Autor |
Mensagem |
brunohardrocker Veterano |
# 02/nov/23 08:46
· votar
Meu Deus, nem o Eduardo Moreira, tratado pelos youtubers comunistas como o Engels brasileiro, os caras aceitam. Tem ser o Brasil 2+4+7, o Pragmapetisno Politico, o Querido Diário do C. do Mundo.
|
# 02/nov/23 08:46
· votar
|
LeandroP Moderador |
# 02/nov/23 09:45
· votar
brunohardrocker
Até porque essa é uma tradução que eu considero equivocada. O black utilizado nesses termos não se refere à cor, mas à sua obscuridade. Como o lado obscuro da lua, buraco obscuro etc.
|
makumbator Moderador
![Melhor Performance Baixo / Outros Instrumentos / Arranjo / Collab](/img/trofeu-fcc-2014.gif) |
# 02/nov/23 09:55 · Editado por: makumbator
· votar
LeandroP
É, mas o termo negro pode justamente remeter ao obscuro (no sentido de desconhecido), e originalmente também à ausência de cor devido a inexistência de emissão de luz.
Não vejo erro de tradução, e sim exagero em patrulhamento de palavras que em nada tem relação com racismo. Os primeiros astrônomos que nomearam esses corpos celestes (ainda sem observar, apenas de maneira teórica) e as pessoas que traduziram o termo não estavam pensando em oprimir o povo negro com a palavra. Apenas refletia a óbvia ausência de emissão de luz do corpo em questão.
Nonsense do caramba!
E é buraco negro e pronto. E está tudo bem.
|
# 02/nov/23 10:01 · Editado por: brunohardrocker
· votar
makumbator
Onde tiver algum termo realmente ofensivo à quantidade de melanina, concordo que tem que cair em desuso. Mas me parece que implantar teor ofensivo em novos termos a cada dia que passa, não ajuda a luta. O que você acha?
|
Lucmac Veterano |
# 02/nov/23 10:06
· votar
brunohardrocker
tratado pelos youtubers comunistas como o Engels brasileiro
Não. O cara coloca dinheiro na mídia de esquerda. Tem seu valor por isso, sem relação a ser Engels brasileiro. Nunca ouvi ou li qualquer coisa assim.
|
makumbator Moderador
![Melhor Performance Baixo / Outros Instrumentos / Arranjo / Collab](/img/trofeu-fcc-2014.gif) |
# 02/nov/23 10:10
· votar
brunohardrocker
Pra mim isso é desviar foco do realmente importa. Ficar se preocupando com usos de termos que em nada se relacionam com racismo é perda de tempo.
Para ficarmos em corpos celestes, as anãs brancas não são uma tentativa de humilhar pessoas com nanismo e nem exaltar a supremacia white power. As gigantes vermelhas também não são uma chacota com indígenas obesas.
|
Lucmac Veterano |
# 02/nov/23 10:46
· votar
makumbator
Pra mim isso é desviar foco do realmente importa.
Fiquei curioso para saber o que realmente importa para você em relação ao racismo...
|
makumbator Moderador
# 02/nov/23 11:03
· votar
Lucmac
Definitivamente não é sobre usar o termo negro em corpos celestes. Mas pra esquerda cirandeira isso é que importa.
|
Lucmac Veterano |
# 02/nov/23 11:09
· votar
makumbator
Ah sim, já havia entendido isso e que você acha a esquerda cirandeira. Quem tem autoridade para tratar de racismo é a direita racista.
Mas o que eu perguntei é o que realmente importa.
|
makumbator Moderador
# 02/nov/23 11:13 · Editado por: makumbator
· votar
Lucmac
Eu não acho a esquerda cirandeira. Mas tem uma parte da esquerda (que é mais vocal) e que chamo de cirandeira. Isso te incomoda? Vc se identifica com essa parte woke da esquerda?
|
Wanton Veterano |
# 02/nov/23 12:28
· votar
Acho justa a crítica ao exemplo dado pela Anielle. Até porque buraco negro é uma coisa poderosa, muito foda. Eu concordo que existe racismo na linguagem, mas a crítica do racismo na linguagem tem sido muito fraca.
É um debate ingrato, que dá muita margem para deboches, sobretudo porque somos muito ignorantes para olhar criticamente para a cultura. A escola não ensina isso. Se a escola ensinasse a olhar criticamente para a comunicação, ninguém questionaria que Bolsonaro cometeu o maior crime já visto na história do País quando desinformou sobre a pandemia.
makumbator woke
Não gosto desse termo. Acho que o grupo que é alvo do deboche até merece, a suposta "esquerda" estadunidense. O problema é que quem usa esse termo por lá é bolsotrumpista. Nos Estados Unidos, os não-woke são mil vezes piores do que os woke.
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# 02/nov/23 12:40
· votar
Racismo é ficar importando esse progressismo cortina de fumaça dos EUA pra não ter que discutir problemas reais. Acho que já passou da hora do Lula passar a tesoura nesse grupo aí.
|
Wanton Veterano |
# 02/nov/23 12:42
· votar
Black Fire Acho que já passou da hora do Lula passar a tesoura nesse grupo aí.
Aí, só vai sobrar a direita no governo.
|
Lucmac Veterano |
# 02/nov/23 13:19
· votar
makumbator
Mas tem uma parte da esquerda (que é mais vocal) e que chamo de cirandeira.
Tem mesmo.
Isso te incomoda? Vc se identifica com essa parte woke da esquerda?
Não me incomoda e não faço parte.
O que você acha que realmente importa em relação ao racismo?
Você ainda não respondeu. Se não quiser responder, fica tudo como está, sem problema.
|
Lelo Mig Membro
![Top User FCC](/img/badge_medalha.png) |
# 02/nov/23 13:22 · Editado por: Lelo Mig
· votar
E estrela anã branca? É nanismo? capacitismo?
|
# 02/nov/23 13:24
· votar
makumbator Mas tem uma parte da esquerda (que é mais vocal) e que chamo de cirandeira. Isso te incomoda? Vc se identifica com essa parte woke da esquerda?
É nítido.
|
Lucmac Veterano |
# 02/nov/23 13:29
· votar
Nada é nítido para você, Bruno.
|
Wanton Veterano |
# 02/nov/23 14:14 · Editado por: Wanton
· votar
Lelo Mig E estrela anã branca? É nanismo? capacitismo?
Sim. E gigante vermelha é gordofobia e fascismo.
|
Lucmac Veterano |
# 02/nov/23 15:09 · Editado por: Lucmac
· votar
O que é pior: dizer que nas comunidades quilombolas o preto que passa fome não serve nem para procriar, porque tem não sei quantos arrobas, ou dizer que o termo buraco negro é racista?
|
Lucmac Veterano |
# 02/nov/23 15:12
· votar
O que causou estranheza nos nobres colegas direitistas do fórum a gente já sabe...
|
Wanton Veterano |
# 02/nov/23 15:22
· votar
Lucmac O que é pior
A fala da Anielle não tem impacto nenhum, é só uma coisa a ser ajustada no discurso (ainda que eu duvide que ela vá fazer isso). Não diz nada sobre a competência e a atuação dela no ministério. Só é uma fala meio ridícula, mesmo. Poderia passar batida sem nenhum prejuízo ao entretenimento.
|
Lucmac Veterano |
# 02/nov/23 15:30
· votar
Wanton
Penso assim. Ninguém se sentiu menos importante por causa disso. Talvez se ela dissesse que o racismo acabaria se ninguém mais tocasse no assunto, até mesmo cogitada a Presidente do Brasil ela seria.
|
Insufferable Bear Membro |
# 02/nov/23 15:31 · Editado por: Insufferable Bear
· votar
E o corpo negro, que, de acordo com esses físicos racistas, rouba toda a radiação eletromagnética produzidas pelos corpos brancos?
|
# 02/nov/23 15:33
· votar
Wanton
Imagina um professor de ciências passando insegurança jurídica ao explicar corpos celestes, porque um ministro de estado criou um ruído desses.
|
Lucmac Veterano |
# 02/nov/23 15:39
· votar
Coladinho ao professor de geografia jurando que refutou a teoria do movimento de rotação da Terra, porque a Terra é plana.
|
Viciado em Guarana Veterano |
# 02/nov/23 15:43
· votar
Insufferable Bear rouba
Se apropria da dívida histórica.
|
Insufferable Bear Membro |
# 02/nov/23 15:45
· votar
ou a radiação do corpo negro, que é tipo um peidão elétrico que esses corpos soltam
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# 02/nov/23 16:52
· votar
Wanton E faz diferença ter só direita e ter direita e gente protestando contra os buracos negros?
|
Wanton Veterano |
# 02/nov/23 17:59
· votar
Black Fire E faz diferença ter só direita e ter direita e gente protestando contra os buracos negros?
A diferença é que de vez em quando eles fazem uns bons filmes, enquanto o bolsotrumpismo discute se a Terra é plana.
|