Lula - Bola dentro / Bola fora

Autor Mensagem
LeandroP
Moderador
# jul/22
· votar

makumbator
O bom do dinheiro é que ele compra poder

O amor e o poder er

JJJ
Veterano
# jul/22
· votar

brunohardrocker
Já não chega para você, os ATAQUES?

Acho engraçadas as comparações entre diferentes níveis de grandeza que você faz. Tipo um prédio de 10 andares é igual a um de 100, porque é tudo alto...

LeandroP
Moderador
# jul/22
· votar

"Vamos metralhar a fascistada"
[2002, Lula]

brunohardrocker
Veterano
# jul/22
· votar

Drinho
Veterano
# jul/22 · Editado por: Drinho
· votar

Black Fire

Por que esses cara que vivem de parasitar cargo improdutivo em empresa de parente

Poderia ser pior, há quem parasite em cargo improdutivo com dinheiro público.

brunohardrocker
Veterano
# jul/22
· votar

Sinais?

https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/eleicoes/2022/noticia/2022/07/21/pt- oficializa-candidatura-de-lula-e-alckmin-a-presidencia-da-republica-em -convencao-em-sao-paulo.ghtml

ProgVacas
Membro Novato
# jul/22
· votar

Mais uma tentativa patética do Bruno carimbar o Lula como um sujeito antidemocrático...

Wanton
Veterano
# jul/22
· votar

ProgVacas
Mais uma tentativa patética

Faz o jogo do gado, mas jura que não pertence ao rebanho.

brunohardrocker
Veterano
# jul/22
· votar

Lula como um sujeito antidemocrático...

Isso ainda se discute?

O que eu trouxe foi uma informação bem valiosa: entre os 3 primeiros colocados, só não vi o Ciro atacando as urnas eletrônicas.

Então se o critério for aquele que atacou menos as urnas, esse alguém foi o Ciro. Talvez a Simone Tebet também nunca tenha atacado. É de se pensar.

brunohardrocker
Veterano
# jul/22
· votar

Acho que as urnas também não podem ficar ao alcance dos caras do Rage Against the Machine.

brunohardrocker
Veterano
# jul/22
· votar

Lula critica redução de imposto que baixou o preço da gasolina

Leia mais em: https://veja.abril.com.br/politica/lula-critica-reducao-de-imposto-que -baixou-o-preco-da-gasolina/

Wanton
Veterano
# jul/22
· votar

brunohardrocker
Lula critica redução de imposto que baixou o preço da gasolina

E ele está certo. Só liberal com merda na cabeça que acha bom tirar dinheiro da saúde e da educação para beneficiar os acionistas da Petrobras.

brunohardrocker
Veterano
# jul/22
· votar

Wanton

Imposto é a base de alíquota. Se o preço do combustível está alto, logo o imposto arrecadado está alto.
Reduzir a alíquota é o mesmo que retornar para o imposto que já vinha sendo arrecadado em periodos anteriores, em números absolutos.

Wanton
Veterano
# jul/22
· votar

brunohardrocker
Imposto é a base de alíquota. Se o preço do combustível está alto, logo o imposto arrecadado está alto.

Qual é o merdinha liberal que tá botando essas merdas na tua cabeça? Porque tem que ignorar muitas variáveis para chegar a um discurso bosta desses! Isso não é coisa de ignorante, não é coisa de otário ingênuo, isso é coisa de filho da puta.

A inflação está alta e os estados estão quebrados. Reduzir o ICMS vai pesar no lombo do pobre, para variar. O único esforço real é o de proteger os ganhos dos acionistas. Será que você é tão burro a ponto de não entender que não passa de um reprodutor de um discurso de merda? Você tá sendo usado para repetir burrice!

brunohardrocker
Veterano
# jul/22
· votar

Wanton

Isso aí quem diz é a matemática. Não sou eu, muito menos uma conspiração contra a impostomania.

A inflação está alta e os estados estão quebrados. Reduzir o ICMS vai pesar no lombo do pobre, para variar.

Se reduziu os combustíveis, não vai pesar no lombo de quem consome os combustíveis.

Wanton
Veterano
# jul/22
· votar

brunozambelli
Não sou eu

Você não é capaz de dizer nada. Isso não é nenhuma novidade.

Se reduziu os combustíveis, não vai pesar no lombo de quem consome os combustíveis.

Claro, quem consome combustíveis não estuda e não vai ao hospital. Os merdas que se dizem liberais não ficam felizes enquanto algo não for tirado dos pobres, é impressionante!

Vale todo o tipo de malabarismo para defender a política de paridade de preços. Por algum interesse pessoal? Creio que não, né? É só para se manter fiel ao discurso dos youtubers liberais.

Drinho
Veterano
# jul/22
· votar

O nosso querido Wanton está redondamente equivocado, completamente influenciado emocionalmente pelo discurso infantil progressista, defende claramente a desigualdade entre vagabundos políticos, alto escalão do funcionalismo público e o cidadão comum, fato que não ocorre em nenhum governo do mundo civilizado. Culpa o investidor que claramente quer lucrar, não esconde isso de ninguém e poderia colocar o dinheiro em qualquer outro lugar do mundo mais decente do que o tupiniquim que diga-se de passagem também precifica combustível como qualquer padeiro precificaria, desconhece a real causa do serviço público ser uma porcaria e coloca a culpa da incompetência histórica dos governos brasileiros nos acionistas.

makumbator
Moderador
# jul/22 · Editado por: makumbator
· votar

Wanton
Reduzir o ICMS vai pesar no lombo do pobre

Mas a manutenção do ICMS nos combustíveis no patamar mais alto também acaba impactando os pobres. Eles não compram produtos e usam serviços que na linha de distribuição/fabricação/manutenção de serviço tem o uso de combustível?

Vamos supor que um governador X resolvesse acabar totalmente com o ICMS em combustíveis no seu estado. E em um ato incrível, conseguisse manter o mesmo nível de repasse para os setores mais importantes (educação, segurança, saúde, manutenção de infra estrutura, etc...) através de redução de gastos supérfluos, melhora de eficiência e menor corrupção. A redução seria então repassada integralmente ao preço final ao consumidor.

Vc seria contra tal feito só pra impedir maior ganho do estado com impostos e também para desagradar acionistas das empresas de combustível?

Wanton
Veterano
# jul/22
· votar

Drinho

Tá comprando do mesmo fornecedor do Carluxo? Não estou colocando a culpa no investidor, estou colocando a culpa no governo. Quem pôs a culpa no investidor foi o Bolsonaro.

Wanton
Veterano
# jul/22
· votar

makumbator
Mas a manutenção do ICMS nos combustíveis no patamar mais alto também acaba impactando os pobres.

Sim, claro. Por isso a medida correta seria intervir na política de preços.

LeandroP
Moderador
# jul/22
· votar

E ele está certo. Só liberal com merda na cabeça que acha bom tirar dinheiro da saúde e da educação para beneficiar os acionistas da Petrobras.

2

ProgVacas
Membro Novato
# jul/22
· votar

brunohardrocker

Então se o critério for aquele que atacou menos as urnas, esse alguém foi o Ciro.

Muito adequado imaginar que quem decidiu votar no Lula foi porque Bolsonaro ataca urnas eletrônicas. Esse é o critério.

Você se expõe muito, Bruno.

ProgVacas
Membro Novato
# jul/22 · Editado por: ProgVacas
· votar

Ia comentar esse negócio de política de preços, mas já foi feito.

Acho que o Bruno estava com umas na cabeça.

JJJ
Veterano
# jul/22
· votar

Acho que o Bruno estava com urnas na cabeça.

foi o que eu li

brunohardrocker
Veterano
# jul/22
· votar

Wanton
Vale todo o tipo de malabarismo para defender a política de paridade de preços.

Não é defender a política de paridade de preços. Porém, enquanto esta não é derrubada, o caminho é os estados abrirem mão de parte da altíssima arrecadação do ICMS para que diminua o assalto na bomba.
Tem até uma palhaçada do governo federal bancar a redução do ICMS aos estados aí, mas nem quero olhar. País das gambiarras.

-Dan
Veterano
# jul/22
· votar

makumbator
E em um ato incrível, conseguisse manter o mesmo nível de repasse para os setores mais importantes (educação, segurança, saúde, manutenção de infra estrutura, etc...) através de redução de gastos supérfluos, melhora de eficiência e menor corrupção. A redução seria então repassada integralmente ao preço final ao consumidor.

Vc seria contra tal feito só pra impedir maior ganho do estado com impostos e também para desagradar acionistas das empresas de combustível?

Que pergunta cara. Qualquer coisa inserindo a variável "um ato incrível" é preferível. Por mim, zeraria todos os impostos, substituindo-os por Atos Incríveis.

makumbator
Moderador
# jul/22
· votar

-Dan

Ato institucional n.5 foi incrível ou apenas meh?

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/22
· votar

Drinho
Poderia ser pior, há quem parasite em cargo improdutivo com dinheiro público.

Há quem parasite em todo lugar. Mas é incomum essa projeção invertida, de ser um parasita e se ver como um grande inovador, investidor arrojado, aceitador de risco, self-made man, pessoa importante para a sociedade, fora da parasitagem em empresa de parente.

Algum psicólogo deve ter uma explicação..

Drinho
Veterano
# jul/22
· votar

e se ver como um grande inovador, investidor arrojado, aceitador de risco, self-made man

Isso aí é você que está inventando, eu só acho engraçado.

Wanton

Na pele de Naro eu também colocaria a culpa no investidor, principalmente com Barba liderando…

brunohardrocker
Veterano
# jul/22
· votar

To pra dizer que a empresa ser de capital mixto é muito pior do que ser inteiramente estatal ou privada.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Lula - Bola dentro / Bola fora