Lula - Bola dentro / Bola fora

Autor Mensagem
JJJ
Veterano
# 30/dez/23 11:53
· votar


makumbator
E tomar ataque da armada naval britânica?

Tem que arrumar um serviço pro pessoal da caserna, pô! Uma distração de vez em quando é bom pra mente, pra não ficar pensando em gópi...

makumbator
Moderador
# 30/dez/23 12:51
· votar


JJJ

Que chato deve ser para as forças armadas britânicas não perderem uma guerra sequer há uns mil anos, praticamente.

LeandroP
Moderador
# 31/dez/23 05:21
· votar


Fazendo um balanço deste primeiro ano, eu já pratiquei 12 abortos, sendo 1 por mês, todos pelo SUS. Picanha de cachorros bebês (baby dog, como dizem lá) todos os sábados, y agora estoy a hablar venezualês para seguir cerrando iglesias y persiguiendo a las familias.

Black Fire
Gato OT 2011
# 05/jan/24 16:52
· votar


https://g1.globo.com/economia/noticia/2024/01/05/balanca-comercial-ult rapassa-us-98-bilhoes-em-2023-maior-valor-da-serie-historica.ghtml

Colunismo, paçar fone, que que adianta superavit quando as bandeiras do Brasil em Goiania estão morrendo a mingua? Volta mito! Queremos oleo de soja a 15 conto!

ejames
Membro Novato
# 05/jan/24 18:51
· votar


Black Fire
Colunismo, paçar fone, que que adianta superavit quando as bandeiras do Brasil em Goiania estão morrendo a mingua? Volta mito! Queremos oleo de soja a 15 conto!

Calma! Aguarda mais 72h e pluft!

LeandroP
Moderador
# 05/jan/24 20:16
· votar


Já fiz o meu primeiro aborto do ano. Se tudo der certo eu faço outro ainda este mês.

Não vejo a hora da volta às aulas pra pegar um kit-gay e uma mamadeira de piroca (escondido, em conlúio com alguma servente esquerdista bolivarianista comunista).

makumbator
Moderador
# 05/jan/24 21:04
· votar


LeandroP

Vc matou o filho que fizemos juntos? Mas vc nem me avisou! Monstro!!!

LeandroP
Moderador
# 08/jan/24 05:56
· votar


makumbator

Meu corpo, minhas regras

Pedro_Borges
Veterano
# 08/jan/24 11:01 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2024/01/07/ato-d o-81-em-brasilia-convocado-pela-esquerda-reune-poucos-participantes.ht m

Incrível como uma manifestação convocada pelo governo, os manifestantes cabem dentro de uma tenda. Nem a própria militância do PT acredita mais nessa demagogia.

Alguém do lado de lá precisa avisar pro Lula que esse discurso não cola mais, e vai cada vez desgastá-lo. E pensar que pretende gastar 40 milhões construindo um monumento ao 08/01.

Todos sabem que é uma forçada de barra manter esse "simbolismo" com mera intenção de proveito político ideológico/partidário. As pessoas, e até mesmo da ala da esquerda (isso ficou evidente), já perceberam isso e o capital político negativo que envolve.

O cabeça de ovo e as "demais autoridades constituídas" insistem na tese de tentativa de golpe. Pergunta-se:

- Prenderem em campo o líder do insurretos?
- Se prenderam conseguiram caracterizá-lo como tal?
- Os vândalos portavam armas?
- É possível haver uma tentativa de golpe de estado sem líder comandando os insurretos?

Pô, o mundo inteiro já sabe o que aconteceu de fato. Daqui a pouco a anistia internacional vai agir sobre os supostos presos políticos e ainda o fórum especial a que estão sendo submetidos.

Tomara que percebam que o que aconteceu (o que deixou de acontecer) ontem não é um recado para 2026?

LeandroP
Moderador
# 08/jan/24 11:08
· votar


Foi tentativa de golpe de estado, foi tentativa de terrorismo (bombas), teve financiamento e quem banca o passeio não dá a cara a tapa... Felizmente fracassaram!

Devem ser punidos exemplarmente pra que não se repita. Sem anistia! Não são presos políticos, são golpistas baderneiros.

Black Fire
Gato OT 2011
# 08/jan/24 11:13
· votar



- Prenderem em campo o líder do insurretos?
- Se prenderam conseguiram caracterizá-lo como tal?
- Os vândalos portavam armas?
- É possível haver uma tentativa de golpe de estado sem líder comandando os insurretos?


Meu Deus, que maluco retardado.

Black Fire
Gato OT 2011
# 08/jan/24 11:18
· votar


Algo só é X se cumprir a tipificação que o Pedro tirar do cuzim dele. Porque, além de comedor de cabrita e dono de APP, ele é o supremo legislador do mundo.

Wanton
Veterano
# 08/jan/24 11:19
· votar


LeandroP
Felizmente fracassaram!

Fracassaram porque nunca tiveram chance, mas isso não diminui a culpa dos animais. Golpista bom é golpista enjaulado.

Pedro_Borges
Veterano
# 08/jan/24 11:20
· votar


Black Fire

Meu Deus, que maluco retardado.

Retardado é o teu fanatismo que impede pensar fora da caixinha e fora do campo das paixões.

E por que retardado? Argumente? Xingar é fácil e a tela do TextBox aceita qualquer escrito. Movimente-se, exponha sua sapiência em forma de texto.

JJJ
Veterano
# 08/jan/24 11:20
· votar


Pedro_Borges
o mundo inteiro já sabe o que aconteceu de fato

Foi uma tentativa (mambembe, mas foi) de golpe de estado. Pra você (e "o mundo inteiro") foi algo diferente?

Os "insurretos" (como você chama) queriam, clara e explicitamente, uma intervenção militar que trouxesse de volta um ex-presidente, depondo o atual, eleito normalmente.

Que diacho seria isso, senão um golpe de estado?

Pedro_Borges
Veterano
# 08/jan/24 11:21
· votar


Black Fire

dono de APP

Você está mexendo com coisa séria, prove!

Pedro_Borges
Veterano
# 08/jan/24 11:24 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


JJJ

Desejar um golpe de estado, e até se manifestar nesse sentido não é nenhum crime, Sr. Jota. Promover baderna, sim. Agora dizer que isso foi uma tentativa de golpe, só encaixa nas suas paixões.

Eu posso colocar uma faixa no meu carro pedindo intervenção militar e ninguém pode me impedir. Eu só não faço porque sou da direita que defende a democracia em todos os sentidos.

Agora essa narrativa não encontra respaldo em nenhum jurista sério deste país. Golpe é chamar isso de golpe, pra ganhar capital político/partidário/ideológico, assim como toda esquerda propagou e ainda propaga pelo mundo o impeachment da Anta Rousseff, como sendo golpe, ao passo que cumpriu o rito constitucional.

Golpe é querer gastar 40 milhões de reais do dinheiro do povo para se autoflagelar e servir a interesses partidários.

JJJ
Veterano
# 08/jan/24 11:26
· votar


Pedro_Borges
Desejar um golpe de estado
se manifestar nesse sentido
Promover baderna

Tem cor de merda, cheiro de merda, jeitão de merda... e não é merda?

Black Fire
Gato OT 2011
# 08/jan/24 11:26
· votar


Pedro_Borges
Você está mexendo com coisa séria, prove!

Truco!

Black Fire
Gato OT 2011
# 08/jan/24 11:27
· votar


Pedro_Borges

Retardado é o teu fanatismo que impede pensar fora da caixinha e fora do campo das paixões.


Você não está pensando fora da caixinha, está criando requisitos não previstos em lei pra tipificação de crimes já tipificados, coisa de tonto.

JJJ
Veterano
# 08/jan/24 11:35 · Editado por: JJJ
· votar


Pedro_Borges

Entenda uma coisa, Pedro: uma tentativa de golpe de estado só tem duas possibilidades de desfecho.

1) funciona
2) não funciona

Se funciona (do jeito delirante que os malucos queriam), o Bolsonaro estaria no poder; as forças armadas ajoelhadas perante o "mito"; o Congresso fechado; o Judiciário funcionando só nas instâncias menores; a imprensa calada; Lula, os ministros do STF e mais um monte de gente presa (ou exilada ou morta).

Se não funciona (o que felizmente aconteceu), os golpistas bobos pagam o preço pelos seus atos estúpidos e os verdadeiros mentores intelectuais (e financeiros) da tentativa fracassada ficam quietinhos, como se nunca tivessem feito nada...

Não há "terceira via" nisso.

Pedro_Borges
Veterano
# 08/jan/24 11:44
· votar


JJJ

Tem cor de merda, cheiro de merda, jeitão de merda... e não é merda?

E é merda sim, vandalismo é merda e foi a única vez que a direita copiou a esquerda. É merda mas não é golpe. É manifestação pedindo golpe e feita de forma estúpida, mas não é tentativa de golpe.

Você se lembra quantas vidraças, patrimônio pública e privado foram destruídos pela esquerda. Aquilo era o quê? Tentativa de manter o governo atual da época? Vandalismo?.... Manifestação pacífica?

Lembra da época das privatizações das siderúrgicas? Esqueceu?

Pois é, aquilo só não foi melhor porque o país, depois de JK, junca teve um plano de industrialização, e acabamos por exportar nossas commodities minerais e não absorvendo a matéria prima para indústria metalúrgica.

Pedro_Borges
Veterano
# 08/jan/24 11:46 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


JJJ

Entenda uma coisa, Pedro

Primeiro me prove que houve uma tentativa. Esse é o ponto de partida!

Cara, eu detesto o Bolsonaro, não paro escutá-lo, assim como não paro para escutar o Lula. Detestei e repugnei os tipos de manifestação que fizeram (portas de quartéis, prédios públicos, etc). Esse tipo de manifestação, e também a figura do Bolsonaro que tem um cordão umbilical ligado no quartel, só dificulta a emancipação da direita democrática da qual eu sou defensor.

Agora, amigo, esse discurso com essa narrativa é mero interesse ideológico. Eu vi esse risco quando assisti os caras iniciando o quebra quebra.

A direita também usa amuletos tais como venezuelização, comedor de criancinhas, etc. etc. etc. Mas entendo, é apenas um amuleto da esquerda esse caso.

Agora o pior das excrecências, é ver comunista pronunciando a palavra democracia. É muita cara de pau! Que me perdoe a esquerda que se diz não comunista.

Black Fire
Gato OT 2011
# 08/jan/24 11:51
· votar


É merda mas não é golpe.

Não é golpe na Pedrolândia. No Brasil é:

Art. 1º São crimes contra o Estado e a sua ordem política e social os definidos e punidos nos artigos desta lei, a saber:

Art. 2º Tentar:

IV - subverter, por meios violentos, a ordem política e social, com o fim de estabelecer ditadura de classe social, de grupo ou de indivíduo;

Art. 4º Praticar:

I - atos destinados a provocar a guerra civil se esta sobrevém em virtude dêles;

II - devastação, saque, incêndio, depredação, desordem de modo a causar danos materiais ou a suscitar terror, com o fim de atentar contra a segurança do Estado;

Pena: - reclusão de 3 a 8 anos aos cabeças, e de 2 a 6 anos aos demais agentes.

Pedro_Borges
Agora pare de mentir. Crie vergonha na cara, um marmanjo desse inventando historinha na internet. Ou tente um golpe também, quem sabe você fica na sela do mito e vcs podem dormir de conchinha.

LeandroP
Moderador
# 08/jan/24 11:51
· votar


gezui zamadu

qew
Veterano
# 08/jan/24 11:54 · Editado por: qew
· votar


lista atualizada de pessoas que não consideram 8/1 tentativa de golpe:
1 - bolsonaristas em geral
2 - o pedro, que pensa, age e consome informações do bolsonarismo mas não é bolsonarista


e antes que digam: pensar assim é coisa de lulopetista

JJJ
Veterano
# 08/jan/24 11:59 · Editado por: JJJ
· votar


Pedro_Borges
Você se lembra quantas vidraças, patrimônio pública e privado foram destruídos pela esquerda. Aquilo era o quê? Tentativa de manter o governo atual da época? Vandalismo?.... Manifestação pacífica?

Deixando claro que nunca apoiei esse tipo de coisa, mas, que eu me lembre, em nenhum desses casos, a ideia era tomar o poder a força. Podia haver "fora esse", "fora aquele", mas sempre dentro da lei (impeachment), incluindo os movimentos de direita por volta de 2013. A coisa só virou merda, de fato, após a direita maluca aparecer com seus ideólogos, tipo Bannon e Olavo.

E mais: por mim, depredou patrimônio público, não me interessa qual a ideologia e o motivo... vai curtir uma cana e foda-se.

Pedro_Borges
me prove que houve uma tentativa

O próprio mote já é a tentativa! "Intervenção militar com Bolsonaro no poder" era o que eles queriam. Não tem como ver de outro jeito.

qew
Veterano
# 08/jan/24 12:01
· votar


Primeiro me prove que houve uma tentativa. Esse é o ponto de partida!

o barroso já fez a vez pra responder especialmente pra vc hj mais cedo, Pedro_Borges:

Começou com a tentativa de desacreditar as instituições, com ofensas a seus integrantes e ameaças de desobediência aos comandos constitucionais. Depois avançou com campanhas de desinformação, discursos de ódio, mentiras deliberadas e teorias conspiratórias. Tanques desfilaram indevidamente na Praça dos Três Poderes.

Houve capítulos de negacionismo científico, destruição ambiental e derrama de dinheiro público. Sem mencionar a tentativa de volta do voto impresso, com contagem pública manual. Não é difícil imaginar hordas invadindo as seções eleitorais onde temessem o insucesso. Tudo isso foi preparando o ambiente de discórdia e de intolerância.

https://www.conjur.com.br/2024-jan-08/fracasso-da-tentativa-de-golpe-d e-estado-nao-minimiza-a-sua-gravidade/

Pedro_Borges
Veterano
# 08/jan/24 12:05
· votar


Black Fire

Crie vergonha e coloque o nº da sua lei, porque a que está publicada não bate com o "seu texto".

Pedro_Borges
Veterano
# 08/jan/24 12:10
· votar


qew

O mesmo Barroso que defendia a inviolabilidade do sistema eleitoral, mas que se apressou em pronunciamento à nação pra dizer que Bolsonaro havia viajado à Rússia para contratar hackers com o fito de violar as urnas. Pergunta-se mineiramente: Uai sô, não era inviolável?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Lula - Bola dentro / Bola fora