Autor |
Mensagem |
qew Veterano |
# 26/out/23 10:37
· votar
Pedro_Borges O grande problema é que o governo coloca esse tipo de agência, essencial e sensível, no balcão de negócios políticos.
sim, rola muita coisa lamentável mesmo em nome da politica e da governabilidade
falando em morte, lembra do suicidio do responsável pela investigação dos assedios do Pedro Guimarães?
pois é, deve rolar coisas bem piores do que aquilo que a gente pode até supor
|
Pedro_Borges Veterano |
# 26/out/23 10:39
· votar
Todas as políticas sociais do governo que envolvem fundos, poupanças públicas, financiamentos sociais devem ser realizadas pelo agente estatal CEF, a meu ver.
|
Pedro_Borges Veterano |
# 26/out/23 10:42
· votar
falando em morte, lembra do suicidio do responsável pela investigação dos assedios do Pedro Guimarães?
Não conheço o caso. Pedro é aquele cara que foi presidente da CEF?
|
qew Veterano |
# 26/out/23 10:45 · Editado por: qew
· votar
Pedro_Borges
isso, acusado de inumeros assedios, um dos responsáveis se suicidou em meio a investigação:
https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2022/07/20/pedro-guimarae s-morte-diretor-caixa.htm
|
qew Veterano |
# 26/out/23 10:46 · Editado por: qew
· votar
Pedro_Borges Todas as políticas sociais do governo que envolvem fundos, poupanças públicas, financiamentos sociais devem ser realizadas pelo agente estatal CEF, a meu ver.
até onde sei todos os convênios celebrados com o gov federal são movimentados pela CEF (ou BB se for Estadual), pelo menos nos orgãos publicos nos quais trabalhei
|
-Dan Veterano
|
# 26/out/23 10:49
· votar
makumbator Uma coisa ruim na CEF é o sistema online e os caixas eletrônicos. O sistema online volta e meia cai e tem uma série de contratempos (faz coisa de um mês houve mais de um apagão de pix na instituição). Os caixas são os mais antigos, lentos e travados do mercado (maioria sucateada).
E tenho conta no BB (que é uma empresa mista, então nem estou comparando com banco privado puro) e a diferença é absurda. CEF é meio precária na parte de TI. Precisa melhorar MUITO.
Pedro_Borges
Eu disse o motivo pelo qual uma estatal não funciona,
Falando mal de bancos, tenho conta na XP. Pior aplicativo de todos de banco que ja usei. O pix já me deixou na mao inumeras vezes. Fazer um mero pix e o trem dá pau.
Só que nao sou doutrinado a ponto de reduzir minha experiencia ao que eu quero acreditar e ultraresumir a coisa entre estatal e privado.
|
qew Veterano |
# 26/out/23 10:51
· votar
-Dan
nubank > xp
|
Jonas Kahnwald Membro Novato |
# 26/out/23 11:01
· votar
qew como banco nubank > xp
como plataforma de investimentos xp > nubank
|
qew Veterano |
# 26/out/23 11:02
· votar
Jonas Kahnwald
eu gostava da clear, não sei que merda tão fazendo lá, parece que migrou e cagou tudo
|
Pedro_Borges Veterano |
# 26/out/23 11:10
· votar
qew
até onde sei todos os convênios celebrados
Sim, e estou apenas reforçando o que tu disse sobre entregar serviços dessa natureza a bancos privados.
O problema qew, é que aqui eu digo uma coisa e depois tenho que escrever mais 50 vezes pra dizer que foi aquilo mesmo que eu disse. Chato isso. Vocês antes de lê um texto meu, ligam a bobina ideológica, e aí fudeu, nada mais entra diferente desse prisma.
É uma pré-disposição AUTOMÁTICA. Olha o post do Wanton, do -Dan. E tem gente aqui que reclama de mal interpretação.
|
makumbator Moderador
|
# 26/out/23 11:10
· votar
qew
O problema do nubank (pra quem não é cliente e vê de fora) parece ser a segurança do app.
-Dan
O BB eu acho bom. Obviamente a maioria dos apps de bancos brasileiros é tudo feito pela mesma empresa (ao menos dos bancões), então eles se parecem, mas mesmo assim tem diferença (sem contar no sistema interno, que no caso da CEF parece pior).
Também gosto do Banco Inter.
|
Wanton Veterano |
# 26/out/23 11:13
· votar
O app do BB dá pau no do banco Inter.
|
LeandroP Moderador |
# 26/out/23 11:14
· votar
Eu uso o Mercado Pago. Até agora de boa, sem problema. Uma vez eu precisei consultar o meu número da conta e não encontrei no aplicativo. Liguei pra eles, o atendimento foi super rápido, a moça que me atendeu foi muito gentil, clara e objetiva.
|
Wanton Veterano |
# 26/out/23 11:15
· votar
Pedro_Borges Olha o post do Wanton
Não tenho que interpretar nada! Foi uma provocação não correlata com o teor da sua postagem. Depois reclama que os outros não têm senso de humor...
|
makumbator Moderador
|
# 26/out/23 11:15 · Editado por: makumbator
· votar
qew recentemente eu fui abrir uma conta pra iniciar relacionamento com o banco e talvez tentar um financiamento no futuro, para a compra de imove
Mesma coisa comigo. E no meu caso o problema foi o sistema da CEF cair e o gerente na maior vergonha pois não conseguia finalizar a abertura da conta (teve que terminar no outro dia). E olha que é uma agência pequena e que atende basicamente apenas um fórum da justiça trabalhista (ela fica dentro dele). Os funcionários lá são ótimos, mas a estrutura de tecnologia parece sucateada.O sistema lá já caiu algumas vezes quando tinha que fazer alguma coisa. Recentemente houve um bug bizarro que me cobrou um pix extra (na mesma operação com mesmos números) mas em valor diferente um do outro. Claramente bug sistêmico.
A vantagem é que eu posso ir na boca do caixa e ser atendido em 2 minutos, pois ela não é aberta para o público geral (só a justiça do trabalho e os correntistas da mesma). Vira uma agência exclusiva! Hahah!
|
makumbator Moderador
|
# 26/out/23 11:17
· votar
Wanton O app do BB dá pau no do banco Inter.
Tem coisas a melhorar nos dois. Algumas coisas acho melhor no app do BB e outras no do Inter. Mas tem muito de preferência e do uso individual. Por exemplo, acho mais fácil ver as possibilidades de investimento no Inter que no BB (que são bem restritas se vc não vai pessoalmente no gerente).
|
Wanton Veterano |
# 26/out/23 11:20
· votar
makumbator possibilidades de investimento
É que cê é ryca! Eu só quero saber do Descomplica (mentira, Haddad me traiu).
|
makumbator Moderador
|
# 26/out/23 11:23 · Editado por: makumbator
· votar
Wanton É que cê é ryca!
O BB claramente esconde os investimentos e deixa apenas o básicão no app. E tudo com taxa pior. Querem que vc vá no gerente pra ele socar ourocap, seguro residencial e de veículo, consórcio BB e o escambau na sua conta. Como o Inter é virtual aparece tudo no app.
A consequência é nego só jogando dinheiro na poupança ou em CDB com taxa ruim pois não tem acesso ao gerente.
|
-Dan Veterano
|
# 26/out/23 11:54
· votar
makumbator O BB eu acho bom. Obviamente a maioria dos apps de bancos brasileiros é tudo feito pela mesma empresa (ao menos dos bancões), então eles se parecem, mas mesmo assim tem diferença (sem contar no sistema interno, que no caso da CEF parece pior).
Também gosto do Banco Inter.
O do Bradesco nunca me deu problema. Tanto que deixo uma grana la so pra fazer pix, ja que meu app da XP é um lixo pra isso.
|
-Dan Veterano
|
# 26/out/23 11:55
· votar
Ah, cancelei minha conta do Santander porque o aplicativo nao funcionava inclusive. Conta de décadas.
|
qew Veterano |
# 26/out/23 12:00 · Editado por: qew
· votar
Pedro_Borges
pedrão, eu to falando contigo de boa, independente de politica
vc disse que "ao seu ver as operações devem ser da CEF", e eu disse que pela minha experiência, são
exceção a folha de pagamento que abre concorrencia e os bancos privados pagam alto pra obtenção do spread (santander sempre leva), o resto via de regra é CEF e BB
makumbator
os funcionarios nao tem culpa e em regra são bacanas, nesse dia a moça ficou com um papel de autorização de debito automatico numa pilha "pra lançar depois", pq o sistema travou, rs
|
brunohardrocker Veterano |
# 26/out/23 12:08
· votar
qew bom, elegemos (enquanto republica) nomes como tiririca, romário, alexandre frota, rodrigo maia e o proprio Lira né?
Qual o problema com o baixinho Romário? Eu acompanhei seu mandato. Fez projetos interessantes.
|
ejames Membro Novato |
# 26/out/23 12:56
· votar
-Dan Falando mal de bancos, tenho conta na XP. Pior aplicativo de todos de banco que ja usei. O pix já me deixou na mao inumeras vezes. Fazer um mero pix e o trem dá pau.
Você não deve conhecer o app do Bradesco...
|
LeandroP Moderador |
# 26/out/23 13:24
· votar
brunohardrocker
Eu acompanhei seu mandato. Fez projetos interessantes.
Cite 3 (ou 4)
|
Pedro_Borges Veterano |
# 26/out/23 13:38
· votar
LeandroP
Cite 3 (ou 4)
Ele ganhou uma copa do mundo sozinho nos pênaltis e isso já é o suficiente pra ser senador biônico vitalício.
|
brunohardrocker Veterano |
# 26/out/23 13:39
· votar
LeandroP
Primeiro me digam se há algum problema com o Romário. Ou necessariamente é um problema eleger um esportista ou uma celebridade em cargo político.
|
makumbator Moderador
|
# 26/out/23 13:42
· votar
brunohardrocker Ou necessariamente é um problema eleger um esportista ou uma celebridade em cargo político.
Deve ser preconceito racial, ou de altura (a falta de).
LeandroP
Ele tem projeto interessante na área de apoio a pessoas com deficiência. É uma iniciativa perfeita e irá resolver todos os problemas da área? Claro que não.
|
Viciado em Guarana Veterano |
# 26/out/23 13:50
· votar
makumbator Todo mundo sabe que gente baixinha não presta pra política.
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# 26/out/23 13:55
· votar
Agente Pedro.
|
Jonas Kahnwald Membro Novato |
# 26/out/23 14:19
· votar
Black Fire
Me parece que ele obteve as informações legitimamente e que o tal agente da ABIN (oq é esta sigla?) era bem zé mané
mas aquilo que ele falou é verdade? sobre quando se obtem informações ilegalmente tem que revelar a fonte? E qual seria um exemplo de informação obtida ilegalmente? Alguém quebrando um contrato de sigilo?
|