, com isso tinha troca de bolas e jogo de verdade.

O engraçado é que mesmo com mais jogo as partidas no passado eram mais curtas (pois hoje os times trocam os arremessadores ou rebatedores o tempo todo, e não tem na regra tempo pra fazer isso). Fica tosco.

Atualmente o baseball foi ficando parecido como se fosse um jogo de tênis em que a maioria dos pontos fosse decidida em aces (pontos de saque direto). Não fica bom de se assistir (pois é mais legal ver rally longo, salvadas, trocas de bolas constantes, etc....).

Lelo Mig
Membro
# abr/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Só pá finalizar com relação a F1.

Primeiro, como bem disse o ejames, corrida com veículos motorizados (carros, motos, lanchas, aviões, jetski, carrinho rádio controlado, caminhões, e o caralho) não é prá pobre. Prá fazer um Chevete 75 tirar um "racha" na rua e chegar a uns 190, caboclo tem que enfiar no mínimo 10 contos no bicho, fora o preço do pau velho. Se este "investimento" aguentar 3 meses sem abrir o bico fulano já tá no lucro. Prá botar qualquer carro numa pista (entrando em categorias "fuleiras"), é 20 conto POR MÊS, nas corridas mais mequetrefes.

Moleque prá "ser alguém" têm que começar no kart. Prá "alugar" uma vaga numa equipe de kart, papai vai ter de desembolsar no mínimo 10 conto por mês. Sendo que 95% dos guris serão perdedores.

A Stock Car, que é uma categoria bem competitiva, não sai menos que 2,5 milhões por temporada cada carro. A temporada de fórmula 1 chega a 2,5 bilhões por equipe.

entamoeba
makumbator

Fórmula Um não é nem nunca foi esporte de "esportista". É uma competição/laboratório das grandes fábricas. Ferrari, Mercedez, McLaren e etc, representam conglomerados de empresas automobilísticas que sustentam o negócio para viabilizar projetos de tecnologia. Fórmula 1 é tecnologia, é ciências.

Têm muita grana de empresário tubarão no negócio? Claro que têm, se não tiver quem vai bancar isso?

Se não fossem os "playbas" da Fórmula 1, estaríamos andando de Ford 1925 até hoje.

ejames
Membro Novato
# abr/21 · Editado por: ejames
· votar


entamoeba
Ganhei ingressos para uma curva que supostamente era boa. Na 10ª volta, já não sabia mais quem estava em qual posição. Eram como ficar sentado à margem de uma rodovia vendo carros passando. Não vi nenhuma disputa, nenhuma ultrapassagem

Consegue lembrar qual era, exatamente? Eu nunca fui, mas já ouvi muito falar que Interlagos é um autódromo bem favorável para quem está nas arquibancadas, pois pela geografia do circuito e a forma que as arquibancadas ficam posicionadas dá para ver boa parte da pista de quase todos os pontos, mas tem realmente uns que são menos favorecidos que outros.

É esporte para ver na TV ou em um camarote muito do bom!
Isso é verdade. Já assisti algumas vezes a Stock Car na época que ainda existia o finado autódromo de Jacarepaguá aqui no Rio. Gostei bastante, mas não sei se valeria o mesmo para ver a F1 (que os ingressos são bem mais caros) para ficar com sol da cabeça a tarde inteira.

Mas muda tudo de figura se fosse para assistir num camarote em cima do paddock, com essa visão por exemplo:


Esses ingressos mais caros abrem até a possibilidade de você visitar a garagem, ver toda a equipe trabalhando, ouvir o feed diretamente da comunicação entre engenheiros e pilotos, etc.

ejames
Membro Novato
# abr/21
· votar


Lelo Mig
Fórmula Um não é nem nunca foi esporte de "esportista". É uma competição/laboratório das grandes fábricas. Ferrari, Mercedez, McLaren e etc, representam conglomerados de empresas automobilísticas que sustentam o negócio para viabilizar projetos de tecnologia. Fórmula 1 é tecnologia, é ciências.

Exatamente. A F1 explora o campo da aerodinâmica, inovações em compósitos e ligas nobres no mesmo nível ou até além do que a indústria aeroespacial.

Só para botar em perspectiva algo mundano, os motores de carros de rua mais modernos, eficientes, tecnológicos, blablabla chegam a no máximo 30% de eficiência energética. Os da F1 batem 50%. Olhando de fora pode parecer algo pequeno, mas na engenharia isso é a diferença entre um Cessna e um F-16.

Drinho
Veterano
# abr/21
· votar


Caralho Reboco, quando você dá uma esfregada na tua mulher (se é que faz isso), você também fica politizando e falando que o perfume dela é coisa de burguês ??

Larga de ser chato mano, F1 é do caralho, Senna é Deus, Hamilton vai bater o recorde do Schumacher esse ano e vai aposentar e a próxima estrela vai ser Verstappen na RBR.

Juquinhaa
Membro Novato
# abr/21
· votar




acabaramosnicks
Membro Novato
# abr/21
· votar


https://m.youtube.com/watch?v=BE7mgfwd6M8

Pra quem acha que o piloto não vale nada, obviamente não sabe nada sobre o automobilismo... É muita ignorância!

Rebuke
Membro Novato
# abr/21 · Editado por: Rebuke
· votar


entamoeba
Aposto que você nunca saiu na porrada com ninguém. Os "revolucionários" que eu já conheci são todos assim: uns frangos. Na primeira que levam no pé da orelha, desmontam. Sonhar com revolução é fácil, quero ver ir pro front.


Ameaçar os outros do conforto do lar também é fácil. Ver as pessoas morrendo de fome e em fila de hospital é mais fácil que enfrentar o governo.

Lelo Mig

Mano, seja feliz. Com o tema da vitória rolando ao fundo.

Caralho Reboco, quando você dá uma esfregada na tua mulher (se é que faz isso), você também fica politizando e falando que o perfume dela é coisa de burguês ??


Não. Mas, você devia perguntar à tua mulher (se é que você tem) se o Ricardão faz isso.

Lelo Mig
Membro
# abr/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Rebuke

Direcionou a resposta a pessoa errada. (não fui eu quem fez o comentário frisado)

Ainda que, acredito, a grosseria desnecessária atinja a todos do fórum com um mínimo de educação.

Rebuke
Membro Novato
# abr/21
· votar


Lelo Mig

Eu esqueci que aqui é o FCC. Lugar de gente séria e temente à Deus.

Lelo Mig
Membro
# abr/21
· votar


Rebuke

Eu sou ateu, acredite, não precisa ser temente à deus para se ter alguma educação.

Mas, de boa, não é problema meu. Só retruquei porque você dirigiu a mim uma grosseria sobre algo que não fui eu quem disse.

Rebuke
Membro Novato
# abr/21
· votar


Lelo Mig

Você e outros estão na defensiva por algo que foi uma gozação. Não sabia que F1 fosse tão importante na sua vida. Você, certamente, nunca tirou um barato do gosto pessoal de ninguém aqui, não é?

entamoeba
Membro Novato
# abr/21 · Editado por: entamoeba
· votar


Rebuke
Ameaçar

Não te ameacei, só sugeri que você não tem disposição para revolução: é só papo! É fácil criticar os outros por não tomar atitudes violentas quando você mesmo não está disposto a ser violento.

Juquinhaa
Membro Novato
# abr/21
· votar


vcs desvirtuaram o tópico, era só pra falar de maconha f1 kkkkk

Rebuke
Membro Novato
# abr/21
· votar


entamoeba
Não te ameacei, só sugeri que você não tem disposição para revolução: é só papo!

Ué, o fórum é pra isso. Bater papo, trocar ideias, etc. Quem é contra a revolução tampouco está fazendo algo.

Mas, já desvirtuei o tópico o suficiente. Retomem o assunto de onde parou.

Drinho
Veterano
# abr/21 · Editado por: Drinho
· votar


foi uma gozação


Gozação o kct, reboco...

Se você e o barbudo safado estão preocupados com o timeco de Itaquera, azar o de vocês...

Automobilismo é o esporte da elite opressora da sonegação ...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a alguem curte f1?