Autor |
Mensagem |
Black Fire Gato OT 2011 |
# 12/set/23 13:24
· votar
Pedro_Borges
Ah, mas pode acontecer isso, aquilo e aquilo outro, pode. Mas isso invalida a suspeita de que o que aconteceu foi aquilo que o imaginário popular conclui?
Eu nem fiz nenhum juízo de valor ou afirmei que não houve fraude ou coisa do tipo. Só me opus a essa burrice de ficar negando que haja pessoas dispostas a pagar por palestras do Lula ou que palestras em empresas são sempre relacionadas ao trabalho realizado pela empresa.
Você pode se opor ao que quiser sem ficar apelando pra essas demências.
|
brunohardrocker Veterano |
# 12/set/23 13:28
· votar
Wanton quem quer pagar pra ouvir o Lula dando comício, se da para ver de graça no youtube?
Isso eu falei depois de postar o Ciro citando os 20 milhões na conta, vindos das empreiteiras.
Cite outros palestrantes que juntaram 20 mi de palestras. Leandro Karnal em quanto? Clovis de Barros tem quanto? Cortella tem quanto?
|
# 12/set/23 13:30 · Editado por: brunohardrocker
· votar
haja pessoas dispostas a pagar por palestras do Lula
Sim, Lula, corre aqui dar um comício. Te pago 1 milhão por hora. Os operários vão adorar.
Att, Odebrecha
|
Lucmac Veterano |
# 12/set/23 13:30
· votar
Pedro_Borges
Me senti um escritor
De ficção você já é! Péssimo, por sinal.
|
Wanton Veterano |
# 12/set/23 13:31
· votar
Lucmac De ficção você já é! Péssimo, por sinal.
Você é injusto. A novela sobre o apartamento do Gilberto Gil já se tornou um clássico.
|
JJJ Veterano
 |
# 12/set/23 13:33
· votar
Jonas Kahnwald façam um podcast discutindo qualquer assunto, ia ficar legal
Acho que ia ser um pouco repetitivo...
|
Wanton Veterano |
# 12/set/23 13:35
· votar
brunohardrocker Isso eu falei depois de...
Tadinho, é um injustiçado!
Leandro Karnal em quanto? Clovis de Barros tem quanto? Cortella tem quanto?
https://bncamazonas.com.br/municipios/veja-diferenca-de-valores-das-pa lestras-de-lula-cortella-e-karnal/
|
# 12/set/23 13:44
· votar
Se o Lula for pego pelado, cagando, em cima da mesa de vocês, com o jantar servido, vocês vão alegar que não passa de um prato exótico.
|
Lucmac Veterano |
# 12/set/23 13:45 · Editado por: Lucmac
· votar
Wanton
A novela sobre o apartamento do Gilberto Gil já se tornou um clássico.
Racismo muito mal abordado e ódio de classe naturalizado, velado. Não agregou em nada para o público. É clássico, como é o caso da Vovó Mafalda, um travesti/cross dresser, p@i da Beth Guzzo, gostosa.
|
Skider Veterano |
# 12/set/23 13:45
· votar
https://twitter.com/jeanwyllys_real/status/1700910041841234241
"Descobri algo tão ruim quanto o antipetismo da direita e da extrema-direita na mídia neoliberal e no X (ex-Twitter): o hater-gado-petista que não aceita qualquer crítica ou revelação de fato ruim em relação a membros do governo Lula ou ao próprio Lula..."
Achei ofensivo.
|
Lucmac Veterano |
# 12/set/23 13:47
· votar
brunohardrocker
Esse lance de cagar em mesa é da sua turma. Por isso que você usa de exemplo, né? Porque quem passa pano pra velha marginal que defeca na mesa dos outros não somos nós. São vocês.
|
# 12/set/23 13:55 · Editado por: brunohardrocker
· votar
Lucmac velha
Velhinhos tem direito a fazer merda. (Wanton)
|
Wanton Veterano |
# 12/set/23 13:56 · Editado por: Wanton
· votar
brunohardrocker Se o Lula for pego...
Observe a única menção ao Lula que eu fiz nessa conversa: "se Lula usou as palestras como pretexto para lavar dinheiro, é outra história".
Velhinhos tem direito a fazer merda. (Wanton)
Não disse isso, disse apenas que devemos ser mais tolerantes com falas de idosos, porque parto do pressuposto que eles não são tão capazes de se atualizar quanto os jovens esperam. Eventualmente, eles podem até cometer crimes (como o racismo) reproduzindo falas que eram "normais" até pouco tempo. Cagar na mesa não entra nessa categoria.
|
# 12/set/23 13:58
· votar
Wanton : "se Lula usou as palestras como pretexto para lavar dinheiro, é outra história".
Tivesse visto os videos do Ciro, teria evitado a discussão deste ponto.
|
Wanton Veterano |
# 12/set/23 14:02
· votar
brunohardrocker Tivesse visto os videos do Ciro, teria evitado a discussão deste ponto.
Não venha dizer que eu interpretei errado! O que você falou está errado porque vocês não sabem argumentar. Ponto. Eu não estava falando do Lula em nenhum momento, estava falando que vocês são péssimos argumentando. Esse é o meu ponto.
|
Pedro_Borges Veterano |
# 12/set/23 14:32 · Editado por: Pedro_Borges
· votar
Wanton
https://bncamazonas.com.br/municipios/veja-diferenca-de-valores-das-p a lestras-de-lula-cortella-e-karnal/
Nossa, agora acredito porque as palestras do Lula são mais valiosas. Pelo menos devem ser engraçadas. Porque assistir palestras de filósofos falando abobrinha é dose pra elefante.
|
Jonas Kahnwald Membro Novato |
# 12/set/23 14:38
· votar
Wanton seu sotaque é curioso, parece que a qqr momento vai começar a puxar o R e chiar o S igual carioca, mas no fim isso não acontece
|
# 12/set/23 14:41
· votar
Wanton vocês não sabem argumentar.
Como seria a forma correta de argumentar que as empreiteiras pagaram vultuosas quantias de dinheiro por meras palestras do Lula?
|
JJJ Veterano
 |
# 12/set/23 14:46
· votar
brunohardrocker
Lula foi (ou é ainda, sei lá) mais caro, concordemos ou não.
Veja essa reportagem de 2011, quando até você, o Pedro e o Drinho consideravam o governo Lula como bom ou ótimo:
https://www.terra.com.br/noticias/brasil/politica/fhc-e-lula-viram-est relas-de-palestras-no-pais-e-no-exterior,0458cc00a90ea310VgnCLD200000b bcceb0aRCRD.html
|
Pedro_Borges Veterano |
# 12/set/23 14:57
· votar
JJJ
Nunca considerei Lula como bom ou ótimo.
|
JJJ Veterano
 |
# 12/set/23 15:00
· votar
Pedro_Borges
O PIB do Brasil cresceu 7,5% em 2010. Quase todo mundo achava o governo bom ou ótimo. Se você não achava, era exceção.
|
Pedro_Borges Veterano |
# 12/set/23 15:06
· votar
JJJ
De 2002 a 2005 eu tinha esperança no governo Lula, mas não deixava de vê-lo com desconfiança. Depois que estourou o mensalão eu joguei a toalha de vez. E nunca mais consegui vê-lo na televisão sem sentir repugnância.
|
Lucmac Veterano |
# 12/set/23 15:07
· votar
brunohardrocker
Você poderia, sem grilo nenhum, demonstrar que conhece minimamente o conteúdo das palestras, sei lá... Preconceito é coisa manjada, a gente reconhece muito facilmente.
|
# 12/set/23 15:15
· votar
JJJ
200 mil doletas por palestra, da empreiteira, e tu quer que eu simplesmente acredite que esse é o preço por ter sido um ex presidente, com terceira série e títulos de puxa-saquismos?
Ah, vai pentear uma capivara!
|
Lucmac Veterano |
# 12/set/23 15:18
· votar
Quem deveria ficar puto, de verdade, é o Fernando Henrique Cardoso, porque só ganhava 50 USD com essas palestras.
Isso ninguém fala, né.
|
JJJ Veterano
 |
# 12/set/23 15:18 · Editado por: JJJ
· votar
brunohardrocker
FHC, já retirado há anos, tirava 100. Porque Lula, no auge do pico de popularidade e muito antes da lava-jato, não poderia levar 200?
Sim, FHC é muito mais letrado, mas isso nem de longe é motivo para ser um pop-star político, né?
Cara, 200 mil dólares pra mim ou pra você, é muito dinheiro. Pra uma multinacional, é dinheiro de pinga.
|
Wanton Veterano |
# 12/set/23 15:40
· votar
Jonas Kahnwald seu sotaque é curioso, parece que a qqr momento vai começar a puxar o R e chiar o S igual carioca, mas no fim isso não acontece
Mágica! Eu acho que eu ainda falo que nem candango, mas isso fica mais pronunciado quando eu estou entre pares.
brunohardrocker Como seria a forma correta de argumentar que as empreiteiras pagaram vultuosas quantias de dinheiro por meras palestras do Lula?
O que você pode fazer: questionar o número de palestras que ele fez; questionar o valor alto pago por palestra; suspeitar que há alguma contrapartida envolvida; verificar se as palestras de fato foram ministradas; questionar a moralidade de dar palestras para empresas com relações com o governo etc.
O que você não pode fazer: alegar que palestras não são bem remuneradas; alegar que não há apelo na promoção de palestras com ex-presidentes; alegar que isso, isoladamente, é prova de algum crime; alegar que a palestra não tem valor porque o Lula não tem formação acadêmica (como a matéria que eu linkei fez).
|
Pedro_Borges Veterano |
# 12/set/23 15:46
· votar
Wanton O que você pode fazer: questionar o número de palestras que ele fez; questionar o valor alto pago por palestra; suspeitar que há alguma contrapartida envolvida; verificar se as palestras de fato foram ministradas; questionar a moralidade de dar palestras para empresas com relações com o governo etc.
Meu post inicial foi nessa linha. Diferente disso só acrescentei o fato de que ele não tem formação para o tipo de palestra in company que têm objetivos específicos e nada de entretenimento, descontração ou conhecimentos gerais políticos/diplomáticos.
E por isso estou sendo massacrado e o assunto está rendendo até agora.
|
Pedro_Borges Veterano |
# 12/set/23 15:54
· votar
Gente, lamento, mas por motivo de força maior pessoal, não por minha vontade, e não por causa de nenhum usuário daqui, eu deixarei este fórum pra sempre.
Vou postando até onde der. Queiram colher o que de bom eu fiz por aqui. As discussões acaloradas foram válidas. Despreze aquelas que porventura tenham sido desagradáveis.
|
# 12/set/23 15:58
· votar
Wanton O que você pode fazer: questionar o número de palestras que ele fez; questionar o valor alto pago por palestra; suspeitar que há alguma contrapartida envolvida; verificar se as palestras de fato foram ministradas; questionar a moralidade de dar palestras para empresas com relações com o governo etc.
Tudo o que fiz está dentro disso.
O que você não pode fazer: alegar que palestras não são bem remuneradas; alegar que não há apelo na promoção de palestras com ex-presidentes; alegar que isso, isoladamente, é prova de algum crime; alegar que a palestra não tem valor porque o Lula não tem formação acadêmica (como a matéria que eu linkei fez).
Isso você inventa que eu fiz.
|