Lula - Bola dentro / Bola fora

Autor Mensagem
Lelo Mig
Membro
# nov/21
· votar


brunohardrocker

"Não leva em conta a variedade infinita de motivos que alguém tem para definir seu voto..."

Acho que seu racíocinio está correto em relação a isso. Também não enxergo as eleições de 2018 da forma rasteira da maioria dos colegas e sem a complexidade que ela envolveu.

A de 2020 segue para igual ou até maior complexidade.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# nov/21
· votar


ProgVacas
Ficou interminado ou é impressão minha?

Acho que só formulei mal a frase e saiu assim, mas era só isso mesmo, to pesquisando agora e depois edito...


ProgVacas
Isso não é só sofrer mais. É mais uma forma de genocídio e terror.
é que eu generalizei o "sofrer mais", mas há sim esses casos mais lamentáveis, infelizmente

Uma vez um aluno meu disse que era porque lá é terra de macumbaria. É ou era evangélico. Nem lembro o nome. Estava fazendo a minha "doutrinação comunista", e ele me soltou essa.

Isso é ensinado no salão?


De forma alguma, não tem nada a ver...

Como tj explica isso, Jonas.

De várias formas, meu caro... Eu sei que você como esquerdista confia e acredita no potencial de alguns políticos, como o Lula por exemplo. Eu também não discordo que existiram, existem e existirão, ao longo da história, políticos piores e melhores do que outros.
Alguns terão boas e sinceras intenções e nada além disso, outros se corrompem antes ou depois de chegar ao poder, outros só querem o bem a si próprios enquanto o resto que se lasque...

Mas o que acreditamos é que, não importa o governante, ele faz parte de um sistema fadado ao fracasso (Eclesiastes 8... principalmente o versículo 9). Isso ocorre pq o dono desse sistema é perverso, maligno! 1 João 5:19 ; João 12:31 ; João 14:30 ; João 16:11 ; 2 Cor 4:4)

Todos esses textos deixam bem claro que quem governa o mundo (segundo a bíblia, ok) é Satanás. Portanto para nós, apoiar qualquer governo seria o mesmo que apoiá-lo, em oposição a Deus. Portanto aguardamos o reinado que realmente será capaz de resolver os problemas da humanidade e por fim, cumprir a profecia de Isaías 65:21-23 que eu tenho certeza de que é algo que você e qualquer ser humano de bom coração almeja

-Dan
Veterano
# nov/21
· votar


Pedro_Borges
Teria votado no Bolsonaro mesmo assim. A questão era não deixar o PT voltar ao poder.


Entendi. Na sua visão, um novo governo do PT seria pior do que uma pandemia descontrolada sendo gerida por um jumento. Arriscado.

-Dan
Veterano
# nov/21
· votar


brunohardrocker
Desculpe ser direto, mas você é aquele que cobra dos outros conhecimentos de lógica, estatística e cita evidência anedótica.


Qual evidencia anedotica que citei? Alias, eu citei evidencia para o que?

Tu é um antro de confusão cara. Quando cito o estranho caso de ninguem assumir que votou no Bozo no primeiro turno, não estou criando um artigo cientifico evidenciando alguma coisa. É uma chacota sobre uma turminha que deve ter votado no Bozo no primeiro e segundo turno, mas nao revela.

Sentiu?

-Dan
Veterano
# nov/21
· votar


brunohardrocker
Até quando esquerdo-petistas

Manda uma carta pra CEP - Central Esquerdo Petista que eles te responderão.

Pedro_Borges
Veterano
# nov/21
· votar


-Dan
Entendi. Na sua visão, um novo governo do PT seria pior do que uma pandemia descontrolada sendo gerida por um jumento. Arriscado.

A atuação do governo na pandemia foi lastimável, mas um governo Lula de volta vai ser um desastre maior.

Drinho
Veterano
# nov/21 · Editado por: Drinho
· votar


A atuação do governo na pandemia foi lastimável, mas um governo Lula de volta vai ser um desastre maior.

Não meu amigo, não me faça ter que concordar com os caras, né? Me ajuda!

Morreram mais pessoas do que se esperava, o pau tava quebrando e ele ficou brincando de trocar de ministro da saúde, ficou dando mau exemplo com máscara, vacina e tudo mais...

Manaus....

Pfizer...

Quando o seu candidato faz cagada tem que assumir, se não você vai estar agindo que nem os caras pô...

Não é razoável chutar o pau no petista corno manso e ao mesmo tempo passar o pano para o Bozo na pandemia.

O PT foi ruim mesmo, mas isso que aconteceu ano passado foi tenebroso, o Haddad provavelmente teria poupado mais vidas sim.

ProgVacas
Membro Novato
# nov/21
· votar


brunohardrocker

O que o -Dan disse que é tão terrível assim para você chorar desse jeito?

-Dan
Veterano
# nov/21
· votar


Pedro_Borges
A atuação do governo na pandemia foi lastimável, mas um governo Lula de volta vai ser um desastre maior.


Por que voce acha isso?

-Dan
Veterano
# nov/21
· votar


Drinho
O PT foi ruim mesmo, mas isso que aconteceu ano passado foi tenebroso, o Haddad provavelmente teria poupado mais vidas sim.


pois é. Numa dessa morre a mae, o pai, ou ate ele mesmo. Mas o Pt....

ProgVacas
Membro Novato
# nov/21
· votar


Drinho

Convergimos mais uma vez. obrigado. Gosto mais de concordar com as pessoas do que discordar.

Drinho
Veterano
# nov/21
· votar


Convergimos mais uma vez.

Petista ProgVacas

Convergimos nesta parte:

Haddad provavelmente teria poupado mais vidas sim.

Nesta tenho certeza que não:

O PT foi ruim mesmo

ejames
Membro Novato
# nov/21
· votar


Pedro_Borges
Teria votado no Bolsonaro mesmo assim. A questão era não deixar o PT voltar ao poder.
No primeiro voto Moro.

2018:
"Vou votar no cara que tem abertos indícios de ser corrupto para não deixar o corrupto voltar!
2022:
"Vou votar no cara que tem abertos indícios de ser corrupto para não deixar o corrupto que eu apoiei voltar!"

Assim fica difícil.

ProgVacas
Membro Novato
# nov/21
· votar


Drinho

Continue me chamando de petista, conforta meu coração.

Acho pior ser bolsonarista.

brunohardrocker
Veterano
# nov/21 · Editado por: brunohardrocker
· votar


2021, quase 2022: O mensalão e o petrolão foram 2 projetos de manutenção de poder e que beneficiou um governo. E foram casos gigantescos.

brunohardrocker
Veterano
# nov/21
· votar


ejames

Você declara abertamente apoio ao Ciro Gomes?

Pedro_Borges
Veterano
# nov/21
· votar


-Dan
Por que voce acha isso?

Vai voltar:
- esquemas arrecadatórios para comprar votos no congresso, tipo mensalão petrolão;
- Mais médicos ou programa semelhante para repasses de recursos a Cuba;
- Financiamentos de governos de esquerda com recursos do BNDES, notadamente para gerar serviços à construtoras que pagam comissão, enfim;
- volta toda a corrupção desenfreada;
- aparelhamento da máquina pública;
- reaparelhamento do STF, etc;
- financiamento do chamado milagre social, via programas sociais que tornam a dívida pública impagável.

join
Membro Novato
# nov/21
· votar


Quem chama o bolso de genocida é mimimi mesmo. O cara tem bom coração. Governo de sensibilidade com tudo o que acontece.
Um gentleman. Está como um passarinho com os mortos. Sofredor. Coração corintiano.

Drinho
Veterano
# nov/21
· votar


Continue me chamando de petista,

Só chamo as pessoas do que elas são, o objetivo é que você não se ofenda mesmo.

join
Membro Novato
# nov/21
· votar


6 vezes acusado no tribunal de haia. Denunciado por genocídio seis vezes.

Drinho
Veterano
# nov/21 · Editado por: Drinho
· votar


Pedro_Borges

Com todo o respeito...

- esquemas arrecadatórios para comprar votos no congresso, tipo mensalão petrolão;
- Mais médicos ou programa semelhante para repasses de recursos a Cuba;
- Financiamentos de governos de esquerda com recursos do BNDES, notadamente para gerar serviços à construtoras que pagam comissão, enfim;
- volta toda a corrupção desenfreada;
- aparelhamento da máquina pública;
- reaparelhamento do STF, etc;


Aqui é complicado mesmo...

- financiamento do chamado milagre social, via programas sociais que tornam a dívida pública impagável.

Agora aqui não procede, é um prato de comida, pô, não representa nada no pib, se a dívida pública estivesse impagável por causa de ajuda eu estaria comemorando e não reclamando...
Os caras tão rasgando lá em Brasília na picanha argentina e o povão lascado pra comer farinha meu...
A bolsa familia do FHC, do Lula, do Bozo, de quem quer que seja, é bom e não tem que tirar, tem que aumentar, se quiser chamar de compra de voto, pode chamar, mas não tem que tirar...

Não misture as coisas, a renda básica é um projeto dos liberais, não tem divergência aqui...

ProgVacas
Membro Novato
# nov/21
· votar


Anjo sensato.

Wanton
Veterano
# nov/21 · Editado por: Wanton
· votar


Pedro_Borges
Vai voltar: esquemas arrecadatórios para comprar votos no congresso, tipo mensalão petrolão;

Vai voltar? Esses esquemas nunca deixaram de existir, nem com Temer, nem com Bolsonaro. O que você acha que é o "orçamento secreto"? É Bolsolão!!


repasses de recursos a Cuba; Financiamentos de governos de esquerda

Isso é historinha de bicho papão para assustar adultos incautos.


volta toda a corrupção desenfreada

Você acredita que o governo da família rachadinha não é corrupto? O que te faz acreditar que a corrupção diminuiu, seja com Bolsonaro, seja com Temer? É só credulidade, né?


aparelhamento da máquina pública

Tipo usar um monte de militar e de líderes evangélicos na máquina pública? Os "quadros técnicos" do Bolsonaro são os menos técnicos que já existiram. Então, o que você chama de aparelhamento?


reaparelhamento do STF

Cara, do que você está falando? Isso não faz o menor sentido!! Na PGR, Bolsonaro ignorou a lista tríplice. Para o STF, usa como critério escolher um ministro 'terrivelmente evangélico'.


via programas sociais que tornam a dívida pública impagável

Que bobagem!! A dívida pública do Brasil é muitas vezes menor do que a de países do primeiro mundo, não somente em números absolutos, mas em relação ao percentual do PIB. Dívida pública não é o que você pensa que é, cara! Dívida pública é o azeite da máquina do capitalismo!

Lelo Mig
Membro
# nov/21
· votar


Pedro_Borges
Drinho

"renda básica é um projeto dos liberais,"

Sim. Até porque ela impacta diretamente no consumo, via comércio local, e indiretamente no consumo geral. E esse impacto em algumas regiões não é pequeno não.

Wanton
Veterano
# nov/21
· votar


Drinho
Lelo Mig
"renda básica é um projeto dos liberais,"

É um remendo dos liberais que não confiam nos desígnios da Mão Invisível.

Pedro_Borges
Veterano
# nov/21
· votar


Wanton
Vai voltar? Esses esquemas nunca deixaram de existir, nem com Temer, nem com Bolsonaro. O que você acha que é o "orçamento secreto"? É Bolsolão!!


Em todos os governos em todo o mundo existe o orçamento secreto. Esta é uma verba que os governos usam para pagar gastos que não podem ser divulgadas, como por exemplo pagar espiões, fazer pesquisas secretas e etc.

Wanton
Veterano
# nov/21
· votar


Pedro_Borges
Em todos os governos em todo o mundo existe o orçamento secreto. Esta é uma verba que os governos usam para pagar gastos que não podem ser divulgadas, como por exemplo pagar espiões, fazer pesquisas secretas e etc.

Olha! Uma resposta pronta vinda quentinha das redes bolsonaristas! Ok, desculpe! Não existe corrupção no governo Bolsonaro e o Congresso está super de acordo que até se absteve de se rebelar e votar o impeachment do pior presidente da história do Brasil.

Sua ingenuidade é comovente.

Drinho
Veterano
# nov/21 · Editado por: Drinho
· votar


Isso é historinha de bicho papão para assustar adultos incautos.
Faz menos de um mês que esfreguei o contrato de financiamento na sua cara e você vem negar?

Esses esquemas nunca deixaram de existir, nem com Temer, nem com Bolsonaro.
Isso é verdade, é prudente fazermos o comparativo de custo do mensalão de cada um para não ter um julgamento equivocado.


Você acredita que o governo da família rachadinha não é corrupto? O que te faz acreditar que a corrupção diminuiu, seja com Bolsonaro, seja com Temer? É só credulidade, né?

Você usa tamanho do prejuízo como parâmetro para fazer comparativo de corrupção ou possui algum outro critério?

Cara, do que você está falando? Isso não faz o menor sentido!!

Em 2016 mais da metade dos ministros do stf não havia sido nomeada por governos petistas? A informação do colega está equivocada?

Wanton
Veterano
# nov/21
· votar


https://g1.globo.com/politica/noticia/2021/11/25/rachadinhas-2a-turma- do-stf-julga-na-terca-acoes-que-podem-arquivar-caso-de-flavio-bolsonar o.ghtml

O esquema de rachadinha da família Bolsonaro é um dos episódios de corrupção mais cristalinos que já vimos! Os fatos que apontam para os crimes são abundantes. Vamos ver como esse STF petista vai se comportar.

Lelo Mig
Membro
# nov/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Wanton

"É um remendo dos liberais que não confiam nos desígnios da Mão Invisível."

Na verdade é uma "injeção" analgésico para a miséria e energético para economia local.

Não cura câncer, mas diminui as feridas ou, ao menos, impedem que aumentem. Se comprovou eficaz, é consenso no mundo todo hoje. FHC e Lula já falavam, de forma mais contundente sobre o assunto, no final dos anos 70.

Numa sociedade com empresas privadas e livre comércio, não existe outro mecânismo para enfrentar a pobreza.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Lula - Bola dentro / Bola fora