Lula - Bola dentro / Bola fora

Autor Mensagem
ProgVacas
Membro Novato
# 10/ago/22 09:07 · Editado por: ProgVacas
· votar


Fidel Castro

Não tá desbaratando nesse sentido que vc falou, mas no sentido de mostrar o quanto o brasileiro médio é conservador, revoltado e descolado da realidade.

Certo, mas isso não é mais novidade nem mérito. Essa realidade que você descreveu mais acima e acusa corretamente o brasileiro de estar alheio não é uma realidade fácil de entender. Você deve ser técnico nessa área (não no sentido de graduação acadêmica, pois aí acho que você está além de técnico), conhece os meandros, efeitos, tem um conhecimento privilegiado, não é adequado exigir isso do brasileiro médio.

Não é azelite ou o classe média que se acha elite que tão dando motociata como ele, é o famoso ente povão mesmo.

Muito subjetivo. As motos da que eu vi custam em média 80 mil. Muita Harley, Ducati (uma Multiestrada custa mais de 100), BMW... Distante da imensa maioria do povão. Não estou dizendo que sejam da elite, necessariamente, mas são as motos que estão disponíveis para eles também, então não dá pra saber quem exatamente estava nessas motociatas, mas muitos deles podem pagar caro em uma moto. Essa gente sempre existiu, sempre foi antipetista, sempre esteve aí votando contra os interesses de quem quer fim de privilégios.

E também é injusto dizer que todo mundo é maluco. Essa revolta é reflexo de décadas de se fuder por distintos governos e níveis extremamente baixos de confiança nas instituições de Estado.

Até concordo, mas a reflexão está incompleta. Estão faltando causas, papel da mídia e das corporações privadas, comparações entre governos, de como eles trataram as instituições etc. Relatar o explícito sem refletir sobre suas causas é inócuo.

E tem mais, se esse cara fecha o STF ou da golpe perdendo eleição como os eleitores dele pedem com povo na rua apoiando, não é nem golpe autoritario, é uma revolta bizarra de um povo perdido e cansado. Eu respeito a democracia, se a maioria dos participantes quer dinamitar as instituições e meter o louco, eu democraticamente acato e me retiro.

Não dá golpe nenhum.

Está vendo como qualquer um pode estar alheio à realidade? Aqui temos vários exemplos, você agora com essa fantasia de golpe... Está dizendo coisas sobre uma maioria explicitamente inexistente, não está fazendo o paralelo aí devido, que é a comparação com as eleições e derrota de Donald Trump, que o Bolsonaro foi eleito nas mesmas circunstâncias, que as instituições estão freando o Bolsonaro, por aqui, como a Americana está cercando o Trump... Tem muita variável aí antes de bater o martelo, assim.

Fidel Castro
Veterano
# 10/ago/22 12:23 · Editado por: Fidel Castro
· votar


ProgVacas

Oxi, faltou eu falar que é hipótese o golpe, coisa que os bolsonaristas raiz ficam alimentando nas bolhas de eco.

Mas n acredito nem duvido de mais nada desse país, GG quem for eleito. Tem muita revolta.

LeandroP
Moderador
# 10/ago/22 16:21
· votar


Lelo Mig
Não sei se entendem essa minha aflição...


Sim, e compactuo com ela também.

Wanton
Veterano
# 11/ago/22 14:13 · Editado por: Wanton
· votar


Fidel Castro
Olha nossa história democrática: Primeira República - só oligarca fantoche ou o proprio agronomo / Estado Novo, segunda e terceira- Vargas em intervalos metendo o louco, mas criando o Brasil moderno / Quarta Republica - quando criaram a base pro inferno logístico que é o Brasil até hoje / Ditadura - onde sequestraram nao só pessoas como uma possibilidade de exponencialidade tardia do Brasil no século XX / Sexta (atual) - só imbecil de hiperinflação, aí Itamar e FHC estabilizam, Lula exponencializa, Dilma fode, Temer concilia, Bolsonaro só tá aí de pastel trazendo à tona verdades ocultas culturais do Brasil / Entao, respondendo, basicamente qualquer um que nao seja Itamar, FHC, Lula, Temer e Vargas sao piores que o Bolsonaro / O que nao é grande coisa em termos de história pós-plano Real, ele só é melhor que a Dilma, que deus a tenha, mas era horrível como presidente.

Anacronismo imenso nessa comparação, hein?! Um governo ruim é medido em relação ao que havia sido construído e ao que foi destruído. A gestão da pandemia do Bolsonaro foi digna de século XIX. Nada do que a Dilma fez se compara a isso! Nada do que nenhum outro presidente já fez tem a gravidade do que o Bolsonaro fez! E quanto ao que perdemos no que diz respeito à laicidade do Estado? E o quanto perdemos em relação às conquistas sociais e institucionais, que levaram décadas para serem construídas? A retórica anticomunista desse governo tem 100 anos!


E tem mais, se esse cara fecha o STF ou da golpe perdendo eleição como os eleitores dele pedem com povo na rua apoiando, não é nem golpe autoritario, é uma revolta bizarra de um povo perdido e cansado. Eu respeito a democracia, se a maioria dos participantes quer dinamitar as instituições e meter o louco, eu democraticamente acato e me retiro.

Democracia não é ditadura da maioria.

-Dan
Veterano
# 11/ago/22 15:45
· votar


Com Japão no limite de 30 anos de tapar sol com peneira macroeconomica, Eurofags voltando ao estado natural da europa que é treta e se fuder, EUA criando recessao pra poder voltar ao QE, maluco, o Bolsonaro é um peido no oceano.

Aflicao eu tenho é de o BOJ nao conseguir mais comprar bond e fazer todo japones em renda fixa tomar ré de 20% de uma vez, quebrar a porra toda. Ou o BCE nao conseguir mais segurar a uniao. Ou chegar o CPI 13/09 e a inflacao continuar galopante nos EUA.

Consigo de dar mil razoes pra se cagar e nao é do tipo, ah nossa, a bolsa vai cair. É a classe média nao conseguir fazer "ends meet" em países "desenvolvidos" de forma sistemica, é o custo da hipoteca já estar 50% da renda familiar média nos EUA, com juros subindo. É pica pra caralho meu rei.


Imagino o povo com falta de ar por falta de vacina, ou os novos famintos falando:

"isso nao me aflige, o overlapping dos bonds japoneses que me dá um puta worry meo"

-Dan
Veterano
# 11/ago/22 15:49
· votar


E tem mais, se esse cara fecha o STF ou da golpe perdendo eleição como os eleitores dele pedem com povo na rua apoiando, não é nem golpe autoritario, é uma revolta bizarra de um povo perdido e cansado. Eu respeito a democracia, se a maioria dos participantes quer dinamitar as instituições e meter o louco, eu democraticamente acato e me retiro.

se a maioria dos participantes votou no adversário do bozo, nao tem maioria nas ruas metendo o louco. Faz nem sentido essa frase.

-Dan
Veterano
# 11/ago/22 15:52
· votar


Não é azelite ou o classe média que se acha elite que tão dando motociata como ele, é o famoso ente povão mesmo.


Esse povão (15%) da população nem comendo direito tá, quanto mais tendo moto pra ir em passeata. Tá bem distorcida essa análise.

https://www.cfn.org.br/index.php/noticias/pesquisa-revela-que-a-fome-a vanca-no-brasil-e-atinge-331-milhoes-de-pessoas/#:~:text=Esse%20contex to%20afeta%20diretamente%2033,primeiro%20levantamento%20realizado%20em %202020.

makumbator
Moderador
# 11/ago/22 15:52 · Editado por: makumbator
· votar


Wanton
digna de século XIX

Um século tão bom quanto os outros. Depois de falarem mal da idade média vão fazer century shaming com o século XIX também?
Vários avanços técnicos, tecnológicos, científicos, artísticos e sociais aconteceram no século XIX.

E quanto ao que perdemos no que diz respeito à laicidade do Estado?

O crucifixo tem até casinha própria na parede do STF. Isso é antigo e nunca vai acabar. Temos que agradecer por não temos uma sharia cristã. Podia ser bem pior.

Wanton
Veterano
# 11/ago/22 15:53
· votar


-Dan
Faz nem sentido essa frase.

Todo mundo sabe que as urnas são fraudadas pelo Foro de São Paulo.

-Dan
Veterano
# 11/ago/22 15:57 · Editado por: -Dan
· votar


Achar que Bolsonaro é só uma variávelzinha numa equação macroeconomica global atesta as anedotas que o povo tem com economistas que vivem no mundo da lua.

Na realidade crua, diante do retrocesso, tem gente levando tiro na cara em festa , violência por intolerância religiosa aumentando e pessoas comendo osso.

Wanton
Veterano
# 11/ago/22 16:02
· votar


makumbator
Vários avanços técnicos, tecnológicos, científicos, artísticos e socais aconteceram no século XIX.

Ignaz Semmelweis que o diga! Os caras não sabiam nem que tinham que lavar as mãos antes de fazer uma cirurgia.


Temos que agradecer por não temos uma sharia cristã.

Não tem segredo: para evitar isso, é só não votar em filho da puta neopenteca.

makumbator
Moderador
# 11/ago/22 16:20
· votar


Wanton
Os caras não sabiam nem que tinham que lavar as mãos antes de fazer uma cirurgia.


Mas naquela época tudo bem. O problema seria fazer isso hoje.

makumbator
Moderador
# 11/ago/22 16:35
· votar


BOMBA DO EX-STF:

https://www1.folha.uol.com.br/poder/2022/08/marco-aurelio-diz-que-vota -em-bolsonaro-contra-lula-buscou-dias-melhores.shtml

Por essa eu não esperava!

Fidel Castro
Veterano
# 11/ago/22 18:50 · Editado por: Fidel Castro
· votar


-Dan

Essa realidade nua e crua quem criou foram os liberais que deram mão pra conservador (loucura), ódio/revolta cristalizada do brasileiro e falta de confiança nas instituições. Bolsonaro é um bosta, o que assusta é a torcida

Eu não tenho caralhos de ideia do que fazer com isso e acho que a cagada é incorrigível. Ele perde eleição e essa galera segue aí na rua dando tiro na cara. Por isso tb não gasto mta energia pensando nisso.


Mas pra mim isso tudo só acontece pq a pirâmide capitalista tá na merda e as condições macro são horríveis. Classe média que acha que tá bem e vota conservador no Brasil tomando inflação na testa vendo o poder de compra ir pro lixo e é lógico que esse cara vai ficar puto. O Bolsonaro é tipo aquela gripe oportunista que mata quem tá fazendo quimioterapia. Em CNTP não dá nem febre.

Eu juro que faz uns 4 anos eu não acumulo recursos por acumular capital/consumo/status; eu corro atrás pra ter cada vez mais gordura pra sobreviver o caos fudido que vejo. Pra mim a cagada ja é irreversível. Salve-se quem puder e cada um por si. Já tô de saco cheio de me preocupar com coisa fora do meu alcance, então perdão o pragmatismo. Querem votar no facistinha, dar golpe o caralho a quatro e eu tô muito pouco exposto a Brasil. Não dá pra confiar nessa merda

JJJ
Veterano
# 11/ago/22 19:12
· votar


makumbator
Por essa eu não esperava!

Primo do Collor.

makumbator
Moderador
# 11/ago/22 19:26
· votar


JJJ
Primo do Collor.


Primo não é parente. Aprendi essa lá no Alabama.

-Dan
Veterano
# 11/ago/22 19:32
· votar


Fidel Castro

Hoje voce ta morando no Brasil ou conseguiu escapar?

Fidel Castro
Veterano
# 11/ago/22 19:37 · Editado por: Fidel Castro
· votar


-Dan

Sai, mas volto com alguma frequência. Nem sai por plano no começo, fiquei preso por pandemia fora. Aí quando voltei a galera já tava sem Rivotril. Foda. Sequestraram meu país. Agora tô aqui, mas saio quarta já.

JJJ
Veterano
# 11/ago/22 20:29 · Editado por: JJJ
· votar


makumbator
Primo não é parente.

Primo é. Cunhado é que não é.

Mas ele disse que vai votar no Ciro no primeiro turno...

---

O Ciro vai ser o "Amoedo" dessa eleição. Todo mundo vai "votar" nele...

makumbator
Moderador
# 11/ago/22 20:38 · Editado por: makumbator
· votar


JJJ
Primo é

É nada. Pare de espalhar fake news.

O Ciro vai ser o "Amoedo" dessa eleição. Todo mundo vai "votar" nele...

E o Bolso vai ser o Collor pós impeachment? Lembra que depois dele ser tirado do cargo ninguém mais havia votado no cidadão?

Drinho
Veterano
# 12/ago/22 05:39
· votar


O Ciro vai ser o "Amoedo" dessa eleição. Todo mundo vai "votar" nele...

Cirão é tão ruim no merchan que se bobear apanha até do Amoedo.

brunohardrocker
Veterano
# 22/ago/22 20:06
· votar




LeandroP
Moderador
# 22/ago/22 21:25
· votar


brunohardrocker

Você discorda do que foi dito ou ficou preso à manchete?

brunohardrocker
Veterano
# 22/ago/22 22:10
· votar


LeandroP
Você discorda do que foi dito

Em partes.

Drinho
Veterano
# 23/ago/22 05:52
· votar


brunohardrocker

Kkkk….

É legal pegar barba e dilma falando merda e meter corte.

Skider
Veterano
# 23/ago/22 08:59
· votar


Escorregada número 9999² do molusco.

ProgVacas
Membro Novato
# 23/ago/22 09:15 · Editado por: ProgVacas
· votar


brunohardrocker

Em partes

Quais? Tipo, você colocou esse vídeo para qual finalidade? Fazer campanha gratuita a favor do petista? Porque ele disse mesmo "vai bater em outro lugar", mas você acha que ele mandou o pai dele bater na sua mãe dentro da sua casa?

Ah, cara... Você discorda disso, né? "Vai bater em outro lugar". Vou traduzir para você, já que é incapaz:

_ Quer bater em mulher? Vai tomar no seu cu!

Conseguiu entender agora?

_ Quer bater em mulher? Vai pra puta que pariu!

Manjou?

_ Quer bater em mulher? Aqui não, seu arrombado!

É por aí, Bruno! Mas o cara não está falando para o OT, se liga?

Pedro_Borges
Veterano
# 23/ago/22 10:05 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Nulll

ejames
Membro Novato
# 23/ago/22 15:02
· votar


Na boa, o Lula já falou um monte de merda, isso é fato, seja diretamente ou através de deslizes. Mas qualquer um que assistiu o vídeo inteiro insistir que existiu alguma conotação negativa na frase tá sendo descaradamente desonesto ou precisa passar por uma realfabetização urgentemente.

LeandroP
Moderador
# 23/ago/22 20:23
· votar


makumbator
Primo não é parente. Aprendi essa lá no Alabama.


pqp véi kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Lula - Bola dentro / Bola fora