Lula - Bola dentro / Bola fora

Autor Mensagem
makumbator
Moderador
# jul/22
· votar

JJJ

A hesitação após a pesquisa acabou e o senhor votou no Bolsonaro? Vejam só essa revelação!

JJJ
Veterano
# jul/22
· votar

makumbator

Votei no Ciranha, como já falei várias vezes. E, no segundo turno, votei contra o bolso.

makumbator
Moderador
# jul/22
· votar

JJJ

Mas recomendava o Meirelles. Nem pra fazer campanha para seu candidato o senhor servia...

brunohardrocker
Veterano
# jul/22
· votar

makumbator

Se Lula chamava o Meirelles, e JJJ recomendava o Meirelles, logo JJJ é Lula. E Lula é JJJ.

Wanton
Veterano
# jul/22
· votar

Meirelles

Meirelles era o melhor candidato da direita. Não teve nenhuma chance porque não era fascista.

makumbator
Moderador
# jul/22
· votar

Wanton
Não teve nenhuma chance porque não era fascista.

Então o segredo pra ganhar eleição é virar fascista.
Anotado.

brunohardrocker
Veterano
# jul/22
· votar

Wanton
Meirelles era o melhor candidato da direita. Não teve nenhuma chance porque não era fascista.

A considerar quem boa parte da esquerda brasileira enquadra como fascista, não seria difícil encontrar quem considere Meirelles como fasciista.

Ele não tinha chances porque era a Simone Tebet de 2018.

Lelo Mig
Membro
# jul/22 · Editado por: Lelo Mig
· votar

Wanton

"Não teve nenhuma chance porque não era fascista."

Não teve chances porque falava em educação.

Candidato tocou no assunto educação, já era. Tanto é que a maioria só fala bosta.

makumbator
Moderador
# jul/22
· votar

brunohardrocker
não seria difícil encontrar quem considere Meirelles como fasciista.

Velho, branco, hétero cis (até onde se sabe), rico...claro que é fascista.

Pedro_Borges
Veterano
# jul/22
· votar

Wanton

Eu, na condição de Goiano, deveria estar rasgando xitas pra ele, mas considero-o apenas um salafrálio.

kafka à beira-mar
Membro Novato
# jul/22
· votar

#chamaomeirelles

JJJ
Veterano
# jul/22
· votar

makumbator
Mas recomendava o Meirelles
JJJ recomendava o Meirelles

Para quem queria um candidato mais à direita, era o melhor, disparado. Eu, como bom social-democrata, fui de centro-esquerda.

Wanton
Veterano
# jul/22
· votar

brunohardrocker
A considerar quem boa parte da esquerda brasileira enquadra como fascista

Cara, pare de tentar balizar conceitos naquilo que a militância diz. Entender de política requer estudo. A maioria não faz ideia do que diz. Fascismo não é só um xingamento, é uma palavra que serve para descrever crenças políticas – ou uma ideologia, se você preferir o termo.

makumbator
Então o segredo pra ganhar eleição é virar fascista.

Dependendo do momento político, funciona que é uma beleza! Não faltam exemplos na história. As eleições brasileiras de 2018 é um deles. Em que mundo você esteve nos últimos anos?

Lelo Mig
Não teve chances porque falava em educação.

Bolsonaro falava em educação. Escola Sem Partido é sobre educação. A educação que interessa o Meirelles é liberal, a que interessa ao Bolsonaro é fascista. O projeto das escolas cívico-militares mostram que essas ideias foram levadas adiante.

Pedro_Borges
mas considero-o apenas um salafrálio.

Já até posso imaginar a razão: associação com o PT, né?

makumbator
Moderador
# jul/22 · Editado por: makumbator
· votar

Wanton
Em que mundo você esteve nos últimos anos?

Na estrela Aldebarã. Estava passando uma década sabática por lá.

Pedro_Borges
Veterano
# jul/22
· votar

Wanton
Já até posso imaginar a razão: associação com o PT, né?

Foi um ato no início do governo do Lula, mas volto aqui pra contar as história, mais tarde.

ProgVacas
Membro Novato
# jul/22 · Editado por: ProgVacas
· votar

JJJ

Quando a economia estava todo aquele fiasco que lhe fez hesitar por todo esse tempo aí o Brasil estava entre as 10 economias do mundo. A recuperação não só era tangível, mas certa. Dilma é muito má política, não serve para cargo nenhum, mas economicamente não foi mal como dizem.

Agora, 15 minutos? Uma mísera frase do quadrilheiro chefe de milícia já era suficiente para saber que nem vivo esse excremento deveria estar, imagina se elegível. A esquerda avisou, incansavelmente, de que se tratava de um lixo humano, de que uma bronha teria sido melhor do que o coito da concepção desse dejeto. Eu disse que revela um mau caráter... Geralmente não sou eufemista, mesmo, mas que espécie de gente pode supor que um resto de merda, que disse tudo aquilo para a Maria do Rosário, de pessoas homossexuais, mulheres pretas, que mataria 30 mil inocentes se fosse ditador, poderia fazer qualquer coisa diferente do que fez, está fazendo e ainda fará, no cargo ou não? Na moral JJJ, tu é gente boa demais. Não acho que tenha hesitado por um segundo. Acho que você já sabia qual seria seu voto num segundo turno com Bolsonaro desde que teve certeza de que ele estaria lá.

Se liga: hoje tem mais civil armado do que polícia no Brasil. Não dava para saber que seria assim?

O bolsonarista matou o petista com uma arma legal. Mataria com uma fria, talvez, mas o fato é simbólico e sintomático de qualquer forma.

"Eu não entendo nada de economia"

"Eu não entendo nada de saúde"

"Professor ensina pedofilia na escola"

Hesitar nesse contexto?

...

Chapa... Que cagada na nossa história. Foi um erro previamente mensurável.

Drinho
Veterano
# jul/22
· votar

Em que mundo você esteve nos últimos anos?

Makumba estava na terra da liberdade usufruindo de todos os benefícios do consumo desenfreado com baixa incidência de roubo estatal (imposto), sem a necessidade de ficar cheirando suvaco dos outros em transporte público de “qualidade”.

makumbator
Moderador
# jul/22
· votar

ProgVacas

Em 1973 o Brasil tinha o maior crescimento econômico de sua história. Portanto, precisamos de mais generais ditadores no poder? É Volta Eisenhower (renascendo no Brasil)?

Viciado em Guarana
Veterano
# jul/22
· votar

makumbator
É Volta Eisenhower (renascendo no Brasil)

Se botarem mais um general com sobrenome gringo nessa republica eu vou lá comer a bunda dele e a sua!

makumbator
Moderador
# jul/22
· votar

Viciado em Guarana

Oba!

George Washington. Foi também general, presidente e um dos pais fundadores. Melhor não há. Mas merecia estar em uma nota mais valiosa que a de U$ 1.

ProgVacas
Membro Novato
# jul/22
· votar

makumbator

Do que você está falando? Não consegui relacionar com o que eu comentei.

Mas tá comparando épocas distintas, com contextos distintos. Já vi aqui idiota desprezando a lógica. Não achei que você fosse capaz.

kafka à beira-mar
Membro Novato
# jul/22
· votar

makumbator
George Washington. Foi também general, presidente e um dos pais fundadores. Melhor não há. Mas merecia estar em uma nota mais valiosa que a de U$ 1.

Mas 1 dólar era muito dinheiro na época que instituíram o dólar. Talvez, mesmo com o dólar desvalorizado, ainda deve ser uma das notas de maior circulação. Faz mais sentido ainda. Quando fui em terras yankees, lembro que carregava muitos washington's e lincoln's na carteira.

makumbator
Moderador
# jul/22 · Editado por: makumbator
· votar

ProgVacas
Mas tá comparando épocas distintas, com contextos distintos.

Claro que são épocas distintas. Pra isso serve a comparação histórica. Não me venha com "mas veja bem".

O fato é que o maior crescimento econômico brasileiro foi naquela época. Dá uma surra (desculpe o trocadilho ditatorial) no crescimento de outras eras. Isso está gravado na história.

Então a gente precisa de mais generais como presidentes da república?

makumbator
Moderador
# jul/22
· votar

kafka à beira-mar
Quando fui em terras yankees, lembro que carregava muitos washington's e lincoln's na carteira.

Exatamente. E quantos comunas tem a cara em notas estadunidenses? Nenhum. Assim que tem que ser.

ProgVacas
Membro Novato
# jul/22
· votar

makumbator
Claro que são épocas distintas

Para mim está claro. Você conhece os fatos, mas não tem ideia nenhuma de como relacionar uma época à outra. Aliás, a tarefa é difícil e às vezes as circunstâncias não são proporcionais, como parece ser o caso.

Mas se você quiser tentar sem recorrer à ironia ruim, à vontade.

makumbator
Moderador
# jul/22
· votar

ProgVacas

Mas não foi ironia. Realmente é fato que o maior crescimento econômico foi naquele período específico com os milicos (e não foi assim por todo o período ditatorial, mas não dá pra negar que aconteceu).

Obviamente que as épocas são diferentes, mas o período da Dilma (pra ficar no seu exemplo de antes) também é distinto de hoje, assim como o Lula. Cada momento tem suas peculiaridades. No início do FHC 2 (também outro tempo) o Brasil era a oitava economia mundial.

Saudades do meu sociólogo favorito (e também não é ironia).

ProgVacas
Membro Novato
# jul/22
· votar

makumbator

Então, mas a comparação não é o foco do meu comentário. Eu coloquei o exemplo do fhc2, mas edito agora mesmo, retiro a frase e pronto.

Farei isso agora.

ProgVacas
Membro Novato
# jul/22
· votar

makumbator

Pronto, não tem mais comparação no comentário.

Fiz uma mudança muito pequena.

JJJ
Veterano
# jul/22
· votar

ProgVacas
Não acho que tenha hesitado por um segundo.

Cara, sinceramente? Eu não vejo TV aberta há trocentos anos. Essa figura que muitos conheciam plenamente (amando ou odiando), eu praticamente desconhecia. As aparições dele em programas tipo CQC ou Luciana Gimenez ou sei lá onde, eu não via. Então, as referências eram fracas. Sim, sabia do lance com a Maria do Rosário, mas, podia ser um erro pontual (afinal, falar merda de vez em quando, todo político fala, né?). Quando percebi que não era um "erro pontual", mas sim um traço característico (a pesquisa nos "15 minutos"), vi que não teria como votar nele...

Drinho
Makumba estava na terra da liberdade usufruindo de todos os benefícios do consumo desenfreado com baixa incidência de roubo estatal (imposto), sem a necessidade de ficar cheirando suvaco dos outros em transporte público de “qualidade”.

Juiz de Fora é razoável pra se viver, mas não é tudo isso aí, não! kkkkkk

makumbator
Saudades do meu sociólogo favorito (e também não é ironia).

Ele tá vivo ainda. Pode ir visitá-lo.

ProgVacas
Membro Novato
# jul/22 · Editado por: ProgVacas
· votar

JJJ
Eu não vejo TV aberta há trocentos anos.

Eu nem havia considerado esse fator, desculpe.

afinal, falar merda de vez em quando, todo político fala, né?

Alguns falam sempre que abrem a boca. É o caso, e além de falar faz.

...

Então 15 minutos foram um piscar de olhos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Lula - Bola dentro / Bola fora